EXTREMOS DE OURO

Não foi necessária uma grande exibição para Portugal somar três pontos frente a um muito frágil Cazaquistão, na noite de ontem em Coimbra.
Scolari apresentou o onze que se esperava, atribuindo a Raul Meireles o papel habitualmente desempenhado por Costinha, e a Paulo Ferreira as funções de lateral esquerdo. Tonel estreou-se como central, o que face ao menor ritmo de Jorge Andrade não constituiu surpresa.
A equipa nacional marcou cedo, e isso era tudo o que precisava para se tranquilizar e soltar a muito maior valia técnico-táctica dos seus jogadores, que pelo tempo fora criaram as ocasiões suficientes para um resultado bem mais robusto do que aquele que se veio a verificar. Os Cazaques só perto do final da partida foram capazes de causar algum perigo junto da baliza de Ricardo, e nunca pareceram acreditar em muito mais do que evitar uma humilhante goleada, o que, diga-se, acabaram por conseguir.
Foi assim um jogo sem grandes histórias para contar, além dos golos e das múltiplas oportunidades perdidas.
Destaque para as exibições de Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo - enquanto esteve em campo marcou um golo soberbo e quase levantou o estádio num outro lance espectacular a que o guardião contrário correspondeu com a defesa da noite -, bem como para as entradas muito positivas de Quaresma e Carlos Martins, ambos cheios de vontade de mostrar serviço. Pela negativa todo o realce vai para a noite infeliz de Nuno Gomes que, embora muito batalhador e rematador, não conseguiu marcar em nenhuma das muitas oportunidades de que dispôs, algumas delas bem flagrantes.
Portugal segue assim na luta por um lugar no Euro 2008, voltando à competição apenas daqui a quatro meses.

1 comentário:

andre_vedder disse...

Muito bom o vosso blog.
Continuem.
Abraços
Visitem, caso gostem de ver futebol na televisão.

www.futebolnatv.blogspot.com