UMA ESPÉCIE DE CLÁSSICO

Qualquer que seja o resultado do escaldante jogo de Braga, ambas as equipas ocuparão os dois primeiros lugares da tabela classificativa no final da jornada. Não é pois, nem pouco mais ou menos, um jogo decisivo.
Não é também, por muito que alguns o possam tentar insinuar, um teste definitivo para qualquer dos conjuntos. O Sp.Braga já ganhou ao FC Porto e ao Sporting, e não será um eventual desaire perante o líder que lhe irá comprometer a época. O Benfica já fez o suficiente (no Restelo, na Mata Real, com o Everton, com o Nacional etc) para merecer todo o crédito, mesmo que uma qualquer partida lhe venha a correr menos bem - até porque este é um dos três mais difíceis jogos de toda a Liga, e se vencerem os outros 27, os encarnados serão seguramente campeões.
Quem espera goleadas também não terá o gosto feito. A equipa de Domingos Paciência tem a melhor defesa do campeonato, joga em casa, e constituirá com certeza um adversário duríssimo para o Benfica. Mesmo sendo de atribuir algum favoritismo aos lisboetas (até por Jesus conhecer melhor o adversário), este tipo de jogos é normalmente decidido por detalhes, e assim deverá suceder uma vez mais.
Direi mesmo que, enquanto adepto do Benfica, não ficaria desiludido com um empate. Um eventual nulo permitiria manter a liderança e a invencibilidade, e estou em crer que não beliscaria minimamente a confiança da equipa face aos compromissos seguintes. Um campeonato não é um jogo de computador, e se há momentos em que o pragmatismo pode fazer campeões, este talvez seja um deles.
Espera-se que Jorge Sousa não estrague um espectáculo que tem todos os ingredientes para ser belo e apaixonante.

27 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Eu vou a Braga apoiar a equipa, dizer que não ficava desiludida se o meu clube perdesse não seria correcto.

è verdade que tudo ficaria na mesma, mas Jesus conhece melhor o Estádio AXA do que o da Luz e conhece melhor qualquer jogador do Braga do que conhece os do Benfica.

Para mim este é mais do que um jogo é um teste à capacidadede antecipação de Jesus. Se ganhar é normal, fará a sua obrigação, se perder ou se empatar acho que é muito mau, quer dizer que terá de melhorar muito e muito. Nada está em jogo mas muito estará se compararmos com a ida a Alvalade ou a vinda do Porto, onde a motivação dos outros para ganhar ao Benfica é igual à do Braga.

Anónimo disse...

"Pinto da Costa e Armando Vara no lançamento da primeira pedra do «Dragão Caixa"

Mais um a figurar a cardeneta dos corruptos, esta visto que fcp, tb é campeão no nº de corruptos...

Enfim nada k não saibamos!!!!

Peter disse...

Eu acho que o Benfica tem que ganhar obrigatóriamente, todos os jogos são decisivos e a vitória dá ainda mais moral á equipa e põe em sentido os nossos outros rivais que se vão aperceber que este momento de forma não é apenas um espirro ocasional do nosso Glorioso mas a confirmação do que tem sido feito até aqui, até porque eles perderam com o braga,logo nós não podemos e temos que manter as distâncias.Só espero que o Benfica não entre neste jogo arrogante e vaidoso, mas sim humilde e trabalhador como o tem feito até aqui.Se o braga conseguir marcar primeiro o Benfica vai sofrer muito, mas se o Benfica marcar primeiro na 1ª meia hora a goleada é possível caro LF, porque o Benfica apanhando-se nessa situação é terrível. Claro que a arbitragem assusta porque este jorge de sousa sempre nos prejudicou, deve ser por isso que é considerado o melhor árbitro português.Não pode haver facilidades, se empatarmos para mim já é uma derrota.

Anónimo disse...

Depois das declarações do domingos o benfica tem k matar o braga... no minimo... maus profissionais???
é um cabrao este domingos

Rui Pinho disse...

Vai já uma aposta em como sai mais uma goleada. 4 no mínimo.

Este Braga é jeitoso, mas não vale metade do que querem fazer acreditar que vale.

E o Benfica até pode ter dias maus. Até pode ser amanhã um deles e eu falhar no prognóstico, mas tem uma valia incomparavelmente superior a este Braga, e isso normalmente, reflecte-se no resultado.

O mais complicado será entrar o primeiro... E se o segundo vier com mais de 20 minutos para jogar, são para cima de 4.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Rui Pinho disse...

P.S.: O árbitro não conta nem pode contar nunca. Temos que ser superiores a isso tudo. Hoje, como ontem e como sempre.

Luis Rosario disse...

LF,

Teremos a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato no final desta jornada, se Jorge Sousa não for escabroso...

No mínimo 2 golos vamos marcar. Não marcar, com a capacidade ofensiva do Benfica actual, é actualmente um cenário quase impossível de acontecer, felizmente para nós.

Peter disse...

Agora então que o fcp empatou o Benfica só tem mesmo a ganhar,fica distanciado 3 pontos á frente do braga e 5 á frente do fcp.Não podemos desperdiçar estas oportunidades.

Anónimo disse...

Entao e o PREJUIZO DE 34 MKILHOES?!

Não queres falar?!

Agravamento em mais de 50 MILHOES do PASSIVO?!!!

:)

Cuidado que se der para o torto, vai ser um problema, a pensar nos ovos de ouro de amanha sem ter ainda o presente garantido.

condor disse...

O meu amigo Miguel tinha um cão a quem tratava muito bem!Só lhe dava a comer belos nacos de carne!
Nacos esses que o meu amigo Miguel se certificava de que fossem totalmente limpos de osso!
E o canito deleitava-se!
Um dia o Miguel ou porque estava com pressa ou porque estava a dormir,não limpou convenientemente o naco do canideo!
Resultado?Desastre,o bicho atirou-se ao pedaço que tinha dois ossos esquecidos e lerpou!
Daí a expressão popular"lerpou como o cão do Miguel"!

Unknown disse...

E finalmente veio o escândalo, será que ninguém vai a casa do arbitro partir aquilo tudo?

RSG disse...

Gostaria que fosse tornado publico as imagens do que se passou ao intervalo e que foram mostradas aquando da sala de imprensa com Jesus...
Cardozo vai tentar separar jogadores de Braga e Benfica pacificamente e mas mete o braço para o fazer vÊm três jogadores do Braga que lher dão um chapadão ao mesmo tempo... a sério fiquei estupefacto... nunca tinha visto algo do género... é um hino ao futebol! E para melhor o Cardozo ainda foi expulso... É ICRIVEL!!! Tente visionar essas imagens...

frank disse...

Dizia que esperava que jorge de sousa nao estraga-se o espectaculo
na minha opiniao estragou-o anulando um golo limpo ao glorioso,e dificil agora dizer se o golo conta-se eles o braga nao teriam marcado o segundo,acho na minha opiniao que seria dificil porque com esse golo o benfica se galvanizava e dificilmente o braga nos venceria.pronto os bracarenses estao de parabens e nao vamos ir abaixo com um jogo perdido porque sabiamos que nao a equipas ivenciveis o braga e os outros candidatos tambem alguma vez irao perder jogos.viva o benfica

Joao Dias Pereira disse...

Afinal quem estragou o espectáculo foi o di maria... e os adeptos do benfica, ao mandarem tochas para os adeptos do Braga, onde estavam também crianças... Aposto que o lf vai dizer que a culpa é do Braga porque os pôs lá, mas será isso desculpa? Se o puserem dentro de um banco sem segurança você é menos culpado por roubar?
Enfim, 2 na peida para acalmarem os ânimos. Agora deixem o Belluschi dar cartas e é mais um ano do 'campeonato co ca**lho outra vez'.
Ah, e parece que afinal os Tetracampeões também têm um jogador na selecção brasileira não é? Vocês são os maiores por terem dois, só ai já ganahm muitos títulos...

RSG disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yMV8Op0UcVM
Cardozo a tentar apaziguar e Mossoró e Ney Santos a esmurrarem-no nas barbas do fiscal de linha...
Mossoro estava a titular e o fiscal calou-se... que vergonhoso...

xupa térêsa disse...

Hoje vou passear até ao bom Jesus e ao Sameiro em Braga. Vou sentar-me lá no alto e vou ver Braga por um canudo. Gosto destes domingos melancólicos...

Vasco Portugal disse...

Uma espécie de assalto...

-Um golo de Luisão mal anulado...
-O não assinalar de um corte com a mão claríssimo de João Pereira que deu inicio a um contra-ataque perigoso que nos custou o amarelo a Javi e D.Luís...
-Expulsão de João Pereira perdoada, que bloqueou Di Maria quando este entrava com a bola controlada na área
-Penalty por mão de Evaldo na área (curioso que precisei de gravar o jogo para poder ver a repetição deste lance, que parece ter sido esquecido pelos editores)
-A conveniente expulsão de um jogador que garantia insubstituível neste momento... (como Keirrisson veio comprovar)
Também existe responsabilidade própria nesta derrota:
-Coentrão não oferece a segurança defensiva necessaria para um jogo de esta importância
-Keirrisson foi uma má opção quando havia Weldon e N.Gomes no banco... (mas entendo a opção, é nestes jogos que muitas vezes os jogadores contornam a má sorte antecedente)

Enfim...

Vitória do Benfica disse...

Não ganhou, mas em minha opinião o ultimo paragrafo do texto de LF estava certo. Foi Jorge de Sousa que estragou o espectáculo. O Braga jogou bem. Mas com uma grande segurança psicológica, fruto de ser ter adiantado no marcador e fruto dos olhos fechados de Jorge de Sousa e da sua equipa para AS FALTAS DO BRAGA. Depois veio o golo mal anulado ao Benfica os cartões amarelos a muitos jogadores do Benfica incliondo a Javi Gartcia. DEpois a atitude infantil de Di Maria e a expulsão, mesmo calhar e também muito a jeito de Jorge de Sousa.

Enfim algo para recordar e melhorar no sentido que muito se tem a aprender para conviver com a corrupção e o tráfego de influências no Futebol Português.

O Benfica tem de ter um bom psicologo a melhorar a atitude dos jogadores do Benfica. O Braga não fez uma grande exibicação, fez uma exibição segura psicológicamente.

Não acredito que Domingos Paciência ou a Braga tenha feito tudo sozinho. E è isto que nós temos de aprender, aprender a conviver com as trevas, para que se faça Luz no futebol Português.

Pareceu-me que Jesus na segunda parte e após a expulsão de Cardozo, considerou que o jogo estava perdido, por isso substituiu Javi Garcia e bem a meu ver.

Apesar de já ser velhota foi um prazer assistir ao jogo junto dos adeptos mais jovens. O seu amor ao Benfica é incomensuravel

Só 34,8 Milhões de Prejuízo disse...

O Jorge Sousa deu a vitória ao Benfica em Leiria, com um penalti inventado, não sejam ingratos benfiquistas. O Armando Vara é corrupto mas é benfiquista assumido, não tem nada de portista, até porque corrupto e benfiquista é que combina bem. Não mintam nem deturpem as coisas, benfiquistas, que não vale a pena nem ganham nada com isso.

Nuno Figo disse...

Jorge Sousa, bela exibição.

Está seguramente na calha para ser de novo eleito o melhor árbitro português.

Desta feita foi "só" uma expulsão perdoada ao Braga (João Pereira) durante o jogo, um golo mal invalidado ao Benfica (ou "bem", depende dos olhos)... e uma excelente "decisão salomónica" ao intervalo, custando a expulsão de Cardozo. Seguramente, o paraguaio tem culpa... de ter dado a outra face.

Mas imagino que o Braga também tem razões de queixa. Talvez também sem Mossoró em campo (digo eu que uma murraça na boca de Cardozo é motivo de expulsão, mas se calhar sou tendencioso), jogando apenas com 9, tivesse ficado mais forte.

Já tinha começado a caça... agora é sempre a disparar.
"Eles" não podem deixar o Benfica crescer, meus caros. Poria em causa muita gente, muito dinheiro, muito favor, muito cargo.
Já estávamos a dar muito nas vistas... era muito grande europeu interessado, muito patrocinador atento, muita notícia internacional.

E para a semana sai mais um gamanço à grande.
Isto só vai parar quando o FCP estiver empatado connosco... e depois "resolve-se" contra eles, como no ano passado.

Nuno Figo disse...

Jorge Sousa, bela exibição.

Está seguramente na calha para ser de novo eleito o melhor árbitro português.

Desta feita foi "só" uma expulsão perdoada ao Braga (João Pereira) durante o jogo, um golo mal invalidado ao Benfica (ou "bem", depende dos olhos)... e uma excelente "decisão salomónica" ao intervalo, custando a expulsão de Cardozo. Seguramente, o paraguaio tem culpa... de ter dado a outra face.

Mas imagino que o Braga também tem razões de queixa. Talvez também sem Mossoró em campo (digo eu que uma murraça na boca de Cardozo é motivo de expulsão, mas se calhar sou tendencioso), jogando apenas com 9, tivesse ficado mais forte.

Já tinha começado a caça... agora é sempre a disparar.
"Eles" não podem deixar o Benfica crescer, meus caros. Poria em causa muita gente, muito dinheiro, muito favor, muito cargo.
Já estávamos a dar muito nas vistas... era muito grande europeu interessado, muito patrocinador atento, muita notícia internacional.

E para a semana sai mais um gamanço à grande.
Isto só vai parar quando o FCP estiver empatado connosco... e depois "resolve-se" contra eles, como no ano passado.

eduardo disse...

Golo anulado?
Aquando do apito golo nenhum se adivinhava, sequer.

Fui ao Estádio AXA; eis o que vi:
- Uma grande equipa;
-Uma equipa vulgar;
- Um concerto de "OLÈS" como há muito se não via.

Será o início do fim do que nem sequer começou? contradição nos próprios termos?
Ai Jesus...

frank disse...

Como e possivel deixarem um adpeto do fccorrupto e ainda por cima mal educado, vir para aqui com imoralidades de linguagem.
Oh seu estupido acaso nao sabe ler ou nao quis perceber o conteudo dos nossos comentarios,por acaso ate disse que o j.sousa estragou o espectaculo e estragou nao acha?veja de novo tire o uniforme do fcccorrupto por uns instantes e reveja com atencao todos os movimentos do sr .jorge sousa.ah e mais qdo falar em peida sobre nos benfiquistas concerteza que se enganou devia estar a falar da sua familia.nos perdemos e concerteza iremos perder mais alguma vez como vai perder o seu corruto clube que nem esta a jogar metade daquilo que jogamos.seja mais educado.

Anónimo disse...

e o penalty do saviola?

Vitória do Benfica disse...

Aqui vai o link que tudo explica, e não percebo a pergunta da semana de Rui Santos. Pinto de Sousa prejudicou o Benfica? Mas a que propósito vem esta pergunta quando não há propósito nenhum de esclarecer o que se passou nestes ultimos 25 anos.

Será que é o mega processo em tribunal???

PS. Pelas noticias de hoje parece que temos um novo Guarda Abel

Anónimo disse...

1º Braga muito Forte. Surpreendente mesmo!
2º Slb, boa reacção ao golo sofrido.
3º Falta q deu origem ao golo anulado é mergulho à "Pheelps" do Coentrão. (Esquecem estes pormenores, mas é normal!)
4º No lance anulado, o Luisão não faz falta, mas Cardozo faz. Vê-se nitidamente a puxar a camisola do Leone. E é isso mesmo q o arbitro assinala, pq mostra nas imagens ele a fazer o gesto. Portanto, bem assinalada a falta. O puxão foi ligeiro, mas existe. Já a falta ao Coentrão, jamé!
5º Houverem umas 5 mãos neste jogo. 3 do braga e 2 do Slb (ambas d maxi), mas ao menos o arbitro foi coerente, nao apitou nenhuma. (todas derivam de cruzamentos ou remates à queima). Ao menos, teve um critério.
6º Ambos os golos do Braga nascem do lado esquerdo (Coentrão) do Slb. É no q dão as adaptações.
7º Boa resposta do Domingos ao JJ pelo lamento de ter sido o mais penalizado pela situação do tunel. "Os jogos ganham-se no campo e nao no túnel". Toma e embrulha!!
8º 4 Jogos q o Slb entra a perder, perde 9 e empata 1 (em casa). Capacidade de reacção muito fraca.
9º Braga sem vedetas mas com grande colectivo e banco. Grande Domingos. Não fosse o empate em Vila do Conde, e eram só vitórias! Notável! Mérito a quem o tem.
10º Temos 3 candidatos ao título. FCP, SLB e BRAGA. Os lagartos, já eram!

Anónimo disse...

E a taxa de basófia desceu.. agora falem do arbitro