AQUISIÇÕES DE VEIGA

AMOREIRINHA


PAULO JORGE

MARCEL


YANNICK

MIGUELITO

PAULO ALMEIDA

MANDUCA


KARADAS

LAURENT ROBERT


EVERSON

ANDRÉ LUÍZ

KARYAKA
MARCO FERREIRA
KIKIN FONSECA
DELIBASIC
CARLITOS

82 comentários:

Unknown disse...

Caro Bloguista, não foram só esses jogadores que esse senhor contratou. Não nos esqueçamos do Miccoli e do Grande e saudoso Karagounis, para mim e a par de Petit, o melhor centro campista que o Benfica teve nos últimos anos.

Não nos esqueçamos também dos jogadores Tiago e R.Rocha, que pela sua má relação com Veiga fizeram força para sair do Benfica, jogadores que eram valiosos para a equipa e que acabaram por sair, sem que arrecadássemos a devida e merecida compensação financeira por estes.

Feitas as contas é muito baixo o rácio entre o que foi bom e o que foi mau, não o quero defender pois não concordava com a sua presença no Benfica.

Entendo pois, que o Benfica deverá ter no seus quadros directivos pessoas que têm no Benfica o clube do seu coração, pois por muito que se queira fazer disto um negocio, não podemos pensar no futebol como um negocio normal, mas sim algo que mexe com as emoções e corações, assim sendo, nada nos garante que num momento de decisão, alguem que não tenha O SLB no coração possa de facto decidir com a alma e a razão necessárias.

Posto isto digo que para muita gente, Veiga pode ser entendido como trunfo eleitoral, mas para mim vale tanto quanto o Domingos Soares de Oliveira, cuja presença (ainda) na S.A.D. esforço-me por compreender.

O Benfica é e deverá sempre ser dos Benfiquistas.

Miguel disse...

LF,
Tinha-o em melhor conta!!!
Fazer campanha no seu blog (ou contra campanha como lhe quiser chamar) é de uma falta de ética gigante!!
Bom, nao sou defensor de Jose Veiga, mas reconheço-lhe méritos na conquista do unico titulo desta direcção!
Relativamente a aquisições o David Luiz foi contratação de José Veiga também!!
Por favor coloque as contratações de LFV! para os benfiquistas poderem avaliar por si próprios!
Makukula?? Luis Filipe?? Butt?? Zoro?? Manu??
Não seja ridiculo!

Maestro disse...

Queres comparar a capacidade financeira do clube nessa altura com a capacidade evidenciada hoje?

E porque te esqueceste do karagonis e micoli?

Esses são bons não é?

Será que o veiga gastou 70 milhões em 2 epocas?

Neste post não estiveste bem, e atenção que este não é um comentario de apoio a ninguem, mostrei apenas as evidencias.

Abraço Benfiquista

DaBarra disse...

bem mais "flops" tem havido no porto e sao sempre campeoes. O que interessa é a maneira como Veiga se movimenta nos bastidores. Não é que queira isso pró meu clube mas... já me apercebi que é a unica maneira de ganhar neste pais corrupto. E muito sinceramente prefiro ganhar assim do que não ganhar...

Peter disse...

O Karadas e o Karyaka foram mal aproveitados, o resto é mediania. Mas este post intriga-me caro LF, o veiga que eu saiba ainda não é candidato nem faz parte da lista do bruno carvalho. Para ser coerente tb devia de apresentar um lista de jogadores contratados pelo LFV. Uma coisa é certa sendo o veiga portista, mafioso ou what ever, esta história do treinador da próxima época já estava resolvida e nunca ele deixaria um treinador seu crucificado na praça pública, ao contrário do LFV.

LF disse...

Eu não disse
"AS AQUISIÇÕES DE VEIGA"
Disse
"AQUISIÇÕES DE VEIGA"

Houve outras.

Mas este tipo de aquisição marcou o tempo dele.


Não estou a fazer campanha nenhuma, até porque Veiga não se assumiu como candidato.
Mas digo desde já que se ele se assumir mesmo, então farei campanha sim.

Veiga no Benfica, enquanto profissional ainda poderia admitir. Como presidente é a prostituição total do clube.
Esse homem recebeu um Dragão de Ouro e foi presidente da Casa do Porto no Luxemburgo. Tirou Paulo Sousa do Benfica, pôs Jardel e João Pinto no Sporting, e só apareceu no Benfica devido a uma birra com Pinto da Costa, cujo filho aliás com ele trabalha.

LF disse...

Contratações de Rui Costa:
Reyes, Aimar, Suazo, Sidnei, Ruben Amorim, Balboa, Yebda, Urreta, Carlos Martins e Jorge RIbeiro

Contratações depois de Veiga e antes de Rui Costa:
Cardozo, Cristian Rodriguez, Di Maria, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, David Luiz, Freddy Adu, Bergessio, Butt, Zoro, Edcarlos, Binya, Felipe Bastos, Sepsi e Makukula

Nuno Figo disse...

Caro LF,

Desta feita, também acho que não esteve muito bem.

Sugeria (com o devido respeito) uma alteração do post. No mínimo, deixe algumas palavras a contextualizar a coisa.

Fique claro: José Veiga quero-o LONGE do meu Benfica.
Fora outras coisas, sei que é um oportunista, um homem sem escrúpulos, sem classe e sem pinga de amor ao clube.

Sei também que é um dos grandes culpados da falta de blindagem do Benfica. Veiga deixou vários esbirros no SLB, que ainda hoje lhe comunicam tudo o que acontece no clube (e que Veiga, seguramente, deve deixar escapar para a imprensa, quando lhe interessa).

Adiante. Por uma questão de "honestidade intelectual", penso que seria mais correcto listar todas as aquisições de Veiga. Ou, ao listar as más, listar também as boas (Karagounis, Katsouranis, Leo, Miccoli por empréstimo, David Luiz). E, porque não, acrescentar a componente financeira: quanto custaram...

Nota: nas contratações de LFV/Rui Costa penso faltarem Luis Filipe, Andres Diaz, Sretenovic e Katso. Mas posso estar enganado.

Éter disse...

O Kikin, tal como o Bergessio, não foi bem aproveitado.

BoyGenius disse...

Bastava colocar ai o Everson que já dizia e simplificava muita coisa das contratações!! :D

Anónimo disse...

Pois... O DaBarra so vem confirmar o que eu pensava... Os benfiquistas dizem que o Porto é corrupto, mas se o seu clube corromper já nao ha problema. Dizem que nao nos importamos de ganhar de qualquer forma, mas voces nao sao muito diferentes...

Anónimo disse...

Esse senhor nunca devia ter trabalhado para o Benfica.
Não gosto do trabalho dele.
O Rui Costa é o nosso director desportivo e espero que fique por muitos e bons anos.
Cumprimentos José Ferreira V.N.Famalicão.

Rui Pinho disse...

Você sabe melhor do que eu que está a mentir, muito, quando coloca Cardozo, Bergessio e outros fora da influência de Veiga.

Além dos que esqueceu propositadamente.

Além de que, como referido, na altura não haviam aos 30 milhões para desbaratar.

E com essas contratações, fez-se melhor do que com as outras.

E cada um com a sua opinião, livre e democrática. Na boa.

Desvirtuar as coisas é que já não gosto. Já temos por lá gente de sobra para fazer esses truques de magia, essas feiras de vaidades e novos ciclos de puro ilusionismo.

Tem medo de perder algum tacho ou é pura convicção?
É que se é pura convicção, respeito, mas mantenho o senão de que desvirtuar os dados é muito feio.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

favaios disse...

e pa vomitar o jantar?cruzes

X disse...

Mas se Veiga nem sequer é candidato, qual é a razão do post? Não entendo...

Anónimo disse...

Obrigado Vedeta,

Utopiamaior diz...

É que existem aí uns iluminados benfiquistas que dizem que este antigo e fervoroso adepto do Porto é um génio.
Haja paciência.
O que ainda seria absolutamente delicioso é que esta personagem "sinistra" pudesse ser nosso presidente - Jão Vale e Azevedo strikes again...

Pedro Monteiro disse...

LF,

Compreendo que os metodos de Jose Veiga não seriam os mais transparentes (talvez pela escola que teve), certo é que blindou a equipa.
Não acha que é o que precisamos?

Fomos campeoes, e isso nunca devemos esquecer....

Helder disse...

Caro LF

Desculpe que lhe diga mas Veiga não é dragão de ouro coisa nenhuma. Não tirou Paulo Sousa ao Benfica!! João Pinto foi dispensado por Vale e Azevedo! E Jardel foi LFV que não o quis........lembro-me perfeitamente que perguntaram a LFV porque não queria Jardel e ele respondeu: Quém tem Mantorras e Sokota não precisa de Jardel!! E fez bem em não querer porque assim consigou manter a média de 3º e4º lugares que tanto nos orgulha..........
Com Veiga fomos campeões, eliminamos o campeão europeu em titulo na sua prórpia casa. Isto sim eram alegrias.......Agora depois de Veiga foi o desastre que temos assistido! Mas se ainda não se cansaram de perder.......tudo bem.
Sabe uma coisa? Vivo em Gaia e sei que o que mais assusta os dirigentes do porto é a simples possibilidade de Veiga poder regressar ao Benfica. Pk será??????? Deve ser por ele ser portista e não perceber nada de futebol.

Mais jogadores contratados ou que Veiga ajudou a contratar: Miccoli, Karagounis, R.Rocha, Tiago, Armando, D. Luiz, Leo, Dos Santos Katsouranis, Cardozo, Quim, Nuno Assis, Nuno Gomes e Simão. Sim Simão. Se não fosse Veiga Simão não tinha vindo para o Benfica.


Abraço

Peter disse...

Caro LF eu não quero que o veiga seja nem profissional nem presidente do Benfica, agora que eu lhe reconheço alguns méritos(e erros tb) enquanto teve no Benfica reconheço e a mim o que me faz mais confusão é como é que com tanta pessoa inteligente no Benfica que são Benfiquistas não saibam gerir a política desportiva e comunicacional após alguns anos de gerência. Quanto ao passado do veiga é evidente que não é abonatório, mas meu caro o do nosso actual presidente tb não enquanto foi presidente do alverca, tb teve amizades e relacionamentos com o fcp tb eles não muito abonatórios.E eu sei bem o que digo porque via muitos jogos do alverca que é 1 clube da minha região. E os famosos almoços/jantares na calhandriz com o pinto da costa e a sua seita davam grande motivo de conversa naquela altura visto que alguns jogadores emprestados pelo Benfica ao alverca depois tomavam o rumo das antas.O que mete nojo é que foi preciso 1 portista chegar ao Benfica para a blindagem do balneário ser efectiva e o apoio incondicional ao treinador tb. E mesmo convivendo com o homem no dia-a-dia durante 2 épocas não aprenderam nada, dá que pensar.E depois há outra coisa que me deixa intrigado, será que a mudança de técnico no Benfica (se é que se vai mudar) tem alguma coisa a ver com as eleições? É que se é por este motivo,só posso dizer que não percebem mesmo nada de futebol.

Ricardo Araújo disse...

Bem ao que chegámos para descredibilizar José Veiga...então só mete contratações que lhe convém? E o Resto? E esquecemo-nos que mesmo com flops fomos campeões? Quantos flops tem o porto e quantos titulos tem ganho?

Aguia disse...

Fracas contrações mas foi assim que foi campeão e estem ...

71460_5/8 disse...

Não foi com uma equipa construída pelo Veiga que o Benfica foi campeão!! Poucos jogadores forem boas aquisições. Não revejo o Benfica na forma de actuar do Veiga, nem nos constantes processos que irão outra vez aparecer contra ele assim que voltar ao Benfica. Trocar o Rui Costa pelo Veiga? Não obrigado. Prefiro dar 2-3 anos ao Rui e saber que depois temos dirigente já com experiência para mais 20-30 anos, que nunca poderá ser mais competente e benfiquista que o Rui. Afinal este ano não vimos já capacidade negocial e em sigilo, e blindagem do plantel? Se calhar falta blindar o treinador, mas pensava que os bons treinadores não precisavam disso...

CanalBenfica disse...

Já que tanto se tem falado aqui nas modalidades desportivas que não o futebol.... FCPorto Campeão de Andebol frente ao SLB.
Parabéns Porto, Porto SEMPRE!!!!!!

Pedro Pinto disse...

O veiga foi campeão porque o apito dourado rebentou. Vigaristas e devedores ao fisco já o Benfica teve muitos. Gente que nunca foi do Benfica, também já tivemos muito.

VEIGA RUA QUE A MASSA ASSOCIATIVA NÃO É TUA.

VEIGA VAI PARA O PORTO QUE É O TEU CLUBE

OS BENFIQUISTAS AINDA SEW LEMBRAM DSO JOÃO PINTO

António Silva disse...

Bruno de Carvalho, Veiga, Camilo Lourenço José Marinho

Foge, golpadas

Alberto Silva disse...

Mas onde estão os Benfiquistas a defender o Veiga e o Bruno de Carvalho

Manuel Rocha disse...

Anda por aí uma senhora a dizer que vai dar 20 votos ao LFV e um cavalheiro a dizer que não dá 20 ao Vieira eu cá estou sempre com as senhoras por isso os sessenta da minha familia vão todos para o Vieira

António Pedro disse...

O Benfica é o único clube que aparece nas palavras mais procuradas na internet sendo a primeira outra benfiquista Cláudia Vieira

E agora vocês digam que o Vieira é um gajo mau.

Como diz o José Nuno Martins votar no Veiga só se estivermos doidos varridos

condor disse...

Que saudades,que saudades!
Aquilo eram Karadas de golos!

Peter disse...

Caro Tiago mas alguém aqui falou em trocar o veiga pelo Rui Costa?Eu pelo menos não fui de certeza, eu quero que o Rui Costa continue, agora isso não é motivo para ele ser imune á crítica, aliás a crítica vai ajudá-lo a melhorar mais depressa.Acho é que o Rui ainda é demasiado verde para as funções que desempenha e que certamente ele vai melhorar o seu desempenho porque o Rui de parvo não tem nada.Blindagem na contratação de jogadores, não conseguiu. Ou é preciso relembrar-lhe a novela Aimar que durou quase 1 mês. O Ramires então é a mais recente demonstração em que o Benfica não sabe fazer isso, ao mesmo tempo que era emitido um comunicado á cmvm a dizer que o Benfica não estava interessado no jogador, no site do cruzeiro já vinha a contratação oficializada os números do seu custo e a duração.E ao contrário do que afirma os bons treinadores tb têm blindagem dos seus superiores hierárquicos, repare no comportamento do Moratti (presidente do inter) quando o inter foi eliminado pelo manchester da champions (o grande objectivo desta época), e quando o inter levou 3-0 da atalanta, o bilionário deu sempre a cara em público pelo mourinho, não me diga que não acha o mourinho bom treinador? O Rui Costa até agora ainda não fez isso pelo Quique Flores, é triste mas é verdade.E há um aspecto que não se pode comparar, é que o jesualdo e o p.bento tem 3/4 anos de trabalho o Quique só tem 1, e ainda por cima a equipa que tem tido piores resultados das 3. Ou seja o seu trabalho é mais difícil logo o apoio ainda tem que ser mais forte e incondicional do que os nossos adversários dão aos seus treinadores.Eu como o Tiago e outros milhões de Benfiquistas tinhamos a ilusão que com o Rui isto ia ser diferente para melhor, ora no final da sua 1ª época e ele já vai cometer os mesmos erros que os outros que o precederam, não posso estar de acordo, para isto ser assim mais vale a pena não se ter metido e estragar o prestígio que tem entre nós.Sou pela continuidade se for de todos, agora mudar outra vez de treinador não obrigado, já chega, e é isso que nos tem impedido de ganhar com frequência. Veja o caso do andebol, hoje perdemos o título para o fcp depois de o termos ganho o ano passado com o mítico alexander donner que trouxe o andebol do Benfica das catacumbas ao mais alto nível, e depois do excelente trabalho que o homem fez mandámos-o embora, então isto não foi mais 1 tiro nos pés?São erros destes que dão cabo do Benfica e no futebol tem sido uma desgraça as constantes mudanças.

jose disse...

Helder, o R Rocha, Tiago, nao foram contratacoes do Veiga, nem la perto.O Armando, bem, olha mais um para as fotografias (e nem sei se foi o Veiga que o trouxe) O N Gomes foi mesmo o Veiga, ou o jogador viria na mesma?
Ja agora, quantos jogadores perdemos por causa do mesmo Veiga?
(Tiago e um deles.)

E engracado que agora foi "a casa do FCP do Luxemburgo" que recebeu o Dragao de Ouro (realmente, para certas pessoas, uma mentira dita duas vezes passa logo a ser verdade), e que foi o Veiga que fez o Benfica campeao.(sim porque o Veiga e que dictava a tactica, e treinava a equipa, ao mesmo tempo que fazia uma perninha no MP por causa do apito dourado....)

Haja paciencia.
Quando houver algum candidato de jeito acendam a luz

A.Saraiva disse...

LF

Tem a certeza absoluta daquilo que diz?

LF disse...

Não publiquei nenhum post sobre qualquer outra modalidade, salvo quando o Benfica conquista alguma coisa. Não por não gostar de falar delas (pelo contrário), mas por uma questão de critério editorial - o blogue é de futebol.
Mas posso falar, aqui na caixa de comentários, do Andebol.

Foi naturalmente uma frustração, mas relativizada pelas baixas expectativas que tinha.
O Benfica começou a perder o título no dia em que despediu Donner, alegadamente porque tinha mau feitio e fazia a malta toda à sua volta trabalhar no duro (dirigentes incluidos).
Com este treinador o Benfica (mesmo com um excelente plantel) nunca me convenceu. Não defende, demora uma eternidade a rematar, não aproveita superioridades numéricas, mostra-se extraordinariamente frágil quando tem alguém excluído.

O Porto ganhou justamente, e até diria que quem merecia estar na final com eles era o Sporting, que foi muito infeliz nos jogos com o Benfica.

Como o Porto ganhou o Andebol e o Hóquei, resta ao Benfica (que já ganhou o Judo) fazer tudo para ganhar o Basquete e o Futsal.

Mas disputar Andebol, Basquete, Hóquei, Futsal, Vólei, Raguebi, Ténis de Mesa, Bilhar, Judo, Atletismo, etc, etc, não é fácil.

O Porto concentra o orçamento em apenas três modalidades.
Eu prefiro que o Benfica as dispute todas. Umas vezes vence, outras naturalmente não.

Ao contrário do Porto, cujo objectivo é apenas ganhar ao Benfica, o do Benfica tem de ser mais amplo.

LF disse...

Sobre Veiga, digo apenas mais o seguinte:

Não acredito no seu benfiquismo !

Nunca votarei em alguém que chega de pára-quedas ao clube, como profissional, e sem nada que o recomende quer ser presidente.

O Benfica é um grupo empresarial grande, movimenta muita coisa, não vejo que provas tenha dado Veiga enquanto gestor para poder sequer pensar na hipótese de se candidatar.

O que me custa ver é que os argumentos que elegeram Vale e Azevedo estão, passada uma dúzia de anos, a servir para apoiar Veiga.
Os mais novos não se recordarão.
Eu lembro-me.

Miguel disse...

Caro LF,

Eu percebo que esteja assustado com a possibilidade de José Veiga se tornar presidente do Benfica... eu também!!
Mas tal como o Helder disse aqui no norte os portistas entram em sentido só de pensar que o Veiga pode voltar ao Benfica!!
Não entra nos meus padrões de um bom dirigente desportivo, mas alcança resultados!!
O actual presidente LFV também já teve muitos negocios com Pinto da Costa (inclusivé é socio do fcp) e ninguém vê mal nisso!
Bom, tal como já lhe tinha dito, gostava de ver alternativas a esta direcção! Sejam elas Veiga, Carvalho, etc..

P.S.- Gostava sinceramente que o LF tentasse ser o mais imparcial possivel no que diz respeito a esta matéria, porque só assim pode valorizar o nosso Glorioso!
A não ser que este tipo de resultados (3º lugar) lhe agrade!!

Unknown disse...

Mais um jogador desviado para o nosso rival. Por sinal era mais um jogador que nos ia fazer muito jeito para uma posição carenciada... Mais uma derrota desta direcção para os nossos rivais. Que triste, que triste.. Começam a ser derrotas demais com o benefício a cair sempre para o mesmo lado, se não estamos no fundo andamos lá perto. Ou podemos descer mais um pouco? Não sei o que falta para tal..Bem sei que não há dinheiro, e que estes rivais em particular sempre têm mais facilidade em disponibilizar verbas pa jogadores, mas começa a ser crónica esta politica do Benfica deixar escapar os melhores... Espere-mos que não seja este o caso, e que a nossa alternativa dê mais frutos.

Mas lá que dói, dói, não mata, mas mói.

LF disse...

Não se trata de ser imparcial ou parcial.
Eu apenas dou a minha opinião. E perante possibilidades como esta ninguém me calará.

Ao contrário do que alguém aqui insinuou, eu não tenho qualquer "tacho" no Benfica, não recebo um cêntimo do clube, e pelo contrário, gasto seguramente mais de um milhar de euros com ele por época.
Nem sequer sei quem são os candidatos às eleições. Nem sei se LFV se recandidata.

Agora figuras destas não quero lá.
Nem Veiga
(portista; ex presidente da casa do Porto no Luxemburgo, que comemorou com champanhe a derrota do Benfica em Viena com o Milan; que sonhava ser presidente do Porto)
Nem Bruno Carvalho
(que critica tudo e não propõe nada; que num foi ao programa do Fernando Correia na TVI e fez portistas fanáticos seus amigos telefonarem para lá, falsificando a identidade, para como supostos benfiquistas o apoiarem; que dá emprego à mulher de Pinto da Costa; que agora quer um treinador do mais anti-benfiquista que existe na classe)

Cada vez tenho menos dúvidas de que faz parte da estratégia de Pinto da Costa infiltrar pessoas na Luz. Se um dia conseguir o presidente, conseguirá a vitória da sua vida.
Será a morte do Benfica.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis Fialho
Ainda bvem que compara os argumentos a servir o Veiga com os do Vale Azevedo eu hoje vinha mesmo pensar nisso.

As pessoas não reflectem e querem coisas fáceis sem perceber os jogos de bastidores.

A euforia Veiga é exactamente a mesma da eurofia Vale e Azevedo, com uma diferença, quando Vale e Azevedo se candidatou só as pessoas do meio judicial conheciam os seus defeitos. Quanto ao Veiga as coisas são diferentes toda a gente sabe o que ele foi e continua a ser.

O Benfica ganhou titulos porque o Apito Dourado estava a rebentar. E o porto não podia fazer o que está hoje a fazer.

è bom que as pesoas percebam que o Rui Costa e o Vieira tem feito muito pelo Benfica

Miguel disse...

E por falar em contratações lá se foi mais uma....
Tou farto! Não podemos ser sempre o Bobo da Corte!!
Eu já tirei as minhas conclusoes!
E acredito sisnceramente que gaste dinheiro com o Benfica, o que não invalida que seja conivente com esta direcção!!

Brytto disse...

Como disse Rui Oliveira e Costa, em tom humorísticos, mas que para mim como sócio é dramático:" feliz do clube que consegue ter um Luís Felipe Vieira e um José Veiga candidatos à sua presidência". Sejamos claros, com este tipo de gente, simplesmente não resulta...

Não compreendo como é que o LF ainda não reparou que o Veiga só não é candidato se não conseguir apoios, considerados por ele, suficientes...

Brytto disse...

Ah, parece que já estamos a voltar ao tempo do "Vale Tudo", só já falta vestirem a camisola e depois irem-se embora para outros lados...

Anónimo disse...

Alvaro pereira DRAGÃO!!!!!!!!!!!!!!

looooooooooooooooool

Benfica OrgulhoHonraGloria disse...

Caro LF

Nada apontar ao post,quem acha que esta herança pode ser esquecida com Miccolis e Karagounis deve ter expectativas muito baixas.foi um dos responsaveis pelo ultimo titulo?Não sei,não o vi a marcar golos nem a fazer defesas impossiveis.E já li aqui um benfiquista de seu nome debarra a dizer que preferia ganhar "à porto" do que não ganhar nada.Caro amigo:NUNCA,JAMAIS!!!!
E tambem não percebo a colagem que o blogger de seu nome anonimo faz das palavras do debarra aos restantes benfiquistas,eu e a maioria não se reve nessa filosofia,quem se identificar com tal é melhor mudar...pro fêcêpê!O problema é mesmo esse,um diz uma coisa sem pensar e do outro lado da barreira assumem que é essa a nossa filosofia.É o resultado de uma cultura provinciana num mundo moderno,acham que todos pensam da mesma maneira.

Vitor Esteves disse...

Veiga no Benfica não, três vezes não.
Ganhar a qualquer preço sem olhar a meios não é e espero que nunca seja a história do Benfica.
Haja serenidade e esperemos por candidaturas oficiais, só assim saberemos se vale a pena arriscarmos a mudança ou ... não.

Vitor Esteves disse...

Veiga no Benfica não, três vezes não.
Ganhar a qualquer preço sem olhar a meios não é e espero que nunca seja a história do Benfica.
Haja serenidade e esperemos por candidaturas oficiais, só assim saberemos se vale a pena arriscarmos a mudança ou ... não.

Pedro disse...

Manduca era um dos melhores jogadores do nosso campeonato e lembro-me perfeitamente muitos benfiquistas dizerem "andamos a dormir, este ainda vai parar ao porto" qd ele vinha jogar à Luz. Carlitos era uma revelação da segunda divisão q mereceu rasgados elogios de muitos analistas. Podemos discutir jogador a jogador, concerteza q há muitos erros de casting mas a verdade é q Veiga não tinha dinheiro para muito mais e, mesmo assim, conseguiu títulos.

Com um pouco mais de dinheiro Veiga trouxe Cardozo e Di Maria...

Pedro disse...

"Sobre Veiga, digo apenas mais o seguinte:

Não acredito no seu benfiquismo !"

Caro LF e no benfiquismo de Vieira acreditas?

LF disse...

O Porto contratou Álvaro Pereira por 4,5 milhões 80 % do passe.
O Benfica propunha 4 milhões por todo o passe.

É um bom jogador, mas creio tratar-se de um investimento demasiado elevado para a situação actual do Benfica, que já contratou o Ramires por 7,5.

Vem o Shaffer, que não é tão forte, mas é muito mais barato.

Anónimo disse...

E digo mais:
Infiltrados já lá estão de há uns anos para cá... e entraram precisamente com o Veiga.
Quem fala dessa "blindagem" nem sabe do que está a falar.
São os próprios seguranças a levar os jogadores às meninas...

cj

LF disse...

Quando há um clube que vive exclusivamente para destruir outro, estas coisas acontecem.

Se o Benfica tivesse dado 6 ou 7 milhões pelo Maicon, ele teria vindo para a Luz...

Soulbe disse...

LF, sabe algo sobre o tipo de jogador que é o Shaffer que possa comentar aqui? Será um jogador tipo o Bénitez do porto?

Obrigado

apenasfutebol disse...

Meu caro, não seja demagogo!

Muitas dessas contratações têm uma história que não é contada pela colagem de uma foto num blog...

E o Karagounis, Miccoli, Katsouranis...? Esses já não lhe interessam...


Tenha juizo,


Abraço

LF disse...

Leiam o que diz o Cj.

Eu sei que ele sabe do que está a falar.

LF disse...

Sobre o Shaffer apenas sei que:

- Vem de uma equipa do meio da tabela da Argentina
- Não é internacional (ao contrário do Álvaro Pereira)
- Tem menos dez centímetros e menos dez quilos que o uruguaio agora contratado pelo Porto
- Esteve lesionado grande parte da última época
- Esteve um ano na Suécia (IFK Goteborg), sem qualquer sucesso

MIguel disse...

Então o LFV acabou de deitar fora 2 milhoes de euros por um jogador que pelos vistos nem na Suecia se impos... Enfim... Incompetencia a rodos!!!
Se isto continua assim quem se candidata a presidente sou eu!!!
nao cometia este tipo de erros primários... quando se quer um jogador perguntasse o preço e se houver dinheiro comprasse... se é demasiado caro descarta-se imediatamente! Não podemos deixar espaço para que se possa pensar que dormimos na formatura!!
LUIS FILIPE VIEIRA PARA O OLHO DA RUA JÁ!!!!!!!!!!

LF disse...

E quem compravas para lateral esquerdo ?
O Evra ?
O Ashley Cole ?

Anónimo disse...

E QUEM CONTRATOU O VEIGA??? ACHO QUE FOI O ORELHAS QUE É O INCOMPETENTE MÁXIMO!!
NÃO ME ADMIRO QUE OS BENFIQUISTAS O DEFENDAM POIS JÁ ESTOU HABITUADO A ESTES COMPORTAMENTOS DE QUEM NOS ATIRA REBUÇADOS..JÁ NO TEMPO DE VALE e AZEVEDO HAVIA UMA MAIORIA DE APOIANTES QUE PREFEREM SEMPRE A DEMAGOGIA E O CAMINHO FÁCIL AO CAMINHO DO TRABALHO, DO PROJECTO E DA COMPETÊNCIA. ESTOU FARTO DESTE PRESIDENTE HÁ MUITO TEMPO. NÃO É NADA, NÃO TEM CATEGORIA NEM VISÃO, APENAS DEMAGOGIA E UMA GESTÃO FINANCEIRA EFICAZ NUM CLUBE CARREGADO DE POTENCIALIDADES!!! AINDA POR CIMA NEM É ELE O VERDADEIRO MESTRE DA EFICÁCIA ECONÓMICA. ELE É UM POPULISTA FRACO!! MAS ENFIM, VOCÊS TODOS ACHAM TUDO MUITO BEM..PRO ANO É QUE É..UM ANO ELE VAI ACERTAR DEPOIS DE TANTOS MILHÕES GASTOS...POBREZA DE ESPÍRITO E DE EXIGÊNCIA.ELE SACODE AS RESPONSABILIDADES E FAZ-SE DE HEROI E EU DETESTO PESSOAS ASSIM! FRACAS, SEM NÍVEL E AINDA POR CIMA INCOMPETENTES!! VIVA O MEU BENFICA!!

unsaid love disse...

A incompetência continua. Detesto o Veiga e há muito que não tolero ouvir o Vieira. Detesto pessoas choronas! É só conversa e mania das perseguições. É aliás com essa bandeira que cativa os Benfiquistas! Com as lutas contra os fantasmas que perseguem o clube! Outros clubes sem poder económico têm projectos desportivos e resultados excelentes com investimentos pequenos. Apenas com a sabedoria de quem percebe de futebol.No meu clube gastam-se milhões e depois vêem os fantasmas e os perseguidores. Tem a mania de ditador e dono de todas as verdades e parece que não há mais Benfiquistas capazes de fazer melhor que ele apesar da borrada que tem feito estes anos todos.

Miguel disse...

LF,

as minhas contratações eram as seguintes:

Alonso (Nacional)
Néné (Nacional)
Ruben Micael (Nacional)
Eliseu (Malaga)

E fechava o plantel!

Não ia passear para a América do Sul! Isso podes ter a certeza!

Peter disse...

O álvaro pereira foi contratado pelo fcp,eu sinceramente acho normal porque no Benfica infelizmente antes sequer dos jogadores estarem contratados já eles estão nas capas dos jornais.Já ouvi aqui alguém dizer que são os "infiltrados" que o veiga trouxe para o Benfica, não sei se é verdade ou não mas uma coisa é certa o LFV e o Rui Costa concerteza que sabem quem são as pessoas que o veiga trouxe, o que é estão á espera? Despeçam-nos.Mais estranho ainda é as pessoas que afirmam isto não terem reparado que há 2 décadas pelo menos que se sabe tudo sobre a política desportiva do Benfica, meus amigos o veiga só lá esteve 2 épocas e alguns meses.Portanto isso não é desculpa e se há infiltrados do veiga despeçam-nos e de uma vez por todas aprendam a blindar o clube dos media, porque os media precisam de nós para sobreviver mas não nos respeitam mínimamente e minam o nosso clube destabilizam-no para terem lucros. Alguém já viu algum jornal ou televisão questionar o que é que é feito do avançado brasileiro adriano do fcp?Não pois não? É um assunto polémico para o fcp logo eles nem tocam no assunto, quando é o Benfica seja sobre o que for cai o carmo e a trindade.

Paulo Santos disse...

Vamos lá falar com seriedade caro LF,

Com Vieira, só em duas épocas, o Benfica contratou 7 jogadores ao Alverca.
Agora quanto a alguns nomes que pôs aqui a desfilar, vamos lá desmontar algumas mentiras.

Paulo Almeida foi contratado com o aval de Camacho, e antes de Veiga entrar no clube. O mesmo se passou com Karadas.

Carlitos era um jovem de enorme potencial, titularíssimo da selecção sub-21. Marcel era um goleador na primeira liga...

E já agora o que dizer destas contratações de Veiga: Katsouranis, Karagounis, Miccoli, Nuno Assis (que o meu caro se tem fartado de elogiar esta época), David Luiz, Nélson??

E digo mais, esse grupo de jogadores que o meu caro aqui coloca não cusotu, nem de perto, nem de longe, trinta milhões de euros, como este ano, nem os 25 milhões que foram gastos a época passada...

Desculpe lá, mas se é para discutir o Benfica, façamo-lo com seriedade.

Abraço

Abraço

LF disse...

Quem deu o aval ou não, quem fez os negócios ou não, eu não sei.

David Luiz entrou no Benfica já o José Veiga lá não estava.
Paulo Almeida, pelo contrário, entrou ao mesmo tempo.

Eu não referi todas as aquisições. Apenas quis mostrar que a sua gestão desportiva também cometeu erros. E muitos.

Peter disse...

O veiga cometeu erros é verdade sim senhor, mas ao menos protegia os treinadores.

Paulo Santos disse...

Olhe que não. Quando Veiga entrou no Benfica, já paulo Almeida estava mais que contratado, o mesmo com Karadas. David Luiz foi contratação de Veiga. Se quando ele entrou, já Veiga tinha saído, isso é outra história.

E depois, meu caro, desses nomes aí, o que é que pretende dizer, que são todos flops??
Não estou tão certo disso, sobretudo no que respeita a Paulo Jorge e Fonseca...é claro que há variadíssimas situações que levem a que um jogador não singr num determinado clube, o que não significa que o jogador não tenha qualidade. Veiga cometeu erros? Talvez, mas se formos comparar com os erros que foram cometidos desde que ele saiu, é de ir às lágrimas...

O caro LF, inclusive, em vários textos foi assinalando esses erros, não sei porque é que agora parece esquecer-se da catrafada de erros com que a gestão desportiva do Benfica se tem cozido, desde que Veiga abandonou...

LF disse...

Uns erros não apagam outros erros.

A equipa campeã de 2005 começou a ser destruida por Veiga. Depois continuou a sê-lo, é verdade.

LF disse...

Não sei se protegia os treinadores:

Camacho saiu incompatibilizado com ele. Trappatoni foi dispensado. Koeman também. Álvaro Magalhães saiu do clube por causa dele.

O que Veiga fez melhor foi vender a sua imagem, e colar-se a um título cujo mérito é de Trap, Simão, Mantorras etc e, sobretudo, do ano mau do Porto.

Paulo Santos disse...

LF, uma coisa é demagogia, eu condeno, mas até aceito, se o que estiver em causa for a defesa de um qualquer ideal...outra coisa que eu não aceito é a total falta de verdade, a mentira descarada em que você incorre.

Dizer que Trpattoni saiu do clube devido a Veiga (nem sei o que que é que você pretende com a afirmação vácua que faz) é de uma desonestidade intelectual assustadora. Logo o italiano que já se fartou de afirmar a importância que Veiga teve nessa época, dizendo inclusive que se não fosse o director desportivo aquele título nunca seria alcançado...
Trapattoni estava com a "corda no pescoço" sujeito à terrível volatilidade de Vieira, e se bem nos lembramos todos, Veiga deu o peito ás balas pelo italiano...epá, é que é só vasculhar os jornais da altura. Hoje em dia há a net, não sei como se consegue ter coragem para impingir tantas mentiras caro LF...lamentável!

Depois fala aí em Simão, o mesmo Simão que também sempre afirmou a importãncia incontornável de Veiga no sucesso desse ano. Tiago e Rocha, é mais demagogia, com alguma mentira também, mas o seu comentário é vago, daí os posts com fotos, porque argumentos é mais complicado não é caro LF?

Ah, mas de uma coisa fiquei eu a saber hoje, relativamente ao benfiquismo do meu caro LF. A desvalorização de um título do Benfica, atribuído à fraqueza do fcp...francamente. E isto vem de um sócio que escreve no jornal do clube...sem palavras.

Enquanto não se disponibilizar a discutir o Benfica com seriedade, não continuarei a gastar latimpor aqui.

Abraço

LF disse...

Paulo,

Só quem está lá dentro saberá com rigor de quem foi a responsabilidade desta ou daquela saída, desta ou daquela contratação.

Eu apenas me limitei a lembrar coisas que se passaram no tempo em que Veiga era director desportivo, e como tal nelas teria, pelo menos, alguma responsabilidade.

Sabe o que pensam de veiga:
SIMÃO
TIAGO
RICARDO ROCHA
LUÍS FIGO
ÁLVARO MAGALHÃES
JOSÉ ANTÓNIO CAMACHO
RICARDO QUARESMA
e muitos outros que trabalharam com ele?
Tente informar-se quanto a isso.


O título de 2005 foi a maior alegria desportiva que tive na vida.
Mas basta olhar para a história recente do futebol português, pré e pós 2005 para perceber que foi um título mais perdido pelo FCP do que ganho pelo SLB, independentemente dos méritos dos jogadores e do treinador.

Veiga também teve mérito. Não lho tiro.
Mas o que está em causa agora nem sequer é o Veiga como profissional ao serviço do clube. O que se pretende é fazer dele presidente, e é contra isso que me revolto.

Espero que reconsidere o seu último parágrafo.
Este blogue faz-se de opiniões diferentes e contraditórias, de discussão e polémica.
Sobretudo os benfiquistas, são particularmente bem-vindos.

jose disse...

Epa, mas porque discutir no molhado? Ha benfiquistas, que ja decidiram, baseado nao sei em que, que o Veiga e o D Sbastiao, e pronto. Vai salvar a patria

Afinal agora o homem fez o Benfica campeao (que gozo, a serio. O Apito Dourado nao teve nada a ver)

Todos se esquecem do ano sequinte, e o lugar onde acabamos. Ah, mas ai nao foi o Veiga, foi o Vieira, pois...


Sinceramente, temos o que merecemos, e parece que vamos "merecer" o Veiga, se este se candidatar

A ultima pessoa a abandonar o Benfica quando isso acontecer, que apague a luz s.f.f....

P.S - Nao estou a defender o LFV, o qual o tempo ja se acabou, de uma maneira ou de outra. Estou a defender o Benfica, que e coisa que muita gente se esta a esquecer neste momento

Paulo Santos disse...

LF,

Há coisas que se passaram no tempo de Veiga que, naturalmente, não tiveram nada a ver com o - e sublinhe-se bem o cargo - director desportivo.
Quanto ás opiniões, estou bem informado acerca delas, não obstante muitas delas não terem qualquer valor para mim (Quaresma???!!). A opinião de Simão (e esta obviamente que interessa)até foi tornada pública, por isso, não sei o que poderá importar o resto. Quanto a Álvaro Magalhães, cuidado com o que pensa sobre ele...agora digo-lhe eu, informe-se mais acerca do carácter de Álvaro magalhães. Camacho é contra o conceito de director desportivo, seja ele personificado em Veiga ou em Valdano...portanto não é exemplo...

O que sei relativamente a Veiga, é que com ele no clube, alcançou-se um campeonato - e sinceramente, desvalorizar esse campeonato com o argumento de que houve mais demérito nessa conquista de uma equipa que contava com MCCarthy, Diego, Luís Fabiano, entre tantos outros craques, parece-me algo de surrealista...
Esse argumento aplicar-se-ia também à época passada, o Porto não teve quqlquer mérito, já que o Benfica e o sporting fizeram uma época horrível, ficando a 20 e tal pontos de atraso...

mas como dizia, foi um campeonato, uma supertaça, e uns quartos de final da Champions, e já agora, a taça de portugal de 2003/2004 também tem dedo de Veiga, não fosse ele a indicar Camacho a Vieira para treinador do Benfica...
Desde que Veiga saiu do Benfica (após atitude nobre) o barco foi novamente ao fundo...


Naturalmente que reconsidero o que escrevi no comentário anterior, gosto deste blog, visito-o desde o seu nascimento (que por acaso foi na mesma altura do meu), e claro, é de um benfiquista, mas o que me está a indignar é que sempre li por aqui opiniões indiscutívelmente neutras e isentas, e agora, parece-me que não é isso que se está a passar, o que muito estranho, ou não...para além de que o meu caro não está a ser intelectualmente honesto relativamente ao que está a defender...e isso é inaceitável.


Abraço

Helder disse...

Caro José

Foi mesmo Veiga que levou R. Rocha, Tiago e Armando para o Benfica. Sobre Nuno Gomes ele era o empresário dele logo fez qcom que ele voltasse á Luz.

Caro LF

O Veiga não festejou com champanhe coisa nenhuma. Sabe onde ele esteve??? Onde gostava de ter estado e não estive.....em Estugarda no palco da final. Realmente ainda há muitas mentiras que assobram os benfiquistas.
E se não acordarem a tempo é mais 3anos em 3º ou 4º lugar. Garantidamente!


Por acaso já leram o post de José Marinho de hoje no blog magico slb? Explica lá alguma coisa.....acho eu.....

Peter disse...

Ó meu caro LF o camacho saiu imcompatibilizado com o veiga!? O camacho foi para o clube do seu coração o real madrid(ou acha que ele gostava mais do Benfica do que do real madrid?), o veiga só chegou ao Benfica depois dele cessar funções.O trappatoni saiu pq foi ganhar mais dinheiro para a áustria e pq estava farto de aturar os sócios do Benfica que constantemente lhe azucrinavam a cabeça e que depois no fim já o chamavam o maior, eu vi os jogos todos nessa época na Luz e grande parte deles fora e bem me lembro do comportamento das pessoas.Eram mais hostis para ele em casa do que fora.O koeman é que não quis o Álvaro porque tinha o tony bruins slot que tinha sido adjunto do cruyff muitos anos enquanto ele tinha sido jogador do barcelona.E não se esqueça que na altura o psv pagou bem ao Benfica para levar o koemam. É verdade o Benfica nessa época beneficiou da instabilidade do fcp e do apito dourado (os árbitros já não podiam roubar tão descaradamente pq tinham os holofotes todos virados para eles), mas o fcp tb só tem tido o domínio que têm no futebol português exactamente pelas mesmas razões, tem aproveitado as constantes fugas de informação dentro do nosso clube e a má gestão desportiva do mesmo.Mantém a estrutura e tem a arbitragem no bolso, assim é fácil, parvos têm sido aqueles que ainda não se aperceberam disso e que alteram todos os anos e que não combatem a arbitragem que este ano foi absolutamente miserável e que tirou o campeonato ao nosso clube.

P.S. Você que até era partidário do f.santos, quem é que o despediu á 1ªjornada?

Helder disse...

Ainda caro José

Não era Veiga que jogava, não era Veiga que dava a táctica não senhor. Mas quém quis despedir Trappatoni duas vezes nessa época???? LFV!! E quém o segurou??? Veiga!!! Quer se queira quer não Veiga foi FUNDAMENTAL no titulo. E digo mais: Enquanto ele não voltar ao Benfica não ganhamos mais nenhum campeonato (infelizmente).
Mas um dia vocês acordam......mas aí se calhar já será tarde demais....

Nuno disse...

gostava de dizer umas coisas
1º Veiga a presidente NUNCA

Nuno disse...

Boa Noite
Gostava de dizer umas coisas
1º Veiga a Presidente NUNCA
1.1 Vieira Presidente maior erro do benfica quando chamam oportunista ao Veiga o Vieira é o quê? Socio de 3 Clubes
2º Veiga para o futebol, voto seja quem for o presidente, parece que estao esquecidos que ganhamos o ultimo titulo com as contratações segundo o LF duvidosas, agora com o dinheiro que usaram este ano o que não faria
3º Ideal Rui Costa Presidente, Veiga Para o Futebol
4º QUEM É O BRUNO CARVALHO!!!

LF disse...

Rui Costa e Veiga a trabalhar juntos é absolutamente impossível.

Julgo que nem se falam.

LF disse...

Bruno Carvalho é director do "Porto Canal", participava no blogue "Novo Benfica", a partir do qual começou a criticar a gestão de Vieira, acabando por se assumir como candidato.

Tem feito muitas críticas, algumas óbvias (que eu também faço), mas propostas concretas nunca lhe ouvi nenhuma.
Baixou muitos pontos na minha consideração quando ouvi (ninguém me contou) um seu amigo fanático do F.C.Porto a simular ser benfiquista e, inventando uma identidade, telefonar para um programa da TVI onde ele era convidado, para enquanto "benfiquista" lhe manifestar o seu apoio.
Digo o seu nome: José Fernando Rio

Este tipo de aldrabices não aceito. Nem a políticos, nem a primeiros-ministros, e muito menos a candidatos a presidentes do Benfica.

LF disse...

Peter,

Nunca deixei de criticar os erros da gestão de Vieira. Fiz variadissimos posts sobre isso.

Mas independentemente do balanço que é preciso fazer entre o que correu mal e aquilo que foram os méritos desta direcção (que são muitos, não o esqueçamos), nunca aceitarei passivamente uma figura da estirpe de José Veiga como presidente do meu clube.

Trata-se de um portista, de uma criação de Joaquim Oliveira, que sempre trabalhou com o filho de Pinto da Costa, e que não tem qualquer credibilidade enquanto gestor, nem enquanto benfiquista.

Teve alguns méritos enquanto profissional ao serviço do clube, unica e exclusivamente face ao futebol. Mas...
Qual a sustentabilidade financeira de um grupo empresarial como o Benfica nas suas mãos ?
Será que ele pretende abrir o capital da SAD a privados, para Joaquim Oliveira tomar conta do Benfica ?
Qual é o seu pensamento para as modalidades ?

São essas as questões que os benfiquistas têm de ponderar, antes de embarcar numa aventura igual ou pior que a de Vale e Azevedo (penso que pior, porque esta gente é mais inteligente).
infelizmente a memória é curta.

Há coisas muito mais importantes que a contratação falhada ou bem sucedida de X ou Z.

Luís M disse...

Com estes, fez-se melhores figuras do que com Aimares e Suazos e Reyes.

Peter disse...

Meu caro amigo LF eu tb não quero o regresso do veiga nem como gestor do futebol nem como presidente e já o tinha afirmado antes neste seu post agora não faço é do josé veiga bode expiatório da actual situação desportiva do Benfica, e os alguns elogios que eu faço ao veiga é só para demonstrar que com ele apesar de tudo havia um bocadinho de mais organização do que há agora.Eu não sou contra o Vieira nem contra o Rui Costa nem sou ingrato, e vou lhe ser sincero eu preferia a continuidade destes 2 no Benfica, agora existem muitos problemas no Benfica como toda a gente sabe que eles não tem sabido resolver, e tem que ser criticados por isso, o português em geral tem um grande defeito quando houve críticas pensa logo que os outros estão contra si, olhe que no meu caso não é assim, eu quero é que as coisas sejam melhores, agora se eu vejo que os erros continuam não posso ficar calado tenho que criticar até por uma questão de consciência.O LFV será sempre recordado como o presidente que salvou o Benfica mas vamos ser sinceros o futebol apesar de ter cada vez mais uma vertente empresarial tem especifidades diferentes do mundo comercial que o nosso presidente infelizmente ainda não percebeu ao longo de 8 anos,mas aparte isso ele tem feito 1 excelente trabalho, só que este clube existe para ganhar com frequência e não uma vez por outra .O Rui Costa que eu e todos os Benfiquistas veneramos tb tem tido várias falhas que eu achava que com ele não existiriam até porque ele teve oportunidade de trabalhar com o adriano galiani no milan e pelos vistos podia ter aprendido mais. E a verdade é que ao fim de uma época os erros continuam a ser os mesmos sabe-se sempre na praça pública quais os jogadores que o Benfica está interessado antes dos mesmos estarem realmente contratados, provávelmente vai-se despedir o actual treinador que em situações difíceis nunca foi apoiado e as constantes fugas para a frente com o refazer de equipas todas as épocas, como é que é possível ser-se campeão quando se altera constantemente? E a passividade contínua face ao sector da arbitragem, que nos deu 1 rebuçadinho que foi a taça da liga para nos calar mas que no computo geral nos tirou o campeonato.Estes aspectos definitivamente têm que mudar se queremos um Benfica á Benfica.O Rui Costa e o LFV tb tem que ter a humildade de reconhecer que falharam e não pensarem que quem os critica quer o pior para eles, ou que ao fazermos estas críticas provávelmente vamos apoiar qualquer aventureiro tipo vale & azevedo que vai destruir o clube novamente,porque essa é outra neste país quando se fala em mudança automáticamente pensa-se que vai ser pior, pode ser como tb pode não ser.Normalmente quando não há crítica sobre quem manda e governa o laxismo e a falta de rigor impera.Não tenha receio LF o nosso clube não vai cair nas mãos de 1 qualquer aventureiro, estamos aqui num mero exercício de livre pensamento e de opinião que foi sempre a imagem de marca do nosso clube, porque todos queremos o melhor para ele.

LF disse...

Peter,

Não estrou assim tão seguro disso.
lembro-me bem dos anos de Vale e Azevedo, e da forma como muitos benfiquistas o defendiam cegamente.

A história pode repetir-se. O desespero por resultados é tão grande que há pessoas que estão por tudo, e, talvez por não gostarem assim tanto do clube, estão dispostas a arriscar tudo.

Peter disse...

Meu caro LF se as pessoas estão ansiosas por títulos e caírem na esparrela de algum aventureiro desculpe que lhe diga mas não é por não gostarem do clube é pq simplesmente estão saturadas do Benfica não ter projecto desportivo condizente com a sua grandeza(que foi o que aconteceu no consulado do m.damásio,ele é que é o verdadeiro responsável pela eleição do vale & azevedo), e se efectivamente algum aventureiro tomar conta do Benfica é tb responsabilidade do LFV que defraudou as expectativas dos mesmos, e enquanto ele não fizer um exercício de humildade e de auto-crítica e mudar a sua conduta no plano desportivo nomeadamente nos aspectos que referi anteriormente é evidente que corre esse risco. E o meu caro LF sabe perfeitamente que os melhores seja em actividade for apesar de vencerem estão num permanente estado de auto-crítica para melhorarem este ou aquele aspecto que consideram apesar de vencedores menos positivos.