O PUZZLE DE JESUS

De todas as ausências anunciadas para o clássico do próximo fim-de-semana, a que mais choro é a de Ramires. Trata-se de um jogador importante tanto defensiva como ofensivamente, e particularmente talhado para grandes momentos. Se a falta de Di Maria ou Coentrão afecta a capacidade de causar desequilíbrios no jogo, a falta de Ramires pode afectar o equilíbrio da própria equipa, sobretudo não podendo também contar com Ruben Amorim (seu substituto natural).
Mas o plantel do Benfica é extenso, e oferece soluções em qualidade e quantidade para apresentar uma equipa competitiva, e apta a discutir o jogo. Partindo do princípio que Aimar recupera, deixo duas hipóteses, uma de pendor mais prudente, outra mais audaz, sendo naturalmente possível recorrer a um misto das duas:
HIPÓTESE 1
Com este onze o aspecto defensivo ficaria reforçado, nomeadamente nas faixas laterais e no jogo aéreo. Perdia-se capacidade de desequilibrar e alguma criatividade do meio-campo para diante.
HIPÓTESE 2Deste modo o Benfica mantinha alguma capacidade de improviso (não sei como está Urreta, mas é um jogador talentoso), ganhava um criativo no meio-campo (Carlos Martins), ganhava meia-distância, mas perdia claramente segurança defensiva.

18 comentários:

Joao Dias Pereira disse...

quatro,
respondo aqui porque sei que certamente é mais visivel.

Realmente tem piaada voce... Então faz dois comentarios enormes a lançar suspeições sobre o meu clube e depois diz que a sua opinião foi sobre o benfica? E outra coisa, que eu saiba aquilo que eu fiz foi exactamente aquilo que voce disse. Você lançou uma opinio e eu comentei-a. Não gostou? Temos pena... Mas não a considere um insulto. Só quis provar que o que você disse não tinha fundamento e, em alguns casos, cometeu algumas gralhas...

M disse...

se o caro LF me permite...opçao B, com David Luiz no lugar de peixoto e sidnei no lugar do Luiz.

Quim
maxi;luisao;sidnei;D.luiz
Javi
Cmartins;aimar;urreta
Saviola; Cardozo.

o peixoto nao tem nivel para ser titular no Benfica...temo que seja autentico passador face a hulks e varelas e afins...
com o david Luiz nessa posição, apesar de temer uma tonelada de faltas (o rapaz ainda muito faltoso), ganhamos agressividade, velocidade, aliada com tecnica, capaz de apoiar o ataque nas laterais.

o urreta começa a justificar que se aposte no rapaz...é verdinho, nao tem tido oportunidades mas cada vez que vejo o coentrao a subir de produção, sem brilhantismos mas com imensa competividade e vejo o DiMaria a cometer imbecilidades como em Olhão, penso que o uruguaio esta erradamente remetido a uma estranha exclusao....isto de eventuais milhoes faz disto....

o que o martins oferece em entrega e garra, retirar em incapaciade fisica....vamso ver.

saudaçoes

Anónimo disse...

Quim
Maxi
Luisão
Sidnei
David Luiz
Javi
Martins
Peixoto
Aimar
Saviola
Cardozo

ou

Quim
Maxi
Luisão
David Luiz
Schaffer
Javi
Martins
Peixoto
Aimar
Saviola
Cardozo

Tiago (197145) disse...

Bom post!

Unknown disse...

Eu apostava num misto das 2 hipoteses...
David Luiz a defesa esquerdo e César Peixoto à frente + Carlos Martins.

Há um hipotese que tb tem que ser feita, que é a de Aimar não jogar! Para aí só temos o Felipe Menezes

LF disse...

Temos tb o C.Martins. Teria então que jogar o Maxi no meio-campo.

Mas se o Aimar não jogar começarei a ficar francamente preocupado.

João Davim disse...

Com outra gestão (ou melhor com alguma gestão) de Plantel, não por o Aimar a titular todos os jogos não é gestão, é senso comum, Jorge Ribeiro tinha rotinas de interior esquerdo (no fundo a sua melhor posição) e desenrascava...
E schaffer tinha muitos mais minutos, e rotina...

Assim chapéu.

E como se previa Ramires jogou até rebentar, agora chorem...

O meu onze:

Quim
Maxi
Luisão
David Luiz
Schaffer
Javi Garcia
Aimar (sim a interior)
Peixoto (lá tem de ser)
Saviola
Weldon
Cardozo

Acho que tirar Aimar de 10 para interior tem 2 pontos positivos:

1->Afasta-o de Bruno Alves, logo da possibilidade de partir uma perna

2->Tira a possibilidade de Meireles apoiar o ataque...

E Saviola controla bem o ritmo de jogo, e sabe quando e como soltar a bola, é muito mais 10 que DiMaria ( que merda de ideia Jorge Jesus teve). E com Saviola e Weldon podemos explorar o ponto mais fraco do FCP que é a pouca velocidade de pernas na defesa...

João Davim disse...

Complementando a ideia acima, e atencipando a ideia que alguns podem ter de por Nuno Gomes a 10...

Jogar com Carlos Martins e Nuno Gomes a titular é estourar 2 substituições ao mais tardar no intervalo... Porque nem um nem outro têm pulmão para 90 mins... E mesmo 45 é abusar...

Anónimo disse...

Julio
Sidnei, Luisão, D.Luiz
Maxi, Martins, Javi, Shaffer
Aimar
Saviola e Cardozo

banco:
Quim, M.Vitor, Peixoto, Menezes, Urreta, N.Gomes e Weldon

Vitor

catn disse...

LF

Quim

Maxi,Luisão,D.Luíz,Shaffer

Javi Garcia

C.Martins(Weldon),Aimar,Peixoto

Saviola,Cardozo

Brytto disse...

C.Martins e Urreta não jogam há uma serie de tempo, então o Urreta!... seria suicidio puro. Penso que o melhor será subir o odiado C.Peixoto e derivar o D.Luís para a esquerda, colocando o puto ou o Sydnei no meio... De qualquer forma será sempre um Benfica de segunda.... isto tudo se jogar o Aimar que ainda pelos vistos, não é certo!

Anónimo disse...

Caro LF deixo aqui uma reflexão de desconfiança em relação ao JJ para sua pessoa comentar.
1ºQuando veio Quique Flores, e não se falava noutra coisa eu ja defendia que o nosso SLB deveria ter um treinador Portugês, no qual curiosamente defendia o JJ, pela sua experiência no futebol portugês e pela sua atitude com os jogadores, achava o treinador acertado. Quando o Benfica se deslocou ao campo do Braga ou ao contrário, não me lembro, aquelas declarações de JJ no fim não me agradaram nada, ao afirmar que já andava na bola a vinte e tal anos e que nunca vira tamanha roubaleira, tinha alguma razão de queixa nesse jogo, mas não para aquelas declarações, que na semana a seguir ai sim foi uma roubaleira com o fcp, e ele pouco ou nada disse.
Depois falou-se num namoro entre pcorrupto e JJ, quase afirmavam que iria ser o novo treinador do FCP. Conclusão veio para o SLB, vitorias atras de vitorias, goleadas atras de goleadas, enfim tudo a correr a mil maravilhas para a maioria do Benfiquistas menos para mim, e então depois do ABRAÇÂO ao pcorrupto para mim acabou o JJ, deveria ser mais discreto, e a partir dai a malafeita começou a pairar na luz ficamos eliminados da taça, o JJ deveria saber poupar o David Luiz e o Fábio, pk ja deveria saber o que iria acontecer em olhão. Mas não, atirou-os aos "leões".
Começo a desconfiar da boa fé do JJ no Benfica como de alguns jogadores, o tempo o dirá.
Pode ser com uma vitoria frente ao fcp, mude de opinião sobre ele...

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

BoyGenius disse...

Concordo com a 2ª hipótese!!

Uma bela surpresa era o Urreta, podia revelar-se uma bela cartada no jogo!

A contar também que Carlos Martins estaria em boa condição física. Na falta de Aimar, tinha que se apostar no Felipe Menezes!

Dores disse...

Equipa para um vitória sem espinhas?
Quim

Maxi Luisão Sidnei DLuiz

Javi

Urreta Aimar Peixoto

Saviola Cardozo

Anónimo disse...

já têm uma desculpa se perderem...

zephirus disse...

Se o Peixoto jogar a defesa esquerdo, vamos ser goleados. Eu só não acerto no euromilhões, mas isto é garantido.

Anónimo disse...

Punha Balboa e Mantorras

Anónimo disse...

Tanto numa hipotese como noutra cometes o erro de colocar um jogador que não está inscrito (Urreta)pelo sr.jorge jesus, o tal que disse que este seria o jogo decisivo. Água.