FORÇA AÉREA

Fortemente motivado pelo desaire do rival Benfica, o Sporting desta vez não falhou. Com uma vitória por 2-0 diante do Leixões trepou para o terceiro lugar da tabela, e manteve firme a candidatura à qualificação directa para a Champions League que, a concretizar-se, será a terceira consecutiva.
Os leões valeram-se de dois lances de bola parada concretizados de cabeça por Tonel e Liedson para resolver o jogo, depois de uma primeira parte sofrível, durante a qual algumas oportunidades desperdiçadas pelos homens de Matosinhos puseram Alvalade em sobressalto. Destaque ainda para um golo mal anulado a Liedson, num lance que, diga-se, só as repetições televisivas esclarecem cabalmente.
Olhando ao calendário de V.Guimarães, Sporting e Benfica, parece óbvio que todo o favoritismo para a conquista do segundo lugar deva ser endereçado à equipa de Paulo Bento. Lembre-se que recebe Marítimo e Boavista, e desloca-se a Leiria e Paços de Ferreira, ou seja, quatro jogos perfeitamente acessíveis, ao contrário de Benfica e V.Guimarães que têm ambos, por exemplo, que defrontar o F.C.Porto.
O Benfica, com três pontos de distância para vimaranenses, e um para leões, embora matematicamente mantenha todas as hipóteses em aberto, muito dificilmente recuperará a vice-liderança onde permaneceu jornadas a fio. Esta última semana foi devastadora para as aspirações encarnadas, e vendo as coisas com realismo, até por aquilo que têm mostrado em campo, os comandados de Fernando Chalana poder-se-ão dar por felizes caso consigam ainda conter os danos, alcançando o terceiro lugar e a presença na pré-eliminatória de Agosto.
Recorde-se a propósito que José António Camacho deixou o Benfica com seis pontos de vantagem sobre o Sporting, e que Fernando Santos ficou, na época transacta, a dois pontos do título…

3 comentários:

Anónimo disse...

Tendo em conta que normalmente o clássico é ganho pela equipa que está pior, percebe-se a estratégia do SLB. Colocou a fasquia muito baixa e não restou outra alternativa ao Sporting se não ganhar e passar para frente. Agora para ganhar em Alvalade vai ser muito difícil, se o fizer empurra o Benfica para uma crise que com toda a certeza irá ser a todo o custo evitada, por jogadores, treinador, dirigentes e, principalmente, árbitro...

LF disse...

Publicarei em breve um post de antevisão ao jogo. É de vida ou de morte para o Benfica, e sobretudo para Luís Filipe Vieira.

O árbitro é o mesmo que já esta época, deixou passar dois penáltis claros a favor do Benfica.
- Na primeira jornada no Bessa contra o Leixões, uma cotovelada a Nuno Assis dentro da área
- Já na segunda volta, na Luz com o Braga, uma rasteira a Mantorras nos últimos instantes do jogo.

Anestesiado disse...

Hilariante mais uma vez...realmente fiz bem em passar a ler este blog...

Com que então vocês tiveram 3500 penalties não assinalados a vosso favor, mas um golo limpo anulado ao sporting já é duvidoso, pq só através da tv dá para descortinar...

Hilariante...