CONVENIÊNCIAS

O programa “O Dia Seguinte” da SIC Notícias está-se a revelar, de semana para semana, um verdadeiro santuário da manipulação anti-benfiquista, conduzido por uma redacção tendenciosa, contando com a fortíssima pressão argumentativa de Guilherme Aguiar e Dias Ferreira e sem qualquer oposição do insonso Fernando Seara, que parece sentir-se num filme bem diferente daquele em que estão os seus colegas de painel – uns vão para servir interesses, o outro vai para se distrair.
Numa semana em que se esperava ver escalpelizados e denunciados os erros graves cometidos por Elmano Santos no Dragão (e aos quais, estranhamente, só Fábio Coentrão deu voz), eis que grande parte do programa foi dedicado a uma imagem inócua e insignificante de Rui Costa no túnel da Luz – o único onde existem câmaras (?) -, à conversa com alguém da Liga (?), enquanto se vê um membro da equipa de arbitragem a sorrir animadamente, denunciando tudo menos qualquer tentativa de pressão ou coisa similar, que nem as mentes mais desconfiadas imaginariam ser feita ali, naquele local, em frente a uma câmara de televisão.
Compreende-se a necessidade de construir casos polémicos, que é já tradição numa estação que nunca lidou bem com o futebol - certamente por nunca ter podido oferecer transmissões dos jogos do campeonato. O que não se percebe, nem se pode aceitar, é que seja sempre o Benfica o alvo, e que o tratamento dado ao clube da Luz, bem como aos casos que o prejudicam, seja totalmente diferenciado relativamente aos dos outros dois grandes.
Há sempre a hipótese de mudar de canal, mas com o mediatismo que envolve e condiciona o futebol, estas são situações que não podem nem devem passar sem denúncia.
E…se outros calam, cantemos nós.

19 comentários:

Anónimo disse...

Engracado que dos casos do belenenses-sporting nem um pio nest post?
Faz o que digo, não faças o que eu faço.

M disse...

À muito que deixei de ver estes programas...penso que a maior parte das pessoas que realmente gostam de futebol e de um saudável debate não têm paciência para estas conversas onde se destila bílis....

estes "opinion makers" sao do piorio que pode haver, pois conseguem incendiar opinioes, acicatar ódios e das maiores desonestidades intelectuais em defesa das suas cores..

Este assunto e a triste figura do seara(especialmente este...) já aqui (e em muitos outros sítios) foi muito discutido e debatido..

têm muito mais importância do que aquela que realmente merecem...

Futebol é mesmo o eurogoals na Eurosport, às segundas, Às 22.30hrs..para quem gosta de futebol, esta ali a verdadeira essencia do mesmo, nao estas tretas de programas...

saudaçoes benfiquistas....TODOS A ALVALADE!!!!

Anónimo disse...

o dia seguinte não é um programa de tv, mas sim uma conversa de tasco igual a muitas que vejo aqui pelo norte!
são os 3 tão doentes e cegos que nao me imagino a falar de futebol com nenhum deles...
nem que me pagassem!
Basicamente são papagaios mandatados pelos clubes!

LF disse...

Boa sugestão.
Eurogoals !


Só não vou a Alvalade se não puder.

Anónimo disse...

O dias ferreira e o guilherme aguiar defendem os interesses dos seus clubes, o fernando seara apenas serve-se do Benfica para beneficiar a sua carreira política.Quanto à questão do Rui Costa no túnel, há-dem me explicar porque é que as televisões nunca mostram o que se passa no túnel do dragão e recordo os incidentes no fcp-marítimo e agora no fcp-rio ave?O apito tb é isto.No final do fcp-marítimo foi notório o trio de arbitragem ter receio de entrar no túnel, hesitando várias vezes se entravam ou não, porque é que as cãmaras de televisão nunca foram apontadas para lá?Quanto aos comentadores que supostamente representam o Benfica o único que é acertivo e correcto é o João Gobbern, o APV tem dias, e o seara é péssimo, deve ser a esposa que faz chantagem,lol.

LF disse...

É simples Peter,
Os outros tuneis não têm câmaras.


Não iria tão longe quanto ao Seara.
Acredito que seja boa pessoa, e como não vivo em Sintra tanto me faz que seja bom ou mau autarca.
Mas está ali a mais.

O director de comunicação do Benfica já lhe teceu umas críticas. Pelos vistos não o comoveram.

Anónimo disse...

Das ameaças do Administrador Henriques sobre o Coentrão nas Antas depois deste ser entrevistado não falam eles.
Quanto ao F. Seara é um "anjinho" que está ali, talvez só pelo dinheiro ou para ganhar popularidade. Mas não é assim que a ganha.
jraugusto

Anónimo disse...

Caro LF não me leve a mal mas não estará a ser ingénuo? É que as imagens do Rui Costa são da sportv e não das câmaras do circuito interno do Estádio da Luz. O que eu questiono aqui é se a sportv (ou a rtp porque são estes canais que transmitem os jogos da superliga) mostra estas imagens é porque colocou câmaras à porta do tunel do estádio da Luz, então porque é não colocam câmaras á porta do túnel do dragão?Não acha isto estranho?Especialmente naqueles jogos a que me eu me referi onde houve problemas, aonde é que as câmaras desses canais andavam(não seriam grandes furos jornalísticos que aumentariam as audiências?)? Quanto ao f.seara se não é pela política é porquê? É que defender o Benfica é coisa que ele definitivamente não faz.O próprio LF até acrescentou um dado que para mim é novo que foi a crítica que o João Gabriel lhe fez, acha que apesar disso ele melhorou alguma coisa no seu papel? Não parece,não acha? Ou então só podemos concluir que o f.seara só é escolhido para este programa, porque é parvo e os outros 2 comentadores fazem dele gato sapato para objectivamente denegrir o nosso clube na praça pública.Já estou como o r.santos os Benfiquistas deviam fazer era uma recolha de assinaturas para o tirar de lá e por alguém que soubesse realmente defender o clube. E o que não faltam aí são pessoas para isso, o LF, o José Nuno Martins, a Leonor Pinhão, o Silvio Cervan etc.etc.Outra coisa nesse programa para mim muito estranha é que os 3 comentadores são do PSD, eu sei que o pinto balsemão é fundador desse partido, mas até nisso deveria de haver uma maior diversidade, é porque senão, cheira a esturro.

LF disse...

Obrigado por me incluir num lote tão selecto de opções.Mas não creio que a SIC se interesse por mim.
Quanto aos outros que refere, qualquer um seria uma excelente escolha.

Anónimo disse...

Como alguém já disse, os dois filhos da puta que lá estão fazem gato-sapato do Seara.

O homem não consegue defender o Benfica!

Tentando recordar o programa desta semana, vêm-me logo à cabeça algumas situações:

1ª) a sentença de um dos dos processos do Apito Dourado. Teve que ser o Dias Ferreira a dizer que nunca nenhum dos implicados no caso negou a veracidade das gravações. Apenas tentam argumentar em relação à legalidade da utilização das mesmas!... Depois disso atacou o Benfica por causa da chamada ao LFV para escolherem um árbitro. Foi atacado pelo porquista... E CALOU-SE!! Toda a gente sabe que essa situação na taça era prática comum. O gajo não sabe disso?

2ª) As imagens no túnel na Luz. Viam-se imagens do fiscal de linha a rir. O porquista a levantar suspeições e falar de intimidação ao árbitro e o Seara CALADO!!

3ª) A entrevista do Quique. Se o Seara estivesse minimamente informado teria aproveitado a ocasião para atacar os avençados que alteraram propositadamente as declarações do treinador! Não sabia de nada?!?! Resultado: mais uma vez fez figura de parvo e foi atacado forte e feio pelos outros dois animais!

4ª) As arbitragens deste FdS.O FCPorco foi mais uma vez beneficiado e o Seara CALOU-SE!! O Fábio Coentrão foi ameaçado e nem uma palavra em relação a isso!

O homem é um CEPO em termos futebolisticos.

Uma tristeza... com tanto benfiquista aguerrido...tinha que nos calhar este na rifa! Mas afinal...quem é que o escolheu?

Anónimo disse...

É muito bem observado da sua parte jornada após jornada branqueiam -se os erros gravíssimos de arbitragem em que são beneficiados os nossos adversários directos, e tentam-se fazer casos com situações normais que se passam no nosso e em todos os clubes.Quanto aos opinadores de painel nas diversas televisões presumo que o Benfica não têm qualquer responsabilidade nisso, porque se tiver, estes defensores do clube (não pondo em causa o seu Benfiquismo)não valem um chavo.Se estão lá só por causa dos votos ou do dinheiro prestavam um grande serviço ao Glorioso demitindo-se desses programas, uma coisa é certa, cada vez ouço mais Benfiquistas a dizer e já é o meu caso, que não vêm esses programas.
Força Benfica, pelo Desporto e só pelo Desporto em Portugal.
Cumpts
Abelourinha.

Anónimo disse...

M, que maltrates o futebol com os teus comentários, vá que não vá; agora maltratar a língua portuguesa: "À2 muito...?

Ricardo Campos disse...

eu cheira-me que o LF é benfiquitas de radio na orelha me casa...

LF disse...

Julgo que a responsabilidade da escolha do painel é inteiramente sa SIC.

O que o Benfica poderia fazer era um comunicado a exprimir que não se sente representado no referido programa, retirando "confiança política" a Seara.

Reafirmo que nada tenho contra Seara, que é certamente uma excelente pessoa, um excelente pai de família, e talvez mesmo um bom autarca (não vivo em Sintra não sei).
O que não é é um grande benfiquista, daqueles que sofrem mesmo com as derrotas e vibram mesmo com as vitórias. É apenas um adepto moderado do futebol, e um simpatizante moderado do Benfica, o que não corresponde ao perfil dos seus colegas de painel.

M disse...

caro anónimo...

muito obrigado pela sua correcção/observação...

fossem todos iluminados estilo edite estrela como o sr. e este portugal seria de facto um exemplo de cultura para a restante Europa, quiça mundo inteiro...

mais uma vez, um grande bem haja e por favor, não se coiba de me prestar mais e melhores ensinamentos acerca da língua de camões sempre que qualquer erro meu o perturbe...

aliás...até peço desculpa...

desculpe sim?

Ricardo Campos disse...

LF
não seja mentiroso e falso!

irra!
o tunel do DRAGÃO e de todos os novos estadios têm camaras de segurança- ganhe vergonha

Anónimo disse...

parece que so o aurelio e correcto troca de doutor e de oculos

Anónimo disse...

Leonor Pinhao? Aquela que escreveu o livro da vaquita?
Coitados... os benfiquistas sao todos umas vitimas...

Anónimo disse...

A SIC faz isto desde sempre. A SIC chegou a cortar - cuidadosamente - imagens de lances para escamotear faltas contra o Benfica. A SIC dedica 20 minutos a um fora-de-jogo duvidoso que possa favorecer o SLB mas despacha penaltys nao assinalados a favor do SLB com um simples "os encarnados reclamaram uma grnade penalidade". Muitos outros exemplos poderiam ser apresentados: a SIC faz guerra ao Benfica e seria bom que o Benfica respondesse na mesma moeda.