UM, DOIS, TRÊS, QUATRO ; QUANTOS MAIS SERÃO PRECISOS ?

4ª JORNADA:
Hélder Postiga puxa pelo braço Yebda dentro da área do Sporting, na sequência de um canto. Duarte Gomes não assinala. O resultado era 0-0.
5ª JORNADA:
Um defesa do Leixões corta a bola com o braço em plena área, no lance que antecede o golo de Cardozo. Olegário Benquerença não assinala. O resultado era 0-0.
6ª JORNADA:
Ruben Amorim é rasteirado na área da Naval ainda na primeira parte. Rui Costa não assinala. O resultado era 0-0.
7ª JORNADA:
Aimar é rasteirado na área do V.Guimarães logo aos três minutos de jogo. Carlos Xistra não assinala. O resultado era 0-0

30 comentários:

RN disse...

E só por muito "boa-vontade" sua não se inclui aqui o lance de Raul Meireles sobre Di Maria no Benfica x F.C.Porto (acho incrível!), já para não falar do lance sobre o Aimar no Rio Ave x Benfica e de mais um lance de bola cortada com a mão no Paços de Ferreira x Benfica (embora neste jogo o Bruno Paixão tenha assinaldado um penalty a favor do Benfica).

jfk disse...

Todos os anos é a mesma coisa. No início do campeonato há que controlar.

Depois de obter uma vantagem de 6, 7 ou 8 pontos sobre a concorrência é fácil jogar bem, cheios de confiança e promover jogadores para serem vendidos por milhões.

Só que este ano está a correr mal.

Não está a surtir efeito.

Que mais irá acontecer?

Ricardo Campos disse...

calma que até ao lavar dos cestos ainda é vindima...
o problema dos benfiquistas é andarem sempre com a ilusão que já ganharam tudo... isso era no antigo regime, agora a competição é justa e plural, por isso tenham calma... vocês apenas estão á frente 4 pontos...

jfk disse...

Sr. Aurélio,

Todos sabemos que o sr gosta de vir aqui deixar as suas provocações, algumas subtis, outras mais descaradas por entre uma certa tentativa de passar uma imagem de analista que gosta do jogo (futebol).

'Competição justa e plural'?

Isso queríamos nós. Isso reclamamos nós.

Não nos faça rir.

Anónimo disse...

hehehehehehehehehehehe.....
é só rir.....

Anónimo disse...

Acho até uma certa piada os batoteiros falarem invariavelmente no antigo regime quando na sua própria casa ainda nem sequer tiveram o seu 25 de Abril. Numa europa democrática e civilizada existe ainda um clube onde o seu presidente se eterniza no poder durante décadas com votações que fariam corar de vergonha até um Saddam, onde há um culto de personalidade só comparável ao existente em países de terceiro mundo, onde qualquer critica é tida como um blasfémia ao seu todo poderoso presidente estando esta somente a cargo de dois ou três corajosos associados, não faltando sequer uma guarda pretoriana digna, essa sim, de antigos regimes, que lições poderão estes senhores dar de democracia!

Anónimo disse...

Continuo a discordar, acho que o penalty sobre o Aimar em Vila do Conde, deveria estar neste post...

Marcel Jabbour disse...

Erros de arbitragens costumam atrapalhar os espetáculos aqui no Brasil também. Se pode ver Santos x Palmeiras, LF, percebeu que quase o gol do time de Pelé foi anulado. Mal anulado, diga-se.

Errar é humano, mas impressiona como certos árbitros abusam desse direito e comos certos times são prejudicados ou beneficiados costantemente.

Abraços!

diletra.blogspot.com

Anónimo disse...

sinceramente o LF nunca está bem... O Bruno Alves tem que levar sumarissimo (concordo), já o jogador do Guimaraes só irá levar sumarissimo porque o proximo jogo é com o TRICAMPEAO...
você só vê as coisas para o seu lado...

Anónimo disse...

só pra chatear...
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) considerou "inconstitucional" a utilização de escutas telefónicas nos processos disciplinares do "Apito Final", julgados pela Liga de Clubes, que condenaram FC Porto, Boavista, Leiria e alguns árbitros. A decisão vai provocar forte polémica, uma vez que a prova recolhida em muitos dos casos foi assente em escutas retiradas do caso "Apito Dourado", na justiça comum. A decisão do STA surgiu após um recurso do presidente da U. Leira, João Bartolomeu.

LF disse...

Marcel,

Aqui em Portugal quem é beneficiado constantemente desde há 25 anos é o F.C.Porto, que aliás foi condenado em duas instâncias por corrupção, tendo ficado provado que o seu presidente recebia árbitros em casa antes dos jogos, lhes oferecia dinheiro e aliciava com prostitutas depois dos mesmos.
Só com manobras dilatórias de habilidosos advogados o FC Porto está a disputar a Champions League, onde nem Michel Platini (presidente da UEFA) o queria. E só com uma Comissão Disciplinar "amiga" o clube não foi parar à segunda divisão, como foi o Boavista por muito menos.

O mais engraçado é que ninguém contesta o que se passou realmente. Os portistas agarram-se apenas à licitude jurídica das escutas telefónicas neste caso para defender a inocência do seu criminoso presidente.
E como a justiça em Portugal só funciona para os pobres, vão conseguir que fique tudo impune.

Mas já deu, pelo menos, para muitas pesoas abrirem os olhos. Eu já sabia o que se passava, mas muita gente precisava de ver e ouvir para acreditar.

Serviu também para as coisas até melhoraram um pouco em termos de arbitragem. Mas há figuras ainda muito ligadas ao "sistema" que tantos títulos valeu ao Porto.

Este ano, como o Benfica parece estar a melhorar, os casos vão suceder-se. Vale a aposta ?

LF disse...

Quanto aos penaltis que ficaram por incluir digo o seguinte:

- o de Raul Meireles com Di Maria, honestamente não me parece falta

- o de Aimar em Vila do Conde, deixou-me dúvidas, mas como não o considerei na classificação "real", não seria coerente da minha parte incluí-lo agora

Além disto o post procurava acentuar os factos das últimas jornadas, ou seja, aquelas em que o Benfica começou a ameaçar.

Anónimo disse...

1, 2, 3, 4, mas quem está abaixo da pontuação "real" n é o SLB! Fique bem claro, SEGUNDO O LF, QUEM ANDA A SER PREJUDICADO NESTA LIGA É O FCP!
Escusa de criar posts a insinuar o contrário.

Anónimo disse...

"Aqui em Portugal quem é beneficiado constantemente desde há 25 anos é o F.C.Porto, que aliás foi condenado em duas instâncias por corrupção, tendo ficado provado que o seu presidente recebia árbitros em casa antes dos jogos, lhes oferecia dinheiro e aliciava com prostitutas depois dos mesmos."

Ficou provado? Condenado em duas instancias? Mas que instancias? Até digo mais, foi condenado tb em "A BOLA", na Casa do Benfica de Fafe, no restaurante "O Barbas" e no encontro de velhas glórias benfiquistas da Madeira! As instâncias a que se refere, têem a credibilidade que têem, que é zero. Nas q interessam, vulgo tribunais a sério, que têem de fazer cumprir a lei, naturalmente n encontram indícios suficientes para condenar o PC. E mais lhe digo, relativamente a prostitutas, ainda n vi o LF a falar das prostitutas do Howard King, ou será que isso tb n está provado?? QUe o PC ofereceu dinheiro a árbitros só está provado no "Eu, Carolina" e no "Corrupção", e por aqui se mede a seriedade do sr LF.

"Só com manobras dilatórias de habilidosos advogados o FC Porto está a disputar a Champions League, onde nem Michel Platini (presidente da UEFA) o queria."

O Porto está a disputar a CL pq ficou em 1º lugar, a uma larguíssima distancia do 2º. O SLB está a disputar a UEFA pq ficou em 4º lugar. Tudo normal. Quem qse conseguia inverter a normalidade foi a liga de influencias do SLB, que se movimentou mto bem para tentar ganhar na secretaria um lugar na CL. Infelizmente para vcs, com o sucesso das ultimas temporadas, ou seja, nenhum.

"E só com uma Comissão Disciplinar "amiga" o clube não foi parar à segunda divisão, como foi o Boavista por muito menos."

É verdade que foi amiga, mas com o Benfica, pq n se admite que após uma agressão barbara durante um SLB-FCP o clube visitado tenha recebido 1000 euros de multa. Por menos, o Boavista foi parar à segunda. E isto n se baseia em relatos do "Eu Carolina" que valem o q valem e em escutas de interpretação mais q dúbia, baseiam-se em imagens de TV (TV a serio, n daquela da segurança do Benfica).

"O mais engraçado é que ninguém contesta o que se passou realmente. Os portistas agarram-se apenas à licitude jurídica das escutas telefónicas neste caso para defender a inocência do seu criminoso presidente.
E como a justiça em Portugal só funciona para os pobres, vão conseguir que fique tudo impune."

Bla bla bla bla. Eu gostava era q comentasse o Estoril Gate. Que o senhor acha que o PC é corrupto, já eu o sei desde que o SLB começou a ver titulos por um canudo...

"Mas já deu, pelo menos, para muitas pesoas abrirem os olhos. Eu já sabia o que se passava, mas muita gente precisava de ver e ouvir para acreditar."

Oh! Está a ver?? Já estava julgado antes de haver caso sequer. Ganhe vergonha!

"Serviu também para as coisas até melhoraram um pouco em termos de arbitragem. Mas há figuras ainda muito ligadas ao "sistema" que tantos títulos valeu ao Porto."

Melhorarem. Agora, é q as arbitragens são boas! A mim parecem-me as arbitragens de sempre, mas dizer isto faz bem ao Ego do dr LF. Prove-me lá qtos titulos é q o sistema valeu ao FCP! 1? 2? 3? 4? 5? 6? Alguns n é sr LF? N faz ideia nem tem provas nenhumas, mas para aquecer o coração, atiram-se bacoradas pró ar!

"Este ano, como o Benfica parece estar a melhorar, os casos vão suceder-se. Vale a aposta ?"

Já se sucedem. Basta ver a classificação real do sr LF e ver o castigo que o SLB teve por causa do afamado diabinho para se entender que os casos já se sucedem!

Anónimo disse...

O campeonato mais vergonhoso dos ultimos tempos, toda a gente sabe que foi aquele que o Benfica ganhou depois de dezaqqcoisa anos de seca. Esta é que é a verdade que os Benfiquistas teimam em tentar pôr para debaixo do tapete! E mais vos digo, mesmo assim, só o ganharam num ano péssimo do FCP! Por isso, deviam era ter vergonha e exigir À Morgado que investigue o Estoril Gate e as "escolhas de Vieira", num telefone perto de si...

angelodias disse...

Penalty sobre o Aimar? haahahhaha

Ricardo Campos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CDBtgA-81D4&feature=related

para os benfiquistas matarem saudades dos vossos tempos de gloria...

http://www.youtube.com/watch?v=vIJiReHLaeE&feature=related

LF disse...

As instâncias foram:

-Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
-Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol
------------------------------
Ao que me lembro, o envelope com dinheiro oferecido a Augusto Duarte foi confirmado por todos os intervenientes no caso.
Os visados sustentam é tratar-se do pagamento de outras coisas.
------------------------------
Influencias moveu o Porto para não sofrer o castigo que merecia na UEFA.
Primeiro por João Leal (funcionário da FPF) dizendo na Suiça que a decisão não era definitiva quando o FCP nem sequer tinha recorrido.
Depois por Gonçalves Pereira, fazendo aquele número de circo que lançou a confusão na reunião do Conselho de Justiça, e protelando as suas consequencias de forma a inviabilizar que a UEFA e o TAS a tivessem em consideração.
-------------------------------
A agressão "bárbara" (e só por esta palavra se percebe o grau de mistificação utilizado), deu aquilo que os regulamentos da Liga permitem.
O jogo não foi interrompido, nem resultou lesão para o assistente.
Confundir isto com corrupção desportiva só pode ser mesmo fruto de um qualquer delírio.
------------------------------
O "Estoril Gate" pura e simplesmente não existe.
Só na cabeça de alguns que pretendem atirar areia para os olhos de outros.
Foi marcado um jogo para um estádio que levava mais gente, de modo a proporcionar uma melhor receita ao clube da casa.
Quantas vezes o Porto jogou fora na...Maia ?
Foi por jogar contra o Estoril no Algarve que o Benfica foi campeão em 2005 ?
Por amor de Deus...
-----------------------------
Os títulos que o FCP conquistou graças ao sistema, posso dizer de memória que foram os de:
1989-90
1991-92
1992-93
1997-98
Sem falar em coisas menores como algumas supertaças, por exemplo.

Qualquer jornalista desportivo dos anos 90 sabe o que se passava.
Infelizmente são coisas difíceis de provar, e por isso muitos se calam, preferindo assobiar para o lado.

Para recordar a memória lembro o post que aqui escrevi em Abril do ano passado, aconselhando também a ler alguns dos comentários:

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

Dei-me ao trabalho de responder a estas questões apenas para que alguns novos visitantes (inclusivamente de fora do país) não embarquem na mistificação que o fanatizado exército de Pinto da Costa pretende fazer passar, aqui e noutros espaços, de forma reiterada e militante, como se isso pudesse abafar a verdade que querem negar.

Agora, depois dos pontos colocados nos i's, podem continuar a vender a vossa banha da cobra.
Quem queria ficar esclarecido, acho que ficou.

Anónimo disse...

"As instâncias foram:

-Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
-Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol"

Tudo instancias mto crediveis. Tao crediveis q os seus elementos sao colocados lá pelos clubes. Tão credivel o sr acha q o CJ da FPF é, que até põe em causa o seu presidente (só este n é credivel, os outros sao todos completamente independentes).

------------------------------
"Ao que me lembro, o envelope com dinheiro oferecido a Augusto Duarte foi confirmado por todos os intervenientes no caso.
Os visados sustentam é tratar-se do pagamento de outras coisas."

:D Falar sem saber é a mesma coisa que "atirar areia para os olhos"? Então o sr acertou na mouche! A unica que "confirma" o facto é a dra Carolina. Obviamente que se ela diz que foi assim, tá confirmado!

------------------------------
"Influencias moveu o Porto para não sofrer o castigo que merecia na UEFA.
Primeiro por João Leal (funcionário da FPF) dizendo na Suiça que a decisão não era definitiva quando o FCP nem sequer tinha recorrido.
Depois por Gonçalves Pereira, fazendo aquele número de circo que lançou a confusão na reunião do Conselho de Justiça, e protelando as suas consequencias de forma a inviabilizar que a UEFA e o TAS a tivessem em consideração."

O sr Joao Leal entendeu, e obviamente qq pessoa com 2 dedos de testa entende, que o recurso do presidente do FCP, sendo ele o principal visado, beneficiava o FCP. Tto foi assim que o assunto foi parar ao CJ da FPF. O numero de circo, diz o Marcelo Rebelo de Sousa, n sou eu q digo, foi proporcionado por um outro vogal que, instado a sair da reuniao, achou por bem ficar e criar tumultuos. Claro que se eu fosse o prof Freitas do Amaral, ia rebuscar definições de tumulto ao latim e ao raio que o parta, para considerar que a reuniao n estava a ser "tumultuosa". São os tais esquemas de secretaria que o LF teima em n querer ver...

Anónimo disse...

"A agressão "bárbara" (e só por esta palavra se percebe o grau de mistificação utilizado), deu aquilo que os regulamentos da Liga permitem.
O jogo não foi interrompido, nem resultou lesão para o assistente.
Confundir isto com corrupção desportiva só pode ser mesmo fruto de um qualquer delírio."

"Árbitro está a ser seguido por psicóloga."

"Na segunda-feira a seguir foi analisado no Instituto de Medicina Legal, onde lhe diagnosticaram um traumatismo cervical. Ficou sem trabalhar cinco dias.
"
Isto veio no Expresso, só para desmistificar a expressão "agressão bárbara". Provavelmente o LF tb gostaria de levar um desses "calduços" para ficar 5 dias de baixa sem trabalhar... Tenha lá vergonha LF!

Anónimo disse...

"O "Estoril Gate" pura e simplesmente não existe.
Só na cabeça de alguns que pretendem atirar areia para os olhos de outros.
Foi marcado um jogo para um estádio que levava mais gente, de modo a proporcionar uma melhor receita ao clube da casa.
Quantas vezes o Porto jogou fora na...Maia ?
Foi por jogar contra o Estoril no Algarve que o Benfica foi campeão em 2005 ?
Por amor de Deus..."

Continua a querer tapar o sol com a peneira n é??? O Estoril-Gate é mto mais que um jogo marcado para o Algarve, eu já o expliquei e o sr LF sabe perfeitamente o que se passou, quer é fazer-se esquecido a ver se passa, mas toda a gente sabe DAS PRESSOES, AMEAÇAS E ALICIAMENTOS DO VEIGA A JOGADORES E TREINADOR DO ESTORIL! E claro, jogar um jogo decisivo como este noutro estádio é algo perfeitamente normal. Qtos jogos decisivos para o titulo o Porto jogou na Maia?

-----------------------------
"Os títulos que o FCP conquistou graças ao sistema, posso dizer de memória que foram os de:
1989-90
1991-92
1992-93
1997-98
Sem falar em coisas menores como algumas supertaças, por exemplo.

Qualquer jornalista desportivo dos anos 90 sabe o que se passava.
Infelizmente são coisas difíceis de provar, e por isso muitos se calam, preferindo assobiar para o lado."


Vamos lá ver, para n ir mais longe, a temporada 97/98. A equipa do Porto era formada por jogadores como: Rui Correia, Jorge Costa, R Jorge, Aloísio, Fernando Mendes, Secretário, JM Pinto (futuro capitao do Benfica), Barroso, S Conceiçao, P Santos, Doriva, Zahovic, R Barros, Drulovic, Artur, Jardel, Capucho...
O Benfica tinha: Preud Homme, Tahar, Gamarra, Ronaldo, Minto, Hadrioui,Calado, Kandaurov, Amaral, Tiago (o outro...), Luis Carlos, Poborsky, Paulo Nunes, Pringle, N Gomes, J Pinto, Taument, Deane.
O FCP acabou com 9 pontos de diferença para o 2º classificado. Tendo em conta as diferenças notórias de valor, acho que ganhou mas foi por pouco... Note-se só a fabulosa defesa do Benfica, q só Preud'Homme e Gamarra disfarçam!
Toda a gente sabia o que se passava, o FCP era, notoriamente e de longe, a melhor equipa do futebol português!

Anónimo disse...

"Para recordar a memória lembro o post que aqui escrevi em Abril do ano passado, aconselhando também a ler alguns dos comentários:

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html"

Um belo thread da treta em que são emitidas suposições e "diz que disse" e citando casos de arbitragem duvidosos em eventual benefício do Porto sem lembrar casos semelhantes e lances mal ajuízados em benefício de outras equipas da capital. Por exemplo, em M, de Makukula, n vejo lá menção a um penalti falhado, e vejo a cantilena habitual do eventual golo do SLB ao FCP em q ainda hj ng com um mínimo de sensatez admite com 100% de certeza q a bola tenha entrado. Um bom thread de Benfiquista fanático para Benfiquista fanático.
Repare-se nesta pérola, em que o LF demonstra, por A+B, que o Rolando beneficiou o FCP qdo jogava no Belenenses:
"Nos últimos anos falou-se também de Rolando do Belenenses, eternamente apalavrado com os dragões."
Prova maior que esta?? "Falou-se", e se "Falou-se" é pq foi! Ainda se tivessem dois jogadores já comprometidos com o FCP falhado dois penaltis contra o mesmo, aí ainda se dava o beneficio da dúvida, agora se "Falou-se", está tudo dito!


"Dei-me ao trabalho de responder a estas questões apenas para que alguns novos visitantes (inclusivamente de fora do país) não embarquem na mistificação que o fanatizado exército de Pinto da Costa pretende fazer passar, aqui e noutros espaços, de forma reiterada e militante, como se isso pudesse abafar a verdade que querem negar.

Agora, depois dos pontos colocados nos i's, podem continuar a vender a vossa banha da cobra.
Quem queria ficar esclarecido, acho que ficou.
"

Banha da cobra, como já demonstrei, é o que o sr LF n se cansa de postar por aqui. Mas n se canse, os visitantes fanáticos e Benfiquistas que por cá passam n precisam que os proteja, a sua fé é forte e a dor de cotovelo inabalável!

jfk disse...

O Canto do Cisne!

Essa é que é essa!

Anónimo disse...

o mais incrivel, meu caro anónimo portista, é que você parece mesmo acreditar nisso que está a dizer. É incrivel...

1904-Amaral disse...

realmente incrível... concordo consigo senhor jose garcia...

como é que alguem daquele clube consegue ser tao parvo ao ponto de o proprio presidente e restantes admnistradores assumirem claramente que sao corruptos, nao recorrendo do fantastico "castigo" de seis pontos retirados na ultima época e eles ainda continuarem a acrditar piamente nos seus "valores"...

é ridiculo...

cumprimentos

Anónimo disse...

Caros fanáticos, é natural q n vejam mais do que o que o cosso subconsciente manda, tipo "O Benfica é o Maior, o Porto é merda e só ganha cos árbitros", mas factos são factos, a treta que destilam é a treta que destilam.
Perguntem aí ao LF onde é que ele leu/ouviu/viu que alguém tinha admitido entregar um envelope ao árbitro! E perguntem lá ao LF se lesão cervical para ele é resultado de "nenhuma lesão para o assistente". É para vermos como as "mistificações surgem"...

Anónimo disse...

O penalty sobre o Aimar em Guimarães é escandaloso! Aprendam a ver futebol lampiões. Mas como é que aquilo é penalty? O Aimar manda a bola pra fora, já vai em queda e melhor, vai em queda em direcção ao jogador do Vitória...
Escandaloso é quem diz que aquilo foi penalty eh eh eh eh eh
Tenham vergonha lampiões e aprendam a ver futebol.

Anónimo disse...

Aimar "vai em queda em direcção ao jogador do Vitória"!

Bruno Alves é agredido no cotovelo pela cabeça do adversário!

Foi este teclado que escreveu este comentário fazendo-me pressionar as suas teclas.

Bons sonhos.

Anónimo disse...

Oh anormal, e quando o homem do Naval ia isolado para a tua baliza e marcaram FORA DE JOGO???? Nao Conta?
Aprende a contar...

Anónimo disse...

1,2,3,4 são as vezes que o Yebda deveria ter ido para a rua... Belo substitudo de Binia e Petit... Dá tanta trancada como eles. Ok, talvez o Binia seja mesmo imbatível, essa poderosissima maquina de malhar.
Olha... 1,2... e tens sorte que os turcos não sabem contar mais que isso :)