UM DESAFIO À CORAGEM

O Benfica de Quique Flores tem em Nápoles, no majestoso e infernal San Paolo, uma bela oportunidade para mostrar o que vale.
Sabe-se que em termos técnico-tácticos os encarnados ainda terão muito que trabalhar até ser aquilo que pretendem: uma grande equipa. Mas amanhã podem e devem mostrar a sua determinação em conseguí-lo, bem como a raça, o empenho e a força mental com que estão dispostos a encetar o seu caminho.
Não vai ser nada fácil. O mítico estádio onde Maradona se fez rei vai estar cheio, o ambiente vai ser extremamente pesado - a própria cidade, quando lá estive, há mais de dez anos, já toda ela era algo pesada -, e este jogo, bem como a própria Taça Uefa, estão a ser encarados em Nápoles como uma prioridade absoluta, ou não se tratasse do regresso da equipa às provas internacionais, depois de longos anos de ausência, ou não se tratasse de uma competição que, com El Pibe, venceram.
Se o Benfica for eliminado, não deverá por isso ter de tapar a cara de vergonha - o campeonato italiano é muito mais forte que o nosso, e o Nápoles faz claramente parte da sua metade superior. Todavia, uma eliminação precoce numa prova onde as possibilidades de chegar longe são sempre algumas, deixará um travo muito amargo, e pintará desde já a cores sombrias este princípio de temporada, com tudo o que isso acarreta de desestabilização e intranquilidade.
É importante que os benfiquistas perceberem o quão importante pode ser esta eliminatória, o quão importante é a Taça Uefa - este ano conta com oito ex campeões europeus, e no próximo será reforçada pela alteração regulamentar - e, até porque, por ora, poucos têm o canal TV do clube, pensem desde já em retribuir a enchente dentro de dias na Luz, para aí resolver esta complicada questão que um sorteio impiedoso veio colocar.
Por agora, e para a primeira mão, deixo uma proposta para o onze inicial. Deixo também a nota sobre o que considero um bom resultado neste jogo: Não perder!

17 comentários:

Anónimo disse...

Já andas a engrandecer o Nápoles para depois teres a desculpa...

Cantas bem mas não me alegras...

Anónimo disse...

tambem prefiro o r. amorim ao balboa.

E digo mais: Nuno gomes a titular com o suazo! não não estou maluco, tenho fé no nuno pra este jogo!

Anónimo disse...

fosca-se!!; os corruptos voltaram a fazer o que sempre fazem: GANHAR EM CAMPO; pqp, que já ninguém os atura; benfiquistas, vamos todos suicidar-nos.

1904 - Amaral disse...

só fazia uma alteração, trocava as posições do di maría e do reyes, colocava o reyes atrás do suazo...

acho que poderia render mais ali, onde jogou muitas vezes no arsenal.

Anónimo disse...

NAPOLI PER SEMPRE!!!

Marcel Jabbour disse...

Espero chegar a tempo em casa para acompanhar o jogo e, claro, torcer para o Benfica!

Abraços brasileiros

LF disse...

Caro Marcel,

Não sabia que o jogo era transmitido aí no Brasil.
Agradeço o teu apoio.
Como percebes, aqui em Portugal, à excepção dos benfiquistas, temos o resto do país a apoiar doentiamente o Nápoles.
É assim a vida...

Um abraço e boa sorte para o Corinthians !

angelodias disse...

O Marcel na Libertadores também apoia o Flamengo, o Santos, o Cruzeiro, etc e tal...Não é Marcel? Na libertadores apoias todas as equipas brasileiras? Gostava de saber a resposta...E há-de ser no Brasil :)

Anónimo disse...

FORÇA NÁPOLES, DÁ CABO DESSA CORJA

Anónimo disse...

Não concordo com essa perspectiva de que não será vergonha nenhuma perder com o Napoles. O Benfica é um clube mto maior e portanto é favorito. Será sempre uma grande derrota se não conseguir a passagem para a fase de grupos, até por tudo o que isso implica.
O que nos faltar em rotina de jogo tem que se compensar com entrega dos jogadores pq talento temos nós, este é daqueles jogos em que o jogadores podem ter que comer a relva mas não podem perder. Espero que todos eles estejam bem conscientes da importância desta eliminatória para o futuro do SLB e consequentemente para o seu futuro

LF disse...

Uma derrota é uma coisa, uma vergonha é outra.

Temos que perceber que a Liga Italiana é muito mais poderosa, e que qualquer equipa italiana pode bater qualquer equipa portuguesa.

Se compararmos o historial do Benfica e do Nápoles, a vantagem é clara.
Mas se compararmos os orçamentos, veremos que as coisas não são bem assim.

Perder com o Nápoles será uma derrota importante. Será terrível para a moral da equipa e do clube, mas não é motivo para vergonha, como seria perder com o...Artmédia, o Wrehxam, ou afins.

Anónimo disse...

Toda a sorte do mundo para o Napoles e que vos deixe a chorar cabroes

Anónimo disse...

LF, de facto vergonha será uma palavra demasiado forte pra ser usada pq desde que haja lealdade e empenho nada envergonha, mas seria muito mau, muito mau mesmo!
O Benfica pelo peso histórico, pela dimensão do clube e mesmo pelo plantel que tem é favorito e é confiante que deve entrar em campo!
Já agora, boa sorte a todos os nossos representantes hoje

Anónimo disse...

et voila, mais uma maravilhosa exibição para Eurpoa ver; de derrota em derrota até à derrota final

Anónimo disse...

vá, não fiquem tristes, afinal de contas eram duas equipas estrangeiras; em 22 jogadores só dois eram portugueses...
"ser benfiquista é ter na alma..."

Anónimo disse...

GRAZIE NAPOLI!!!!!!!!!!!!

LF disse...

Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Fucile, Fernando, Meireles, Lucho, Rodriguez, Lisandro e Mariano.

Portugueses à farta, como se vê...