GIGANTES

A última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões apresentava como prato forte um decisivo Juventus-Bayern de Munique, em que só uma das equipas poderia apurar-se.
O jogo foi fabuloso, e a exibição a equipa de Van Gaal surpreendente, dado aquilo que se lhe tem visto na Bundesliga. Os bávaros esmagaram a Vecchia Signora, seguindo com toda a justiça para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Foram 1-4, mas poderiam ter sido 1-6, ou 1-8, tal o caudal ofensivo de um conjunto a quem não bastava o empate, e que nunca abanou, nem mesmo quando se viu em desvantagem. Hans-Jorg Butt, ex-suplente de Quim no Benfica, marcou o primeiro golo do Bayern, na transformação de uma grande penalidade, dando início à reviravolta.
A Juve fica de fora, e ainda bem. Fico sempre feliz quando equipas punidas por corrupção são derrotadas. Infelizmente nem sempre acontece.
Descansem os adeptos do Benfica e do Sporting. Pelo menos na próxima eliminatória, a Juventus não será adversária dos clubes portugueses. Os quatro melhores terceiros da Liga dos Campeões serão também cabeças-de-série (tal como os vencedores dos grupos da Liga Europa, onde se incluem os grandes de Lisboa), e há já quatro terceiros garantidamente pior classificados que a equipa italiana, que fez 8 pontos (Wolfsburgo e Marselha com 7 pontos, Atlético de Madrid com 3, e o terceiro classificado do grupo H, Olympiacos ou Standard de Liége, que nunca fará mais que 7 pontos).
Se o Liverpool (já remetido para a Liga Europa) pontuar hoje em casa diante de uma Fiorentina já apurada, também ficará fora da órbita dos clubes portugueses nos dezasseis-avos de final.

5 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Como o Liverpool não pontou ainda nos pode calhar. Mas a jogar como está cheira-me que se assim for terá a sorte da última vez

Anónimo disse...

O C. Ronaldo lá continua a desiludir em Madrid.

Rui.

eduardo disse...

Mas porque é que esta gente se mete nas competições para onde não foram e não são chamados? só para terem o orgásmico e turtuoso prazer de querer parecer que ignoram o FCP? então mas não é evidente que ao fazer um post, assim curto e despido de interesse, o que salta à vista é a incontornável e incontida dor de cotovelo?.... olha-se para ali, e o que se vê, num quadro de azul-e-branco pintado? O FCP DERROTOU O ATL DE MADRID POR 3-0 EM NOITE DE GALA.... e eu a pensar que já não se falava de campeões neste blog....

Anónimo disse...

"5 - Não vi o jogo entre o 3º classificado da liga portuguesa e uma equipa que luta para não descer em Espanha, num grupo que inclui ainda uma equipa cipriota."

Uma equipa que luta para não descer de divisão que por sinal, já ganhou esta época no vosso campo. Há pois...era a feijões...A Taça Guadiana é q era a sério!

Pode ser q tenham sorte com o sorteio!

Anónimo disse...

Platini: «O FC Porto não é batoteiro»
PRESIDENTE DA UEFA DIZ QUE CASO ESTÁ ENCERRADO

"Parámos as investigações e não sabemos mais. O caso foi encerrado. Temos regulamentos agora que combatem os batoteiros. Agora tenho a certeza que não é batoteiro".

o PC é lixado! Até este artista ele controla!!