HONROSA DESPEDIDA

Suponho que os 43 mil espectadores que se deslocaram à Luz o tivessem feito com o mesmo estado de espírito que eu próprio o fiz: despedirem-se da equipa e despedirem –se de futebol por uns meses.
De facto, poucos seriam seguramente aqueles que esperavam mais alguma coisa desta jornada. O Porto jogava em casa, num ambiente frenético, com o último classificado, e o Sporting recebia um Belenenses com a cabeça e as energias depositadas na final da Taça da próxima semana. Só um verdadeiro milagre tiraria o Benfica na sua classificação, pelo que a ansiedade para esta partida era absolutamente nula.
Não é ainda o momento para aqui avaliar a época benfiquista – fá-lo-ei certamente em breve – mas não posso deixar de lembrar os 67 pontos (e os 21 jogos sem perder, série que se mantém em aberto) que a equipa de Fernando Santos alcançou, mesmo mergulhada num mar de lesões, mesmo com o desgaste das competições europeias onde bateu o recorde de número de jogos numa época, mesmo com uma pré-época desadequada onde pagou o preço de ter tido muitos jogadores no Mundial, para além de algumas indefinições num plantel curto e desequilibrado, as quais ainda resultaram acentuadas por uma má abordagem ao mercado de inverno.
Santos não merecia portanto os assobios que alguns “adeptos” insistem em lhe devotar, acabando por terminar o campeonato com três vitórias consecutivas, obtidas por uma equipa desfalcadíssima – ontem faltaram Luisão, Petit, Simão e Nuno Gomes (!!).
O jogo não teve muita história. Derlei conseguiu o justo prémio por aquilo que tem passado e a que, ao que parece, tem reagido com extremo profissionalismo. Mantorras fechou a festa.
Pelo meio houve futebol agradável, e uma despedida sentida de um dos mais queridos da bancada: Miccoli.Pontuação: Quim 4, Nelson 3, David Luiz 3, Anderson 3, Leo 3, Katsouranis 3, Karagounis 4, Paulo Jorge 2, Rui Costa 3, Derlei 3, Miccoli 3, Manu 3 e Mantorras 3. Melhor em campo: Karagounis.

2 comentários:

Anónimo disse...

LF

Este campeonato, finalmente já terminou, agora espero que os responsaveis do Benfica, tenham aprendido alguma coisa, com os erros cometidos

- Preparação da época
- Reforços contratados a tempo e horas
- Resolver rápido as indefinições do plantel, jogadores que saiem em definitivo e emprestimos

Em relação ao Fernando Santos, julgo ter agora a última oportunidade no Benfica de demonstrar aos adeptos, que é um técnico ganhador, deve repensar o seu conceito de plantel, como podemos observar, depois das lesões de Simão, Luisão, Nuno Gomes e até do castigo de Petit, foram encontradas alternativas e o Benfica continua a ganhar

Espero que proxima época seja melhor que esta, pois para mim, o 3º lugar é o 2º dos ultimos, não me interessa que tenhamos marcado muitos golos, ou que estejamos á 21 jogos sem perder, ou ficar a 1 ou 2 pontos do vencedor, eu quero é fazer a festa no fim do campeonato e poder ver a Taça de campeão no nosso clube

Anónimo disse...

Subscrevo em absoluto.