VEDETA DO JOGO

RICARDO (5) A nota cinco é apenas porque não existe nenhuma para além dessa. Depois de já ter brilhado a grande altura frente à Holanda, e de ter feito 120 minutos imaculados neste jogo, eis que consegue reeditar o seu melhor momento no Euro-2004, frente ao mesmo adversário. Se no Euro apenas defendeu um penálti, sendo elevado a herói nacional mais pela forma como o defendeu (tirando as luvas) e como fez questão de marcar ele próprio em seguida (à toureiro, como bom montijense que é), desta vez foi pouco menos que insuperável, realizando três intervenções de luxo a grandes penalidades que até nem foram mal marcadas. Ficou nas suas mãos uma vitória memorável.
Scolari deu sempre toda a confiança a Ricardo, mesmo quando muitos clamavam pela sua substituição (ou por Vítor Baía, cujas presenças em Mundiais e Europeus não nos deixam boas recordações). Tem agora os frutos que colheu, contando na sua baliza talvez com o melhor guarda-redes do Mundial, excepção feita a Buffon.
Este Ricardo é o melhor guarda-redes português, como sempre tenho defendido.

8 comentários:

Anónimo disse...

É a escolha mais que óbvia, não entendi a decisão da FIFA!... Qual será o critério? Então um jogador que faz 120 minutos irrepreensíveis e nas grandes penalidades, defende 3 (sendo recorde em mundiais)e dá a eliminatória à sua selecção, não merece ser considerado o homem do jogo!!!!!! Enfim... Os observadores deveriam ser ingleses...

Anónimo disse...

Amigo Brytto,

O critério é simples: Hargreaves joga no Bayern cujo presidente é precisamente a mesma pessoa que preside ao comité organizador do Mundial: Franz Beckenbauer.
Se calhar quer vendê-lo, e então fazem-lhe o favor de o valorizar.

Isto já tem acontecido noutros jogos (é interessante verificar quais os clubes onde jogam os nomeados, e também que marca desportiva os patrociona), pelo que já não ligo patavina a essas nomeações.

Cada vez tenho menos respeito pela FIFA, UEFA e todas essas parasitárias sanguessugas do futebol mundial.
Quem tem razão é o Maradona...

cj disse...

O RICARDO É O MAIOR !
carago...

Anónimo disse...

Cj,
Estou confundido ou eras tu que conhecias o Ricardo pessoalmente, dos tempos em que passavas os fins de semana metido no Montijo ?

cj disse...

não, conheço é alguns amigos dele.
costumava era fazer uns joguinhos de snooker onde ele também jogava, mas nessa altura o rapaz era um pouco exaltado, hoje em dia está muito mais humilde.
este evoluiu ao contrário.
e ainda bem.

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! How can i buy generic tenuate Drunk orgies video E-baylong sleeve blouses Gangbang hardcore blowjob