ENGARRAFADOS

Serão certamente todos muito mais inteligentes que eu, mas não consigo entender a lógica da CML e das autoridades em complicar o trânsito e o estacionamento em dias de jogo nas imediações dos estádios, quando deveriam ter por missão precisamente o oposto, ou seja, facilitar a vida aos cidadãos que pacatamente se deslocam para assistir a um espectáculo desportivo.
Choca-me ver os clubes, em particular o meu, a participar neste folclore, que suspeito apenas pretende rentabilizar os parques de estacionamento pagos, nomeadamente os do Centro Comercial Colombo - por mim, prefiro dar dois euros a um arrumador, que cinquenta cêntimos à EMEL. Ou então a mensagem será "vão todos de transporte, para nós não apanharmos trânsito"...

8 comentários:

Anónimo disse...

já é imagem de marca da segunda circular em dias de jogo, desde que tenho memoria que os carros amontoados na berma fazem um puzzle...futeboleiro!

moedas? pois eu nao dou a nenhum que me custa a ganhar..deixo carrito a alguma distancia e vou em passeio ate ao estadio...(e nao é na segunda..)

saudaçoes benfiquistas

M:

LF disse...

Não percebo é qual o problema de, durante três horas, os carros ficarem aí.
Desde que não tapem saídas, não vejo nenhum incoveniente.

Em vez de se investir na melhoria dos transportes públicos para cativar, coagem-se a as pessoas a utilizá-los por este meio alarve e cretino.
Gostava de ver o sr Soares Franco o sr Rui Cunha e o sr António Costa a sairem do estádio de metro tipo sardinha em lata.

Anónimo disse...

Pois eu não concordo convosco. Se tivesse uma casa nas imediações de um estádio também não gostava que enchessem as ruas e pracetas com carros mal estacionados. Já asisti a situações em que as pessoas chegam a casa dos seus trabalhos e não têm lugar para estacionar e outras, piores, em que alguns animais simplesmente estacionam de maneira que impedem a circulação.

Acho muito bem que seja feito este protocolo.

Ainda hoje muitas vezes vou de transportes para o estádio.

Anónimo disse...

quem vai organizar o jogo????
se for o benfica a organizar preparem-se que vai dar asneira...

LF disse...

Eu vivi vários anos pertíssimo do Estádio da Luz e nunca tive problemas.
Há jogos de quinze em quinze dias, e normalmente ao fim de semana.
não creio que seja um problema.

Acho absurdo aparecerem os clubes ligados a isto.

Para as pessoas que vivem em Lisboa, e estão habituadas aos transportes (paragens, horários etc) ainda se percebe.
Mas quem vai de fora necessita obrigatoriamente do carro.

O principal problema é que os transportes em Lisboa são paupérrimos. Não estão ao nível de uma capital europeia.
Devia-se começar por aí.

Anónimo disse...

eu acho um absurdo existirem dois baldes de merda na forma de estadio em lisboa...

mantinha-se apenas o do belenenses!!!
belem forever!!!

outra coisa, sabiam que o aimar gosta de aspirar umas linhas???

Anónimo disse...

Preocupa-te é em ver se o belem desce em ultimo ou em penultimo meu...para lá caminham pelo menos. Pior futebol da liga Sagres até ao momento.

1904-Amaral disse...

a única coisa que me ocorre quando penso em baldes de merda é o que está dentro da tua cabeça...

em relação ao tema, também acho ridículo este protocolo... eu sou de almada e fui imensas vezes ao estádio antes de ter carta, e era uma odisseia... para além do tempo que se demorava, ficamos literalmente enterrados num monte de pessoas, tanto no metro como nos autocarros... nao me parece que deixar os carros nas bermas, sem quallquer tipo de impedimento para o trânsito, seja problema...

é uma maneira de meter dinheiro ao bolso...