M - MERCADO

O Benfica está a ser mais uma vez o grande animador do mercado de inverno no futebol português.
À hora que escrevo está a ser negociada a transferência de Derlei, e em breve poderão ser apresentados também o central argentino Pellegrino e o jovem ponta-de-lança montenegrino Purovic. No sentido oposto, tudo leva a crer que Karyaka, Beto e Moretto saiam nos próximos dias do clube da Luz, depois de Alcides, Diego Souza, Kikin Fonseca e Ricardo Rocha já o terem feito. Marco Ferreira e Pedro Correia são também candidatos a uma cedência, estando para já afastada a hipótese de venda de Manu para o futebol francês.
Purovic e Pellegrino são dois ilustres desconhecidos no nosso país, se bem que de escolas futebolísticas recomendáveis. Quanto a Derlei, a grande dúvida prende-se com a sua actual condição física, pois caso os seus problemas no joelho tenham sido devidamente ultrapassados não tenhamos dúvidas tratar-se de um excelente reforço para o grupo de Fernando Santos. É um jogador experiente, polivalente e com um passado profissional imaculado - tem menos 4 anos que Rui Costa e praticamente a mesma idade de Léo ou Nuno Gomes.

A norte também é o mercado sul-americano a falar bem alto. O F.C.Porto já contratou o argentino Mareque, o colombiano Renteria e prepara-se para acertar o central do Cruzeiro Eliézio. Quanto a saídas, depois de Ezequias e Diogo Valente, também Adriano e possivelmente Marek Cech (com boas propostas de França), Sokota e Tarik Sektioui são fortes candidatos a deixar o Dragão.

Pelos lados de Alvalade o ambiente parece calmo. Confirmada está apenas a entrada do jovem Bruno Pereirinha, enquanto Rochenback parece cada vez mais longe de regressar ao Sporting. Quanto a saídas, entre Bueno e Alecsandro um deverá deixar Alvalade, e nos próximos dias poder-se-á assistir à venda de Tonel para Espanha, o que a confirmar-se será um rude golpe nas contas de Paulo Bento face ao que resta de temporada. Farnerud também poderá sair, enquanto Carlos Martins deverá permanecer no clube.

2 comentários:

Anónimo disse...

LF

Isto do Derlei, não é nada bom para o Benfica, nem para ele, todos os que vieram para o Glorioso, ( desde que lembro ) depois de terem jogado no fcp, tiveram muito azar

Rui Águas - Partiu a perna em Kiev
Miklos Féher - Morreu

Espero que não seja tradição !!!

Anónimo disse...

Epá !!!
Vire para lá essa boca !!!!

Realmente não temos tido sorte com os ex-portistas.
Lembro também João Manuel Pinto, Zahovic e Drulovic.

Mas não devemos esperar que Derlei seja uma estrela como era há dois ou tres anos, mas sim que seja um jogador empenhado em constituir mais alternativas para a equipa.