CLASSIFICAÇÃO REAL

Numa jornada em que as vitórias dos três grandes não ofereceram polémica, o destaque maior vai para o Sp.Braga, que venceu na Madeira com um golo ilegal e um penálti inventado por Carlos Xistra.
A equipa bracarense, protegida sabe-se bem por quem, tem sido verdadeiramente levada ao colo neste início de campeonato. Em Alvalade foi-lhe perdoada uma grande penalidade (por mão de Moisés) nos minutos iniciais; em casa, diante do Belenenses, foi-lhe perdoada outra (por mão de João Pereira), esta já nos últimos instantes mas com o resultado em 2-1; agora consegue esta estranha e obtusa vitória, sem que, curiosamente, Carlos Carvalhal reclame tanto como certamente o faria perante outros adversários.
A consequência natural já se imagina: na próxima jornada joga-se um Sp.Braga-FC Porto, e esse será o momento da compensação, perante o inevitável silêncio de Domingos Paciência. Só falta é que seja Paulo Costa a arbitrar.
Embora tentem, de parvos não nos fazem.
Vamos aos jogos dos grandes:

FC PORTO-LEIXÕES
Um penálti mal assinalado não põe naturalmente em causa a vitória do FC Porto. Mas se lhe juntarmos um livre em cima da linha da área portista por marcar logo aos nove minutos (e o correspondente cartão), e tivermos em conta o jogo com o Chelsea, chegaremos à conclusão que Vasco Santos foi amigo, e contribuiu para a importante folga da segunda parte.
Resultado Real: 3-1

BELENENSES-BENFICA
Não existe qualquer ilegalidade nos golos do Benfica.
No segundo, mau grado a alarve tentativa de alguém colocar na transmissão televisiva uma linha, não no local de onde partia a bola, mas no pé de apoio de Saviola, a verdade é que, com a linha correcta percebe-se que Cardozo está claramente em jogo - Rui Santos, que agora também tem a sua classificação real, esteve bem ao desmascarar esta situação, bem mais grave do que a RTP Norte colocar o FC Porto em 2º e o Benfica em 3º na classificação do campeonato.
No quarto golo a bola é cruzada para Aimar, acabando por chegar a Ramires vinda dos pés de um jogador belenense (Beto), pelo que não há lugar a fora-de-jogo.
Os maiores erros de Olegário Benquerença residiram no aspecto disciplinar, permitindo uma inusitada agressividade aos jogadores da casa, sendo implacável para com os do Benfica. Tem sido essa aliás a nota dominante desta e das épocas anteriores – recordo que em 2008-09 Aimar viu seis amarelos e Bruno Alves viu três, o que explica praticamente tudo.
Como é possível que o Benfica tenha terminado este jogo com mais amarelos que o Belenenses? Como é possível que Mano não tenha sido expulso?
Resultado Real: 0-4

SPORTING-P.FERREIRA
Regressava do Restelo e não pude assistir senão aos últimos minutos. Os resumos que entretanto vi mostram uma agressão de Miguel Veloso, ainda na primeira parte, que ficou pelo cartão amarelo.
Acredito que no resto do tempo de jogo a arbitragem não tenha cometido erros de maior.
Resultado Real:1-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 12
FC Porto 10
Sporting 8
Sp.Braga 7

23 comentários:

Friend disse...

Oh meu,

O ramires recebe a bola usufuindo de uma posição irregular a um passe do benfiquista desviado pelo jogador do belenenses, e sendo nas regras actuais, fora-de-jogo.
Se nào sabes a regras bem, pelo menos está calado para não dizeres asneiras.

Depois, as linhas apresentadas na Tv são manipuladas pelos realizadores que as fazem, pois nas primeiras imagens via-se que os jogadores estavam em fora-de-jogo e depois já se via uma linha a mete-los em jogo!

No entanto dou o benificio da duvida ao arbitro no lance do golo de Cardozo, pois é bastante dificil estes lances, no caso do ramirez é uma falta de concentracao tremenda, apesar de arbitragem nada ter haver com a goleada merecida do Benfica.

PS Ninguem se deve regular pelas linhas que a Tv dá, mas sim pelas imagens que ve.

Fica bem

Ele há coisas disse...

espantoso é o facto de o record anunciar na manchete de hoje que o belenenses se queixa de irregularidades em 3 (!) golos, quando o que eu ouvi foi o treinador do belém a reconhecer a superioridade benfiquista e quando o único golo que pode oferecer dúvidas a alguém com o mínimo de imparcialidade é o 4º.

noto, como o LF, a enorme discrepância disciplinar do árbitro.

recordo um penalty sobre di maria, ainda na primeira parte, de que toda a comunicação social se esqueceu (não é menos penalty por ser uma falta estúpida e desnecessária)

e sublinho essa situação bizarra (mas provavelmente pouco inocente) da colocação convenientemente errada da linha de fora-de-jogo no golo de cardozo.

enquanto o benfica ganhar, podem ter a certeza de que estas coisas vão acontecer.

condor disse...

Compra uns oculos azeiteiro!
Que gentalha tão baixinha e descarada!

jfk disse...

Logo na 1ª jornada em que o resultado de Benfica e Porto foi igual, o Porto foi apresentado em 2º ou 3º na classificação e o Benfica para aí em 15º.

Qual o critério?

Jotas disse...

Essa é também a minha classificação real, já o golo de RAMIRES, julgo ser ilegal, uma vez que a acção do jogador do belenenses é involuntária, logo, não sendo intencional, o que conta é o facto do jogador estar adiantado na altura do último passe, embora, obviamente, esse lance não ter vqualquer interferência na vitória de grande nível do nosso Benfica.

jonas disse...

realmente só enganam quem querem. o porto B (o pessoal de braga não se revê nesta política reles e arruaceira a imitar o cacique mor do porto) lá vai sendo levado ao colo para que na próxima jornada quando jogar com a equipa A ser roubada e ficar toda satisfeita por vai perder com a melhor equipa do mundo e arredores...
o benfica tem que continuar sempre prego a fundo porque nesta altura já os "dragões" estão a sentir que o glorioso está bem mais forte que eles, e portanto, vamos ter arbitragens a partir desta altura muito mais permissivas em relação aos adversários do Benfica. já se sentiu uma pequena amostra em belém, com os do restelo a distribuir "pastéis" por todo o lado...

Vitória do Benfica disse...

E muito bem

Claro que o braga é levado ao colo como foi o Leixões o ano pasado e o Vitória de Guimaraes no ano anterior

Mas o povo sabe. E o povo é quem mais ordena não conseguem mesmo com muito e muito café até já arrumaram o Rodriguez.

Hugo disse...

Continua com essas insinuações reles que em Maio vamos estar a comemorar o penta.
Em relação ao Braga, podias falar por exemplo de um penalti que não foi marcado por falta de Miguel Veloso.
Achas mesmo que o Braga vai em primeiro por causa das arbitragens? Visão benfiquista típica. Os outros nunca têm mérito

Afonsus disse...

LF,
valha-nos a luz de ver o benfica a respirar futebol por todos os poros. somos mesmo cavalheiros, meu caro, dando voz a esta gentalha que por aqui anda, ganham como ganham e mesmo assim ainda se revoltam com lances que não prejudicam o benfica. são sempre a mesma meia duzia que nos ajudam a transformar a blogosfera benfiquista num universo sem precedentes. Assim provam a sua pequenez e nós fazemos o favor de não os contrariar. Ser campeão ou não tem pouco a ver com a melhor equipa. Quando num campeonato um jogador como o Aimar tem o dobro dos amarelos do que um jogador como o bruno alves, há pouco a dizer ou então há muito mas mais vale ficar calado, tal como nas escutas, que ninguém quer ouvir o que toda a gente ouviu. um abraço. Afonsus

Peter disse...

El comandante até parece que quando o Benfica ganha tu lhe dás algum mérito.

P.S.O verdadeiro El Comandante até deve dar voltas na tumba ao ver que tu utilizas esse nome.

Jotas disse...

tenho impressão, que o Condor deve ser do FCP, pelo simples facto de ser daqueles que não sabe dar a sua versão sem a ofensa gratuita, enfim gente de muito pouca capacidade intelectual para conseguir discutir as coisas como gente civilizada.
Ao contrário do El comandante, que soube discordar, puxar a brasa à sua sardinha, o que é legitimo e eu até estou de acordo com ele, não teho dúvidas nenhumas que o Porto vai ser penta, basta estar atento ás manobras que começam a surgir.

ele há coisas disse...

o 2º e 3º golos são limpíssimos e o record e a sportv ainda têm muito que trabalhar para conseguir manchar as vitórias do banfica.

o 4º golo é muito interessante. vejamos.
o passe é para aimar, sem dúvida. aimar está em posição regular. há um corte de um defesa, que desvia a bola para ramires.
será que é fora-de-jogo? sinceramente, não sei o que as regras dizem sobre o assunto, mas gostava de ouvir alguém que as conheça.

de resto, fica a confirmação de que todo e qualquer jogo em que o benfica ganhe será esmiuçado e as suas imagens manipuladas e seleccionadas para lançar sombra sobre os sucessos da equipa. podem ter a certeza de que, se o benfica continuar assim, vamos ter mais um campeonato cheio de repetições

Vitória do Benfica disse...

Peter

Concordo contigo Ernesto Che chevara daria voltas no túmulo ao ler o que este acrónimo diz

Hugo disse...

Por acaso até gosto de ver o Benfica a jogar bem pois só valoriza o campeonato.
Peter não te reconheço nenhuma autoridade para teceres considerações sobre os nomes que uso.

João N disse...

Também sou de opinião que o Ramires estava em fora de jogo.

Quanto ao golo do Cardozo, já o disse noutros blogs e volto a dizer aqui. Só por muita má fé alguém pode dizer que o Cardozo não estava em jogo, e acrescento: Até podem por a linha imaginária atrás do Quim porque felizmente ficava ali perto a linha do "penteado" da relva, e essa dá mais trabalho a modificar virtualmente...!
É só ter olhos e ver, mas como este pais habituou-nos aos surdos (escutas) já estou por tudo.

Anónimo disse...

Se o Aimar tem mais amarelos q o Alves, é sinal q deve jogar mais e discutir menos! E o David Luizinho!? Como é q acaba os jogos sem levar amarelos?!? Ou só vêm pa um lado?? Pois...as cores...sao o caraças!

Anónimo disse...

Ai o penalti do FCP n foi penalti???? Gostava que o LF me explicasse o porquê, estou em dúvida se será apenas um defeito de visão ou se será apenas a falta de isenção do costume...

Anónimo disse...

Já agora, espero que o Braga leve 3 do Porto e sejam todos frangos ou jogadas tipo a do Saviola em Belém.
Isto apenas para n tirar razão ao LF, que está tão certo de que o Braga tem sido beneficiado porque é protegido do FCP...
Se este campeonato fosse sério, já o tinham encerrado e dado o titulo ao SLB! Haja paciencia para a mouraria...

LF disse...

Os golos são todos legais, incluindo o 4º.

Há um passe de Coentrão para Aimar (isso é claro). Beto interpõem-se, corta e endossa a bola a Ramires.
Só o corte de Beto faz a bola chegar a Ramires, pois o passe era para Aimar.

Não é um lance fácil de analisar, mas depois de várias repetições percebe-se bem.

Mesmo que estivesse fora-de-jogo, pouco me importaria. Mas a verdade é que não estava.

LF disse...

Considerar o corte de Beto um toque involuntário não faz qualquer sentido.

É ele quem coloca a bola nos pés de Ramires. Não teria intenção de o fazer, mas isso nenhum defesa, em nenhum jogo, tem.
A questão que deve pôr-se é: Beto pretendeu tocar na bola, ou foi a bola que bateu nele sem a sua intervenção ?
A resposta é clara.

Anónimo disse...

LF, devias tar a arbitrar por estes campos fora. És da mesma qualidade dos que lá andam a analisar os lançes

antonioSLB disse...

Para o fiend e outros "friends", provavelmente não vale a pena discutir futebol com vocês, são poucos sequer os que sabem QUANTAS regras tem o jogo, quanto mais sabê-las uma a uma! Apesar do esforço do realizador, que também deve ser um "friend", em colocar a linha de fora de jogo, no golo do Cardozo, no último jogador dos pasteis, para dar ideia de posição irregular, o golo não deixa dúvidas, a bola está á frente do último defesa, logo a linha que conta é a da bola, onde aliás foi depois colocada, Cardozo está ATRÁS dessa linha, tudo regular. No golo do Ramires, a situação é idêntica, o que conta é a linha da bola no momento do passe, e o Ramires está em CIMA dessa linha, tudo regular mais uma vez, a não ser para quem não sabe ou não queira saber as regras. Não é necessário qualquer desvio no defesa para o colocar em jogo. E o que têm a dizer da entrada assassina sobre o Di Maria no início do jogo e sobre o Peixoto na 2ª parte feitas pelo Mano, futuro craque do vosso clube, acabando o jogo sem sequer cartão amarelo? Jogador de futuro no futebol português, tipo Bruno Alves!
O Braga (este ano Porto B), tem sido beneficiado em quase todos os jogos, com erros decisivos no resultado final, e por isso vai á frente, há que valorizar o próximo treinador do clube TetraCorruptoCampeão! Antes desta aliança esteve quase a descer de divisão. O mesmo esteve para acontecer com o Guimarães, depois de deixar de ser o protegido de ocasião, quando conseguiu, pela 1ª vez na sua história ter a possibilidade de ir á Liga dos Campeões. Ousou afrontar o clube com as cores do sabão, foi substituído nas benesses pelo rival regional, quase desceu de divisão. Ou será que ainda acreditam em coincidências?

antonioSLB disse...

No meu comentário anterior, onde se lê fiend deve-se ler Friend.
Se possível, agradeço a correcção