MEMÓRIA CURTA

O campeonato já vai longo, mas a memória não pode ser curta.
Ao ouvir os dirigentes e técnico do Sporting no final do jogo do Dragão (em que foram de facto prejudicados), fiquei na dúvida se se trataria de um caso de inocência (conforme o próprio Carlos Freitas afirmou), amnésia ou pelo contrário de uma meticulosa estratégia de pressão e condicionamento para o que falta de liga.
Quem pode esquecer o golo (que não o foi) do União de Leiria em Alvalade, o golo no Bessa resultante de canto inexistente e após falta de Beto, os penaltys não assinalados cometidos por Polga no Restelo, no mesmo Dragão, no Bonfim e frente ao Marítimo (todos por mão na bola), e os cometidos por Tonel na Luz, e frente ao Nacional e ao Boavista (agarrando os pontas-de-lança Nuno Gomes, André Pinto e Fary respectivamente), o golo limpo anulado ao Vitória em Setúbal, o golo fora-de-jogo validado a João Moutinho em Coimbra, o penalty fantasma no último minuto frente ao Estrela da Amadora, etc etc. ?
Fazendo as contas aos erros de arbitragem desta temporada a favor e contra, o Sporting terá sensivelmente mais oito pontos do que os que deveria ter, os suficientes para o colocar em posição privilegiada na luta pelo título.
Outras épocas houve em que assim não foi, mas nesta é assim que tem sido.
Os responsáveis leoninos deviam ter isso em mente antes de, ardilosamente, lançarem o estigma da suspeição para o resto da temporada. Quem gosta de se afirmar pela diferença, não pode e não deve seguir esta cartilha, sob pena de cair na mais absoluta descredibilização.

2 comentários:

Anónimo disse...

o problema é que, nos erros que vão havendo no campeonato, ora para um lado, ora para outro, beneficiando um ou outro clube, há sempre um maior nivelamento, dadas as características da prova (maior duração, possibilidade de recuperação), pelo que tende a resultar num equilíbrio de benefícios.
Na taça isso não acontece e não há nada a fazer depois da asneira estar feita.
o sporting foi empurrado para fora da taça.

Anónimo disse...

...tal como o Benfica, com um golo irregular do Guimarães...