MAIS UMA VEZ...A FAVA FOI PARA A LUZ

Pior não podia ser. Um grupo exigente, com deslocações difíceis, perante equipas fortes e agressivas. Difícil o primeiro lugar, também difícil ser o melhor dos segundos.
Com este sorteio, é de admitir que o Benfica não aposte minimamente na competição. Os jogos alternam com os da Liga Sagres durante o mês de Janeiro, e a prioridade é óbvia.
Com um grupo como o do FC Porto, valeria a pena tentar tudo para reconquistar o troféu (sairía quase grátis). Assim, tal propósito pode ficar caro.
Será pois uma boa oportunidade para Moreira, Miguel Vítor, Shaffer, Luís Filipe, César Peixoto, Carlos Martins, Felipe Menezes, Weldon ou Keirrison mostrarem credenciais. Se por casualidade, as meias-finais pingarem - e dependendo também do andamento do campeonato -, então se verá como olhar para esta prova.
Espero bem que a malapata com os sorteios termine já na próxima fase da Liga Europa.

22 comentários:

M disse...

este sorteio é de brandar aos céus..existiu algum critério que justifique tal emparelhamento?

algo parecido com uma especie de ranking, primeiros contra ultimos ou coisa que o valha?

é que, temos um grupo dificil, dificil...recheado de campos complicados, equipas dificeis...daqui so vejo lesoes, castigos e saturaçaõ competitiva, tudo a complicar o campeonato e europa (que taça ja foi...), nada de mais...

espero que se assuma um distanciamento desde ja a esta competição.

saudaçoes benfiquistas

LF disse...

Acho que foi sorteio puro.
Mas o Nacional o Braga e o Leixões já estavam destinados, de acordo com a classificação do campeonato.
Só o Guimarães e o Rio Ave é que sairam, ambos só a jogar fora de casa (enquanto ao Porto saiu Estoril e Portimonense).

Por mim seria para jogar com a reserva. Passando às meias-finais então logo se via.
Mas depende como estiver o campeonato.

Max Power disse...

Sem dúvida!

Acho que o Benfica deve jogar nesta competição conforme o fez contra o Santa Clara: Rentabilizar jogadores como Balboa, Jorge Ribeiro, Luis Filipe, etc. e apostar em alguns juniores.

Uma competição destas não merece o risco de surgirem possíveis lesões em jogadores importantes e castigos por acumulação de cartões.

Por mim, era abdicar desta competição e apostar em força no Campeonato e na Europa.

Jotas disse...

defendo que esta competição serve para dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados e que o Benfica não deve colocar em risco quaisquer pontos no campeonato, para ganhar nesta prova.

Anónimo disse...

Oh...se a taça de Portugal pa vcs já nao prestava...ja era prova insignificante...estao agora preocupados com esta da Bjeka? Metam os juniores do fundo a jogar! Pode ser q façam logo negócio nos jornais com o City, o Chelsea, a Juve, o Barça......a dar milhões por eles!

RIVUS disse...

Mas vocês, meus amigos benfiquistas, julgam que estes sorteios são inocentes e sérios? Se pensam tal, o mínimo que posso dizer é que são muito ingénuos!

O GLORIOSO disse...

Sinceramente quero lá saber desta tacazita da cerveja. Para mim até juniores punha não interessa a ninguém. Está mal organizada, mal divulgada e com interesse nulo.
Aliás mesmo ficando triste e chateado prefiro estas derrotas nas taças que qualquer ponto perdido no campeonato e mesmo liga europa.
Luis a prioridade das prioridades é o titulo e uma boa campanha na Liga Europa e Jesus muito bem defeniu essas prioridades.
A perder que fosse na taça (mesmo que nos custe) pois mais importante são os jogos no WC, com o Bate depois com a Academica, etc.

Anónimo disse...

Amigos, segundo me constou, a qualificação no Final da última Liga Sagres tinha peso no sorteio... Algo que até é visivel no emparelhamento dos mesmo, FCP com o mais fácil, o Sporting logo a seguir e o SLB com o mais difícil. A culpa deve ser do espanhol.

Anónimo disse...

Caro LF, n me diga que está a desvalorizar a competiçao...
Se o Benfica jogar com suplentes, será que o senhor vai dizer o mesmo que disse quando o FCP, o ano passado, fez o mesmo?

Vitória do Benfica disse...

Eu considero mau o que nos saiu, mas caramba o Benfica tem de ter capacidade para enfrentar este tipo de equipas se não tem batatas. è o segundo plantel mais caro. Não sei qual é a estrutura do clube mas francamente gastamos imenso dinheiro em contratações em estruturar o clube e depois tememos equipas que na Europa não fazem nada. Não somos capazes de montar e estruturar esquemas de jogo capazes de ultrapassar os autocarros. Não temos jogadores capazes de se desmarcarem?

Eu daqui a pouco só vejo modalidades porque realmente aí o Benfica é grande muito grande.
Ainda este fim de semana na Natação ganhamos três medalhas, mas disso a imprensa não fala

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Aqui há dias, a debater aqui um determinado assunto, o LF falou em "imprensa especializada"...e eu disse, "imprensa especialiazada em dizer mal do FCP, diminuir os seus feitos e inflamar os seus desaires". O LF veio combater, dizendo por entre ironia, q "a imprensa é contra o FCP, os partidos políticos tb, inclusivé o boletim metereológico".
Pois bem...lendo estes dias o jornal especializado A BOLA, eis q o "especializado" Vítor Serpa diz as seguintes "especialidades": "«o Benfica tentará consolidar o seu poder de único clube português com dimensão europeia». Reparem bem… «único clube português com dimensão europeia». Percebem? «Único», «dimensão europeia»…
Será que Vítor Serpa esteve a dormir no último meio século? Sabe, por acaso, quem é o recordista de presenças na UEFA Champions League? Consegue nomear o clube português com mais títulos internacionais? Lembra-se de Viena e Gelsenkirchen? E de um bicampeão do mundo que veste de azul e branco? A TV já era a cores… Faça uma pesquisa na internet e descubra qual o clube que mais activos tem rentabilizado para os maiores palcos…
Que era benfiquista e (não) dirige um jornal vermelho já todos sabíamos, agora que dorme à porta do manicómio é novidade.
É esta a "imprensa especialiazada" LF???? À la Mourinho...prostituição intelectual no seu melhor!
O q vale, é q os verdadeiros ESPECIALIZADOS da bola a nível MUNDIAL, não andam a dormir...e dizem verdades, q acabam por ser de La Palice! Carlo Anceloti: "Jogar contra o FC Porto é como jogar contra essas grandes equipas que
referiu (Manchester United, Arsenal ou Liverpool). O FC Porto é uma grande
equipa na Europa, está ao nível das melhores equipas inglesas, com larga experiência, excelentes jogadores e um grande
treinador", explicou." Isto sim...é ser, já nem digo especializado, assim como a nossa "imprensa" é...mas ao menos, ter olhos na cara e ser SÉRIO!
Este aparte...foi só para q conste.

Anónimo disse...

Outro aparte...Espero agora q o JJ seja assobiado no próximo jogo na Luz. Afinal, assim como o Queiroz, tb parece ser muito amiguinho de PC. E mais grave ainda...andam aos abraços em público! Coisa q ninguem viu o Queiroz a fazer! Pela vossa ordem de ideias, é amiguinho de PC...assobie-se! Excumungue-se! Seja treinador do NOSSO PAÍS, ou la o q for!

iBenfiquista disse...

Off topic, but extremely important.

Uma idéia que não me sai da cabeça.

Conhecidas as dificuldades que o Benfica tem para recuperar quando se encontra a perder, tenho a certeza, repito, TENHO A CERTEZA, que a estratégia do Sporting passa por tentar marcar primeiro a todo o custo. A TODO O CUSTO. Por isso vão entrar com tudo, a toda a velocidade. Vão fazer exactamente o mesmo que fez o Braga. Repararam na entrada do Braga, na velocidade que colocaram até marcar?

Ao encontrarem-se em vantagem os níveis motivacionais aumentam exponencialmente. Daí a maneira guerreira e física como (bem) defendem. Pois aí está a estratégia dos adversários do Benfica. E até agora não se têm dado mal com ela.

Pois eu acho que o JJ e restantes treinadores têm de tomar este facto em consideração. Antecipar as jogadas e as estratégias dos adversários é meio caminho andado, por vezes o caminho todo, para a vitória.

Saudações Benfiquistas

LF disse...

A taça da Liga era importante no ano passado porque o Benfica estava arredado da Europa, da Taça de Portugal e com a vida complicada no Campeonato.

Obviamente que quem lidere o campeonato e esteja nas provas europeias, não tem grandes motivos para se preocupar com esta taça.

Foi o que disse no ano passado, e é o que digo neste.

Mas quero que o Benfica a ganhe. E se for à final, vou estar lá, como estive no ano passado.

LF disse...

Creio que o Vítor Serpa se referiu a clubes.
O Ancelotti falou de equipas de futebol.

O Benfica é um clube incomparavelmente maior do que qualquer outro em Portugal, e tem uma expressão popular única, que passa naturalmente para o espaço europeu, por motivos históricos e devido às comunidades portuguesas no estrangeiro.

O FC Porto tem tido uma grande equipa de futebol, que é naturalmente reconhecida por um treinador adversário.

Não é difícil perceber isto, e entender a diferença.

Anónimo disse...

houve bolas que foram ao frigorifico...

Anónimo disse...

Vou fazer de conta que acredito...

Anónimo disse...

Eh pá...a capa de hoje do "especializado" A Bola é demais! Depois de ontem terem levado uma trombada com o JJ abraçadinho ao PC...nem dormiram de noite para tentar compor o ramalhete!!
Então não é que o Serpa ficou com azia do caraças ao ver o seu queridinho abraçado a PC, e lá teve que inventar um discurso à maneira não fossem os seus correligionários começarem a vê-lo com outros olhos...e agora até já começou a perder e tudo...:)

Eu gostei da parte: " O treinador encarnado brincou falando a sério" :) :) :)

LF disse...

O Vitor Serpa até é do Belenenses...

cj disse...

...eu às vezes também sou do Belenenses...

A taça da Liga é o expoente máximo do roubo, como se viu o ano passado.

xupa térêsa disse...

Caro vedeta da bola, não se preocupe com a taça da liga porque, o lucilio benfiquista dá outra ajudinha! Não se esqueça que o seu clube dá muito dinheiro aos patrocinadores por isso, vai passar á 1/2 final. Na taça não foi possivel porque voces não jogam nada e o árbitro não colaborou! A nivel internacional, vivem do passado pois, o FCP já os ultrapassou largamente. Eu conheço essas revistas internacionais que se dedicam ao saudosismo (Onze, France Football, World Soccer), que continuam a falar mais do slb do passado que das vitórias actuais do FCP. É vergonhoso mas é verdade! E o mais engraçado é que vocês ficam muito contentes com isso e até acreditam que ainda têm mais titulos internacionais que o FCP. Tem pai que é cego...

Joao Dias Pereira disse...

Mas qual é o problema do sorteio ter influência da classificação do ano passado? Não é assim com a qualificação para a Europa? Não é assim nos sorteios da Champions a partir dos 1/8 de final??? Onde vivem vocês? Que culpa temos que vocês fiquem em terceiro?