DESCARAMENTO

Ouvindo o Presidente do Conselho de Justiça da F.P.F. na RTP, devo dizer que senti algumas náuseas.
Como é possível tanta falta de vergonha ? Como é possível tanto descaramento ?
Um homem que é vereador da C.M. Gondomar, que se acha no direito de julgar em causa própria, diz que o Dr. João Abreu está a mais no processo por parcialidade ? E ele próprio ? Estará a gozar com quem ?
O que me preocupa mais neste episódio é a evidência de haver cargos importantes no futebol português entregues a autênticos gangsters, como, a avaliar pelo seu comportamento, parece ser o caso deste doutor Gonçalves Pereira.
Outro aspecto me inquieta particularmente, e sobre o qual tenho reflectido a propósito deste e de outros casos: haverá uma ética no sul e outra, muito mais gelatinosa, no norte (onde desde tribunais a Ministério Público, passando pela PJ e por outras forças policiais, tudo parece submerso e constrangido perante uma poderosa teia de poder, influência, intimidação e medo) ?
Se no meio de tudo isto subsistir algum assomo de justiça, é caso para dizer que há também heróis neste - cada vez mais - submundo jurídico com que nos confrontamos.

9 comentários:

Anónimo disse...

"O que me preocupa mais neste episódio é a evidência de haver cargos importantes no futebol português entregues a autênticos gangsters" - também a mim me preocupa, um deles chama-se Ricardo Costa

mafegos disse...

estou totalmente de acordo,este tipo que é ajudante do valentim devia ser preso.

Anónimo disse...

também concordo que o sr. Ricardo Costa é um verdadeiro gangster...

Peter disse...

A verdade é esta o Pinto da Costa e companhia limitada tem no bolso a PJ do Porto,Ministério Público do Porto, PSP do Porto e PS Porto.Como diria um ex-deputado eleito pelo círculo eleitoral daquela cidade, estamos em Palermo.Mas quem pensa que é só no futebol que estas promiscuidades acontecem estão bem enganados.

Anónimo disse...

Como anónimo verifico que o outro anónimo anda muito agitado. Será que ele está a revelar alguma verdade? Se sim, porque só fala no Ricardo Costa? E o outro, o tal que por sinal é vereador da Câmara de Gondomar? Gondomar? Epá!... esta cidade não é presidida por Valentim Loureiro,antigo presidente do Boavista? Não, devo estar a sonhar!!!
Força anónimo, o sacana do Ricardo Costa, que infelizmente não é vereador, é um filho da p... Abaixo Ricardos Costas e quejandos!!!
Viva a berdade do meu rico clube, biba ao FCP, biba o Jorge Nuno Pinto da Costa, homem que não gosta de protistitutas, um berdadeiro homem, que até declama poemas de alto gabarito.
O JNPC é júlio, pim!!!

Anónimo disse...

Se calhar só há corrupção no Norte. Depois admiram-se que haja um certo regionalismo do norte em relação ao sul. Artigos fracturantes deste não ajudam em nada a esse sentimento. Um bem haja.

Anónimo disse...

olha, SURPRISE (may be not),
querem lá ver?
agora o discurso oficial já não é o desprendido "QUERO LÁ SABER"; eu sabia (ai este meu dedo mindinho); logo que os ares voltassem a avermelhar, pumba, catrapumba - carga da brigada ligeira - o assunto voltaria a ser de máximo interesse e, claro está, honras de blog;
muito eu me pelo por análises sérias e isentas; bem-haja.

Peter disse...

Caro anónimo dos artigos fracturantes.Eu digo-lhe com a maior das sinceridades que sou pela regionalização.O problema do país não é Norte/Sul mas sim Litoral/Interior.Quando à corrupção evidente que ela existe também no Sul.O problema é que no Norte é feita descaradamente, enquanto no Sul os mafiosos são bem mais discretos.A cultura dos caciques no Norte(perdoe-me mas ainda é bem medieval) é ainda muito forte, e isso também se reflecte no futebol.Se a regionalização não passou no referendo pode crer que foi graças a figuras como o Pinto da Costa,Valentim Loureiro e Alberto João Jardim.

LF disse...

Eu acrescentaria que no sul, apesar de também existir corrupção, ela é socialmente reprovada, enquanto que no norte (leia-se grande Porto) não o é tanto.
Desde que sirva para ganhar, está tudo bem...

Se em vez do presidente do F.C.Porto fosse o do Benfica o acusado, podem ter a certeza absoluta que a maioria dos benfiquistas não mexeria uma palha para o defender, e mais, não descansaria enquanto não o substituisse por outro.
Isto é válido também para o Sporting.
Eis a diferença.