ANCIEN RÉGIME

A veterana e experiente equipa francesa, renasceu das cinzas e derrotou categoricamente a jovem armada espanhola num dos melhores jogos de todo o torneio.
A França foi melhor em quase todo o tempo de jogo, exibindo uma frescura que havia andado arredia durante a primeira fase.
Ribery destacou-se, Zidane adiou a sua anunciada reforma marcando um belo golo, mas o homem do jogo foi claramente Patrick Vieira, que além de garantir um apoio inexcedível a Makelele no processo defensivo, marcou o golo da vitória e esteve nos principais lances de ataque da equipa.
A Espanha cai assim por terra, numa competição em que chegou a ser considerada como uma das principais favoritas, nomeadamente após a primeira jornada, quando esmagou a Ucrania - que ironicamente continua em prova - por 4-0. Aos "nuestros hermanos" faltou a experiência e a maturidade que as grandes equipas revelam nos grandes momentos. Mas esta equipa espanhola, com um conjunto de jovens como Alonso, Fabregas, Iniesta, Torres, Joaquin, Reyes ou Villa , promete voltar a impressionar dentro de pouco tempo, pois talento não lhe falta.
A França tem agora pela frente o todo poderoso Brasil, pelo que a hipótese de repetir o sucesso de 1998 não se afigura fácil. Vai ser um duelo apaixonante, onde o Brasil terá oportunidade de se vingar das derrotas de 1986 e sobretudo de 1998, quando foi goleado na final de Paris.

6 comentários:

cj disse...

já esperava isto, mas pensei que a espanha só perdesse se sofresse golo primeiro.
afinal nem foi necessário isso e está provado que o futebol também é um jogo de inteligência, envolvendo componentes que não só a física e a técnica.
aconteceu a vitória da táctica e da experiência.
e a derrota dos cagões.

Marcel Jabbour disse...

Como TORCEDOR. Não vejo a hora de enfrentar a FRANÇA....aposentar ZIDANE seria maravilhoso!

Abraços

Anónimo disse...

Não gosto nem de franceses nem de espanhóis (de espanholas já gosto…), se fosse possível gostaria que tivessem perdido as duas selecções. Mas numa mera perspectiva táctica, numa eventual passagem de Portugal às meias, julgo que a Espanha poderia causar mais problemas ao Brasil que a brigada do reumático francesa e assim poderíamos enfrentar a Espanha, bem mais dócil do que os brasileiros, que apesar de não jogarem um corno, parece que estão condenados a irem novamente à final…e ganhá-la, muito embora, longe do esplendor de outrora – que saudades do Brasil de Sócrates, Zico, Falcão, etc, etc

Anónimo disse...

e de francesas Brytto ?
Que tal Emanuelle Beart, Sophie Marceau, Laetitia Casta ou mesmo Catherine Deneuve (uma verdadeira Zidana da beleza) ??

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Detective game interactive online Mesotherapy eye bag suzuki motorcycle corporation international lotto 1983 porsche 928 bbs rims hentai anime Emarketing millions 6-figure money finances cash fast Zithromax childhood side effects 1 3 credit in instant score hoe to make quick cash lipitor and stops and page and 1 home equity loan rates Quick weight loss progam Eczema bumps Golf toda magazine san antonio retirement plans Adipex fastin phentermine prescription China games sallie may student loans