CRISTIAN RODRIGUEZ NO F.C.PORTO

Recorde-se o que ele disse na televisão a propósito do tema, e veja-se o quanto vale a sua palavra, neste e noutros casos. É altura de a comunicação social portuguesa, em particular a desportiva, deixar de branquear mentiras e crimes, confundindo máfia - é disso que se trata - com desporto. Num país civilizado sabe-se onde é o lugar dos gangsters. E em Portugal ? Até quando durará a bajulação de figuras desta estirpe ?

30 comentários:

Anónimo disse...

VEM AI O CEBOLA.. PREPAREM-SE PARA CHORAR!!!!

Anónimo disse...

E dizia o PC que no Benfica não havia nenhum jogador com categoria e capacidade de luta para jogar no FCP!!!

Filipe Rodrigues disse...

O rendimento do Rodriguez, desde o inicio de Março, caiu muito o que deixava antever que a contratação estava feita. Mas não faz mal. Ele no Porto vai ganhar aquilo que nós não temos capacidade para pagar. Pode ser que acabe como o Panduru, o Pedro Henriques e outros tantos que deixaram o Benfica e foram para o Porto. Só o futuro pode dizer se foi bom ou mau, mas seja como for o Benfica não morre por o Cebola ir para outro sitio, mesmo que seja para o covil da Máfia.
E quanto aos comentários daqueles que só veêm virtudes no seu presidente, já temos de esperar pouco para os ver a chorar, e não vão ser lágrimias de cebola...

Anónimo disse...

fdç lol
vendem o quaresma a milhoes e compram um mt barato, ainda q os salários n tenham sido, o benfica que o assegurasse antes do final da cláusula enfim,

Vasco

eagleheart disse...

SINCERAMENTE TANTA MERDICE POR UM JOGADOR QUE ANTES DO BENFICA O IR BUSCAR NEM NO BANCO DO PSG, QUE TAVA QUASE A DESCER DE DIVISÃO EM FRANÇA ELE ESTAVA.NUMA ÉPOCA TÃO MÁ COMO A PASSADA, EM QUE PARA MIM SÓ O QUIM E O RUI COSTA SE IVIDENCIARAM VERDADEIRAMENTE, ESSE PALHAÇO DO RODRIGUEZ, FOI DOS MENOS MAUS, MENOS MAUS. FOI QUASE COMO O VELHO DITADO, NUMA TERRA DE CEGOS, QUEM TEM UM OLHO É REI.
CÁGUEM PARA ISSO MEUS AMIGOS.
TAMBEM FICAMOS TODOS APREENSIVOS QUANDO O SOKOTA FOI JOGAR PARA ESSES CABRÕES, CHEGAMOS ATÉ A IMAGINAR O RENASCIMENTO DO SOKOTA AQUI NA TERRA DA CORRUPÇÃO E DEPOIS O QUE ACONTECEU? EU PELO MENOS AINDA ME FARTEI DE RIR Á GRANDE E A GOZAR COM OS PORTISTAS.
O CEBOLA DE MANEIRA NENHUMA JUSTIFICÁVA TAMANHO INVESTIMENTO. É MAIS ORGULHO FERIDO DO QUE OUTRA COISA.

Peter disse...

Digo e repito quando o cebola começou a "fazer-se" ao Porto que o Benfica deveria desistir dele.Para o lado esquerdo há o Dí Maria,o Coentrão e o Adu.Ele que vá e que tenha a mesma sorte de Judas.Quanto ao caramelo dessa foto ela fala por si, o Corleone e a guarda pretoriana.A RTP em substituição da excelente série americana "Os Sopranos" devia fazer uma mais em contacto com a realidade portuguesa, "Os tripeiros".O que não faltava era histórias para abrilhantar o argumento.

Anónimo disse...

Acho-vos piada de agora criticarem o cebola e argumentarem que ele não é assim tão bom, quando o vosso proprio director desportivo (que voces acreditam que será o vosso salvador) foi o próprio a admitir que Rodriguez seria um jogador para segurar... Afinal que confiança têm voces no Rui Costa? E porque vão buscar Panduru e Sokota quando temos exemplos como Deco, Maniche e até Jankauskas que na época da Taça Uefa entrava para marcar?
O sr. damiao decerto não gozou com os portistas quando Deco e Maniche foram campeões euroepeus... no Porto!
Aqui se ve a diferença, tal como no campo. Vocês roubaram-nos Moretto (ainda bem!!!). Nos conseguimos o Cebola. É pena não ter vindo o Léo também...

Anónimo disse...

Pinto da Costa disse o que disse, e muito bem: O Cebola nunca foi do benfica;... andava por lá emprestado; na uefa o benfica ainda passou a porta para dentro, neste assunto não foi visto nem achado; devem estar aborrecidos,... ao menos se pudessem ter enviado o joão correia dr.....

Anónimo disse...

então, amigos, nem um "postzito" sobre o "Porto já está a arder em Lisboa"? há por aí umas fotos do autocarro.....

Anónimo disse...

tanta conversa sobre o CEBOLA;
e do n.º SETE, não vos apetece falar?
não, não é ninguém do vosso plantel, descansem; É O SÉTIMO TÍTULO CONSECUTIVO EM HOQUEI EM PATINS!!!!....

Anónimo disse...

dia desgraçado, o de ontem
até o BELENENSES vos fornicou....
vão lá à praia apanhar um pouco de iodo; atenção ao sol nas moleirinhas....

Anónimo disse...

Oh Bruno Oliveira, isso que dizes não e verdade...O rui costa quando lhe falaram nisso disse logo:"Nao vamos entrar em loucuras por ninguem"

Anónimo disse...

QUANTO AO AUTOCARRO ARDIDO EM LISBOA, SO TENHO UMA COISA A DIZER.
NÓS SÓ QUEREMOS VER O PORTO A ARDER, O PORTO A ARDER, O PORTO A ARDER.

Anónimo disse...

A arder, a arder, a arder, sempre, anda o vosso traseiro, de tanto vos fornicarem

Anónimo disse...

Sobre o autocarro só lamento que estivesse vazio

Anónimo disse...

Porcaria de conversa essa sobre os autocarros: tenham juízo e não se esqueçam que isto é só bola. O meu filho levou tareia por celebrar o campeonato de 2005 na Invicta e isso mete-me nojo, seja quem for a vítima. Recomendaria ao Dono do Blogue que apagasse esses comentários que incitam à violência e ao insulto.
Queimar autocarros, contratar guardas Abeis, oferecer fruta - é tudo a mesma coisa e eu não pactuo com tais imbecilidades.

Anónimo disse...

ao teu filho só se perderam as que foram ao lado!

Anónimo disse...

gostava de dar uma sugestão ao admnistrador deste blog.

apesa de ser, e ainda bem, um blog livre e democrático, sugeria que o LF apagasse os post deste atraso de vida que anda aqui a espicaçar todos os benfiquistas. é que ele já está a meter a sua própria família na conversa...

oh eduardinho, é que quando falas do porto fornicar quem quer que seja, acho que só a tua mãe tem capacidade para isso...

MENTIRA!!!
a tua mulher também...

Anónimo disse...

antónimo, lava a boca...

cj disse...

isto está de nível...

César disse...

Já fiz uma semelhante análise no meu blog! Que tristeza alguns comentários que aqui são feitos.

Anónimo disse...

Quando espancarem alguém da tua família por esse gesto inocente de celebrar um golo ou um campeonato. Quando fores pela autoestrada e um imbecil mandar um calhau para o teu carro, só porque levas um cachecol do clube errado, provocando um acidente e a tua morte. Quando queimarem um autocarro onde tu estás. Quando levares uma facada à saída de casa. Quando te empurrarem para a linha de metro porque um adepto do clube adversário não gostou de perder nessa noite.
Quando isso acontecer eu não vou rir, nem dizer que só se perderam as que foram ao lado.

INFELIZMENTE ESTE BLOG (E NÃO SÓ) É UM ANTRO DE IMBECIS. O FUTEBOL CONGREGA O QUE DE PIOR EXISTE NA HUMANIDADE E ISSO REFLECTE-SE NO NÌVEL DSTES COMENTÁRIOS.
AGRADEÇO AO ADMINISTRADOR O TRABALHO QUE TEM COM ISTO. MAS NÃO VOLTAREI A DEIXAR QUALQUER COMENTÁRIO AQUI. NÃO VALE A PENA FALAR COM GENTE ESTÚPIDA E MAL-FORMADA. ADEUS E BOA SORTE.

LF disse...

Como administrador do blog, peço aos comentadores sérios e educados (independentemente da cor clubista) que, ignorando insultos e provocações, não deixem de participar no debate.

Tenho por norma, nestes dois anos e meio de existência, não apagar qualquer comentário. Ao fim e ao cabo eles são um espelho de quem os escreve, e, quando baixam de nivel, não devem envergonhar mais ninguém que não os próprios autores.

Quando assim é nada há como deixá-los a falar sozinhos. Mais tarde ou mais cedo irão pregar para outra freguesia.

Devo salientar contudo que, a grande maioria dos comentários que aqui normalmente são expressos, situam-se dentro dos parâmetros da civilidade, e são muito bem vindos, mesmo quando as opiniões e sensibilidades são contrárias à linha editorial predominante. Como em tudo na vida, há excepções...

Anónimo disse...

como benfiquista que sou, obviamente não gosto dos comentários desse "senhor" eduardo.
é uma atitude normal das gentes daquele clube, mas naturalmente que nao é preciso responder daquela maneira.

mas tambem nao ha necessidade por parte desse "senhor" de vir para aqui provocar quem gosta realmente de futebol e provocar situações destas. peço ao lf que repense esta situação e que comece a apagar certos comentarios.

Anónimo disse...

Sou adepto do FC Porto praticamente desde que me lembro. Tendo nascido em Lisboa, no seio de uma família Benfiquista - daquelas que já eram sócias muito antes da invenção dos Kits, logo me habituei a respeitar ideias e paixões opostas. Porém, à medida que a rivalidade desportiva entre Benfica e Porto se agudizava, essencialmente devido às sucessivas vitórias do FC Porto, eu deixei de ser alguém que gostava de um clube ou de uma equipa de futebol para passar a ser "portista", "tripeiro" ou outras coisas bem piores. O tom geral das criticas ao FC Porto, por mais justas que elas possam ser, acabam sempre por identificar os adeptos daquele clube como uma massa amorfa, desejosa de sangue e violência e capaz de tudo para conseguir vitórias. Pois assim não é, mesmo sendo adepto do fc Porto não sou facínora, nem assassino, nem ladrão, nem da mafia. E é por isso que critico o tom geral deste blog, carregado da mesma lógica bélica que procura abater o inimigo que vimos bem patente no autocarro incendiado este fim de semana. Expressões como "as gentes daquele clube" tendem a incentivar um ódio cego que torna impossível distinguir os indivíduos da instituição ou da direcção. Escusado será dizer que não confundo o benfica com um acto de assassínio decorrido dentro de um estádio de futebol ou com o mandato de captura internacional a um dos seus últimos presidentes. E é por isso que também recuso ser confundido com os actos menos honestos de seja quem fôr.
Tudo isto serve também como um pedido que faço ao autor deste blog. Apesar de estar consciente das críticas acéfalas que se irão seguir neste espaço de comentários, pedia-lhe que na sua escrita não confundisse pessoas que sem saber porquê gostam de um clube, por sinal diferente do seu, mas que nem por isso merecem ser elevadas ao nível de inimigos. Continue a criticar o que considera injusto, desonesto e adulterado e chame as coisas pelos nomes. Só não me confunda a mim e a outros com coisas que não somos.

Eládio

LF disse...

Caro Eládio,

Da minha parte dificilmente alguma vez irá ler uma palavra que procure atingir os adeptos de seja que clube for.

Se falei em máfia e em gangsters, refiro-me exclusivamente ao presidente do F.C.Porto (e seu séquito publico/privado), e de forma alguma aos seus adeptos, entre os quais naturalmente, e como em qualquer outro clube, há de tudo.
Tenho também o maior respeito pelos jogadores e técnicos de todos os clubes, e pela história, nalguns casos centenária desse e de outros emblemas.

Mas -lamento muito - a minha opinião sobre o presidente do F.C.Porto, que tem muitas e muitas sombras sobre a sua vida (muitas das quais nunca vieram a público), que insistentemente tem confundido o clube com ele próprio arrastando-o para a lama do ódio, da vingança, da provocação barata, da vitória a qualquer preço, de um culto de personalidade que só os portistas não entendem, do espezinhamento dos adversários, do desprezo total e absoluto por uma sã cultura desportiva, da divisão do país etc etc, não pode obviamente ser simpática.

Se a comunicação social, com medo de perder clientes ou deixar de parecer isenta, se cala e finge que não vê (como fez anos e anos antes de rebentar o apito dourado, e como continua de algum modo a fazer), eu, como ninguem me paga para isto, não tenho de deixar de dizer o que penso sobre quem nenhuma falta faria ao desporto.

Mas, para que fique bem claro, para mim Pinto da Costa é uma coisa, e a história centenária do F.C.Porto, os seus jogadores, técnicos e maioria dos seus adeptos são outra.

Se o presidente do F.C.Porto um dia for Rui Moreira, ou mesmo Vítor Baía, verá que o ambiente do futebol português será bem diferente, e as rivalidades serão bem mais sadias.
...E se o Benfica continuar a cometer os mesmos erros que tem cometido nos últimos anos, o F.C.Porto não deixará de continuar a ganhar.

Peter disse...

Caro Eládio compreendo e respeito o que diz no entanto é bom relembrar-lhe que quem elevou a rivalidade clubística aos extremos dos quais fala foi precisamente o seu Presidente e o Pedroto.O Eládio é Lisboeta e indignou-se quando estes senhores começaram a dizer que queriam ver Lisboa a arder? O senhor Eládio não se indigna quando os adeptos do seu clube em finais europeias como foram as mais recentes e a da intercontinental gritem SLB,SLB, filhos .. .... SLB.O senhor Eládio já alguma vez acompanhou as claques do Benfica ou do Sporting ao estádio do Dragão ou ao antigo Estádio das Antas?Veja com os seus próprios olhos e depois venha a Luz ou a Alvalade e veja as diferenças, apesar de tudo tanto a nível de adeptos como policial, porque o tratamento no Porto é bem diferente para pior.Quanto ás vitórias do seu clube muitas delas têm o dedinho da corrupção e só não vê quem não quer.Releia o artigo do autor deste blogue "Vinte anos de A a Z" e diga lá se é mentira?Agora se me disser a mim que o que se passou no sábado naquele autocarro dos adeptos do fcp é correcto?Não eu sou contra.Mas é fruto daquilo que o seu presidente e os seus adeptos criaram ao longo de quase 3 décadas.Há um ditado português que espelha bem o que se passa actualmente em relação ao fcp e aos seus adeptos que é "Quem boa cama faz, nela se deita". Os ingleses dizem "What goes around,comes around".Denoto e fico feliz por saber que o Eládio não pertence a esse tipo de adeptos portistas,mas o Eládio também tem que compreender porque é que estas coisas acontecem. Uma acção gera sempre uma reacção e quando elas são más o feitiço vira-se contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

Anonimo,
E verdade que o Rui Costa disse isso mas eu nao disse o contrario... So disse que ele admitiu que seria bom que o Cebola continuasse no Benfica e alguns de voces agora dizem que nao valia a pena ele continuar... Por isso pergunto que confiança têm voces em Rui Costa...

Anónimo disse...

mais uma virgem....
ó gustavo, não sei quem você é, nem de que futebol
gosta, nem mesmo o que eventualmente entenda por futebol;
tenho, contudo, que lamentar não o ter visto insurgir-se noutras muitas ocasiões... apareça mais vezes

Anónimo disse...

"senhor" eduardo e senhor eládio.
eu frequento este blog há bem pouco tempo. mas neste pouco tempo que aqui venho, já me apercebi de certas coisas por parte de portistas que reforçam ainda mais a ideia que tenho "das gentes" do vosso clube...

senhor eládio, diga-me se, expressões como "A arder, a arder, a arder, sempre, anda o vosso traseiro, de tanto vos fornicarem", e "dia desgraçado, o de ontem
até o BELENENSES vos fornicou....", que são lidas só neste post, nao "tendem a incentivar um ódio cego que torna impossível distinguir os indivíduos da instituição ou da direcção."??

acho que esta expressão diz tudo, nem me vou dar ao trabalho de ir procurar outras, noutros post deste blog.

e "senhor" eduardo,
eu gosto de futebol, ponto final.
nao venho para aqui espicaçar portistas e incentivar o ódio.
e nao me dou ao trabalho de ir aos vossos blogs fazer o mesmo que o "senhor" faz. até porque, naturalmente, nem sequer me identifico com as vossas ideias nem comentários. ao contrário dos "senhores" que, tanto aqui como em qualquer lado em que se fale do benfica, vão comentar e nao perdem uma opurtunidade para lançar uma farpa, tal e qual o vosso presidente.

agora diga-me "senhor" eduardo, o que é que o "senhor" entende por futebol? é isto que aqui escreve?