BENFICA ATÉ AO FIM !


Creio que toda a gente, benfiquista ou não, simpatizará com Nuno Gomes, e terá dele a melhor impressão enquanto homem e profissional. Todavia, não é apenas por isso que a sua renovação é uma boa notícia para o povo benfiquista.

O modelo preferencial de Jorge Jesus deverá contemplar dois pontas-de-lança, e neste momento constam do plantel apenas Cardozo, Mantorras e Saviola. Nuno Gomes é um avançado experiente, que em certas ocasiões poderá ter grande utilidade, e que em condições normais -mesmo sem jogar sempre - ainda rende uns 8 ou 9 golos por época. Para além da questão técnica, Nuno é capitão de equipa, é um rosto do benfiquismo, e o clube precisa, como nunca, de manter as suas principais referências no balneário.

A sua renovação é pois uma medida óbvia, e que só peca por tardia.

PS: Mesmo com a renovação de Nuno, o ataque do Benfica ainda precisará provavelmente de mais um elemento. Partindo do princípio que a titularidade será entregue a Saviola e Cardozo, não será necessário investir muito dinheiro nesse outro ponta-de-lança. Assim sendo, seria de apostar num jogador menos oneroso, que pudesse assegurar o lugar apenas num caso de lesão ou castigo de um dos titulares. Uma das hipóteses será esperar por Marcel (em Dezembro), outra pode ser avançar para Weldon - que Jesus bem conhece. Falcão, por 5 ou 6 milhões de euros, é que me parece um absurdo. Por esse dinheiro, seria bem melhor manter Reyes, ou contratar um bom interior esquerdo.

5 comentários:

Rui Pinho disse...

Pois, mas os defensores de Vieira ainda não perceberam que, mais uma vez, ele mente.
Mente quando diz que não vende ninguém. Com os dentes todos.

Cardozo vai sair, Reyes não vem e se Falcão falhar, não há palhaços para entreter o povo.
Só que aí, já será depois das eleições, já não lhe importa.

p.s.: quanto a pontas de lança ou avançados, temos lá melhor do que Falcões, ou Bergs, ou o que quiserem. Chama-se Nelson Oliveira e, em meio ano com o treinador certo, pode ser a referência do ataque Benfiquista e da selecção.
Mesmo aos 17 ou 18 anos.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LF disse...

Cardozo vai sair ???!!!??
O que me consta é que vai ter o contrato renovado e o ordenado aumentado.

Nélson Oliveira tem talento, mas vamos com calma.
Falta-lhe modelar a sua capacidade física, e falta-lhe ganhar experiência e agressividade.
Pode ser um grande avançado dentro de dois três anos. Para já deverá continuar nos juniores, até porque ainda tem 17 anos.

dezazucr disse...

Não concordo. Nuno Gomes é um garante da contraprodução e da irresponsabilização deste Benfica. Olha, prefería que em vez de renovarem com o Nuno mantessem no plantel o Nelson Oliveira. O Nuno só está lá a tapar o lugar dele. Dele e de outros que possam aparecer com qualidade real.

Peter disse...

O Nuno neste momento quer se goste ou não da sua produtivade é o estandarte da mística do Benfica,salvo erro vai para a 10ªépoca de águia ao peito e as referências são sempre precisas por isso eu concordo com a sua renovação de contrato.

P.S. Se o Cardozo sair então é que o Benfica não é campeão de certeza, portanto não acredito na sua saída.

Vitoria do Benfica disse...

Cardozo sair??? devem estar todos em outra onda. O Cardozo é para ficar o Benfica é uma empresa que é gerida através do merchandizing da massa associativa. è que ainda não perceberam isso.

Vaui é vender e muito bem o naming do estádio, ou melhor está em negociações para isso.

Claro que já havia por ai alguns criando mal entendidos. Mas ~enganam-se