PARA O BONFIM

8 comentários:

Silva Barqueiro disse...

Peter,

Ganhar a Champions é ganhar a Champions... Porque fala do Depor e do Monaco e nao do Man Utd ou Lyon? E do grupo do Porto nesse ano que contava com Real madrid e Marselha?
Isso é um daqueles mitos que vocês tanto criticam...
Quer que le relembre assim por alto os jogadores que actuavam nesses clubes na altura?
Ora vamos lá ver:

Monaco:
Squillaci
Evra(actualmente no Man Utd?)
Lucas Bernardi
Plasil
Giuly(posteriormente transferido para o Barça?)
Rothen
Morientes
Prso

Lyon:
Caçapa
Edmilson(também posteriormente transferido para o barcelona?)
Cris
Essien(Chelsea?)
Mahmadou Diarra(Real Madrid?)
Juninho
Malouda(Chelsea?)
Elber
Gouvou

Marselha:
Barthez
Manuel dos Santos(realmente nao devia ser assim tao bom... para vir para onde veio)
van Buyten(Bayern Munique?)
Flamini(Arsenal e Milan?)
Mido
Drogba(Chelsea?)

Como se pode ver, com estes jogadores não me parece que estas equipas fossem de todo fracas... E alguns destes jogadores seriam até melhor jogadores do que o são actualmente, pois atraíram o interesse de grandes clubes europeus...
Isto faz-me lembrar um pouco a história da Grécia no Euro 2004... Toda a gnte sabe que era fraca, mas o certo é que teve de eliminar as fortes para chegar à final. Portugal teve culpa da França, Espanha, Italia, Alemanha não terem chegado à final? Talvez a Grécia até tivesse alguma qualidade nao?
Pensem no que dizem e pesquisem antes de dizer barbaridades...

Silva Barqueiro disse...

E só mais um pormenor(ou pormaior)...

O deportivo eliminou em 2004 as seguintes equipa a partir dos 1/8 de final: Juventus e Milan

O Monaco eliminou Lokomotiv( ok, nada de mais...), Real Madrid e Chelsea...

O Lyon venceu um grupo onde estavam Bayern Munique e Celtic( tudo bem, o Celtic não é assim tão bom, mas nem todos o conseguem vencer...)

E claro, não nos esqueçamos do Man Utd... Podem falar do fora-de-jogo, mas nao se esqueçam do penalty que ficou por marcar no Drgao sobreo McCarthy...

Mas tudo bem, se ainda assim acham que foi fácil ser Campeão Europeu... Talvez o Mourinho realmente não tenha valor nenhum e só o tenha ganho depois de saír do Porto... E um dia destes comento também a Taça UEFA de 2003. Se calhar o Porto também teve muita sorte com o sorteio...

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho,

Gosto do seu onze. Porém não percebo porque não coloca o Reyes.

Acho que o Quique, infelizmente, não vai colocar o Aimar na sua verdadeira posição. E vai inventar mais uma vez. Também gosto mais do Carlos Martins, do que do Yebda

Vamos ver a garra da equipa logo à noite.

Nos juniores ganhamos, ao Nacional or 2 a 1.

Bom jogo, Saudações Benfiquistas.

PS: Hoje o RAP vota a falar do sistema. Era bom que se começasse a discuir em Portugal e no Benfica em particular, as estruturas do grande futebol Europeu. Em, Portugal, O benfica devia de ser pioneiro na discussão como estão estruturado os grandes clubes, na Europa.

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho,

Gosto do seu onze. Porém não percebo porque não coloca o Reyes.

Acho que o Quique, infelizmente, não vai colocar o Aimar na sua verdadeira posição. E vai inventar mais uma vez. Também gosto mais do Carlos Martins, do que do Yebda

Vamos ver a garra da equipa logo à noite.

Nos juniores ganhamos, ao Nacional or 2 a 1.

Bom jogo, Saudações Benfiquistas.

PS: Hoje o RAP vota a falar do sistema. Era bom que se começasse a discuir em Portugal e no Benfica em particular, as estruturas do grande futebol Europeu. Em, Portugal, O benfica devia de ser pioneiro na discussão como estão estruturado os grandes clubes, na Europa.

LF disse...

Vitória,

Não coloquei o Reyes porque ele não se enquadra no sistema táctico que me parece ser o melhor para este jogo, para o Benfica e para o campeonato português.
E era assim que se deveria pensar quando são feitas as contratações, e não se olhar tanto a nomes.

Percebo que aprecia Reyes.
Eu acho que fez alguns bons jogos, mas, para além de ter características que limitam a equipa em termos tácticos, não creio que tenha o perfil competitivo ideal para um Benfica de futuro.
Tal como o Aimar, que só coloco por não existir alternativa.

São jogadores aburguesados, ricos, e em trajectória descendente nas carreiras. Sobretudo são caríssimos.
Custa-me a aceitar que o Reyes, o Aimar e o Suazo ganhem todos eles muito mais do que o Liedson, o Lisandro, o Moutinho ou o Lucho Gonzalez (são estes os dados que tenho), quando o rendimento é incomparavelmente menor.

Não entendo por isso as petições para ficar com Reyes, que aliás foi dos primeiros a constar da lista de dispensas que aqui fiz há algum tempo atrás.

O Benfica precisa é de Cissokos e Fernandos. Ou, se quisermos exemplos caseiros, de Rubens Amorims e Maxis Pereiras.
Não de estrelas cadentes e acomodadas.

NunoFigo disse...

A despropósito... ontem no final do Guimarães-Sporting, com aquela reacção absurda de Paulo Bento no final, fiquei a pensar que chorar e gritar, como o Sporting faz, vale a pena.

Parecia que o Sporting tinha sido saqueado... quando, no final de contas, apenas tinha visto um lance de jogo perigoso ser BEM anulado (não foi, portanto, um golo anulado). Pelo caminho, Derlei não levou amarelo por BÁRBARA simulação de grande penalidade, nem amarelo pelos protestos veementes num lance em que lhe assinalaram (bem) falta, nem vermelho por jogo brutal numa entrada sobre Moreno.

Lembrava-me ainda dos inúmeros livres directos que Paixão ofereceu ao Sporting, bem perto da área; da forma como conseguiu apitar sempre uma falta ao ataque do Vitória em cada centro feito para a área do Sporting.

Pensava também... se esta malta do Guimarães tivesse a mesma eficácia demonstrada contra nós (ou pela Académica... contra nós), o Sporting bem podia ter saído com uma goleada da cidade-berço.

Paulo Bento foi depois expulso... Escândalo? Eu pergunto é como é que está no banco, depois das declarações que tem feito!!!

Pergunto ainda como estão a jogar Pedro Silva, Moutinho, Caneira e Polga... que chamaram "ladrão" ao árbitro na final da Taça da Liga (Katso falou de "brincadeira" e levou prontamente um jogo).

Que interessa se o Sporting foi BENEFICIADO?
Os gritos e urros de dor dos técnicos, jogadores e dirigentes levam a opinião pública a gritar o contrário. E ao colinho e com choradinho, lá vão andando felizes e contentes.

É esta a merda de Liga que temos.
Cada vez vejo mais futebol inglês.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis Fialho,

Obrigado, pelo cuidado com que leu o meu comentário e pelo seu comentário

Percebo a avaliação, que faz das minhas preferências. De todo os que referiu, concordo com a sua posição face a Suazo.

Este hondurenho passeava no relvado, com um ar de gazela no jardim zoológico de Londres. Só para turista ver. Achei uma má contratação.

Esqueceu Miguel Vitor, penso que o Benfica precisa de jogadores assim. Hoje depois de ver os juniores continuo a apostar no Nelson Oliveira, Leandro Pimenta entre outros.

Não percebo porque não se contratou Fernando ou Cissioko, continuamos, por vezes, com a mentalidade de Barões, mas esquecendo, que ainda estamos falidos(passo a expressão). Como vê, O Leopardo (Don Frabrizio/Butr Lencaster ) de Visconti ainda nos continua assentar que nem uma luva. Qualquer dia até o Carlos Carvalhal podia fazer o serviço.

Sim o Quique não tem a garra do Paulo Bento, esperemos que com o tempo, a garra apareça mas a má educação não.

Saudações Benfiquistas

Tiago Mendonça disse...

Nuno Figo,

Grandissima análise. Tomei a liberdade de transcrever o seu comentário e torna-lo um post no meu blogue. Brilhante.