35+3-26=12

Tendo em conta que são anunciadas mais três aquisições, e que o plantel pretendido por Quique Flores, na sua versão final, não deverá englobar mais de 26 elementos, doze dos jogadores constantes da figura terão de sair.
Na minha perspectiva deverão ser os seguintes: Luís Filipe, Zoro, Miguel Vítor, João Pereira, Sepsi, Binya, Felipe Bastos, Miguel Rosa, André Carvalhas, Yu Dabao, Urreta e Nélson Oliveira.
Não é difícil.
Resta saber quem serão as três novas contratações: Codina ? (a ser assim sairia Bruno Costa), Ricardo Rocha ?, Beletti ?, Sereno ?, João Pereira ?, Miccoli ?, Luís Garcia ?, Smolarek ? outros ?
Entretanto Freddy Adu já foi cedido ao Mónaco. A cedência parece-me apropriada, mas desconheço o clausulado da mesma, designadamente que direitos terá o clube monegasco sobre o jogador no final da época. Espero que a última palavra possa ser sempre do Benfica, até porque para um jovem de 18 anos, o que fez nos poucos jogos em que participou justifica claramente uma outra oportunidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

O lote de saídas que aponta parece ser o mais provável; mas padece de um velho problema: não aposta na cantera.

Continuo a ver muitas áreas "fragilizadas": defesa-direito, médio-direito, médio-esquerdo.

Apostaria no seguinte 25:
- Quim, Moreira, Bruno Costa
- Nelson, REFORÇO
- Luisão, David Luiz, Edcarlos, Miguel Vitor
- Leo, Sepsi
- Petit, Katsouranis, Yebda, Ruben Amorim
- Balboa, REFORÇO
- Di Maria, Jorge Ribeiro
- Carlos Martins, Aimar
- Nuno Gomes, Oscar Cardoso, Makukula, REFORÇO

Saem: Luís Filipe, Zoro, João Pereira, Binya, Felipe Bastos, Miguel Rosa, André Carvalhas, Yu Dabao, Urreta e Nélson Oliveira, Maxi Pereira (não tem qualidade), Nuno Assis (não carbura).
Mantorras não deverá sair do plantel, mas penso que não contará nos 25 de Quique.
Acabo por contar apenas com um jogador das escolas, Miguel Victor.

LF disse...

Nuno,
O que vejo nesse plantel é alguma fragilidade dos centrais.
Edcarlos é claramente um segundo plano, Miguel Vítor não tem experiência, e o próprio David Luíz também ainda é muito jovem e tem muito que aprender.

Se o Benfica quer ser campeão precisa de, pelo menos, mais um central de categoria. Preferencialmente um internacional para ser titular indiscutível ao lado de Luisão.

Acho que Nuno Assis e Maxi podem ser úteis. O uruguaio sobretudo como lateral direito, posição em que até gostei de o ver nalguns jogos da temporada passada.

Quanto aos alas, creio que o Quique, mais tarde ou mais cedo irá apontar para um losango.
É a única forma de utilizar dois ponta-de-lança e Aimar, sem desguarnecer os aspectos defensivos.
Jogadores como Martins ou Ruben Amorim encaixam também melhor nesse sistema.

Anónimo disse...

Independentemente dos nomes que vierem ou sairem o que realmente não deve ser descuidado é o espirito de sacrificio em cada momento do treino ou do jogo!! Porque mais que nomes, o benfica precisa de estabilidade emocional e de pessoas competentes, como me parece o treinador! Na minha opinião o treinador "faz" os jogadores, senão vejamos o exemplo mourinho: quantos jogadores campeoes europeus pelo porto continuaram com rendimentos elevados depois de deixarem de ser treinados por ele? o deco e talvez o macarty... todos os outros desceram de nivel. E antes qu me corrijam o paulo ferreira e o ricardo carvalho continuaram a ser treinados pelo mourinho!! Trabalho é muito mais importante do que qualquer estrela!!

k disse...

só tenho pena que saia o melhor defesa central da nossa equipa da época passada!miguel vitor...indicutivelmente o mais regular nos poucos jogos que jogou...e se tivesse jogado mais, quem sabe se as coisas nao tinham corrido doutra maneira...mas pronto...o que lá vai lá vai...

kamal baboo