O MENOR DOS CLÁSSICOS

Se o Benfica vencer o Leixões, o eventual derrotado do clássico do Dragão ficará a seis pontos da equipa de Jesus e, possivelmente, a oito do Sp.Braga.
Não é uma distância inultrapassável, mas não deixará de constituir um factor de preocupação e pressão acrescidas para as jornadas que se seguem, nas quais qualquer passo em falso poderia tornar, então sim, as coisas demasiado complicadas para o derrotado.
Mas não só no plano pontual este jogo será importante. Sê-lo-á também na medida em que o FC Porto vem de duas derrotas consecutivas, e poucos dias depois irá ter pela frente o Atlético de Madrid, num dos mais determinantes compromissos do seu grupo na Liga dos Campeões. Uma terceira derrota (ou mesmo um acinzentado empate) pode comprometer a moral da equipa de Jesualdo, nada garantindo que se venha depois a repetir o que sucedeu em Kiev no ano passado, quando em situação semelhante Lucho Gonzalez marcou no tempo de descontos, deu uma importantíssima vitória ao FC Porto, e virou do avesso toda uma época que ameaçava correr mal.
Para o Sporting, uma derrota poderá equivaler ao renascer da contestação dos adeptos, que com esta sequência de vitórias fortuitas me parece estar mais adormecida do que propriamente dissipada. Qualquer outro resultado permitirá a Paulo Bento manter o balão relativamente cheio, ainda que em termos pontuais uma igualdade o faça também afastar de quem vai na sua frente.
Um empate seria o resultado ideal para o… Benfica, que se poderia ver com cinco pontos de avanço de ambos os rivais, e assim criar desde já uma almofada pontual que permitisse olhar com maior tranquilidade para as já relativamente próximas deslocações a Braga e a Alvalade.
No entanto, não creio que o FC Porto, a jogar em casa, e mesmo sem Rodriguez e Varela, mesmo com Hulk fora de forma, perca a oportunidade de retomar o rumo das vitórias, perante um Sporting com mais fragilidades do que os seus últimos resultados aparentam. Equipas prováveis:
FC PORTO - Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Belluschi, Mariano Gonzalez, Falcão e Hulk.
SPORTING - Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Daniel Carriço, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Angulo, Vukcevic, Liedson e Hélder Postiga.

Será também interessante perceber qual dos jogos (Luz e Dragão) terá mais gente. Eu tenho o meu palpite, mas esperarei para ver.

23 comentários:

Anónimo disse...

parece k o rodriguez tb tá sempre lesionado no porto. afinal nao era problema do benfica.
bela compra por parte do fcp.
67 milhoes por 70% do pass mais o melhor ordenado do plantel para tar sempre no estaleiro... tudo isto porque pensavam que iam prejudicar o benfica...

abraços do di maria

antónioSLB disse...

Quanto ao "jogo" entre a família corrupta, penso que o melhor que podemos fazer é não desejar a vitória de nenhum deles, só poderíamos ganhar 3 pontos, se empatarem, o mais aproximado possível ao resultado ideal, que seriam perder os dois, poderemos assim ganhar 4 pontos, dois a cada. Desejo que o jogo tenha tudo menos futebol, com polémica á mistura, agressões, muitos cartões amarelos e expulsões, acusações mútuas, de modo a que as comadres corruptas se possam zangar. Como diz o ditado, zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Para que tudo isto tenha sentido, é fundamental TODOS nós contribuírmos para ajudar a nossa equipa a vencer o próximo jogo. Espero que quem possa ir ao estádio esteja lá, como eu vou estar, é um Sábado, no dia seguinte podemos descansar e dormir até mais tarde o sono dos justos. Vamos contribuir para que o verdadeiro jogo grande da jornada seja mais uma vez no nosso estádio, com uma assistência MAIOR que no chamado clássico. E isso é que lhes dói!

angelodias disse...

"Será também interessante perceber qual dos jogos (Luz e Dragão) terá mais gente. Eu tenho o meu palpite, mas esperarei para ver."

Estás a gozar não estás? Que baixo nível neste teu último parágrafo. Estava um post tão jeitoso:)

LF disse...

A gozar porquê ?

Apenas exprimi uma curiosidade.

De um lado um clássico. Do outro um simples joguinho com o Leixões.

Veremos quem tem maior assistência.

Anónimo disse...

parece k o rodriguez foi campeão o ano passado e ganhou a taça de portugal

abraços ao di maria

o que é que lhe doi sr.antónio? a barriga com certeza

angelodias disse...

Mas que tem isso a ver?
Como podes comparar tal coisa?
O estádio do Benfica é maior, os preços são muito mais baixos, etc.
O Tony Carreira já teve 100 mil pessoas a assistir a um espectáculo em Portugal enquanto a Madonna ou os Rolling Stones nunca tiveram mais de 40 mil. é porque o Tony é muito melhor. Mete bilhetes a 1 euro e tens o estádio da Luz sempre cheio...

Peter disse...

Sinceramente acho que apesar de tudo o fcp é favorito como Benfiquista o resultado ideal seria o empate ou a vitória do scp.Mas acima de tudo isto espero é que o Benfica ganhe ao leixões.

LF disse...

O bilhete mais barato de não sócio para o Porto-Sporting (dois clubes que lutam pelo título) custa 22 euros.

O bilhete mais barato de não sócio para o Benfica-Leixões (um clube que luta pelo título contra um que luta para não descer) custa 20 euros.

É uma diferença assim tão grande ?


Agora que o estádio é maior, é verdade.
Que o clube também é maior, também é verdade.
E é aqui, nesta última verdade, que está a explicação.

E já agora, embora eu não goste nem de Tony Carreira nem de Madonna, nem mesmo de Rolling Stones, não tenho dúvida nenhuma que estes dois últimos vendem, e venderam muito mais discos no mundo inteiro do que o português.
Essa comparação é que foi desastrada.

angelodias disse...

Vender discos? Estás a falar de activos? Nisso o FCP bate o Benfica aos pontapés...
Compara o que vende o Benfica e o FCP em termos de activos e vê quem é o maior. Correu-te mal essa.
E bilhetes a 22 euros para ver o FCP-Sporting havia cerca de 4 mil e obviamente nem aquecem nas bilheteiras...

LF disse...

E em Leiria qual era o preço ?

No Restelo já não me lembro, mas não foi barato.

Enfim, não queiras discutir o indiscutível.
Fala da qualidade das equipas, que aí equivalem-se.
Na dimensão dos clubes e na sua capacidade de mobilização não há hipóteses de discussão.

Di Maria disse...

Eu, Di Maria, dou 10 a 0 ao rodriguez em qualidade futebolistica! Já relativamente aos 7 milhões de euros por 70% do passe por um jogador que nem sequer clube tinha parece um bom preço! AHAHAHAHAHAHAHAH!
As melhoras ao rodriguez, porque não quero de maneira nenhuma que ele falhe o jogo da Luz onde vou fazer dele gato sapato!

Beijinhos do Di Maria

Nuno Figo disse...

Mais importante que tudo, interessa o Benfica vencer o Leixões.

Antevejo um jogo difícil. Duvido que tenhamos, como outros, "a sorte" de um penalty a nosso favor por carga da corrente de ar sobre o nosso lateral-esquerdo.
Aliás, prevejo o contrário. Aqui assumo o meu facciosismo e falo sem provas (para além de uma experiência de vida feita)... mas foi "mais ou menos" neste cenário de hoje que o ano passado, num jogo na Choupana, o Benfica viu subtraídos 2 pontos, por golo anulado por... errm... bola na mão... de um jogador do Benfica... de costas... no chão.

Haja fé. Talvez os árbitros estejam mais sérios (vale a pena sonhar). Talvez os poderes de PC estejam fragilizados pelo apertar do cerco ao polvo. Talvez a avalanche benfiquista os atemorize e impeça de roubar descaradamente.

Quanto aos condenados por corrupção vs Sporting, antevejo um jogo fraco. Muita bola para o ar do Sporting, muita sofreguidão e choro de Hulk.
Mas espero que não e que seja um bom jogo.

Quanto a mim, estarei na Luz.
Vemo-nos no estádio.

Peter disse...

Caro LF o que é que diz da presença do LFV numa acção de campanha do ps?

Anónimo disse...

mas que conversa de merda, falta inteligência sobra patetice...são assim os benfas...

condor disse...

Ora bom!
Eu até compreendo que o bêfique na sua qualidade do clube mais maior da tugolândia meta mais otários no galinheiro da luz neste jogo contra os mecos do mota do que estes gajos do norte contra os calimeros que antes do jogo começar já estão a ser roubados pela arbitrágem!
Tambem ninguem tem culpa da comunicação social da tugolândia só ter olhos para o clube mais maior,e ignorar completamente os clubes menos mais maiores que são tetra campeões e com enormes possibilidades de ser penta campeões!
Claro que este conceito de penta campeôes é muita areia para a camioneta do clube mais maior,que em cerca de quinhentos anos de colonialismo nunca alcançou tal desiderato!
Nosotros aqui na provincia contentamo-nos com meia duzia de morcões a gritar POOOOOORRRRRRTTTTOOOOOOOOO!!! nas bancadas do nosso pequeno anfiteatro!
Nosotros não pretendemos ser os mais maiores grandes,só queremos ser PENTA CAMPEÔES!
Os adeptos do mais maior apenas podem aspirar a ser campeões,se o tetra campeão adormecer!

Natálio Santos disse...

Mais um motivo de enorme orgulho no meu SPORT LISBOA E BENFICA !!!
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=72209

Natálio Santos disse...

AFINAL É NO PORTO QUE VENDEM BILHETES A 1 EURO... LOL LOL LOL

Ricardo de Sousa disse...

Pois, parece que a piadinha das assistências saiu furada.

"Eu tenho o meu palpite, mas esperarei para ver."
Devias ter esperado para ver para depois falares.

Um pouco ridículo não??

Abraço

slbaddicted disse...

Angelodias, 4ooo bilhetes a 22€...pode até ser verdade, mas não te esqueças dos outros 2000 a 1€...e estamos a falar de um clássico... Remetam-se à vossa insignificância... Se não fossem as muitas manobras que vos levam aos títulos, e estivessem alguns anos sem ser campeões, já tinham desaparecido...provavelmente estavam a fazer companhia ao Boavista... Ridiculos até nas comparações que tentam fazer...

Anónimo disse...

LF, ao que sei, e apesar de ter um estadio mais pequeno, o FCP teve uma media superior de assistencia que o Benfica o ano passado. O maior do mundo afinal parece que é muito pequenino...
O LF é só bla bla! O unico motivo que o Benfica tem metido bastante gente nos ultimos jogos é o facto de já há 20 anos n jogarem absolutamente nada, e por isso os adeptos estão entusiasmados. No Porto é normal ter bom futebol, boas equipas e vitorias todos os anos... É a diferença entre as grandes equipas e as equipazinhas pequeninas. A nivel de qualidade, claro.

Anónimo disse...

Ah, e até pode ser o menor dos clássicos, mas é o clássico com o 1º e 2º classificado da temporada anterior.

portodocrime disse...

estadio cheio 43000 num estádio de 65000
pouca gente num estádio de 52000
onde estavam 48000.
é pá,
o meu estádio estava a abarrotar.
abraço

antónioSLB disse...

Puseram quase 2000 bilhetes a 1 Euro e mesmo assim sobraram alguns, não os conseguiram vender todos! É o que dá ser um clubezito de bairro, são sempre os mesmos vizinhos a ir ao estádio! Convém não esquecer que o jogo do Glorioso deu na RTP, em canal aberto, toda a gente tem acesso, enquanto o jogo entre a familia corrupta deu na Sporttv, onde só alguns podem ver. Imaginem acontecer o contrário! E com o Leixões, não foi com o Sporting! Roam-se de inveja, eu sei que vos doi! Por mais que ganhem, não crescem, não evoluem, não deixam de ser um clubezito regional e tacanho!