UM, DOIS, TRÊS !

Este é um espaço dedicado ao futebol. Mas é também um espaço de assumido benfiquismo.
Deste modo não ficará aqui muito mal uma referência à tripla vitória encarnada sobre o F.C.Porto, em apenas sete dias, e em três modalidades diferentes.
Faz hoje uma semana foi em Andebol (29-26), triunfo que abriu caminho à conquista da Taça da Liga. Na quarta-feira foi em Hóquei em Patins (4-2), permitindo regressar ao segundo lugar do campeonato, e encarar o play-off com maior optimismo. Ontem foi em Basquetebol (109-104), nos quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de um jogo dramático e espectacular que meteu reviravoltas de marcador nos instantes finais e posterior prolongamento. Não foi noutras modalidades (Voleibol, Futsal, Râguebi etc) porque no F.C.Porto elas não se praticam.
A vitória no futebol está marcada para dia 8 de Fevereiro no Estádio do Dragão. Afinal de contas não há três sem quatro…
Para já estão de parabéns os Zaikin, Carlos Carneiro, Ricardo Barreiros, Valter Neves, Ben Reed, Sérgio Ramos e companhia, que vão fazendo do Benfica - indiscutivelmente - o mais eclético clube português, e seguramente um dos mais ecléticos de toda a Europa.
Amanhã a dúvida de muitos benfiquistas será: acompanhar a meia-final do Basquete frente à Ovarense no Barreiro, ou assistir ao derby de Futsal com o Sporting na Luz ?
Para quem fique em casa, o primeiro é às 14.00 na Sport Tv, o segundo às 15.00 na Sic. E há ainda um grande jogo de Voleibol, frente ao campeão nacional V.Guimarães, às 18.00 também na Luz (e na Benfica TV).
Tudo isto é Benfica, tudo isto é o maior clube português !

14 comentários:

Vitor Esteves disse...

Com uma direcção que olhe para o Benfica como um todo e não o veja apenas como um clube de futebol, tudo isto é força e tudo isto pode ser receita.

M disse...

muito me apraz que tenhamos sido capazes (honra a esta direcção...)
de voltar a ser realmente um clube com muitas e boas modalidades...capazes de agregar muitas pessoas em redor de nosso emblema a praticar desporto, a ganhar o gosto pelo desporto, nao pelo futebol, mas pelo desporto em si...

as vitorias engrandecem um clube, um nome, mas uma verdadeira cultura desportiva é a base da grandeza de um clube. Vitorias sao o resultado de boas práticas...

bom ver de novo os pavilhoes com adesao de publico, com diversas modalidades, cheio de vida e cultura desportiva...

faz lembrar as saudosas tardes de futebol na Luz, seguidas das romarias para o Borges Coutinho ou para o pavilhao debaixo do velhinho terceiro anel...

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Os CALABOTES só se lembram das modalidades de muitos em muito anos (quando ganham ao FC Porto); é a histeria completa, vêm-se por todos os lados; que inveja devem sentir as respectivas esposas (as que não se safam por fora....)

Anónimo disse...

Eu ontem por incrível que pareça no final do jogo de Basket ouvi uma coisa que seria impensável no futebol, o treinador da equipa do fcp dizer que o Benfica foi mais forte e que mereceu vencer.Desde que me lembro nunca ouvi tal coisa, cá pra mim o homem vai ser despedido. agora só falta vencer hoje o belenenses para ser uma semana em cheio.

Ricardo Campos disse...

as pessoas do Porto quando perdem pq o adversario foi melhor assumem sempre isso.
ao contrario de muitos que andam sempre a carpir por causa dos arbitros.

angelodias disse...

Obrigado por me fazeres rir LF. Ai tanta comichão! hehehehe

Anónimo disse...

Desculpe lá meu caro aurélio mas isso é mentira, nunca 1 treinador da equipa de futebol do fcp depois de uma derrota com o Benfica disse isto que o treinador de basket do fcp disse.Nem mesmo o "sir" bobby robson que foi o treinador mais gentleman que o fcp teve.

Ricardo Campos disse...

olhe que eu ja disse muitas vezes... agora não me lembra de alguma vez o benfas ter sido melhor que o PORTO, mas é possivel...

Anónimo disse...

Sudações Benfiquistas?
HEIL HITLER!

angelodias disse...

Ao entrar agora neste blog, pensava que estava num blog do FCPorto, tantas são as notícias relacionadas com tão glorioso clube.

Anónimo disse...

Hóquei em patins? QUEM VAI EM PRIMEIRO? Quantos t+itulos consecutivos já temos? Como já disse, que vos saiba bem esta vitória porque os títulos consecutivos têm sabido muito melhor...
Andebol? QUEM VAI EM PRIMEIRO? A 4 pontos...
Ou só fazem festa e só interessa ir em primeiro no futebol?
Tão bem que estavam... caladinhos...

Anónimo disse...

so pra dizer ao aurelio escomongdinho que a roubalheira esta no sangue das pessoas daquelas bandas em 1982 estava eu no porto se bem me recordo no hotel da nave penso ser este o nome para comecar o sujeito do taxi cravou-me no preco da corrida no dia seguintefoi um saca dum rapazinho me roubou 5000 escudos mas nao foi muito longe foi agarrado conclusao levou uma chapada sangrou por um ouvido na minha terra nao e assim se tu fosses a minha terra eras bem recebido caso contrario o pior que te podia acontecer era levares uma pedra amarrada nas canelas ai ver o peixinhos so pra dizer que o probrema nao e teu ja vem de tras

Anónimo disse...

Continuem assim grandes, continuem assim os maiores..estão mesmo bem! Voces realmente sao mesmo uns palhacinhos!!
Esquecem-se que o tempo em que aldrabavam tudo a vosso favor, o tempo em que controlavam tudo de cima a baixo já lá vai há muito! Por isso é que nos últimos 30 anos são os maioresmerdas, isso sim! Continuem assim! Força palhaços!

Anónimo disse...

Este fim de semana:
-derrota no Basquetebol frente à Ovarense!
- derrota no andebol contra o ABC
- empate no futsal em casa frente ao SCP
- empate no futebol