A DEGOLA DOS INOCENTES

As substituições feitas por Jesualdo Ferreira, e o golo tardio de Liedson, pouparam o Sporting a uma humilhação histórica, que o desenrolar da primeira hora de jogo anunciava.
Com 5-1 a mais de trinta minutos do fim, fica a sensação que só as poupanças levadas a cabo pelo técnico portista evitaram sete, oito ou mais golos, tais as diferenças evidenciadas desde o apito inicial em todos os capítulos de jogo.
De facto, o FC Porto fez uma estrondosa exibição, tornando irrelevantes as ausências de Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Hulk (cinco titulares indiscutíveis). Com Falcão, Varela, Ruben Micael, Belluschi e Mariano - não percebo como os portistas não gostam dele – em grande plano, o Sporting foi autenticamente atropelado, podendo dar-se por feliz quanto aos números finais do marcador.
A equipa de Carvalhal é ainda muito frágil, fragilidade essa que só algumas vitórias tangenciais (Trofense, Mafra, etc) foram iludindo até aqui. Com Pedro Mendes poderá melhorar, mas as diferenças para a concorrência são gritantes. Resta-lhe a Taça da Liga, pelo que o jogo com o Benfica vai tornar-se determinante para a salvação da sua época. A sorte do leão pode estar no facto de os encarnados estarem totalmente focados no campeonato, e irem a Alvalade provavelmente para descomprimir.
Para o Benfica - não podendo perder os dois - o resultado desta eliminatória era totalmente irrelevante. Se por um lado era importante o FC Porto perder confiança (e sucedeu precisamente o contrário), por outro era interessante manter-lhe o calendário sobrecarregado, e assim terá pelo menos mais dois jogos para fazer (espero que com o Sp.Braga). Só no final da época, com os resultados finais da Liga e da Taça, se saberá o que poderia ter sido melhor, muito embora entre os dois clubes eu, pessoalmente, não tenha qualquer dúvida sobre qual gosto menos.

6 comentários:

João N disse...

Nem eu!

Anónimo disse...

LF...quando quer...até sabe falar de futebol e de rivais com nível.
Pena q na maioria das vezes faça o contrário. Mal-dizer, denegrir, inventar, insultar, branquear, etc.
Quanto ao jogo...só uma equipa em campos...demolidora. Quem joga taco a taco no Dragão, arrisca-se a isto. Mariano LF? Calhou-lhe bem desta vez, pq na maioria...das vezes...é de arrancar os cabelos. Destaques para Maicon, Ruben, Varela e o IMPRESSIONANTE Falcao! É outro Jardel. Bola na área....é golo! Se não fossem umas bandeirolas...

Vitória do Benfica disse...

A propósito sabem porque Maicon se chama assim porque a mãe era fã do Michael Douglas e em brasileirado michael é mai kom

Ñão vi o jogo, não vejo mau futebol, futebol sem inteligência.

No fim Carvalhal deu os parabéns ao Porto, temo que não haja goleada em alvalade. Mas se a houver logo dirão que foi culpa do arbitro ou do Ricardo Costa . Mas sem gostar de nada gostei do amigo que fez de disto ao outro amigo.

Miguel disse...

quem joga taco a taco no dragão?? este anónimo é um autentico gato fedorento!

L. Rodrigues disse...

Ao que consta, eu não li, nas vésperas do jogo com o Porto, um jogador do sporting mostrava-se confiante na prestação da sua equipa, contra o benfica...
Acho portanto que eles nem tinham a cabeça no que estavam a fazer. As competições em que o sporting entra só têm um adversário.

Anónimo disse...

a vitoria nao ve mau futebol porque ta a limpar a casa nao?que era o que devia fazer em vez de vir para aqui tentar comentar, ja que nao sabe comentar minimamemnte