NOITE NEGRA

Poucas palavras haverá para descrever o que se passou esta noite na Luz.
Após uma exibição bastante conseguida no Bessa, nada fazia prever que o Benfica, poucos dias depois e com tanto ainda para decidir, se apresentasse neste jogo de forma tão desastrada.
O golo infantil sofrido nos primeiros instantes fez-se sentir nos níveis de confiança de uma equipa que não mais se encontrou, e que se revelou totalmente incapaz de reagir ao destino que cedo se começou a desenhar. A partir do segundo golo tudo se complicou ainda mais, e a segunda parte foi absolutamente penosa para os encarnados, num dia em que nem Rui Costa conseguiu manter um nível aceitável.
Só dentro do balneário benfiquista se poderão encontrar os verdadeiros motivos para o que sucedeu. Não é explicável no futebol altamente profissional que se sofram golos através de falhas como as desta noite. Nem que se jogue de forma tão pouco combativa, como se de um treino se tratasse.
O Benfica despediu-se muito provavelmente da possibilidade de segurar o segundo lugar, e terá mesmo comprometido o terceiro. Até poderá eventualmente fazer bem ao Benfica passar um ano fora da Champions League, e assim centrar as suas atenções totalmente no campeonato, podendo obter daí alguma vantagem. Mas muita coisa terá de ser alterada. Muita mesmo.
Uma delas é interiorizar que nenhuma equipa pode almejar a títulos quando mais de metade dos seus jogadores, ou não sabe, ou não quer defender. Os campeões constroem-se de trás para a frente, e este Benfica, quando perde a bola, tem a solidez de um papagaio de papel. Se juntarmos a isso uma reiterada e preocupante ineficácia concretizadora, só por milagre se pode esperar chegar ao sucesso.
Muitos artistas, muitos egos, muitas figuras, mas total ausência de uma ideia de futebol colectivo, total ausência de um conjunto minimamente articulado. Algo que não me parece ser da exclusiva responsabilidade de Camacho ou Chalana, mas passar também pela idiossincrasia futebolística e mental de muitos dos futebolistas do plantel.
A poucos dias de um jogo em Alvalade que ainda poderá ajudar a salvar a época, não é a altura oportuna para relembrar tudo o que de errado foi feito no Benfica 2007-08. Mais tarde esse balanço terá que ser feito, e as responsabilidades não poderão morrer solteiras.
Mas Alvalade dirá também até que ponto estes jogadores, estes profissionais - ou grande parte deles - merecem mesmo envergar a camisola do Benfica. Veremos aí se o entendem, se o sentem e se o querem.
Numa semana marcada pelas polémicas em redor da arbitragem, torna-se quase irónico que Paulo Baptista tenha sido um dos melhores em campo. Antes assim.

25 comentários:

marley disse...

Paulo Batista foi mesmo o melhor em campo1...´Só tenho uma palavra...UMA VERGONHA!...
Julgo que só com muita sorte conservam o 3º lugar e também acho que talvez lhes faça bem ficarem fora das competições europeias por uma época ou mesmo duas
Estou muito trite e não tenho vontade de dizer mais nada.
Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

UMA PALAVRA :.. ENGOLE !!!

Ricardo de Sousa disse...

90 Minutos de A a Z ....

A- Académica a lutar para não descer, desloca-se à LUZ com apenas mais 4 Pontos do que o primeiro da linha de água, apenas com uma vitória fora de casa ... E ESPETA 3 nus lamps ...

B- Berger mesmo a sofrer penaltie do Nuninhu Bunitinhu fuzilou o quim e faz o 0-2 ..

C- Chalana ,, "andam a puxar o BEnfica para baixo" .. Não é preciso Chalana , tu tratas disso .. Só te faltou xurar no Flash de hoje --

D- Domingos Paciencia ellez ..

E- Energumes engulam ..

F- Filipe Vieira .. este resultado é que deve ter sido fralseado han ?

G- Gosma é o que me metem ...

H- Humildade que fuz falta para assumirem o quanto sois fracos ..

I- Inveja que teem do TRI TRI TRI CAMPEAO...

J- Jumentos que ´são...

K- Katsouranis parte perónios até mete pena a jogar ..

L- Luisão grande assistencia ..

M- Miguel Pedro a passe de Luisao inaugura o marcador .. ...

N- Nuno Gomes queres o Berger .. hmmm .. k maroto ...

O- Oscar Cardozo ? 9 milhoes ?? Jasus k sorte .. tava em saldo ..

P- Petitbull ta vacinadinhu ??

Q- Quim / xapa 3 ...

R- RUI "bosta" Costa arrasta as pernas velhas , passes para o além e livres para o "quarto" anel !!! Coitadu du dirigentezeku ..

S- Sapo , mais um pa engulirem ..

T- Titulos ?? 2 anos em jejum .. k sofrimento .. Rennie k passa ..

U- Uma linda noite ...

V- Vão descendo para a vossa posição natural .. 4 º ..

X- xiiiii k frakitus

Z- zezitu zezitu antonio camacho do k tu t livrast !!!

akakakakakakakakakakakaka

Anónimo disse...

Nuno Gomes engravata o jogador da Académica no 2º golo e o comentador da Sport TV: "Nuno Gomes a pressionar Berger!!!". Com comentadores destes nem precisam de um canal próprio.

Paulo Baptista foi mesmo o melhor. Pudera, deixou o Luisão em campo.

Marco disse...

Que tal um A a Z? A grande mentira destes 20 anos acontece sempre antes da 1ª jornada - sempre que o Presidente do SLB confessa que será esse o ano da águia.
Mas, continuem a achar que a culpa é dos outros...

Anónimo disse...

A culpa foi do Lucílio Baptista!

Anónimo disse...

Para quê os arbitros só actuam quando é preciso e desta vez não foi preciso, senão estar sempre a assinalar fora de jogo ao Cardozo, que hoje estava num dia mau. Eu já escrevi e não entendo francamente não entendendo sendo público que Domingos Paciência, tem a porta aberta no Dragão, como Jorge Costa o disse no ponta pé de saida o Benfica deveria ter prepado o hoje a pensar nisso. A maneira como a Académica jogou na Luz, preparou muito bem, com os mestres do conflito os nossos erros infantis O Benfica perdeu perdeu muito esta noite, contra uma equipa cujo treinador foi pupilo e empregado de Pinto da Costa e que muitos dos jogadores da Académica são emprestados pelo Porto. Nós deviamos perceber até que ponto os nossos inimigos vão ser mais matreiros. Não fomos. Mas não estamos a fazer treinos em jogos oficiais ou seja não estamos a jogar com os nossos jogadores na equipa adversária. Eu não sabia que isso era permitido, mas é

Anónimo disse...

a culpa desta noite foi do sistema..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................de gestão do teu clube.........q ganda melão, não?

Anónimo disse...

paul........porquê transformar adversarios desportivos em inimigos? porquê esse sentimento de perseguição?? só há uma explicação, que é a frustração de um falhado

Anónimo disse...

LF, é assim, a ver se se calam no Benfica com que a culpa é dos árbitros, que já metem pena, não jogam nada

Eu sou Benfiquista, e Benfiquistas preparem-se para Vigo outra vez em breve (alguém já avisou disso aqui há pouco tempo), vai acontecer de certeza

Agora, 30 anos depois de o sistema estar todo montado e oleado, é ridículo, o FCP já nem precisa dos árbitros

O JNPC até pode ir p a prisão e tudo, nada mais interessa, o seu objectivo de vida está atingido (eles quererão lá saber se tudo foi na base dos apitos dourados ou não, e eles querem lá saber das manchas que os jornalistas dizem que ficarão para sempre na história do clube, o que eles queriam já está conseguido)

São os maiores corruptos que há por aí, e sem vergonha nenhuma assumem, vangloriam-se disso, neste país de medrosos onde nada acontece, portistas inferiores que são os maiores complexados que se conhecem (e eu conheço e sou amigo de muitos portistas), que têm mais inveja de Lisboa que sei lá, entreteram-se tanto com o futebol e em destruir os clubes de Lisboa, que no fim até contribuiram para pôr toda uma região em crise, de tao entretidos que andaram com o futebol estes anos: viram os títulos dos jornais no fim de semana passado? "Porto campeão atenua sentimentos de trsiteza por causa da grave crise na região", então não é o FCP a bandeira e a locomotiva do norte? o que se passa no norte então, para estarem em crise? mandar no futebol não era tudo? secam tudo à volta deles, essa é que é a verdade

Deixá-los continuar a preocupar-se com o futebol, que já têm o que querem e o que os entretem (e depois nem a uma equipa reles como o Shalke conseguem ganhar), deixa-los entretidos, que aqui para Sul continuraemos a progredir como modernos europeus, não como provincianos em crise

A crise que virá a seguir é a do próprio futebol, aliás já está aí, vejam as imagens das bancadas dos jogos de há 20-30 anos atrás: bancadas cheias, gente interessada no futebol, até em jogos de equipas de 2a. e 3a. linhas da primeira divisão... Os do Porto fizeram-nos de tal maneira que acabarm com o futebol em Portugal, não vêem? secaram tudo à volta deles

Deixem-se de lamentações, será que vocês não vêem?

Benfica e Sporting destruídos pela impossibilidade de ganhar o que quer que seja (30 anos deu-lhes tempo para conseguir isso, pois o FCP de agora de facto está num outro nível futebolístico a nível nacional, depois de 30 anos a esmagar os outros 2 com o sistema e os apitos dourados - a foto que recordaste no outro dia do Couto e dos outros a correr atrás do árbitro é elucidativa, teria o Pratas (era o Pratas não era?) caneleiras nesse dia?

LF deixa-os, ignora-os, não fales mais do FCP, deixá-los a falar sozinhos

Quanto ao Benfica, o Rui Costa será o próximo a queimar-se, o que é pena

O Benfica e o Sporting deveriam recuperar aquela ideia de jogar numa grande liga europeia ou atlantica ou lá o que era, deixar o FCP a nadar sozinho - vivemos num mundo aberto e isto aqui em Portugal de futebol acabou, eles conseguiram isso com os roubos de igreja (a expressao até é deles) dos ultimos 30 anos

Anónimo disse...

PODES FAZER UM DE A a Z DAS EPOCAS PRE-PINTO DA COSTA QUANDO O SISTEMA BENEFICIVA E FALSEAVA CONSTANTEMENTE RESULTADOS A FAVOR DO CLUBE CORRUPTO CHAMADO SLB ???????????? GOSTVA DE TER A HISTORIA COMPLETA DO FUTEBOL PORTUGUES!

Anónimo disse...

A equipa do Benfica é o espelho do seu presidente,não só o futebol,mas todas as modalidades do clube,o tipo não tem alma e esta a matar a alma do clube..Temos que por fora do Benfica este individuo,que encheu a sad de amigos que nada tem de benfiquistas,então a entrada deste Paulo gonçalves é um insulto a todos os benfiquistas

Anónimo disse...

Não sei porque deixas esta cambada de filhos da puta do FCPorco ressabiados por não ser do GLORIOSO...só assim se explica que andem por aqui a cagar postas de pescada...até na derrota somos os melhores sempre...xau cabrões

Anónimo disse...

Chamem agora a judiciaria? LOL

Anónimo disse...

"Vinte mentiras de A a Z "...
Podias começar pelo A de academica e 3-0 no pelo sem espinhas.
Ou então mudas para:" vinte anos de azias e derrotas"
Começas pelo A de academica, passavas pelo C de Carlos valente , pelo P de pedro proença , pelo V de Vata entre muitos outros.
Contas belas historias de ficção para justificar derrotas.
os 7-0 em vigo ,a eliminação frente ao Getafe sem qq expressão tambem são humilhantes ..mas a culpa é do sistema?
Em titulos internacionais nos ultimos 20 anos estão a ser goleados por 6-0!
Esquemas, fantasmas, corrupção?
acordem para a vida e libertem-se do pesadelo:
FCP e muito grande ,num pais pequenino mesquinho e cheio de Invejosos.

Anónimo disse...

ignorem estes gajos do porto
corruptos - estou de acordo deixem de lhes dar trela - teem uns complexos de inferioridade que só o futebol os safa, só no futebol é que conseguem alguma coisa, mas à conta de corrupçao
provincianos labregos, bem dito - que joguem à bola sozinhos

Anónimo disse...

Mais três golos irregulares 1 em Guimarães e dois em Setúbal para as equipas dos dourados. E siga o campeonato . Corrupção ? não é tudo pura coincidência. O crime de lesa Pátria foi o Penalty na Amadora, a favor do Glorioso o JUIZ teve que dar conferencia de imprensa para justificar a decisão. siga a fanfarrilha, ainda agora a procissão vai no Adro.

Anónimo disse...

VISITA E DIVULGA:

www.adeptos-benfica.o-f.com

www.anti-corrupcao.150m.com

JUNTOS CONTRA A MÁFIA

Vamos unir blogues e sites na Net para desmascarar a máfia e quem os protege (FPF-Merdaíl,Hermínio,Laurentino e Governo, Juízes, Judiciária.)


Como a justiça em Portugal não existe temos que ser nós a fazê-la pelas próprias mãos, vamos dar uma lição a mafiosos, como Merdaíl, Laurentino, Loureiros, Bimbo da Bosta, Hermínio, porque são os maiores responsáveis pela situação de destruição do Benfica.


SABIAM QUE:

* Consta que Manuel Damásio tendo as suas empresas (Brás & Brás) perto da falência recebeu dinheiro dos dirigentes do FCP para salvar as suas empresas, mas em troca teria que contratar Artur Jorge e ver-se livre dos melhores jogadores.


* Vale e Azevedo ao contrário que muitos pensam, nunca tirou um tostão ao Benfica, daí ainda hoje o Benfica lhe dever dinheiro.
Que o processo Ovchinnikov foi um golpe engendrado por Pinto da Costa/Vilarinho/Luis Filipe Vieira para tramar Vale e Azevedo com a promessa de que Vilarinho colocaria (indirectamente) LFV na cadeira de presidente do SLB?

*Sabiam que nas ultimas semanas de presidência de Vale e azevedo desapareceram processos e facturas da sede do Benfica das quais Vale e Azevedo fez queixa crime por assalto, facturas e processos esses que depois de alterados apareceram duas semanas depois de Vilarinho estar como presidente, curioso que a queixa-crime foi retirada assim que Vilarinho assumiu a presidência.

*Sabiam ou lembram-se que na primeira candidatura de Vale e Azevedo a presidente a comunicação social manietada pela Olidesportos dos Oliveirinhas/FCP
Tentou arranjar maneira de tornar impossivel a Vale e Azevedo a sua candidatura, colocando noticias falsas sobre VA?

*Que no ano em que VA ganhou, jornalistas/Olivedesportos/FCP pareciam baratas tontas e fizeram tudo para o destruir?

*Que Joaquim Oliveira da Olivedesportos disse a Vilarinho antes do debate televisivo VA/Vilarinho, "...temos que o destruir,antes que ele nos destrua a nós...", "...o repórter vai combatê-lo, Vilarinho faça o resto...estamos aqui para o ajudar..."


*Que Vilarinho e Luis Filipe Vieira entraram no Benfica com o mesmo intuito de Damásio, daí a saída de jogadores fulcrais, Poborski, Marchena, Van Hooijdonk, Miguel, Miccoli,Simão agora Léo e Cristian Rodriguez e muitos mais (todos os jogadores que se arriscarem a mostrar qualidades acima da média são postos de parte).

*Que LUis Filipe Vieira tem ganho comissões em jogadores do Benfica, muitos deles nunca sequer envergaram a camisola principal (O americano Thornton, Diego Souza e muitos outros?

* Sabiam que existem na direcção do Benfica, vários sportinguistas e portistas que expôem os casos internos do clube?
* Que o caso de doping do Nuno Assís foi uma troca de amostras, troca essa feita dentro das instalações do Glorioso?


*Sabiam que Van Hooijdonk apertou o pescoço a Vilarinho e encostou-o a uma coluna do parque de estacionamento, por sentir que este fez uma injustiça com VA, foi um dos visitantes de Vale e Azevedo na cadeia. Van Hooijdonk como muitos outros que se começavam a destacar foi posto de parte.


* Sabiam que Damásio, assim como Vilarinho e Luis Filipe Vieira foram incumbidos de evitar que o Glorioso tenha uma equipa sólida?
Damásio destruiu uma equipa campeã, Vilarinho destruiu uma equipa boa que se estava a formar e LFV simplesmente empurra para fora quem se começa a destacar, para evitar que o glorioso cresça?

* Sabiam que LFV que teve problemas pessoais com o Bimbo da Bosta e só por isso resolveu fazer acusações e que ele sabe muito mais, mas não fala porque sabe que lhe podem tirar o tapete debaixo dos pés e que tudo isto do processo foi só para tentar limpar o nome de Pinto da Costa, no fim não será acusado de nada e para quem acreditar na justiça ainda vão ficar cientes da inocência do criminoso.



ESTAS E MUITAS MAIS CURIOSIDADES IRÃO SAIR EM LIVRO QUE SERÁ PUBLICADO ELECTRONICAMENTE.


Do Webmaster das páginas acima (Familiar de uma senhora que trabalhou muitos anos com as várias direcções do Glorioso)
J.M

P-S Porque deixam os filhos da puta comentar as nossas notícias????

Anónimo disse...

O Benfica é o Maior e o Melhor clube de Portugal, mas tem um presidentezeco que de futebol nada saabe. Os jogadores são uns PARASITAS/MERCENÁRIOS. Os adversários também só se esfolam contra o BENFICA, até comem merda de cão se preciso for para ganharem ao Benfica ou mesmo para não perderem, e os jogadores e técnicos do BENFICA infelizmente ainda não se deram conta disto e entram em campo A DORMIR.

Aquele Luisão é um RÊBO. Não vale nada de nada. O Benfica neste momento tem tudo contra ele, PORQUE é o único clube que quer VERDADE E TRANSPARÊNCIA, e está a lutar contra quem há 30 anos tem montada a máquina MAFIOSA que é o fc porco de quem todos os clubes e demais agentes do futebol, como árbitros, jornalistas, etc, etc, têm um MEDO ENDÉMICO.
enfim, pior só no Zimbabwe de Robert Mugabe.

Viva o Glorioso BENFICA, sempre o Maior e oMelhor clube de Portugal.

Anónimo disse...

a historia do vale e azevedo de facto está muito mal contada, desde sempre

e o que o execrável do artur jorge fez no Benfica: ainda no outro dia no record o Isaias dizia que nas vesperas de um Benfica porto, tinha ido para o estagio titular e que na noite antes fillipovic lhe anuncia que nao vai jogar, por respeito ao porto (por respeito ao porto???? como é possível???? era só o melhor jogador do Benfica - essa história do Braz e Braz e do Damásio eu também já tinha ouvido, há anos, que tudo aquilo foi uma cabala para destruir o Benfica)

e o Veiga e o Vieira vieram para o Benfica apenas e só porque o PC nunca os iria deixar ser presidentes do fcp, porque era do fcp que eles queriam ser presidentes, não do benfica, mas o pc enterrou-os vivos e mandou-os para a Luz enterrar o Benfica, dado que são uns incompetentes

de nada valerá amigos esta coisa dos blogs, das noticias, dos movimentos, o porto tem isto tudo dominado para os próximos 30 anos

o homem (o PC) está indiciado numa série de crimes do apito dourado (o vale e azevedo esse foi logo preso) e ainda ontem em setubal disse o que disse: eles teem isto tudo controlado, não vêem? todos vao ficar impunes, nada lhes vai acontecer

aqui há que ser inteligente: Benfica e Sporting que saiam da liga portuguesa, que formem outra, deixem o fcp a jogar sozinho; convençam os socios que nao há mais futebol senior na liga por uns bons anos, que só jogarão de exibiçao em périplos pelo mundo nos eua, em africa, na asia, durante 2 ou 3 anos (as sads deixam de ter gastos brutais com as equipas seniores (gastos brutais para o porto ganhar depois tudo à custa dos apitos dourados), e logo começarao a dar lucro)

nao estou a brincar, isto só lá vai assim, digam à liga que param o futebol senior durante 2 ou 3 anos e vao ver que isto vem tudo abaixo, tudo se desmoronará, tudo que esta gente come à conta do benfica e do sporting desaparecerá, porque o futebol em Portugal (e o próprio fcp) só existe porque existem o Benfica e o Sporting (e ao fcp é isso que os morde, que lhes causa tantos complexos de inferioridade, e que os faz ser corruptos: num futebol normal, benfica e sporting serão sempre melhores que o fcp, o terceiro e provinciano/regional clube do país)

o porto só é importante porque o benfica e o sporting existem, e isso é o que lhes custa mais

levem torneios de benfica e sporting aos milhoes de portugueses espalhados pelo mundo, durante 2 ou 3 anos e abandonem este país de futebol miserável, e vao ver quem fica em panico

depois voltem aos distritais, nuns campeonatos divertidos, puros, de bom jogo, em pelados se ainda houver, o Benfica e o Sporting a jogar desde Vila Real, a Évora, às aldeias do Algarve, recuperem o futebol puro, futebol puro de bancadas cheias de gente que o fcp e toda esta gente miserável secou

o porto devia passar a equipar de verde, como os eucaliptos, que secam tudo à volta deles

só há que ser inteligente, o problema é que no benfica (e tb no sporting) há pessoas por quem devemos ter o maior respeito, mas nao há gente inteligente (o caso recente do novo director do Canal Benfica é paradigmático, são burros para além de incompetentes, mas há que respeitar toda a gente de bem, e há gente de bem no Benfica e no Sporting)

mas e muito menos gente com coragem há

a sério, Benfica e Sporting experimentem dizer que vão abandonar a Liga e verão como todos se acagaçarão e entrarão em pânico

Anónimo disse...

Concordo totalmente com a apreciação feita sobre o damasio e o vale e Azevedo.
Eu também acho que o vale foi lixado pela mafia.Já repararam que o Pimenta machado só foi interrogado pelo caso Meira.Cabe a nós sócios do benfica tentar arranjar e apoiar uma solução fora do sistema,alguém que tenha coragem de enfrenta-los como o fez o Vale e Azevedo.O Vilarinho aceitou contratar o irmão do Jardel por 5 anos a troco de 10 mil contos por mês,lembram-se?

Avô Maltine disse...

Depois da derrota da lagartada em casa por 2 e sabendo-se que a equipa que estiver pior, normalmente ganha o derby, o SLB não facilitou e perdeu por 3.
Para quê tanta admiração ?
Os lagartos é que colocaram a fasquia demasiado alta ;-)
Agora só se levarem 4 do Leixões.

Anónimo disse...

Perderam 3-0? Não pode ser, chamem já a PJ!

Anónimo disse...

Pois é, e o Rui Costa não fez nada nos túneis do Bessa, o jornalista da RTP não foi agredido e o fotógrafo do Jogo também não?

Maravilha de imprensa que faz tudo para branquear o SLGalinhas.

LF disse...

O único jornal que noticiou que Rui Costa teria tentado invadir o balneário do árbitro (Record), teve a humildade de pedir desculpas no dia seguinte, lamentando o facto de ter sido induzido em erro por alguém que disse ter presenciado a cena, e que afinal não merecia credibilidade.

O caso morreu aí.
Mas quem quer especular, encontra sempre motivos para continuar a fazê-lo. É a vida...