MENTIRA NO DRAGÃO !

Com uma exibição desinspirada, o F.C.Porto garantiu os três pontos perante a Académica, com alguma dose de sorte, mas sobretudo com a decisiva ajuda da equipa de arbitragem, que deixou passar em claro o nítido fora-de-jogo de Hélder Postiga no lance do primeiro golo.
É aliás elucidativa sobre aquilo que têm sido os últimos anos do futebol português, a forma como, pelo menos nas entrevistas rápidas do final da partida, nem técnico e jogador da Académica, nem entrevistador, tenham sequer tocado no assunto, quando noutros estádios e com outros emblemas, um lance daquele tipo originaria veementes protestos para toda a semana.
Outro dado merecedor de análise que esta partida nos forneceu foi a estranhíssima exibição do jovem Hélder Barbosa, uma das principais unidades da Académica, mas que neste jogo se limitou a andar pelo campo e a escorregar sucessivas vezes, entupindo muito do jogo de ataque da sua (?) equipa. Sempre defendi, ao contrário da opinião mais corrente, que jogadores emprestados não deveriam defrontar quem lhes paga. Verdade desportiva é saber-se que em cada equipa ninguém tem a menor dúvida sobre o lado onde está.
Fica também a curiosidade sobre aquilo que se vai ler e ouvir nos próximos dias sobre uma entrada verdadeiramente assassina de Lucho Gonzalez ainda na primeira parte. Especialmente vindo daqueles que ainda não se calaram com a lesão de Anderson.
Como nem tudo foi nebuloso neste jogo, tenho que salientar a segura exibição do titular da selecção brasileira Helton, mais um golo de Postiga e exibições bem conseguidas de Meireles, Pepe e Quaresma.

Sem comentários: