ÚLTIMA RONDA DA FASE DE GRUPOS

O F.C.Porto tem hoje diante de si a soberana possibilidade de seguir para os oitavos-de-final da Champions League, bastando-lhe para isso um empate em casa diante do último classificado do grupo.
Pode-se dizer que se trata de um daqueles momentos em que os portistas não costumam falhar, e certamente que, logo mais à noite, estarão a comemorar um apuramento que começou precisamente a ser alicerçado na Turquia, com uma vitória tão feliz quanto preciosa.
É verdade que o Besiktas virá ao Dragão determinado a fazer o jogo da sua vida, mas a diferença de argumentos entre um e outro conjunto é gritante, e aliada ao factor casa, será com certeza suficiente para permitir aos homens de Jesualdo Ferreira a vitória no jogo e no grupo. É isso que o país desportivo deles espera.
Recorde-se todavia que a equipa portista, caso perca, corre o risco, inclusivamente, de ficar fora de todas as provas europeias.
Equipas Prováveis:
F.C.PORTO – Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Tarik, Lisandro e Quaresma.
BESIKTAS – Rustu, Tandogan, Mercimek, Toroman, Uzulmez, Cissé, Avci, Ozkan, Rodrigo Tello, Delgado e Bobo.
PROBABILIDADES (1X2) - 60% ; 30% ; 10%

Em Alvalade, a última jornada jogar-se-á tão somente para cumprir calendário. Sporting e Dínamo de Kiev têm os respectivos destinos traçados, e quaisquer que seja o resultado, a classificação final não sairá alterada.
O que está em jogo nesta partida, para além dos pontos e do dinheiro a eles correspondente, é sobretudo a possibilidade de o Sporting se reconciliar consigo próprio e com a sua massa adepta. Uma clara vitória europeia poderá ser o tónico para o início de uma nova etapa, mais estável e tranquila, que evite comprometer precocemente as aspirações dos leões na presente temporada, e que - ao contrário do que possa parecer pelo folclore mediático que tem rodeado a equipa de Paulo Bento - ainda são bastantes.
O Dínamo virá a Lisboa desmotivado, e o Sporting pode aproveitar-se disso para realizar uma boa exibição e conseguir um resultado animador. A vitória é o mínimo que se exige.
Equipas Prováveis:
SPORTING – Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Marian Had, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Purovic.
DÍNAMO DE KIEV – Rybka, Dopilka, Nesmachniy, Vaschuk, Gavrancic, Ghioane, Rotan, Rincon, Gusev, Milevskiy e Bangoura.
PROBABILIDADES (1X2) - 50% ; 30% ; 20%
Confira os jogos decisivos da última jornada.
Hoje:
MARSELHA-LIVERPOOL: Aos franceses basta o empate, os ingleses terão de vencer.
SCHALKE-ROSENBORG: O Schalke tem de ganhar, enquanto aos nórdicos bastará uma igualdade.
REAL MADRID-LÁZIO: Ao Real basta o empate, os romanos necessitam de uma vitória, que ainda assim pode não ser suficiente.
OLYMPIAKOS- BREMEN: Os gregos precisam de um empate, o Bremen tem de vencer.
Amanhã:
RANGERS-LYON: Aos escoceses basta o empate, o Lyon necessita de uma vitória.
PSV-INTER: A equipa holandesa precisa de vencer e esperar que Fenerbahce não ganhe. O Inter está apurado.
FENERBAHCE-CSKA: Os da Turquia precisam de vencer para garantir a passagem, mas até podem perder desde que o PSV não ganhe ao Inter. O CSKA está eliminado.
Todas as restantes partidas são irrelevantes para as contas da liga milionária.

Sem comentários: