O VIRA DO BOM JESUS

O Sp.Braga deu hoje um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da Taça Uefa, ao vencer categoricamente o Standard de Liége por 3-0, resultado que não deixa dúvidas sobre o que se passou, e garante também algumas certezas relativamente ao desfecho da eliminatória.
Este Sp.Braga é de facto uma equipa empolgante. Para além dos méritos do seu treinador (que é muito melhor a treinar do que a falar), o clube minhoto dispõe de um plantel sem paralelo no futebol português das últimas décadas fora do âmbito dos três grandes. Quem se dá ao luxo de dispensar Roland Linz e Andrés Madrid (sem falar em Wender, Yazalde e outros), quem coloca no banco Jorginho (uma das figuras da Liga há dois anos), Matheus (uma das figuras da Liga no ano passado) e Orlando Sá (recente internacional A), para além de Mossoró, Paulo César ou Stélvio, quem vê na enfermaria os seus três principais centrais (Paulo Jorge, Rodriguez e Moisés), e mesmo assim faz aquilo que se viu, só pode ser mesmo uma grande equipa.
Como bem sabemos, a classificação do Braga na Liga não corresponde àquilo que fez em campo. Sem interferências exteriores, esta era equipa para, à semelhança do Boavista de há uns anos, disputar o título até ao fim, e eventualmente até vencê-lo. Felizmente tem a Europa para resgatar as alegrias que em Portugal lhe tiraram.
Que continue a sua saga.

17 comentários:

Ricardo Campos disse...

o Benfas empresta jogadores ao guimarães e o guimarães perde em casa fora e pelo caminho...
o fc porto empresta 1 jogador ao Braga, é o braga transforma-se numa maquina futebolistica!
será que o benfica não tem jogadores de qualidade?

M disse...

golos verdadeiramente espectaculares...nao tenho tido oportunidade de ver jogos completos do Braga...aparentemente, ja desde a o inicio da epoca que estao muito fortes (lembro vagamente dos elogios apos jogo em S.Siro..)

presumo que nao sendo prejudicados com Benfica e Porto, ainda mais acessa estaria a luta pela liderança...

"munta" bom...(ah ganda jasus)

Vitor Esteves disse...

Grande Braga !
Pena ser só de tempos a tempos que isto acontece.
P.S. Os sonhos do "pássaro" com o Benfica estão a tornar-se recorrentes, até quando se fala sobre o Braga.

M disse...

e depois ha clubes cujo plantel têm uma qualidade tal que chega ao ponto de ter jogadores emprestados pelo...Braga.

Anónimo disse...

A meio do texto, discreta e quase envergonhada, a frase lá está: “a transcrição da escuta telefónica (entre António Araújo e Pinto da Costa) não se mostra correcta”.
Não sei se medem bem o que estas afirmações implicam. Implicam que os juízes que examinaram os processos se deram ao trabalho de confrontar as gravações das escutas (provavelmente em CD) com as transcrições que delas foram feitas para papel por prestimosos agentes de investigação – da PJ ou do MP? – e concluíram que as segundas não correspondem à realidade: eram maradas!

Anónimo disse...

Ainda ontem aqui deixei um comentário ao LF criticando construtivamente aquilo que me parecia ser uma tendencia recente para, à semelhanca de Luis Filipe Vieira, se concentrar em demasia nos bastidores e menos no relvado, como tão bem sabe fazer.

Não quis com isto dizer que concordava com as críticas e provocacões de adeptos de outros clubes que aqui deixam a sua opinião. Muito menos quis dizer que o Benfica não foi prejudicado em certas arbitragens, ou que o futebol português é claro como água. É apenas uma questão de estilo, e de defesa de valores que considero deverem ser intocáveis naquilo que é a identidade benfiquista.

Feito este esclarecimento, não podia deixar de notar também que ao longo destas semanas, alguns adeptos de outros clubes (principalmente o FCP) que me habituaram a um contraditório interessante neste fórum, com picardias e provocacões corrosivas que fazem parte do futebol, mas muitas vezes com graca, parecem estar a perder a "veia" e a caír no insulto fácil que só os diminui.

Há outros exemplos, mas o sr. Aurélio Estorninho é quanto a mim o mais notório. O comentário a este post é ridículo, e dá a sensacão de não ter o sr. Aurélio Estorninho critério em relacão a quando e como "atacar". Já o vi bem mais lúcido, e ultimamente tudo em que pode pegar serve para arremesso. Esta dos jogadores emprestados então é fabulosa! Uma lógica de tasca em fim de tarde, quando já se viraram duas ou três garrafas e os argumentos perderam impacto. Veja lá se sobe o nível...não seja a Manuela Ferreira Leite do vedetadabola, porque boa oposicão é sempre de saudar.

Ricardo Campos disse...

Caro Jota:

se não gosta da palha deixe ficar e coma só o feno!
eu tb não gosto de muita coisa e como e calo.
as opiniões são como as vaginas ou rabos, quem as tem pode-as dar, bom carnaval

Anónimo disse...

O braga realmente joga bom futebol, tem bons jogadores e o j.jesus é bom treinador, é pena é não ser coerente, para o ano vai treinar o fcp, vai uma aposta?Se não fossem as más arbitragens estaria a disputar o título juntamente com o Benfica que apenas foi beneficiado precisamente contra os bracarenses, e os outros 2 grandes já estariam a uma distância confortável atrás.

Anónimo disse...

eu sabia os meus olhos nunca me enganam agente sabe que a vagina e o rabo e teu nao precisas de te declarar em rede publica que es fresquinho,amigo aurelio estorninho por favor monta este astral nao es o unico que gosta de flores ao menos protege-te bem,eu no teu lugar andava sempre com um pote de vasselina e bom pra tudo manda vezitas--madeira ponta do sol

Anónimo disse...

Caro Aurélio,

Está melhor, mas ainda falta sal...ultimamente tem-lhe carregado na pimenta mas esquece-se do resto do tempero. Só escrevi o que escrevi porque o considero o suficiente para tal, caso contrário não perdia tempo. Quando à questão das opiniões concordo em absoluto, e espero que mantenha o seu ritmo de 2 ou 3 opiniões por dia (só contando com este blog).

Um bom Carnaval para si também.

Anónimo disse...

Estorninho:
já reparaste que o jogador de quem falas tinha lugar na tua equipa... ou tens um extremo melhor?? bem me parecia...
e o andres madrid? emprestado?
parece que o teu clubezinho de bairro nao sabe gerir os activos...
e o luis aguiar tinha lugar?pois...
má gestao!
ficam os bolattis e vao os luis aguiares!!!!

Anónimo disse...

pois... a diferença é que o Porto contrata os jogadores experimentando-os antes, como esta a fazer com o Madrid... o benfica vai buscá-los para depois os dispensar...
O Madrid está cá com direito de opçao...
E assim se vêem os grandes clubes, dispensa-se Alan, Renteria e outros mas continuamos em primeiro...
E já agora, o Coentrão não teria lugar no vosso clubezito? E o Adu?

Anónimo disse...

Este miguel é tão absurdo que dá pena... O Aurelio nao falava do Alan (calculo que estejas a falar dele porque dizes extremo...), mas o Aurelio falava do Renteria, porque o Alan já nao é do Porto...

M disse...

clubezito...o Benfica...esta gente não terá noçao do que diz??!?!

independentemente das cores que se defendem, das opiniões contrárias e das polémicas,dos apoios e dos gostos, poder-se-á nao ter discernimento da dimensao de um clube como o Benfica?

enfim...é espécie de provocação?

se assim é, vinda de um adepto de um clube regional, é das fracas, fracas, fracas.....

saudaçoes benfiquistas....

ps. muitos portistas gostam do discurso do MST...se é o seu caso, "pergunte-lhe" (naturalmente que nao é o caso, falo na perspectiva de se informar...) o que acha da politica de contrataçoes comissionadas que resulta na enorme quantidade de jogadores assalariados do seu clube...

Anónimo disse...

Caro M,

Obviamente que era uma provocação, mas para aquele senhor que comentou antes de mim...
Ou será que não reparou que ele chamou clubezinho ao meu clube? É que no que disse estou completamente de acordo que devemos pôr de parte as nossas cores para avaliar a dimensao de um clube... e um clube que foi 2 veze campeão do Mundo não pode ser chamado de clubezinho... nao concorda?
O meu comentario apenas serviu de resposta ao anormal que comentou antes de mim.
Quanto ao MST, deixo para si as opiniões dele, esse senhor repugna-me... Antes saísse à mae e não ao pai...

Anónimo disse...

P.S: Um clube regional sim, mas com um palmarés impressionante e com o numero de adeptos em crescendo...

Anónimo disse...

silva barqueiro:
eu nao sou absurdo... até pq o renteria TB teria lugar no porto...ou talvez o farias seja melhor... ou talvez os aburdos tenham abdicado do alan e do luis aguiar... e quem sabe se nao vao abdicar do renteria...
Opá! que grande absurdo!