CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Os casos que existiram nesta jornada (penálti contra o Boavista, e não expulsão de Caneira) não são passíveis de correcção classificativa. Se mesmo favorecido com uma grande penalidade duvidosa o F.C.Porto perdeu, e se ninguém sabe o que teria acontecido caso o Sporting se visse a jogar com dez grande parte do jogo, não há pontos a retirar aos dragões, nem forma de calcular com objectividade o benefício dado aos leões.
Fica assim a classificação:

F.C.PORTO 64
Sporting 63
Benfica 59

8 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo tanta celeuma em redor da pertença endivida não expulsão do Caneira. Em qualquer dos lances a minha dúvida não reside na amostragem do cartão amarelo mas sim na marcação da falta. No segundo lance, o mais correcto seria a amostragem do amarelo a Karagounis, mas o Pedro Henriques equivocou-se e marcou falta. Discordo que ao marcar falta tinha de mostrar o cartão amarelo, o lance passa-se junta à linha lateral. Lamentar ainda as palavras do Fernando Santos, que apelidou a suposta entrada do Caneira de violentíssima, ora de violentíssima é que ela não teve nada..

Em contrapartida, a péssima realização da SportTv, aliás como vem sendo hábito, não deu a devida relevância a dois lances na grande área encarnada que me pareceram duvidosos: - queda de Liedson embrulhado com David Luiz; e um agarrão ao Polga, na marcação de um canto, que o impediu de chegar à bola nas melhores condições. Como digo, não tenho a certeza, mas parecem-me mais duvidosos que a suposta la, lá, lá…

Anónimo disse...

Para mim tudo foi claro:
Falta de Caneira para vermelho (não pela violência mas por Miccoli ficar completamente isolado).
Simulação de Karagounis no outro lance, embora não entenda porque é que o árbitro, marcando a falta, não mostrou o respectivo (segundo) amarelo.
Os lances que referes na área do Benfica, francamente não me recordo.

Em todo o caso acho que foi uma boa arbitragem, pois não é um ou dois erros em lances difíceis de analisar que justificam a crucificação do árbitro.
LF

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar o meu
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas
Um abraço

Anónimo disse...

Finalmente consegui ver uma repetição do lance em que o Polga é agarrado na grande área pelo Anderson. Foi no programa “dia seguinte” depois da insistência do Dias Ferreira (nem sequer era um lance que a produção tivesse intenção de mostrar). É grande penalidade claríssima, pelo que me parece que a classificação real tem de ser alterada. Compreendo que não tenhas visto porque foi um lance completamente escamoteado pela comunicação social, que preferiu enfatizar os lances protagonizados pelo Caneira. A mesma comunicação social que tu frequentemente apelidas de anti-benfiquista. A discussão em torno do lance em que o Karagounis se manda para a piscina é hilariante; o argumento que se marcou falta tem de mostrar o amarelo é fantástico. Assim seria muito fácil de ganhar. Falar do penaltizinho que ficou por marcar é que tá quieto, em abono da verdade vamos lá corrigir a Classificação “Real”.

LF disse...

Não vou corrigir porque não me lembro do lance no estádio, não vi quaisquer imagens do mesmo na tv e nem sequer ouvi falar dele na comunicação social - de há uns tempos para cá deixei de assistir com regularidade ao "Dia Seguinte", que deixou de ser um programa de futebol para se transformar num programa sobre questões juridicas e discussões avulsas e insinuações sobre erros dos árbitros, aspectos que me interessam pouco. Aliás nenhum dos membros do painel percebe patavina de futebol, e até confessam frequentemente nem assistir aos jogos.

Quanto à não expulsão de Caneira, recordo que o problema não está na falta ou não sobre Karagounis (que nenhuma imagem prova, diga-se), mas sim na clara falta sobre Miccoli quando este ia claramente isolado para a baliza. Seja como for não retirei pontos por isso.

Anónimo disse...

Sendo assim ok, mas que ficou uma grande penalidade por marcar ficou. Pelos vistos o "dia seguinte", apesar de tudo, é o espaço de comunicação social mais isento.

LF disse...

Puxando a brasa à minha sardinha, também me parece que por aqui existe alguma isenção.
Quem seria capaz de apresentar uma classificação desta natureza com o seu clube a sair prejudicado face a ambos os rivais ?
Pois na minha o Benfica estaria a 5 pontos do Porto e a 4 do Sporting.

Anónimo disse...

Com este teu comentário não é preciso dizer mais nada. Em matéria de arbitragem, esta época está mais que apresentada, o que me preocupa é que ainda não acabou, o que aí vem deve ser lindo..