VEDETA DA JORNADA

LISANDRO LOPEZ: É impressionante a época que este argentino tem estado a realizar. A sua força atlética, a intensidade competitiva que põe no seu futebol, e a eficácia concretizadora de que dá mostras semana a semana, elevam-no ao trono das grandes figuras desta temporada, lugar que eventualmente apenas partilhará com o seu compatriota e colega Lucho Gonzalez.

17 comentários:

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Vê o cartão amarelo, que foi o que lhe aconteceu.

És mesmo tó ao quadrado.

Anónimo disse...

E o Djaló em Alvalade, recebeu algum cartão? E o SCP vai ser punido por, após o 1º golo, a zona onde o Benfica defendia ter ficado cheia de fumo, não permitindo que se visse coisa alguma?

São só perguntas, é possível que tenham sido punidos.

Anónimo disse...

O que esse "tótó" está a insinuar é que o Lisandro devia ter levado amarelo por tirar a camisola e outro amarelo pela bandeirola, logo expulso.

Uma interpretação demasiado rigorosa a meu ver, ele levou amarelo pelo "exagero" nos festejos e isso basta.

Era só o que faltava, expulsar um jogador só porque ele, mais que os outros, sente a camisola, castigar um jogador apenas pelo pecado de ter festejado a magia que trás ao futebol.

eduardo disse...

É isso mesmo PRODIGY,
bolam, rebolam, rodopiam, e espumam por todos os lados....
que mais é preciso mostrar-lhes?

Peter disse...

Ao fim de 3 épocas veio a revelar-se um excelente jogador,no Benfica com o rendimento que apresentou nas 2s primeiras épocas já teria sido dispensado há muito tempo.A questão que se põe é se logo de início tivesse sido colocado ao centro e não á linha o que é que ele já não teria rendido?Quando oiço o Paulo Bento dizer que o Lucho é o melhor jogador do campeonato dá-me vontade de rir(eu no lugar dele diria que era o Moutinho).O Lisandro é de longe o melhor jogador do campeonato não só pelos golos que marca mas pelos que oferece e pela sua constante perseverança tanto a atacar como a defender.Se tivesse num clube espanhol,italiano,inglês ou alemão com este rendimento há muito que era titular indiscutível da selecção argentina,mas como a nossa Liga não é prestigiada aos olhos de muita gente por esse mundo fora limita-se a ver o Tevez e o Aguero do banco, da bancada ou mesmo pela televisão.Recorda-me o Jardel(outro imcompreendido).Para finalizar imaginem o Cardozo daqui a duas épocas, se o Benfica conseguir tirar o melhor proveito dele,é que em todas as competições marcou 20 até agora em ano de estreia.

LF disse...

Recordo que Lisandro esteve com um pé no Benfica, chegando a ser dado como certo.
Provavelmente foi considerado caro, e contratou-se antes o Marcel e o Karadas.
Na altura era apontado como um ponta de lança de área e grande goleador. Nas primeiras épocas do F.C.Porto terá também sido algo desaproveitado.

Anónimo disse...

No FCP todos são grandes jogadores...

O pior é qd saiem...

O Lisandro no Benfica já tinha voltado para a Argentina como aconteceu ao Bergessio...

Qd o FCP contratou o Jardel o Benfica contratou um jogador ainda melhor - o Donizeti - e foi o que se viu...

Mas o Lisandro é bom jogador.

Anónimo disse...

Não percebo porque raio comparam o lisandro com o cardozo.

o lisandro não veio para o Porto para ser ponta-de-lança e muito menos a prometer 20 golos

o lisandro só jogou a ponta-de-lança neste ano, mas nunca jogou mal nestes 3 anos, nas duas primeiras épocas ele desempenhou extremamente bem o papel de extremo e MARCOU 8 GOLOS em 05/06 e 11 GOLOS em 06/07, mesmo sem jogar no meio , ele NUNCA foi contestado, pelo contrário, desde cedo foi um jogador acarinhado pelos adeptos, foi sempre um jogador util (daí ter quase 100 jogos entre CL e Super liga em 3 épocas).

Portanto é completamente parvo dizer que no benfica ele já tinha levado um chuto. PORQUE ELE NO PORTO NUNCA ESTEVE A MAIS.

Anónimo disse...

Se o cardozo tivesse vindo para o benfica para jogar a extremo, é que podiam comparar.

o lisandro tanto a extremo como PL SEMPRE jogou bem.

Ele marcou 24 golos esta época porque joga no meio do ataque, mas tb marcou 19 nas 2 epocas anteriores jogando no lado esquerdo.

A unica coisa que podemos lamentar é o facto de ele não ter sido usado ao seu máximo potencial nas duas primeiras época, mas estão longe de ser o que estes gajos estão a insinuar.

se o lisandro tivesse jogado no benfica e marcado 19 golos a extremo, faziam dele um Deus como faziam do simão.

compara-lo com o bergessio é RIDICULO.

Anónimo disse...

É difícil admitir que os jogadores e treinadores do FCP têm a vida facilitada...

Lembro apenas mais um caso - Vitor Baía. O grande Guarda-Redes que não sofria golos no Porto e que qd esteve no Barcelona foi o que se viu... Goledas frequentes, substituído por supelentes desconhecidos, mandado embora de forma vergonhosa...

Anónimo disse...

Vitor Baia, mais uma mentira descarada repetida à exaustão.

Na 1ª época o vitor baia foi titular indiscutivel no 1º ano no Barcelona , ganhou uma taça das taças e a copa del rey, e foi distinguido como melhor guarda-redes do campeonato espanhol pela imprensa espanhola.
http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADtor_Ba%C3%ADa

No 2º ano teve uma lesão grave e ficou afastado dos relvados por muito tempo, no seu regresso ele foi goleado na Liga dos campeões com o Dinamo Kiev por 0-4, voltou a lesionar-se e nunca mais jogou nessa época.
http://www.uefa.com/competitions/ucl/history/season=1997/round=1141/group=901.html
O que vocês não sabem, é a goleada sofrida pelo baia foi já no 4º jogo da champions league, e até lá o barcelona ainda não tinha vencido qualquer jogo com o outro guarda redes (que tb levou 3-0 da kiev) e no resto dos jogos foram resultados desastrosos com equipas acessiveis. será que foi culpa do baia?
Newcastle 3 - 2 Barcelona
Barcelona 2 - 2 PSV
Dynamo Kyiv 3 - 0 Barcelona
Barcelona 0 - 4 Dynamo Kyiv
Barcelona 1 - 0 Newcastle
PSV 2 - 2 Barcelona

Tb foi culpa do baia o facto do barcelona só ter conseguido uma unica vitoria, 2 empates e 2 derrotas em todos os jogos com o outro guarda-redes?

Ele passou o resto da época lesionado, e voltou ao porto ainda lesionado

LESIONADO. Ele não foi para o banco ou suplentes ou equipa B, LESIONADO.

Querem fabricar uma mentira de que o baia foi odiado em espanha(quando foi distinguido como melhor GR na primeira época), quando o seu unico pecado foi ter-se lesionado e ter sido goleado no unico jogou que disputou antes e depois da mesma lesão, e quando o barcelona estava numa fase horrivel com maus resultados( sem baía). os factos estão aí, interpretem da maneira como quiserem mas é a verdade.

Anónimo disse...

O Secretário sim, foi considerado uma das piores contratações do Real Madrid e os adeptos odiavam-no.

Anónimo disse...

Meu caro Anónimo:

Já tinhamos percibido de que clube é.

Mas não existe comparação entre um campeonato em que os árbitos não deixam as equipas adversárias chegar à baliza do FCP e o campeonato Espanhol.

Mesmo no 1º Ano em que o Baía esteve em Espanha sofreu muitos golos. Só que o Barcelona tinha jogadores que marcavam 5 golos qd o Baía sofria 4, dos quais dois ou três eram evitáveis - Ronaldinho, Giovani, Figo...

No ano em que esteve lesionado tb os outros jogadores não estiveram bem de forma a suprir as carências dos Guarda-Redes. Se isso acontecesse ninguém mandava embora os Guarda-Redes...

Anónimo disse...

Novamente, outra mentira repetida até à exaustão

Em 95/96 com Baía o Barça sofreu 39 golos, são muitos golos(e um campeonato bem diferente) mas repare que o campeão atlético sofreu 32 por isso a diferença não é muita e quem foi reconhecido como o melhor GR foi o baia, isto é um facto, o jornal a MARCA que é MADRILENO deu o prémio de melhor guarda redes ao BARCELONA.
Está a perceber?

http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADtor_Ba%C3%ADa
1996/97 - Troféu Jornal "A Marca": Melhor Guarda-Redes do Ano

Mas se acha que 39 é mau, com o baia lesionado e Busquests a GR em 96/97, o barça sofreu 48 golos
http://en.wikipedia.org/wiki/La_Liga_1995-96
http://en.wikipedia.org/wiki/La_Liga_1996-97

se não acredita em mim, pode usar o google e o wikipedia.

contra factos não hà argumentos.

acho que o facto de um jornal madrileno atribuir o prémio de melhor GR ao barcelona só por si já diz muito.
e olhe que quem foi o campeão e com menos golos sofridos foi um clube da capital.

se isso não chega, não sei o que mais quer, vai repetir mais alguma mentira?

angelodias disse...

Bravo caro anónimo.
Contra factos não há argumentos.
Pelos vistos agora vão-se calar...
Rest my case...

Anónimo disse...

Caro Anónimo:

Com ou sem lesão as suas estatísticas não conseguem ocultar alguns factos:

1º- Vitor Baía não triunfou em Espanha.

2º- Lembro-me perfeitamente dessa época em que foi considerado o melhor Guarda-Redes. O Barcelona tinha uma Super Equipa, com os jogadores que já referi que me levaram a assistir amts dos seus jogos. Sofre, de facto muitos golos, mas pior do que isso mts deles foram consentidos. Seria intressante também saber qts golos sofreu no total e não apenas no campeonato espanhol... Deixo isso a seu cargo... Mas talvez seja mais difícil contabilizar os Frangos...

3º- O facto de a Marca enaltecer a sua actuação pode ter outros significados. Talvez os Madrilenos quizessem que ele ficasse em Barcelona mts anos?... Talvez quizessem dizer apenas - Se não fosse o Guarda-Redes nós éramos melhores...

Lamentávelmente são as estatísticas que ficam e as outras memórias vão-se apagando...

Cumprimentos.