LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

Um golo providencial de Bruno Alves, já no período de descontos, permite a Portugal continuar a alimentar o sonho de marcar presença no Mundial da África do Sul.
Até esse momento, a exibição da equipa nacional não foi nem pior nem melhor que as dos jogos anteriores (sobretudo após a partida de Alvalade com a Dinamarca). A mesma falta de chama, a mesma tristeza em campo, o mesmo sentimento de impotência. Desta vez a sorte acabou por sorrir, mas as indicações para o futuro próximo estão longe de ser estimulantes.
Carlos Queiroz decidiu surpreender, uma vez mais, lançando Luís Boa Morte – jogador que andava já há muito afastado, mas que reapareceu no melhor sítio: a festa de comemoração do tetra portista -, e deixando Simão Sabrosa no banco. É claro que, como quase todas as outras invenções criativas do professor, esta ideia não funcionou. A exibição de Boa Morte foi sofrível, e só com a entrada de Simão Portugal melhorou um pouco.
Em toda a primeira parte foram poucas as vezes em que a equipa portuguesa se conseguiu soltar das amarras da sua clara crise de identidade e confiança. O golo albanês, minutos depois do de Hugo Almeida, contribuiu ainda mais para esse défice, e chegou a temer-se o pior.
A segunda parte foi de maior luta, de mais vontade, mas também de pouca inspiração. O resultado parecia caminhar para um decepcionante empate, que comprometia fortemente as aspirações portuguesas, até que o golo de Bruno Alves salvou os pontos, as esperanças e, quem sabe, a própria cabeça de Carlos Queiroz.
A selecção vai ter agora um Verão um pouco mais tranquilo. Depois será o tudo ou nada.
Que a sorte a continue a acompanhar, tal como hoje aconteceu em Tirana.

6 comentários:

Peter disse...

Uma exibição miserável mas ganhámos, ainda há esperança.

Silva Barqueiro disse...

De acordo... Com sorte, mas ganhámos... Eu continuo a acreditar, como tinha dito antes do jogo. Agora, com C. Ronaldo a jogar assim fica mais difícil, sem dúvida...
Os verdadeiros 'melhores jogadores do mundo' são aqueles que pegam numa equipa 'às costas' e a levam sozinhos a um título ou a vitórias importantes, e isso Ronaldo ainda não conseguiu, como conseguiram Maradona, Pelé, Eusébio, Cruyff, van Basten, Deco (não foi ele que pegou no Porto e o levou para o título europeu?)e até Messi...
Enquanto Ronaldo não conseguir pegar na nossa selecção e fazer bem melhor que isto, para mim não passa de um bom jogador, mas não o melhor do mundo...
Por exemplo, Deco, neste momento, parece-me mais influente na selecção do que o próprio Ronaldo...

Anónimo disse...

Mas porque que compara a entrada do boa morte ao tetra do fc porto?deixe de ser anti portista e comece a ver futebl.a selecção é de todos nós e nao de um só.cada vez mais se nota a inveja qu tem do fcp, já que nem num topico da selecção consegue deixar de falar no porto

Chefe disse...

Selecção de Portugal ou selecção do FCP?

Pelos vistos pensamos o mesmo Vedeta. Bastou o Boa Morte aparecer nas festas do Tetra para ser convocado.

TRISTEZA

Jotas disse...

Há dias de sorte...

formatted error free disse...

o ronaldo não sabe jogar na selecção, ou entao a selecção nao sabe jogar com o ronaldo. em todo o caso, a culpa é de qem os poe a jogar. e o queiros tem que assumir que as coisas não funcionam bem. se calhar, qnd falou que era preciso limpar o lixo todo da federação, devesse ter-se incluido no pacote.

abraço