ATÉ QUANDO ?

Até quando durará a vergonhosa saga dos jogadores emprestados, dos treinadores amestrados e dos clubes satelizados ?
Eis o domínio do futebol profissional muito para além da arbitragem.
NOS RELVADOS:
V.SETÚBAL: Bruno Vale, Bruno Gama, Bruno Moraes, Leandro Lima e Sandro
SP.BRAGA: Luís Aguiar, Alan, Jorginho e Renteria
E.AMADORA: Tengarrinha, Monteiro e Nuno André Coelho
SPORTING: Hélder Postiga
TROFENSE: Hélder Barbosa
ACADÉMICA: Edson
LEIXÕES: Diogo Valente
PORTIMONENSE: Paulo Ribeiro, Maxi, Nuno Coelho e Rui Pedro
GIL VICENTE: Ivanildo e Zequinha
BOAVISTA: Pedro Moreira
SP.COVILHÃ: Scoppa
OLHANENSE: Stephane, Steven Vitória, Castro e Ukra
??: Candeias e Rabiola
NOS BANCOS:
Jaime Pacheco, Domingos Paciência, José Mota, Carlos Brito, Tulipa, Jorge Costa, Paulo Alves, Carlos Carvalhal, Augusto Inácio, Eduardo Luís, António Sousa, Eurico Gomes, Rodolfo Reis etc etc
Quanta informação classificada, quanto facilitismo, quanto favorecimento, quantas ajudas, quanta sabotagem seria possível levar a cabo pelos fios de toda esta rede ? Será apenas imaginação ?

43 comentários:

Filipe Rodrigues disse...

Olá.
Concordo plenamente, menos na parte de meter o Jaime Pacheco nesse saco. Ainda me lembro da conferência de imprensa dele no Dragão, ainda treinador do Boavista, em que disse textualmente que fazia a conferência de pé, porque não era subserviente ao Porto, que não lhes devia nada e que ninguém naquela casa o faria andar de gatas.

Anónimo disse...

CALABOTEZINHOS, sempre a ruminar, sempre a ruminar....

Anónimo disse...

clubito de caca....

Anónimo disse...

o Blog da Bola: "Angola: uma prostituta cara

"Estamos a ser colonizados pelos angolanos. A terra do dinheiro, dos diamantes, petróleo e de um povo marcado pela fome e que muito provavelmente vai ajudar a acabar com a democracia no nosso país. Semelhanças que também nos tocam. E perguntam vocês. O que é que isto tem a ver com futebol? No centro de todos os negócios perspectivados pelos angolanos estão os presidentes dos três maiores clubes portugueses e o “mestre” Joaquim Oliveira. Filipe Soares Franco vendeu o património do Sporting a um grupo de capitais angolanos e passados meses, a sua “OPCA” já estava nas mãos da nova “OPWAY” numa parceria com o grupo Espírito Santo e com grande implantação em Angola. Luís Filipe Vieira encaminhou todas as suas empresas de construção para “ajudar” na revitalização de Angola e até mandou como apenso o seu vice Mário Dias com a missão de construir os estádios de futebol para o CAN. Pinto da Costa, como não tem empresas, lá vai gerindo os seus negócios além-mar, com alguma descrição e ajuda do seu grande amigo Kundi Paihama, ministro da defesa angolano e com lugar reservado no camarote presidencial do Dragão. O presidente portista, até já fez saber, que um dia, quando se chatear, ainda vai curtir uma de caçador de elefantes para o país dos novos horizontes. Joaquim Oliveira, nem se quer lembrar dos dias em que ganhava a vida a assar frangos na capital de Angola. Com a ajuda do BES, em 2004, convenceu os angolanos a investirem na compra da Lusomundo e José Sócrates passou a ter porta aberta de defesa em toda a linha no seu grupo de CS. Enquanto isso, os capitais de José Eduardo dos Santos, presidente angolano, começaram a proliferar nas maiores empresas portuguesas. Quando o Governo fez saber que iria passar licenciamento para o 5º canal, logo surgiu “Oliveirinha”, agora com novo sorriso, a mostrar-se interessado num concurso cuja garantia de vencer era de 99%. Seria mais um canal a apoiar a gestão do nosso primeiro. Mas, pelos vistos, era pouco."

Anónimo disse...

"José Eduardo Moniz, director geral da TVI, exactamente o mesmo que abriu as portas da RTP à Olivedesportos, transformando esta empresa numa operadora de televisão sem ter uma única câmara de filmar, foi convidado para ajudar ao lançamento do novo canal de televisão em Angola, “TV Zimbo”, por coincidência este canal tem o mesmo nome da casa de alterne e "strep-tease" que Joaquim Oliveira tinha na cidade do Porto: “Zimbo Bar”. Mas, entretanto, um grupo de empresários portugueses está “tentar” convencer os angolanos a comparar à Prisa a TVI e Joaquim Oliveira está no negócio. Caso se confirme esta compra, a nossa democracia corre sérios riscos, pois se estivermos atentos a todas estas ligações, José Sócrates vai contar com o apoio de 4 canais de televisão generalistas: RTR 1 e 2, TVI e 5º canal. Isto porque a ZON já está na primeira linha para o licenciamento deste 5º canal e mais uma vez, Joaquim Oliveira não fica de fora. Quem vai ficar de fora é a SIC, mas com algumas condições."

-Isto para quem quiser saber a razão de o Blog da Bola ter sido escandalosamente silenciado.

Anónimo disse...

meu caro LF: o Luis Aguiar não é emprestado, é jogador do SCBraga!

Anónimo disse...

E o Alan também.

Anónimo disse...

exactamente Tiago! E mais o Sandro já é Setúbal! O Postiga não sei porque está! E não tenho a certeza se o Jorginho ainda pertence ao Porto!

angelodias disse...

Primeiro mentes em quatro ou cinco nomes e achava bem informares-te antes de escreveres barbaridades. E se nem os que jogam no Benfica são bons querias emprestar os excedentes a clubes da Primeira liga? Não me faças rir. E toma lá uma pérola para comentares.

"Em Portugal são sete os clubes que beneficiam da ajuda do Benfica para melhorar as opções dos respectivos treinadores. Contudo, apesar de os futebolistas serem emprestados para jogar, nem todos o têm feito.

No Estrela da Amadora, Fonte e Amoreirinha compõem a dupla defensiva que guiou o clube a muitos jogos sem sofrer golos. São titulares indiscutíveis, mas Tiago Gomes já não tem tido muitas oportunidades pois à sua frente tem o brasileiro Edu Silva. Zé Rui fez apenas 7 jogos no Nacional.

Mais sorte tiveram Hélio Roque e Canales, no O. Moscavide e Gondomar, respectivamente, já que são pedras importantes das equipas, ao contrário de Fernando Alexandre e Bijou, que jogam nos mesmos clubes mas acabaram atraiçoados por lesões que os afastaram da competição.

Bruno Costa ainda fez 12 jogos no Odivelas, enquanto Rodolfo Lima e Artur Futre continuam a ajudar arduamente Portimonense e Aves na fuga à descida de divisão. Por fim, há o caso Inzaghi. O jovem cabo-verdiano foi cedido ao V. Setúbal mas a fraca campanha dos sadinos na Liga tem bloqueado a aposta em jovens. "

angelodias disse...

Se quiseres deste ano:

Benfica:

Guarda-redes:
Walter Moraes (12 Octubre)

Defesas:
Edcarlos (Fluminense)
Halliche (Nacional)
Luis Filipe (Vit. Guimarães)
Ruben Lima (D. Aves)
Sepsi (Racing Santander)
Tiago Gomes (Osasuna)

Médios:
André Carvalhas (Rio Ave)
Andrés Diaz (Banfield)
Dany (Gloria Bistrita)
Miguel Rosa (Estoril)
Romeu Ribeiro (D. Aves)

Avançados:
Fábio Coentrão (Saragoça)
Freddy Adu (AS Mónaco)
Ivan Santos (Boavista)
Marcel (Grémio)



Falta-lhes é qualidade mas isso são outras contas.

Anónimo disse...

Engraçado que vejo aí muitos treinadores cujas equipas têm ganho jogos ao Porto...
Mas isso já não interessa referir

Ricardo Campos disse...

tanta mentira...
nos bancos estão sentados pessoas que sabem da bola e não ex benfiquistas que ganhavam pq o resiultados estavam comprados

Anónimo disse...

Olha o Nuno e o Tiago! Que doentes... Meu Deus!

Anónimo disse...

E ainda faltam uns quantos agora em Janeiro!

LF disse...

Eu não disse que todos aqueles jogadores eram necessariamente emprestados.
Uns são (a esmagadora maioria), outros (poucos) são cedências de favor.
Quanto pagou o Braga por Alan e Luís Aguiar ?

LF disse...

Como se vê por uma lista apresentada, a maioria dos jogadores cedidos pelo Benfica é-o a clubes estrangeiros.
Só dois estão na Liga Sagres (Halliche e Luís Filipe). André Carvalhas já está no Olhanense.

Anónimo disse...

Ao ler os comentários a este post, cheguei à conclusão que os antifenbiquistas militantes não o largam.
Espero que use caneleiras, para melhor resistir a estes caninos.
Á sua lista deve ecrescentar os orgãos de comunicação social que fazem a lavagem da situação. Não teria sido possível implementar uma rede mafiosa como a que foi criada, sem o conluio dessa mesma comunicação social.
Espero que os adeptos do Benfica não se deixem enredar nas cassetes dos estorninhos deste país.

angelodias disse...

Quanto pagou o Guimarães pelo Nuno Assis? Este já não foi favor.

jfk disse...

O Guimarães pagou por Assis o mesmo que o Colónio por Petit ou o Santos por Léo.

jfk disse...

Sobre os jogadores emprestados, não pode durar para sempre, porque tem custos elevados para o Porto e poderão vir a pagar a factura.

Por isso este campeonato é tão importante.

Quando se acabarem os milhões da Champions e das transações de jogadores que proporciona, acaba-se o resto.

Até porque não voltam a ter outro Mourinho.

Lembrem-se que antes de Mourinho o homem chegou a contrar o Octávio Machado e a contestação que sofria era já imensa.

Há-de acabar, como todos os impérios do mal acabam.

jfk disse...

Spiderman:

Obrigado pelos seus textos. Apreciei e espero que possa trazer-nos mais vezes observações atentas sobre a cumplicidade cada vez maior que existe entre o poder político e a comunicação social, aos quais se está a colar o futebol criando, num país particularmente pequeno como o nosso, verdadeiros monstros (lobies) que subvertem completamente as mais puras regras de livre concorrência, pluralismo e igualdade de oportunidades em que se deve basear uma sociedade livre, plural e justa.

Todos sabemos que a comunicação social tem um poder imenso sobre as massas, cria opiniões e é capaz de transformar verdades em mentiras e mentiras nas mais angelicais verdades.

Berlusconi foi eleito primeiro-ministro de Itália por deter uma estação de televisão.

E este ano estamos já a assistir ao poder de influência da comunicação social sobre a realidade do futebol nacional.

É algo que é referido neste blogue quase todas as semanas.

Sobre Angola, são muitos biliões.

E começou há pouco o tráfego bilateral de influências e negócios. A procissão ainda vai no adro.

Também ninguém duvide que Angola está a ser nos últimos 5 anos, a tábua de salvação para inúmeras empresas Portuguesas. Este é um aspecto importantíssimo e que não pode nem deve ser desprezado.

Ricardo Campos disse...

Agora muito a serio LF:
você neste posto colocou muitas inverdades, você escreveu palavras de um ressabiado anti portista primario.
Não entendo onde quer chegar pelo facto de ex jogadores do porto serem agora bons treinadores, no benfas isso não acontece pq os jogadores ficam pouco tempo no benfas e depois demonstram muita pouco inteligencia para conseguirem liderar uma equipa.
é ver que se o benfica não acolhesse certos ex jogadores, eles ja estariam caídos numa valeta, pois não sabem fazer mais nada.
o sheu é o que se vê, o eusebio idem idem o falecido bento nem se fala,nené anda muito preocupado com o filho(a) diamantino onde chega destroi tudo o alvaro 6 dedos igual...etc
aproveita-se o o humberto coelho e pouco mais

Anónimo disse...

Que post mais estúpido... Primeiro, todos os grandes têem, tiveram e vão continuar a ter jogadores emprestados. Depois, o excelentissimo LF acha que o FCP n pode vender jogadores a equipas da 1ª liga. Ex treinador do FCP (ou q tenha jogado no Porto) n pode treinar mais equipas da 1ª divisão, mesmo que ganhe títulos noutros clubes (vide Inácio).
A ideia de futebol do LF é: se for o Benfica, pode emprestar, dar, comprar jogadores que falham penaltis contra o Benfica, ter ex treinadores a ser tri-campeoes ou campeoes europeus no Porto, bla bla bla vale tudo. Se for do Porto: jogador que tenha jogado no Porto já n pode jogar em Portugal, jovem promessa do Porto n pode rodar em Portugal, ex jogador do Porto n pode treinar em Portugal, jogador emprestado do Porto tem de jogar contra o Porto, desde q faça o jogo da sua vida e n falhe meio passe.

Este post tão absurdo leva-me a pensar: o que é que o LF quer esconder com tta baboseira??? As arbitragens vergonhosas que o seu clube tem beneficiado e têem prejudicado o FCP? Quer-me parecer que sim...

Kid Bengala disse...

Sr. Aurélio Estorninho,
será por causa daquela mão completamente descabida do jogador do nacional em plena grande area, numa tentativa desesperada numa tentativa desesperada de salvar uma gaivota que por ali pairava, sem porque o remate do jogador do porto encaminhava-se para o "terceiro" anel...ou será por causa do "brinde" do bruno vale? ou mesmo do outro "brinde" o do leandro lima? ou poderá mesmo ser do "brinde" do jogador da académica.....essa dos antigos jogadores do porto serem todos bons treinadores para além de não ser relevante para nenhum assunto só demonstra a sua postura de (e utilizando as suas palavras) ressabiado anti-benfiquista primario. O Sr. antes de dizer qualquer coisa veja este pequeno resumo daquilo que é o Sr. Pinto da Costa:
http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI
O Sr. como pessoa extremamente culta talvez possa explicar alguns factos aí apresentados e que ninguém obtem explicação e aproveite para os apresentar em março numa tentativa desesperada de ajudar o presidente do FC Corruptos ahh peço desculpa FC Porto.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro André, que eu saiba o jogador do Nacional que deu mão n é nem foi do Porto, e seguramente que o FCP n o vai comprar (algo q seria de desconfiar se o jogo fosse contra uma equipazola vermelha). Se reparar o Nacional tem aliás um jogador do SLB emprestado, ou seja, pela douta teoria do sr LF, estão todos já comprados e vão favorecer o seu clube.
Mas se quer falar em mãozinhas marotas, convém lembrar a mãozinha marota que só o arbitro viu na testa de um jogador do Estrela na ultima edição da taça da Liga. O que terá passado pela cabeça do arbitro para assinalar penalti tao escandalosamente falso?
Qto ao golo à Académica, tb lhe garanto que o jogador que fez auto-golo n é nem vai ser jogador do Porto, mas garanto-lhe a si que o GR que se adiantou a fazer n sei o quê, de seu nome Rui Nereu, n é relacionado ao FCP mas a outro clube mais a sul (portanto e pela teoria do LF, comprometidíssimo, ele e o clube, com esse tal clube mais a sul...).
Qto ao penalti falhado do Leandro Lima, convém lembrar que marcou o primeiro e falhou o segundo, numa prova que o FCP notóriamente quer que se f*da. Já relativamente ao seu clube, o Makukula falhou o primeiro e o J Ribeiro falhou o segundo, isto para o campeonato...

Anónimo disse...

E, já agora, convém relembrar que o 2º penalti assinalado ao FCP contra o Setúbal nem sequer existiu. Portanto, a criticar o Leandro Lima, só se for a sua ânsia de repor justiça :D

Ricardo Campos disse...

Caro André:

quero que saiba que me recuso a ver qualquer tipo de filme que insinue a credibilidade e o bom nome de cada Português.

o presidente do benfas foi condenado a 22meses de prisão por rapto e incitamento ao rapto.
o presidente do benfica é um ex presidiario, quer queira quer não queira enquanto o sr Pinto da Costa apenas está a ser julgado.
e se for provado que agiu contra a lei eu serei o primeiro a pdir a sua condenação.
As paixões clubisticas mexem muito com a paixão, mas por vezes temos de colocar a razão em primeiro plano.

Kid Bengala disse...

Sr. Aurélio Estorninho,
tenho a dizer que pela primeira vez concordo com alguma coisa do que disse num post e inclusive assino por baixo "As paixões clubisticas mexem muito com a paixão, mas por vezes temos de colocar a razão em primeiro plano."

Quanto ao Sr. Anónimo que nem se dá ao trabalho de colocar o nome, pois é meu amigo, o rolado também era não era do porto, até ser.... o Sr. fala muito do defesa central emprestado pelo benfica mas parece esquecer-se (convenientemente) de por exemplo, um certo jogar, de seu nome Helder Barbosa, que pelo trofense quando venceu o benfica disse que estava contente por ter ajudado o Porto!, mas ele não joga no trofense? Estou confuso....e depois quando jogou contra o seu clube fez um jogo fantastico (ele é tao rapido que nem se viu em campo) e foi igualmente rapido a ser substituido, se calhar até demais porque um certo capitao de equipa deu-lhe um valente raspanete.....Quanto às maozinhas marotas meu Sr. eu não me vou alongar aqui em comentarios porque em casos você fica claramente a perder, deixo no entanto aqui a resposta á sua da taça da liga da mão do jogador do estrela: Primeiro acho engraçado (ou conveniente) o Sr. me falar em "uma competiçaozinha" que o porto nem quer ganhar, ora eu posso argumentar exactamente o mesmo para esse caso com o benfica, mas pronto não vou descer a esse nivel, vou sim, referir por exemplo, e isto aconteceu esta época, e num jogo a contar para o campeonato (esta competiçãozinha penso que já querem ganhar, penso) na mesma jornada assiste-se a uma dualidade de criterios gritante, primeiro no benfica nacional, o arbitro (não sei de quê) Pedro Henriques conseguiu no mesmo lance, não ver uma mão de um jogador do nacional, um atropelamento ao M. Vitor para depois mal, ver uma mao nao intencional do M. Vitor, curiosamente num lance em que o benfica faz golo, mas o que é ainda mais curioso, é que nessa mesma jornada uma mão muito mais descarado do bruno alves e com o arbitro igualmente bem colocado, pois é adivinhou, passa completamente impune, isto só para fazer referencia ás suas maozinhas marotas.
Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aurélio se você não colocasse a paixão acima da razão, nunca seria um adepto de um clube corrupto como o fcp.

Veja estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=KqS9BmIIBAE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=nHZmoDxftHQ&feature=related´

http://www.youtube.com/watch?v=Z58-pwXyD20&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=W-PNoRZQpDQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=aWEw2lPA-2M&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vd4bq9VdszY

http://www.youtube.com/watch?v=rRO8RLEA8lM&NR=1

Kid Bengala disse...

Provavelmente o comentário do Anónimo que veio para aqui insultar será apagado o que acho bem isto é um blog de opiniões futebolisticas e não de insultos, no entanto eu deixava ficar o comentário para toda a gente ver verdadeira faceta desta corja que anda a poluir o mundo do futebol, à falta de argumentos, ou quando não fazem o que lhes pedem, é insultos e agressões para depois se refugiarem no anonimato, é bom sinal, é sinal que a palha está a acabar e começam a ficar desnorteados....no entanto aprecio a postura do Sr. Aurélio Estorninho que sem nunca entrar pelos caminhos dos insultos e agressões verbais tenta sempre demonstrar o seu ponto de vista, um dos pouco sobreviventes que realmente gosta do Porto e não dos parasitas que o controlam.
Cumprimentos

Anónimo disse...

isto mesmo deiam corda ao amarelo tadinho que ele nunca mais larga as bolas

Anónimo disse...

Caro André: referindo-me à frase que colocou no seu comentário"...Helder Barbosa, que pelo trofense quando venceu o benfica disse que estava contente por ter ajudado o Porto!, mas ele não joga no trofense? Estou confuso...."
Leu de facto o que lhe foi perguntado? É que como deve saber os jornalistas em letras grandes publicam o que querem para vender mais. Hélder Barbosa disse que estava contente porque o Trofense tinha ganho. Agora o rapaz não tem culpa de os jornalistas gostarem de mexericos e de lhe terem perguntado "Como jogador do Porto ficou também contente por com esta vitória o ter ajudado...." Queria que o rapaz respondesse que NÃO???? Tente ser um pouco mais justo e tente ler tudo, não leia só "as gordas"....

Kid Bengala disse...

Sr. canalbenfica,
se foi realmente esse o caso então peço desculpa pelo comentário no entanto o conteudo do mesmo nao é alterado pois como disse no jogo contra o seu clube ele saiu a correr para ser substituido levando uma enorme reprimenda do capitão de equipa e isso não estava no jornal, eu vi.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro André, desculpas aceites.
Em caso de gozo, não me leve a mal, se calhar o rapaz queria levar os 3 pontos do dragão!!! É verdade que saiu a correr e só depois aligeirou o passo. Mas não o condenemos por isso. Às vezes há coisas que se fazem sem, no momento, tomarmos consciência se o que estamos a fazer é certo ou errado. Apenas as fazemos por impulso, não acredito que, neste caso, fosse premeditado.

Ricardo Campos disse...

sabem um coisa?

andamos aaqui a mandar umas postas de pescada e o suazo recebe 150 mil euros, mais umas bocas mais uns textos e o rodriguez recebe mais 150mil euros, a vida esta para eles e para muitos como eles que se governam.

Anónimo disse...

Meu caro Aurélio foi a coisa mais inteligente que você alguma vez escreveu aqui neste blog.

Kid Bengala disse...

Sr. Aurélio Estorninho,
tem alguma razão no que diz, de facto esses individuos ganham fortunas para fazer aquilo que gostam, mas de facto eu por um lado compreendo aquilo que (alguns) ganham, afinal de contas futebol é uma profissão de risco, de um momento para o outro têm uma lesão grave e abandonam a carreira ficam numa situação extremamente complicada, como aliás há varios casos, convém nao esquecer que eles não fazem descontos, logo não recebem reforma como tal é de certa forma compreensivel que ganhem valores altos, agora se há jogadores que se aproveitam disso e depois ainda fazem contratos publicitarios milionarios e isso sim! revolta-me, como um certo jogador que anda a ganhar fortunas a fazer publicidade a um certo banco e quem lhe paga somos nós....
Cumprimentos

Anónimo disse...

LF sabes a quem comprou o Braga o L.Aguiar? não? eu digo-te ao Liverpool do Uruguai e NÃO ao FCP, porque o Porto não tinha comprado o passe dele, e quando terminou op empréstimo dele à Briosa o FCP decidiu não exercer a opção de compra!!

Anónimo disse...

Este blog está dividido em dois LF: o primeiro escreve sobre futebol, analisa com cuidado e sem fanatismos as incidências de um jogo da bola, algo muito raro na blogosfera futebolística. Depois há o outro LF, muito semelhante(embora com melhor nível de escrita) à maioria de conversa de café da mesma blogosfera: suspeitas para o ar, teorias da conspiração em cada esquina, dualidade escandalosa na apreciação de lances polémicos, contradições infantis (numa semana o FCP manda na arbitragem (quando é beneficiado), na outra já ninguém manda nela (quando é prejudicado ou o Benfica beneficiado),etc. Resumindo, "eles são uns gatunos que mandam nisto tudo e nós somos umas virgens puríssimas de inocência, que apenas contribuímos para o enobrecimento do futebol." Como tenho o LF como pessoa inteligente, não acredito que ele acredite nesta simplória e tacanha visão a preto-e-branco das coisas.

Tiago.

Anónimo disse...

LF e as continuadas teorias da conspiração!




40 postas pescada

Anónimo disse...

O luis aguiar nunca foi do porto. O Porto tinha com ele um contrato de empréstimo com opção de compra, opção essa não accionada pelo porto. Posteriormente o Braga comprou o passe do atleta ao clube uruguaio. O porto não teve qualquer envolvimento nesse calabote.

1904-Amaral disse...

o aurélio esteve a beber, so pode!

disse, ela primeira vez, uma coisa acertada!

agora sim, estou de acordo consigo!