MERCADO

SIDNEI – Nunca ouvi falar nele, mas sendo internacional pelas camadas jovens do Brasil e titular do Inter de Porto Alegre com apenas 19 anos, terá seguramente alguma qualidade. A dúvida que fica é se, dispondo já de David Luíz e Miguel Vítor no plantel, o Benfica não necessitaria antes de um central experiente, capaz de assegurar a titularidade no imediato com mais valias para a equipa.O clube da Luz, se quer mesmo ganhar títulos, não pode ser uma equipa de sub-23. O passado recente demonstra que este tipo de jogadores acaba invariavelmente emprestado e dispensado, sem glória nem proventos. Binya, Sepsi, Halliche, Coentrão, Dabao, Adu, Urreta etc, são jovens talentosos - uns mais que outros -, mas já ficou demonstrado não serem o tipo de jogador que um clube com as características do Benfica necessita, particularmente num momento em que a sede de títulos começa a fazer-se sentir de forma dramática.
O que a SAD encarnada pretende é, acima de tudo, contratar promessas que possam, num ou noutro caso, render bom dinheiro no futuro. É a lógica do director financeiro a construir o plantel, contra a qual me tenho manifestado em diversas ocasiões, e que tem sido responsável pela perda de competitividade de Sporting e Benfica na última década. Não é assim que se ganha dinheiro no futebol, e já era tempo de alguns dirigentes perceberem isso.
LUÍS GARCIA – É um bom avançado, mas tem fama de indisciplinado e problemático. Os 15 milhões de euros pedidos são um absurdo, mas se o Benfica o conseguir contratar por 7 ou 8 milhões, tomando em conta que Quique o conhece bem e saberá como lidar com ele, talvez possa ser uma boa solução para o ataque encarnado. Preferia Saviola, Soldado ou mesmo Miccoli. Se todos estes falharem (e os dois primeiros creio já terem falhado), que venha Garcia.
MANTORRAS – As últimas notícias dão conta da possibilidade de ser cedido ao Sp.Braga. Ao contrário de Nuno Assis ou Makukula, que considero serem mais valias no plantel do Benfica, gostaria de ver Mantorras jogar uma época noutro clube, preferencialmente onde fosse titular e pudesse enfim demonstrar aquilo que a sua condição física efectivamente permite. Há muito tempo que o Benfica deveria ter tomado a decisão de o emprestar, mas a amizade do presidente, e a admiração do “terceiro anel” foram impedindo aquilo que, futebolisticamente, há muito era óbvio.
HULK – Segundo a comunicação social, poderá ser esta a surpresa que Pinto da Costa se prepara para apresentar no sábado aos portistas. Com nome de banda desenhada, quase que, fazendo humor negro, podia dizer tratar-se de uma aquisição à…Benfica. Por muito incrível que seja este Hulk, não é certamente por ele que adeptos de Benfica e Sporting deixarão de dormir descansados nas próximas noites.
QUARESMA – Não tem manifestamente condições para ficar no Porto. Não quer ficar nos dragões e já o assumiu com clareza, dando mostras de esticar a corda até onde lhe seja possível para ver os seus intentos realizados. Sorte para José Mourinho, que o vai acabar por ter a um preço substancialmente menor que os 39.999.999,00 euros apontados por Pinto da Costa como valor mínimo para a transferência se concretizar. Deverá sair por menos de 25 milhões, afinal de contas um valor mais compatível com um jogador que nem é titular da selecção nacional.
LUCHO GONZALEZ – Outro que já mostrou interesse e vontade de sair. Contudo, uma vez que o seu valor de mercado é substancialmente inferior ao de Quaresma – vá lá a gente perceber estas coisas… - muito dificilmente o F.C.Porto quererá abrir mão de um jogador muito mais importante na estrutura da equipa que o próprio extremo português (que de resto até já está substituído, e bem, por Rodriguez). Mas Atlético de Madrid e Villareal não desistem.
MIGUEL VELOSO E JOÃO MOUTINHO – Chega a ser penoso ver a forma como o Sporting procura desesperadamente vender um dos seus principais talentos, e não aparece nenhum grande clube interessado. Moutinho pelo seu físico pluma, Veloso por ter “falhado” o Europeu, não parecem cativar tanto as atenções do mercado como os responsáveis leoninos se terão convencido que iria suceder.
Talvez Jorge Mendes pudesse ajudar, mas o Sporting tem trabalhado preferencialmente com outros.
Se desportivamente o clube fica a ganhar com a presença dos dois jovens jogadores no plantel, a verdade é que os investimentos feitos supunham a fácil e rápida transacção de um destes jogadores (ou mesmo de ambos), pelo que deve haver quem não durma descansado em Alvalade por estas horas.
STOJKOVIC – Este é que ninguém quer mesmo. Para quem se auto-intitula o “melhor guarda-redes da Europa”, o vexame a que se tem sujeito nos últimos dias não deixará de custar um pouco. O que terá ele feito no Everton para ser sumariamente dispensado ainda antes de assinar contrato ? Ter-se-á apresentado como “o melhor do mundo” ? Quais os seus outros pecados ?

17 comentários:

Anónimo disse...

Moretto - o espelho da desorganização e de uma planificação incorrecta. Chega 2ªfeira.

Vaz Souta disse...

Sidnei-Belissimo jogador, depois de Aimar, claramente a melhor aquisição do Benfica nos ultimos anos! Este é craque! Fica no Benfica ano e meio, dois no máximo. Talhado para outros palcos, Real Madrid, Barça, Milan's e afins já referenciaram há pelo menos 2 anos...

Luis Garcia - Não vale nem 7 milhões quanto mais 15... entre 4 e 5 era bem comprado...

CORRECÇÃO - Micolli também já está fora de questão...

Mantorras - Concordo plenamente, também estou curioso para ver até onde vai aquele joelho...

Hulk - O rapaz é uma pequena besta e lá, pelo menos, marca golos que se farta... A ir para o Porto, já nem digo nada...quem viu Adrianos a chegarem e pegar de estaca...este é rapaz para ser titular...

Quaresma - Excelente negociação do Porto (mais uma)

Lucho - Concordo não percebo porque é que não sai mais caro que o Quaresma se é 3 vezes melhor que este...

Miguel Veloso e João Moutinho - Não concordo mesmo, exemplo disso, ainda não sairam e vão mesmo ficar no Sporting mais uma época...
A existir desespero, não seria certamente por 2,5 milhões que Moutinho deixaria de ir para o Everton...Miguel Veloso idem...

Stojkovic - Fez a caminha, agora tem de dormir nela...é um palhaço...

Vaz Souta disse...

Esqueci-me de acrescentar...

O LFV deve ter encontrado petróleo lá para os lados da Luz...ou então a meio da época vai tudo ficar a berrar com os ordenados...

Para uma equipa que nem à Champions vai, acho que o investimento está a ser um bocadinho para o pesado...

Mas enfim, as contas fazem-se no final...

Rui Pinho disse...

Sidnei parece-me boa aposta, o tempo o dirá. E estamos a construir uma equipa, gradualmente. Ainda não ouvi ninguém dizer que têm que ser campeões já este ano.

Não sei até que ponto Miccoli estará assim tão fora de questão... Até acho que quem está fora de questão é o Garcia.

Os outros serão o Belleti e o Reyes. Digo eu :)

Cumprimentos,

Santinni disse...

o comentário que fazes sobre o M. Veloso e Moutinho mostra bem o lampião faccioso que és... Abre o olho Amaral!

madne0 disse...

Este Hulk...não sei não. Se é a "surpresa" que o PdC prometeu, então os adeptos do Porto não devem tar muito contentes. É verdade que ele no Japão marcou muitos golos...mas isso era na segunda divisão japonesa! Agora que o Tokyo Verdy tá na primeira as coisas já piam mais fino, e ele nem no top 5 dos melhores marcadores está.
Mas vamos esperar para ver!

Anónimo disse...

se alguém ainda se dá ao trabalho de continuar a contar os jogadores que têm tirado fotografias com o milhafre, por favor indiquem esse número antes que comecem a gitar: volta Artur Jorge, estás perdoado!







40 postas pescada

Anónimo disse...

Uma atenção apenas para Luis Garcia. Eu moro em Espanha, mais concretamente em Barcelona, cidade onde joga L.Garcia, ele é adorado pelos adeptos por ser um excelente profissional e muito correcto (mais até do que pela qualidade do seu jogo), não sei de onde chegou tal informação, mas a única situação que me lembre em que possa ter agido mal, foi recentemente quando numa entrevista referiu que "acompanharia Quique para onde fosse".
Bem independentemente disso o Presidente Daniel Sánchez é conhecido por não facilitar negócios, daí que não acredito sequer na possibilidade de o jogador vir para a luz, a vir para o Benfica nunca seria por menos de 12M, verba que penso que o Benfica não está disposto a despender.

Anónimo disse...

Concordo com o sr Vaz Souta... isto vai ter de rebentar por qualquer lado.

Acho que o benfica está a apostar tudo nesta época e é ssim que tem de fazer se se quiser assumir como sério candidato ao título.
Mas uma coisa tenho a certeza: esta á a ultima oportunidade para luis filipe vieira. Se esta época não ganhar nada (como espero que aconteça) os adeptos do benfica devem exigir explicações, a sua demissão até.

Anónimo disse...

Muito bem senhor Tiago Santos, finalmente uma critica construtiva!! concordo consigo que esta é ultima oportunidade do LFV mas as eleições são em outubro!!! espero que venham os melhores jogadores possiveis para o campeonato portugues!! e que se deixem de comprar hulks ao preço do petroleo!!

Anónimo disse...

BOMBA

Simão Sabrosa é a surpresa amanhã no Estádio do Dragão.

Anónimo disse...

Simão, 4 anos de contrato, FCP.

A conferir amanhã no Dragão.

Anónimo disse...

Ao sr. miguel oliveira... Hulks ao preço do petroleo? Não sei de que clube é mas deve andar um pouco desatento nos ultimos anos... Criticar aquisições do Porto quando este é a potência maior em Portugal no que diz respeito a fazer render as aquisições? Deco, Maniche, Costinha, P. Ferreira, Pepe, R. Carvalho, Bosingwa... Quer que continue? É certo que não foram comprados ao preço do petroleo mas o Hulk não foi assim tão caro.

Quanto à bomba é obvio que Pinto da Costa não se referia a Hulk... Esperem para ver... Talvez venha um imperador... Mas Simão não seria de todo má aquisição. Seria um meio campo de sonho... Mas não creio que venha.

Anónimo disse...

Só mais um reparo desta vez para o lf. É certo que Quaresma não sairá pela quantia inicialmente apontada por Pinto da Costa, mas creio que se um certo negócio se concretizar andará lá perto...
Quanto ao Lucho este, ao contrario de Quaresma, não demonstrou que queria sair. Como ele proprio disse numa segunda entrevista, o que ele tinha referido na primeira é que qualquer jogador sonha ir mais longe, mas não queria dizer que fosse já esta época... O Lucho é dos jogadores que mais adora estar no Porto e por muito que voce deseje(já o demonstrou várias vezes) não sairá este ano do Dragao... E ainda bem!

Rakal D'Addio disse...

Ele jogou muito pouco pelo Inter (tanto que nem disputou um GreNal), mas era considerado uma grande promessa no colorado e quando entrou em campo justificou a confiança depositada nele.

Particularmente, acho que será um jogador de destaque nos próximos anos.

Anónimo disse...

Então aflitos para vender o Moutinho e o Veloso e ninguem lhes pega?!?
Vamos ver quem está aflito para vender quem e quem pega em quem ..... ainda muita tinta vai correr até 1 de Setembro....
Quem pega no Luisão???? E no Katso??? E no Petit????
E NO SIMÃO?????!!!!????

Anónimo disse...

Estive fora no FDS, então o Simão aterrou em Pedras Rubras ou ainda está no México na digressão do Atl. Madrid?
Ou foi o Miccoli que foi apresentado!?

O pintinho tinha dito faz mais de 3 semanas que ia apresentar um reforço que os adeptos iam ficar mto contentes... onde está ele?

Pelos vistos pros lados do dragum tb se diz babuzeiras... mas so qdo o LFV "falha" é que jornalistas, paineleiros e adeptos atiram pedras.