NOVIDADE (1)

Luís Filipe Vieira anunciou ontem a sua recandidatura à presidência do Benfica. Não se esperava outra coisa, sobretudo a partir do momento em que as eleições foram antecipadas em nome da estabilidade.
Daqui até ao dia 3 de Julho haverá tempo para falar de Vieira, da sua obra, do que ainda se espera dele, e dos seus eventuais adversários. Por agora interessa sobretudo registar o momento, e esperar que outros se cheguem também à frente, mostrando mais do que até aqui.
Para hoje está anunciada a apresentação de uma nova candidatura, promovida pelo movimento “Benfica, Vencer, Vencer”, que todavia – tal como aliás Bruno Carvalho, este já candidato assumido - não apresentou até agora uma única ideia, uma única proposta, uma única alternativa. Identificar problemas qualquer um faz. Resolvê-los, ou pelo menos apresentar ideias para o fazer, não é tão fácil.
Para já estas eleições parecem não ter muito que contar.

7 comentários:

Anónimo disse...

OLHE QUE NÃO !
tEM MUITO A CONTAR PORQUE OS COVARDES CONTINUAM A ATACAR SÓ O SPORT LISBOA E BENFICA ,mas dizem que e contra veiga e vieira ! as denuncias deveria valer se as pessoas forem serias e os dados serios !

Peter disse...

Vamos por partes, se não há estabilidade é por culpa do presidente, da direcção e dos orgãos sociais.Quanto aos outros candidatos espero realmente ouvir da parte deles o que é o que os diferencia dos actuais dirigentes mas como observador das recentes eleições do scp de certeza que tal como o candidato ppc a oposição no Benfica vai ter pouco tempo de antena nos Media que nos elucide sobre os seus projectos e o LFV vai ser o candidato levado ao colo por eles tal e qual como foi o bettencourt no scp.Até porque aos media interessa e de que maneira a constante instabilidade no futebol do Benfica porque é isso que lhes faz vender jornais e audiências, logo vão apoiar o LFV.Eu farto-me de rir quando oiço reputados analistas da nossa praça quando dizerem que o mal do Benfica é mudar de treinador todos os anos, mas quando lhes perguntam sobre o quique dizem que ele já não tinha condições para continuar.Afinal que coerência é esta?Sendo que eles nos jornais e nas televisões é que ajudaram a criar o clima para a contestação ao treinador espanhol que acabou por levar ao seu despedimento.Devem é pensar que anda tudo a dormir.

Brytto disse...

Se a campanha ainda nem sequer começou como é que querias já ouvir propostas concretas?!! Vamos com calma, não é preciso começar já a disparar para quem nem sequer tem ainda rosto

Eduardo disse...

Caro LF,

Tem algum tacho a preservar com LFV? Se não tem, faça do seu blog um espaço de saudável democracia.
Chame os bois pelos nomes, incluíndo o "seu" presidente.
É pena que continue a tentar atirar areia para os olhos de muitos que o lêem, eu incluído.

Cumprimentos.

LF disse...

Eduardo,

Não tenho tacho nenhum a preservar, pois como já disse muitas vezes não recebo um cêntimo do Benfica.

O blog é um espaço livre, que não fehca a porta a ninguém, excepto à linguagem insultuosa.

Nunca apaguei um comentário de um benfiquista, pelo que todos podem dar a vossa opinião.
Mas também sou livre de emitir a minha. Ou não posso ?

Nunca deixei de denunciar os erros de Luís Filipe Vieira, e muitas vezes fi-lo até com veemência.
Mas sei distinguir o que é futebol do que é gestão, e neste particular não vejo por aí ninguém que neste momento dê mais garantias.

LF disse...

Peter,

Acho que é mais grave mudar de plantel e deixar sair jogadores fundamentais do que mudar de treinador.

A mística está no plantel. Sempre foi assim na história do Benfica.

E se olharmos para o Porto dos últimos 30 anos também não têm sido poucas as mudanças de treinador.

Peter disse...

Desculpe-me que lhe diga caro LF mas comparar a estabilidade que o fcp dá aos seus treinadores com a do Benfica é no mínimo surreal, o f.santos por exemplo que o meu caro admira muito venceu o 1 campeonato no fcp (o penta) na sua 1ª época e depois esteve mais 2 épocas em que só venceu a taça, no Benfica ao fim de 1 ano sem vencer era imediatamente despedido que foi precisamente o que lhe aconteceu.Aliás quando o f.santos foi despedido no Benfica tb saiu 1 jogador fundamental o Simão por um preço abaixo do que ele valia e com a promessa do at.madrid dar 2 jogadores ao Benfica, então porque é que o passe do Reyes ainda não é na sua totalidade do Benfica? É essencial manter os jogadores concordo consigo mas os treinadores tb, senão nunca mais lá vamos, estou para ver se as coisas correrem mal a próxima época se ao fim de 1 ano vão tb despedir o jesus.