ANDA À RODA NO MÓNACO

Ficou ontem completa a lista dos trinta e dois participantes na edição de 2006-2007 da milionária Liga dos Campeões da Uefa.
A única grande surpresa da 3ª pré-eliminatória foi o afastamento do Ajax de Amsterdão aos pés do F.C.Copenhaga, para mais tendo em atenção que os holandeses haviam ganho na Dinamarca por 2-1. Ontem foram escandalosamente derrotados no Arena por 0-2.
Por países, Portugal apresenta-se pela primeira vez com três concorrentes, sendo apenas ultrapassado pela Inglaterra com quatro. Espanha, França, Alemanha e Itália têm também três clubes presentes.
Assim, no sorteio desta tarde figurarão as seguintes equipas:

POTE 1: Barcelona, Milan, Manchester, Arsenal, Inter, Real Madrid, Liverpool e Valência
POTE 2: F.C.Porto, Chelsea, Bayern, Lyon, Roma, PSV, Lille e Celtic
POTE 3: Benfica, Sporting, Bremen, Bordéus, Steaua, Olympiakos, CSKA e AEK
POTE 4: Hamburgo, Anderlecht, D.Kiev, Spartak, Galatasaray, Donetsk, Levski e Copenhaga

Quer isto dizer que, a sorte de hoje poderá ser determinante para as possibilidades de uma boa campanha, sobretudo para Benfica e Sporting, que ficaram à beira do pote 2 sem nele entrar.
Um grupo com Barcelona, Chelsea e Hamburgo, não é bem a mesma coisa, convenhamos, que um que englobe Valência, Lille e Copenhaga por exemplo.
Conforme já disse neste espaço, parece-me que a chave da sorte para os rivais de Lisboa estará na equipa que resultar do pote 2. No último pote, à excepção do Hamburgo, todos parecem mais ou menos ultrapassáveis, enquanto que, pelo contrário, no pote 1 não há muita escolha.
Não podendo sair o F.C.Porto, de entre as restantes sete equipas julgo que PSV, Lille e Celtic serão aquelas que poderão abrir a janela da esperança a Sporting e Benfica. Saindo uma destas e evitando o Hamburgo, o sorteio será sempre muito positivo.
Para o F.C.Porto a vida está mais facilitada, pois beneficia ainda da pontuação do ano em que foi campeão e engloba o segundo naipe de equipas no ranking uefeiro. De entre as cinco equipas do pote 3 que lhe poderão calhar em sorte, penso que o Bremen (de Diego e Hugo Almeida), sobretudo este, é de evitar, tal como o Olympiakos e o CSKA de Moscovo. Steaua de Bucareste seria talvez o adversário mais simpático para os portistas, que todavia deverão encontrar sempre um grupo que proporcione boas hipóteses de apuramento para os oitavos-de-final.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF
Ouvi o Presidente Luís F. Vieira no jornal da SIC ás 13 Horas a falar da noticia do jornal 24 horas sobre a transferencia do Mantorras e gostei do que ouvi, dicididamente é um grande Presidente, o engraçado disto tudo, foi o telefonema da PJ a negar o conteudo da noticia

Com o Benfica e com o Presidente do Benfica ninguem brinca, a esta hora já deve estar a porta do jornal, para confrontar o jornalista, autor da noticia

Grande Presidente !!!!

Anónimo disse...

Tive conhecimento dessa notícia logo de manhã cedo, e ainda pensei fazer um post sobre o assunto.
Depois reflecti e achei que o desprezo era a melhor atitude perante coisas deste tipo.

Luís Filipe Vieira vai ficar na história como um dos melhores presidentes de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Isso obviamente gera alguns pruridos entre os adversários.

De resto, a minha atenção está virada para o sorteio da Champions...

cj disse...

vai tudo dentro.

LF disse...

Já está tudo desmentido pela judite.
O jornalista que fabricou esta notícia é que poderia muito bem ir dentro.