É SÓ ESCOLHER

Numa altura em que os dois rivais de Lisboa disputam o segundo lugar da nossa liga, e o consequente acesso directo à próxima edição da Champions League, convém actualizar os hipotéticos adversários que um deles poderá encontrar na pré-eliminatória daquela competição, tendo em conta que, quer um, quer outro, deverão entrar no sorteio como cabeças de série.
O lote de possíveis adversários terá uma configuração semelhante a esta: Galatasaray, Austria de Viena, Slovan Liberec, Fenerbahce, Fiorentina, Osasuna, Dinamo de Bucareste, Spartak de Moscovo, Dinamo de Zagreb, Estrela Vermelha, Hearts, Légia Varsóvia, Artmédia, Slavia de Praga, Salzburgo e Ujpest.
Não é fácil...

5 comentários:

Anónimo disse...

Tirando a Fiorentina e o SPartak de Moscovo, os outros parecem acessíveis

Anónimo disse...

Há ainda a hipótese de o Tottenham integrar este grupo, caso mantenha o 4º lugar na Premier League. Não o considerei uma vez que ainda têm que defrontar o Arsenal, que também precisa de ganhar para entrar na Champions, e está, se vencer esta semana, a apenas 1 ponto dos rivais da cidade.

Anónimo disse...

Como consegues apurar os clubes ?

Anónimo disse...

É simples. Vendo o número de equipas que cada país apura, descontar os apuramentos directos, consultando as classificações de todos os campeonatos, e depois ver o ranking da Uefa, para identificar os cabeças de série.
É óbvio que os campeonatos ainda não terminaram, e além disso há duas pré-eliminatórias antes da 3ª, pelo que estes serão sempre dados provisórios. Mas penso que dá para ter uma ideia do tipo de dificuldade que se colocará a Benfica ou Sporting.

Anónimo disse...

Fantástico trabalho.
Os meus parabéns !