EUROMILHÕES NO MÓNACO

Estão já apuradas 31 equipas para o sorteio desta tarde no Mónaco. Falta jogar o AEK-Sevilha, adiado devido à trágica morte de Puerta, mas tomando em conta que na 1ª mão os andaluzes venceram por 2-0, pode-se afirmar que dificilmente não estarão na fase de grupos.
Eis o alinhamento dos quatro potes para o sorteio:
POTE 1: A.C.Milan, F.C.Barcelona, Liverpool F.C., Inter de Milão, Arsenal, Real Madrid, Chelsea e Manchester United.
POTE 2: S.L.Benfica, F.C.Porto, Valencia, Olympique de Lyon, Sevilha F.C.(?), PSV Eindhoven, A.S.Roma e Werder Bremen.
POTE 3: Sporting C.P., Celtic de Glasgow, Schalke 04, Estugarda, Steaua de Bucareste, CSKA de Moscovo, Lazio de Roma e Olympique de Marselha.
POTE 4: Glasgow Rangers, Shakhtar Donetsk, Besiktas de Istambul, Olympiakos do Pireu, Fenerbahce, Dínamo de Kiev, Rosenborg e Slávia de Praga.
Preferências ? Para Benfica e Porto o grupo ideal seria talvez constituido por Arsenal, Steaua de Bucareste e Rosenborg. Para Sporting, tendo de enfrentar uma equipa do pote 2, talvez o Werder Bremen fosse a hipótese menos má.
Nomes a evitar? Estugarda, CSKA, Lázio, Rangers e Olympiakos, e para o Sporting, além destes dois últimos, também Valencia e Sevilha do pote 2.
Para mim, pessoalmente, gostaria muito de ver o A.C.Milan na Luz. Dos grandes colossos do futebol europeu é o único que nunca vi jogar ao vivo, e tendo necessariamente que sair alguém do pote 1 não me importaria nada que fossem os campeões europeus.

Sem comentários: