CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Dos três grandes, apenas vi o jogo completo do Benfica, e no estádio. Pelos resumos, não me parece haver motivo para grandes polémicas nesta jornada.
Mas quem pensa que os problemas da arbitragem se centram ou se esgotam no topo da hierarquia do futebol português, que atente ao que se passa nos escalões secundários. Ontem estive em Odivelas, para ver o jogo entre a equipa da casa e o Juventude de Évora para o campeonato da II divisão, e um anónimo árbitro setubalense conseguiu estragar-me uma tranquila e pacífica tarde de domingo, tal a forma reiterada e habilidosa como prejudicou a equipa alentejana, carregando-a de cartões, expulsando-lhe três elementos (todos, quanto a mim, de forma injustificada), e adulterando por completo o desenrolar de um jogo que, entre os jogadores até foi bastante correcto. Longe dos holofotes da comunicação social, na obscuridade de estádios quase vazios, existem arbitragens que, de forma totalmente impune, manipulam os jogos e os resultados a seu bel-prazer, satisfazendo sabe-se lá que caprichos, protegendo sabe-se lá que interesses. É este, lamentavelmente, o verdadeiro futebol português.
Classificação:
F.C.PORTO 32
Benfica 27
Sporting 23

10 comentários:

Anónimo disse...

LF

Vou falar do jogo do Odivelas-Juventude, ouvi o relato por uma radio de Évora e não me pareceu que tenha sido um jogo violento, fiquei pasmado quando no final do jogo ouvi o Cap. do Juventude dizer, que os jogadores do Juventude foram expulsos por palavras e não por entradas violentas ou falta de desportivismo perante os adversários

LF, os arbitros das Ligas profissionais, são no seu geral, muito maus e são os melhores (ou deveriam ser), portanto os das divisões inferiores são piores

O nossa arbitragem está podre, começa logo nas camadas de formação, há jogos que são incriveis, o que estes senhores fazem logo a jogadores de 10-11 anos, eu deixei a formação, porque mais tarde ou mais cedo "passava-me" e seria um mau exemplo para os jovens jogadores do nosso clube

Os clubes do interior estão "lixados" mesmo para uma cidade como Évora, que representa uma região, mas os votos são poucos e pouco significantes para eleger este ou aquele dirigente da arbitragem, por isso ficam sempre a perder nos favores desses senhores

LF disse...

Foi incrível o que se passou.
Da bancada não se ouve tudo, mesmo neste tipo de jogos. Mas por exemplo a expulsão de Osório dá-se na sequência de um lance em que não haveria qualquer motivo lógico para o jogador reclamar, o que me pareceu estranhíssimo.

No caso do Monzelo, foi uma entrada dura, mas ficava bem com o amarelo.

De resto foi um festival de cartões, sempre para o mesmo lado, que culminaram num duplo amarelo a Bruno Silva.

No fim tive vontade de chegar perto do tunel de acesso aos balneários, e atirar uma nota de cinco euros para cima do árbitro.

dragao vila pouca disse...

Que significa ESTA TUA CLASSIFICAÇÃO REAL?Que o F.C.Porto leva 10 pontos de avanço porque tem sido benefíciado e o Benfica prejudicado? Espero a tua resposta, dela depende ter respeito ou não por ti.Continuar a visitar-te ou não.

LF disse...

A classificação real e actualizada semanalmente de acordo com os erros dos árbitros e, obviamente, na minha perspectiva.
Desconta golos irregulares mal validades, golos legais mal anulados, penaltis mal assinalados e por assinalar, e respectivas eventuais alterações nos resultados.

O F.C.Porto tem, na minha opinião, 3 pontos a mais resultantes dos jogos com o Sporting (o tal livre, 2 pts), e com o Belenenses (o golo fora-de-jogo, 1pt)
O Benfica tem dois pontos a menos em virtude de um penalti por cotovelada a Nuno Assis no Bessa com o Leixões, que o árbitro não assinalou.

Portanto 32 e 27 respectivamente, que seria a diferença, sem erros de arbitragem, entre as duas equipas.

Acho com franqueza que dela não deve depender o respeito por quem quer que seja. Entendo isso como uma precipitada e mal ponderada gaffe.
Se não concordares só tens é que fazer uma tua.

dragao vila pouca disse...

Estou aqui para te dizer que me enganei a teu respeito...portanto não volto!

LF disse...

Se é assim lamento.

Anónimo disse...

Vai e não voltes. Ha tantos blogs do fecepe para comentares!

PS: querem apostar que ele volta para comentar este meu post!?

Anónimo disse...

isso das pontuações reais é tão subjectivo que, até me faz rir como se perde tempo com isso.
fazer depender uma vitória sobre um adversário sobre erros, ou potenciais erros de arbitragem é tão ridículo como o são certos golos falhados por avançados, teriam de se contabilizar os falhanços monumentais que alguns jogadores cometem,o quaresma e o tarik do último FCP-VSC são exemplos mais que perfeitos, o do quaresma é por demais evidente, seria um golo que daria mais descanso á equipa.
se um árbitro erra ao não assinalar um penalty, mas logo de seguida um avançado falha 3 golos de baliza aberta, o que ficará para a história e o que se falará durante uma semana, no minímo, será do erro do árbitro...
eu ao me importava nada de todas as semanas o meu clube ser roubado com 3 grandes penalidades, se o meu clube marcar sempre mais um golo que a equipa adversaria, aí sim se vê o estofo de campeão, mesmo contra todas as adversidades ter capacidade mental de as ultrapassar e marcar sempre mais um golo, pois esse é o objectivo do futebol, 2 balizas, 1 bola e o objectivo é marcar sempre mais golos...

Anónimo disse...

Que parvoíce essa dos golos falhados pelos jogadores..afinal os jogadores falharem pela sua equipa é igual ao arbitro falhar e projudicar uma qualquer das equipas?..acho uma comparação sem inteligencia..qdo um arbitro nao marca um penalti ´que devia marcar ou invalida um golo limpo esta a ir contra as leis do jogo. O comentário desse anónimo é parva. Quanto à classificação real acho que o FCP tem mais 2 pontos que devia ( vitoria c golo em fora de jogo -inicio do campeonato ) e o SLB tem tb mais 2 do que devia ( empate com SCP ) partindo do principio que os lagartos marcavam o penalti do Katsouranis. Cumprimentos!! Belém!!

LF disse...

No Benfica-Sporting, tb houve um penálti, ainda mais claro, sobre Freddy Adu nos últimos instantes.

O F.C.Porto marcou vários golos irregulares, que até mereceram aqui um post com videos e tudo, mas como as vitórias não foram tangenciais nada houve a corrigir, embora saibamos que por vezes o que custa mais é o primeiro,.