RAMIRES À LUPA

Tive oportunidade de assistir pela TV ao jogo entre o Cruzeiro e o São Paulo para a Copa Libertadores. Durante noventa minutos não tirei os olhos de Ramires, o novo reforço do Benfica.
Estava à espera de ver um médio, vi um avançado (segundo li, a ausência de um dos dianteiros do Cruzeiro obrigou ao seu adiantamento). Vi um avançado móvel, dinâmico, deambulando por todo o campo, com velocidade e capacidade de remate, poder de impulsão e, aparentemente, mais resistência ao choque que a sua figura poderia fazer supor. Ocupou, no fundo, a mesma posição que Aimar tem ocupado no Benfica, participando em quase todas as acções de ataque da sua equipa.
O sinal mais preocupante da sua exibição foi a aparente indisciplina táctica que denotou, mas que poderá estar relacionada com o papel que o treinador lhe atribuiu. No Benfica não poderá jogar tão livre como o fez neste jogo, nem poderá esperar que a bola lhe chegue aos pés, como em muitos momentos deixou perceber. É novo, tem capacidade, pode adaptar-se. Mas talvez não o faça de imediato.
A opinião global é positiva, mas um jogo é apenas e só…um jogo.

5 comentários:

Soulbe disse...

Boa tarde. Também vi esse jogo e também eu nao despreguei os olhos dele.

A minha primeira reacção foi lembrar a ideia que foi passada pela comunicação social de que seria um substituto para o Katso e abanar a cabeça...

O jogador também apresenta bom passe tendo feito algumas boas desmarcações, mas como o LF disse, apresenta pouco sentido táctito. Espero que se adapte rapidamente e para isso era vir o quanto antes (tendo que para isso o cruzeiro ser eliminado da libertadores).

Pinto disse...

Os jogadores brasileiros não são grandes jogadores no aspecto táctico, colmatando essa dificuldade com a habilidade natural que possuem. Vamos a ver que coelho nos sai na cartola!

Anónimo disse...

Mais um novo "Pantera Negra" (com a devida venia ao Sr. Eusebio)! Grande SLB... sempre em grande,

NUNO disse...

campeões.... com esse jogador e mais uns dez!!!!

Anónimo disse...

Não vale os milhões dados portanto.
Mas as comissões falam mais alto.