NOTAS DE EURO

ITÁLIA- Já vai sendo um hábito os italianos qualificarem-se in-extremis, mesmo sem jogarem praticamente nada. De agora em diante ninguém duvide que são grandes candidatos ao título. Mesmo sem Pirlo e Gattuso. Mesmo sem que Donadoni tenha ainda acertado num onze-base.
Não tive o gosto de os ver eliminados, que seja com a Espanha.
FRANÇA- Uma equipa totalmente fora de prazo, velha e cansada. Desde o primeiro jogo se percebeu que esta França joga ao ritmo dos 36 anos de Thuram e Makelele. Henry já não é o que era e, sobretudo, Zidane acabou. O fim de uma era. Adeus Domenech, até nunca mais !
ROMÉNIA- Estranha segunda parte, sem ambição, sem garra, sem alma, frente a uma Holanda de segunda. Queria mesmo qualificar-se ?
ESPANHA- Azar. Depois de um apuramento imaculado, tem pela frente a campeã do mundo. Terá de haver muita Espanha para vermos Fernando Torres, Iniesta, Villa e Xavi nas meias finais.
RÚSSIA- Se Ibrahimovic não me estragar as contas, aposto nos russos para as meias-finais. Com Pavlyuchenko em grande, e Arshavin de regresso, a equipa de Hiddink tem boas condições para seguir em frente.
QUALIDADE DO FUTEBOL- Muito boa. De uma forma geral os jogos têm sido entusiasmantes, e surpreendentemente intensos para final de época. Embora a média de golos seja inferior a 2004, a qualidade deste Euro não fica atrás do "nosso", e fica bem acima da que genericamente se viu no último Mundial.
PODOLSKI- Ou é bluff, ou a Alemanha terá uma grande baixa diante de Portugal. Além dele, Frings também está em dúvida. Regressa Schweinsteigger, talvez para a titularidade.

Sem comentários: