FÁCIL ? DE MODO ALGUM !

Parece impossível mas há quem veja facilidades no grupo de qualificação para o Mundial de 2010 que calhou em sorte a Portugal.
Não sei se quem assim pensa olhou bem para os restantes grupos, ou conhece minimamente o valor de selecções como a Dinamarca e sobretudo a Suécia. A mim parece-me que, à excepção do grupo que engloba Croácia, Inglaterra, Ucrânia e Bielorrússia, este é precisamente o mais difícil e equilibrado.
Levando em conta que só o primeiro classificado se apura directamente, a selecção nacional vai ter muito que pedalar para estar na África do Sul, o que até poderia nem ter de acontecer, caso tivesse sido um pouco mais bafejada pela sorte, pois até era cabeça-de-série. Acessível seria, por exemplo, um grupo com Israel (ou Bulgária) e Irlanda do Norte em vez das selecções nórdicas. De positivo, só talvez ter evitado a Inglaterra do pote 2.
De qualquer forma, Portugal tem obviamente as suas hipóteses.

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha perplexidade foi a mesma e pensava que passavam duas equipas, assim, só passando uma, de fácil não tem nada. Só mesmo esta mania portuguesa de um momento para o outro sermos os maiores do mundo e no dia seguinte os piores, é que explica este comportamento. Já agora, qual é o critério para passar o segundo e quantos passam?

Anónimo disse...

LF

Grupo muito complicado, falta saber o calendário dos jogos, é muito importante um bom calendário, pois quando nós estamos no inicio da nossa época, estão eles a meio ou no fim da época deles e esses jogos são muito dificeis e complicados

Essa fase de apuramento é uma incognita, pois ainda não sabemos, qual será o nosso treinador e qual o comportamento da nossa Selecção no Euro2008 e estes factores são muito importantes para o futuro da nossa Selecção e do seu rendimento

Agora, que á partida, o grupo é complicado isso é, não há duvidas nenhumas

LF disse...

Segundo julgo saber, o primeiro passa directamente, e os oito melhores segundos (são nove grupos) disputam um play-off.
Ou seja, o 2º lugar até pode equivaler a eliminação sumária.
Mas isto carece de confirmação, pois ainda não tive tempo de pesquisar na FIFA.

De facto, só depois do europeu poderemos saber em rigor quais as perspectivas que Portugal pode ter.
Veremos também como evoluem os adversários.

Quetzal Guzman disse...

A alegad facilidade poderá resulta do seguinte: temos neste grupo 2 equipas com potencial de tirar pontos a Portugal (um Porto e um Braga, por exemplo). À data do sorteio para o puramento do Euro tinhamos 4 (4 Bragas).