UM PASSEIO

Mesmo entrando em campo sem seis titulares, e jogando a passo, o Benfica superiorizou-se com clareza a um Sporting demasiado frágil para a circunstância, e apurou-se com naturalidade para a final da Taça da Liga.
É verdade que o jogo correu de feição aos encarnados. Aquele minuto em que João Pereira perdeu a cabeça e, para cúmulo, David Luíz marcou na sequência do livre, definiu desde cedo os contornos desta meia-final. Não tanto pelo facto do Sporting ter ficado a jogar com dez – quantas vezes se viu equipas inferiorizadas numericamente equilibrarem, e até vencerem, José Mourinho que o diga -, mas mais pelo efeito anímico que esse momento teve em jogadores ansiosos e descrentes, que nunca mais se encontraram a si próprios.
O jogo era muito mais importante para o Sporting, que vinha de três derrotas consecutivas e pretendia salvar a época. Isso explica o medo com que a equipa de Carvalhal entrou em campo, e o naufrágio total que se seguiu à dupla contrariedade que sofreu pouco depois. O período entre o golo de David Luíz (minuto 6) e o remate fortuito de Liedson que reduziu distâncias (minuto 38), foi absolutamente revelador das diferenças actuais entre estas duas equipas. Não me lembro de ver tamanha superioridade de um face a outro de há muitos anos para cá, e poucas vezes na vida terei visto um clássico ser tão facilmente dominado por um dos contendores. Perante as trocas de bola do Benfica (em velocidade turística e praticamente sem avançados), e os olés das bancadas, via-se uma equipa do Sporting de gatas, suplicando piedade e com vontade de fugir dali.
O golo do Sporting animou um pouco o jogo e obrigou o Benfica a acelerar ligeiramente seu passo. Esperava-se uma enérgica reacção dos da casa após o intervalo, mas voltou a ser dos encarnados o domínio total e absoluto da partida. A um ou outro fogacho leonino, respondia o Benfica com a sua exuberante circulação de bola, com os rasgos de Di Maria, com a conquista total do meio-campo, e fosse outra a atitude colectiva (e a disponibilidade física) talvez tivessem sido aqui vingados os 7-1 de 1986.
O golo de Luisão foi a estocada final nas dúvidas que pudessem ainda subsistir. Com o jogo ganho, Jesus optou por proporcionar alguns minutos de treino às estrelas, fazendo entrar Cardozo, Saviola e Aimar. A disponibilidade para correr não era muita, mas ainda assim o paraguaio conseguiu fazer as pazes com a massa associativa, marcando o golo mais bonito da noite, e selando os números finais da goleada.
Mesmo em poupança de esforços o Benfica conseguiu os dois objectivos que tinha para esta partida: chegar à final e repor os níveis anímicos após a tempestade de Setúbal.
Ao Sporting, goleado expressivamente por FC Porto e Benfica, derrotado inapelavelmente por Sp.Braga e Académica, afastado da discussão de todas as provas nacionais, não resta outra alternativa que não preparar a próxima época, formando uma equipa a sério (sem Pedros Silvas, Grimis ou Pongolles), sob pena de entrar por um caminho irreversível de definhamento. Falta ainda a Liga Europa, onde, a jogar desta forma, vai ter dificuldades em evitar a humilhação de ser eliminado pelo Everton.
Olegário Benquerença esteve globalmente bem. O único erro da equipa de arbitragem terá sido um fora-de-jogo mal assinalado a Pongolle já na segunda parte. Mas se o francês não marcou qualquer golo até agora (outro Caicedo?), porque motivo haveria de marcar naquele lance?
Hoje fica a saber-se se a final da Taça da Liga vai ser uma festa (caso a Académica marque presença), ou uma guerra (caso tal não aconteça). O futebol português agradecia a primeira hipótese.

27 comentários:

Sry Lanka disse...

"Hoje fica-se a saber se a final da Taça da Liga vai ser uma festa (se a Académica marcar presença), ou uma guerra (se isso não acontecer). O futebol português agradecia a primeira hipótese. "

Perdes-te uma oportunidade de não escrever mais asneiras ainda...

Se os vossos adeptos, jogadores, treinadores, directores, seguranças e afins, se souberem comportar, pode em ambas as hipoteses ser uma festa.

Mas de quem te adeptos, q matam, incendeiam, apedrejam, invadem campos, agridem arbitros, jogadores...

...de quem tem directores q usam a escuridão dos tuneis para coagir e provocar tudo e todos...

...de quem treinadores arrogantes e provacadores para até com colegas de profissão...

...não esperem festinhas de tacinha!

Ou se calhar querem q vos prestem vassalagem, e ofereçam a outra face??

Quem semeia ventos...

angelodias disse...

Gosto como colocas as coisas LF. Se o Cardozo falhou o penalty para quê ter mais duas oportunidades? Como falhou essa, falharia as outras...

P.S - O Benfica ganhou 80% dos seus jogos em superioridade numérica. Dá que pensar...E uma palavra de agradecimento para o Zoro não há? O homem fez o possível...

João Davim disse...

O DiMaria ontem mostrou porque merece uns jogos no banco... Acho que não acertou mais que 3 passes, está bem que partiu a defesa do SCP sempre que quis (com Pedro Silva pela frente também não era dificil), mas também é verdade que na hora H, faz uns centros/remates que parecem os do Miguel há uns anos... É biqueiro com força na bola, e onde ela aterrar (geralmente na bancada, ou fora do estádio aterrou)...
A continuar assim estraga mais que ajuda...

PS: Continuo a não gostar do Peixoto, mas com ele em campo a equipa parece outra...

PPS: Ainda gostava de ver Airton a jogar, e Miguel Vitor, e Amorim no meio campo...

Jotas disse...

Um jogo em que só deu Benfica e que ficou marcado pela entrada bárbara de João Pereira e uma justa expulsão deste jogador que não vai mais longe pela sucessão de atitudes como esta. O Benfica venceu bem, até porque foi quem entrou no jogo com vontade de vencer, mesmo poupando e muito bem meia equipa.
Destaco César Peixoto, já com o Porto fez um grande jogo, a demonstrar que merece mais apoio dos adeptos do Benfica e que nos grandes jogos está sempre lá e Di Maria, teve momentos de pura magia e divertimento, um diabo à solta.

Nuno Figo disse...

Caro LF,

um passeio, sem dúvida.
Pouco há a acrescentar sobre o Benfica.
O fora-de-jogo mal tirado ao avançado do Sporting podia ter transformado o jogo. Mas duvido que pusesse em causa a vitória do Benfica.

Discordo no entanto da apreciação a Pongolle. Parece-me um bom jogador, que tem sido "engolido" pelas más prestações colectivas do Sporting. Por analogia, veja-se o desempenho de Pedro Mendes: se não o tivéssemos conhecido anteriormente, diríamos que é mais um jogador - no máximo - mediano.

O Sporting tem inúmeros males no plantel, em todos os sectores, que arrastam os seus bons jogadores para uma mediania arrepiante.

Sobre a lagartagem, deixo a minha análise.

Rui Patrício não pode ser (ainda)guarda-redes do Sporting.

Pedro Silva e Grimi não têm lugar num grande (nem mesmo num clube com ambições europeias). Polga é uma sombra do que já foi. Tonel é um banco aceitável e nada mais que isso. Carriço é bom jogador, mas a um central exige-se experiência (ou parceiros que a tenham e que o "defendam"). Caneira está fisicamente destruído e terá terminado a sua carreira.

No meio-campo há talento, mas um imenso erro de casting. Moutinho, Veloso, Pedro Mendes e Adrien Silva são todos demasiado iguais para formarem um quarteto. Vukcevic é intelectualmente inapto para jogar futebol de alta competição. Izmailov é um bom jogador, tacticamente irrepreensível, mas não tem capacidade para "rasgar" defesas. Pereirinha é para esquecer. Matias Fernandez tem técnica e parece um bom 10, mas aparenta alguma irregularidade exibicional. No entanto, só Carvalhal pode explicar porque não joga.

No ataque, Liedson é um quebra-cabeças, mas remeto para o blog "entre dez" a apreciação da sua real utilidade (http://entredez.blogspot.com/search/label/Liedson). Pongolle merece-me o benefício da dúvida, parecendo um jogador talhado para o contra-ataque (logo, de utilidade discutível para os jogos mais frequentes do Sporting). Djaló tem as mesmas características de Pongolle, mas... inofensivo. Inofensivo é também Postiga, sem o mínimo faro de golo. Saleiro poderá ser uma opção para o futuro, mas nunca para o presente. Acima de tudo, falta um ponta-de-lança mais estático, que consiga conviver com Liedson (mas... haverá quem o consiga fazer?).

Assim, ao Sporting faltam, a meu ver, demasiadas peças do puzzle. Um guarda-redes, um defesa-esquerdo, um central experiente, um ou dois alas com capacidade de romper, um avançado de área - todos para entrar de caras no 11.

A somar a isso, falta experiência. E altura. O Sporting é sofrível no jogo aéreo.
E finalmente, falta um treinador. Paulo Bento nunca o foi, sendo apenas um bom "adjunto", capaz de motivar a equipa, mas desprovido de sagacidade táctica. Carvalhal não cumpre os mínimos.

É, parece-me, o resultado final de uma aposta numa estratégia desnorteada e de uma "convivência amigável" com o FCP que, como se sabe, só beneficia o clube condenado por corrupção (na forma tentada).

Sem novas estrelas da cantera no horizonte, sem capacidade na banca para se reforçar, sem os adeptos ao lado, sem liderança no campo ou fora dela... adivinham-se tempos difíceis para o clube de Alvalade.
O melhor que pode acontecer ao Sporting é... o Benfica não vencer o campeonato. O anti-benfiquismo leonino (admitido publicamente pelo "oficial" representante dos sócios leoninos, Dias Ferreira) é o único balão de oxigénio que sobra aos verde e brancos.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Olá,LF

Ganhamos,banho de bola com metade da equipa suplente e a jogar com menos 2(Eder Luis e Kardec ontem ficaram a ver o Di Maria a partir tudo),4-1,não se fala mais no assunto.

Sry Lanka:

"Mas de quem te adeptos, q matam, incendeiam, apedrejam, invadem campos, agridem arbitros, jogadores...

...de quem tem directores q usam a escuridão dos tuneis para coagir e provocar tudo e todos...

...de quem treinadores arrogantes e provacadores para até com colegas de profissão..."

Não precisas de descrever os Xupa Dragays nem os funcionarios do teu clube,a gente anda informada acerca de tudo,os Pidás,os Madureiras,as estaçoes de serviço,o Guarda abel(agora substituido pelo director de comunicação Rui Cerqueira),os espancamentos e atropelamentos a jornalistas e advogados,não precisas de explicar porque aqui não há leitores do Jogo,que só lêm lixo jornalistico.
Toma um rennie que isso passa...

angelodias:

O excesso de rennie tambem pode provocar azia,tens de reduzir um bocado e passar pra algo menos agrssivo pro estomago,um chá ou algo assim...Há um chá argentino muito bom pra ti:o chá...Viola!

Carrega Benfica!!!

zé das coibes disse...

ontem finalmente percebeu-se que o carvalhal se referia à própria massa adepta do sporting quando à algum tempo afirmou "à por aí muita gente a tremer de medo com as contratações do sportig".

pudera...

zé das coibes disse...

a sorte dos jogadores do sporting é o sá pinto já ter sido despedido. Ontem tinha havido um banho de sangue no balneário

Vitória do Benfica disse...

O que eu tenho a dizer do jogo, foi que Olegário esteve bem. Isto tornou o jogo muito simples.. João Pereira, pensou que estava no Braga com Jorge de Sousa e tentou fazer a Ramirez o que tinha feito a Fábio Coentrão (lembram-se?) . João Pereira deve ter pensado, também, que este era o mesmo Olegário do tempo do golo anulado ao Petit, (no tempo dele?) que Vítor Baía foi buscar dentro da baliza. Só que este arbitro já atingiu outra categoria, e quando assim é os jogadores tem de se comportar bem. Isto porque Olegário já atingiu um patamar de craveira internacional que não precisa de se humilhar perante qualquer observador. Isto faz toda a diferença. E ontem fez toda. Os tempos mudam e o Benfica de hoje já não é o do ano passado .Quantas vezes a época passada os Benfica ficava em maioria numérica, e não sabia tirar partido.

Um pormenor Jorge de Jesus ter ido cumprimentar Rui Patrício, no final do jogo. Já o mesmo tinha feito Luisão no jogo com a União de Leiria, após uma boa defesa do guarda-redes. Eu estou a gostar de Jesus não só como treinador mas também como pessoa, nada que João Malheiro não tivesse alertado.

angelodias disse...

Rennie? Lol. Não me faças rir. Tenho de te lembrar que o FCP está a lutar em todas as competições e com hipóteses de as vencer a todas?
O FCP vai jogar para a semana na Liga dos Campeões, onde não há cá equipas da qualidade de Sporting, Benfica, Hertha ou Everton...Percebes?
Sabes aquela música no início dos jogos da Champions? Tens saudades não tens? Tem lá calma que para a semana já a ouves...
Só que é o FCP a jogar. O Benfica joga no dia a seguir na Liga Europa contra esse colosso chamado Hertha de Berlim.
Ganham uns jogos e mandam os adversários tomar Rennies...Para quem acabou os últimos 4 anos em terceiro lugar é realmente de valor.
é só rir...

Unknown disse...

Falando mal do Pongolle como falas até parece que é um Eder Luis ou um Kardec, esses sim vedetas da Bola. Toma juízo. O Pongolle agora não presta (não estou a dizer que é um génio) porque não é do Benfica. Mas para quem é capaz de dizer que o golo do Liedson é de sorte (se fosse o Patricio era um frango) está tudo dito sobre o que percebes de futebol. Não quero com isto dizer que a vitória do Benfica está posta em causa.

zephirus disse...

Oh angelo, agora o Benfica tem culpa das equipas adversárias terem jogado alguns jogos com dez? Se calhar tem de se alterar as regras e obrigar as equipas em superioridade a tirarem um jogador para equilibrar as coisas. E já agora, para as contas ficarem bem feitas, o Benfica fez em 19 jornadas disputadas, 26% dos jogos em superioridade numérica, 69% em igualdade e 5% em inferioridade. Ai ai essas fontes.

cj disse...

"Gosto como colocas as coisas LF. Se o Cardozo falhou o penalty para quê ter mais duas oportunidades? Como falhou essa, falharia as outras..."

A história muitas vezes é feita de pequenos pormenores, num minuto muda tudo.

Este ano investiram forte, sim senhor, e o investimento maior nem é visível...

a7 disse...

Ó angelodias, O QUE É QUE TU FAZES AQUI? NÃO HAVERÁ POR AI (NO MEIO DOS CORRUPTOS) ALGUÉM QUE TE ATURE?
FAZ UM FAVOR A TI MESMO E DEITA FORA O TECLADO DO PC PARA NÃO CAIRES NA TENTAÇÃO DE ESCREVES VERDADEIRAS OTARICES....

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Ainda bem que te faço rir,angelodias,já que pra mim não serves pra nada

Pra quem diz que acorda sempre mal disposto,ao menos tens aqui alguem pra te alegrar,já viste quem é amigo?

Pra semana vais jogar a champions?Qual?Aquela competição na qual a equipa punida por corrupção desportiva entra frequentemente dado já ter "bilhete comprado",como se pode ouvir nas escutas que estão no youtube,é dessa champions que estás a falar?Boa sorte,não levem mais 4 do Arsenal porque o Benfica já tá contribuir pro ranking,voces agora façam alguma coisa tambem.E aquela vitoria contra o colosso Monaco na final da CL foi mesmo um confronto de grandes equipas,por isso é que o Kleber disse "...se fosse um Milan ou um Real...",é a tal grandeza...

Roubam campeonatos,como se pode ouvir nas escutas,e ainda querem que lhes dêem valor,que os respeitem...Pra quem passou os ultimos 30 anos a roubar,dás-me vontade de rir...

PS:Não te masturbes tanto com as "presenças" do fêcêpê na CL,hoje em dia até o Anorthosis marca presença,esse colosso do futebol europeu...
PS2:Manda cumprimentos ao Pidá e ao namorado dele...

angelodias disse...

Otarices? Rest my case...

Croix disse...



Angelito,

o nosso mal estar gástrico é somente causado pela falta de consumo de FRUTA, ou de viagens tranquilizantes para o Brasil na companhia da COSMOS.

Deve ser uma úlcera nervosa causada pelo polvo vergonhoso que controlou o futebol nas últimas 3 décadas. Sim, porque só quem não é filho de boa gente, não se sente!



Mas neste momento o castelo ruiu, apesar de algumas pedras insistirem em manter-se em pé
A sensação de segurança é falsa.
Foram apanhados, pelo pior juiz de todos.... O Juiz que há em cada um de nós e esse já vos condenou à muito.

Invariavelmente, quando se pensa em corrupção no futebol, não é no gondomar que a malta pensa.

E os velhinhos do apito, presos até às entranhas... esses já não arriscam grande coisa. Têm medo e o fim de carreira está ai. Ainda vão pactuando, a medo e por vezes de forma tão reveladora que cheira a descontrolo.

Os novatos, esses já não vão querer juntar as suas caras à lista da vergonha!!!!!

Ficar conhecidos como estes
http://red-fly.blogspot.com/2005/07/10-anos-sobre-viagem-de-carlos.html
não estará certamente nos seus objectivos.


Temam, temam muito e já agora aproveitem para mudar de estratégia enquanto é tempo, porque o tempo do empresário do norte está no fim.
O porreirismo manhoso e o xico-espertismo tem os dias contados.
Virem-se para o futebol e para as 4 linhas!!!

Com o pidá chilindró, quem é que vai dar a tareia em quem se opuser?
O Bobby e o Tareco?

A propósito, essa tua indisposição não vai lá com rennie ou compensan.
Cuida-te, não queremos que adoeças; depois quêm é que nos faz rir?

angelodias disse...

Antes de mais a minha masturbação não é para aqui chamada.

"PS:Não te masturbes tanto com as "presenças" do fêcêpê na CL,hoje em dia até o Anorthosis marca presença,esse colosso do futebol europeu..."

Podes parar de me dar razão...O Benfica nem lá foi. E sabes que depois há uma fase de grupos onde só passam as melhores equipas europeias. Por isso esse Anortosis saltou fora. Percebes?
é como um torneio do Grande Slam em ténis, entram os melhores 64 mas depois se fores ver os quartos de final são estão os melhores. Claro que pode haver alguma surpresa mas é esporádica e raramente se repete ( como aquele ano em que vocês finalmente passaram a fase de grupos e perderam para o Barcelona nos quartos de final). Percebes? Nunca mais se repetiu pois não?
E o FCP? Continua por lá...Manda um abraço ao Vale e Azevedo também. Dizem que esse roubou o Benfica! Coisa que o Pinto da Costa também faz ano após ano! Rouba títulos ao Benfica...
Ah, e estou-me pouco marimbando para o valor que vocês dão às nossas conquistas...Eu também não dou valor nenhum às vossas...Nisso estamos quites...

Croix disse...

Para quem anda a encher a boca por uma hipotética e rídicula ajuda por parte de Zoro... vejam quem tem semeado na esperança que cresça



André Pinto V. Setúbal (emp)
Hélder Barbosa V. Setúbal (emp)
Hugo Ventura Olhanense (emp)
Castro Olhanense (emp)
Rabiola Olhanense (emp)
Tengarrinha Olhanense (emp)
Benítez Leixões (emp)
Cláudio Pitbull Marítimo (emp)
Bruno Vale Belenenses (emp)
Rentería Sp. Braga (emp)
Bruno Moraes Rio Ave (emp)



Jogo treino quase todas as semanas!

Como é que dizia o outro?

I rest my case!

Sry Lanka disse...

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

A diarreia mental já começou...

Não foi o Pidá q matou um adepto de em pleno Jamor...não foi o Pidá nem o Madureira q espancaram jogares de hokei do slb...não foi o Pidá nem o Madureira q invadiram um campo e deram um caxaço ao Lainer...não foi o Pidá nem o Madureira q quiseram ganhar um campeonato de juniores á pedrada...ou q se poem cobardemente em cima das pontes a apedrejar autocarros, não foi nenhum director do FCP multado por estar onde não devia como foi o costa, não foi o Jesualdo, ou o Adrianse, ou o Mourinho q mostrou o resultado em gozo ao adversário...queres mais??? Capixes ou queres q faça um desenho?!?
Tem a mania q são uns anjinho, uns puros e nao passam é de uns cobardes aziumados e aziados, incapzes de lidar com o sucesso dos outros! Se tivesses dois dedos de testa não vinhas praqui fazer o papel de virgem ofendida, e arranjar argumentos da treta para defender criminosos!!

PS1: Hoje em dia até o Anorthosis está na Champions...pois é...e vcs nakela coisa da liga europa. Vejam bem ao q chegaram!

PS2:O Kléber só conhece o Milan e o Real Madrid...e quem é q conhece o Kléber? E o Dani Alves, conheces? Do Barcelona, sabes o q isso é?? "Daniel Alves, o lateral brasileiro do Barcelona diz que, em Espanha, quando se fala do futebol português, "Aqui... em Espanha não há noção do que se passa em portugal. Ninguém sabe que o Benfica está forte. Aqui só há FC Porto, porque é a equipa que está sempre na Champions".
Chegas lá, ou queres mais um desenho???

João Davim disse...

Estes tripeiros, adeptos de um clube assumidamente corrupto, e que tem adeptos conhecidos por incendiarem, roubarem, ameçarem (até a policia), falam como se o clube deles fosse de uma pureza virginal


Olhem bem para vocês... Estão atulhados em m***a

Anónimo disse...

bem, foi um por cada milhão de vezes em que os lagartos falaram da mão/peito do Pedro Silva do ano passado sem falarem da falta (Vuk/Maxi) que precedeu o seu golo.

Olé - Olé - Olé - Olé

:)

zé das coibes disse...

o sporting ainda está nas 3 frentes: frente ao lumiar, frente ao campo-grande e frente à segunda circular

condor disse...

Oh eleefesito,podias comentar o passeio do preparador fisico do teu clube ao estágio do leader!
Dis que é prumamala!
Tenham vergonha mafiosos!

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

A aflição é tanta,meu caros

Angelito(não precisavas de confirmar que te masturbavas com as vitorias do porto...isso é triste)

Tu tens tanto de nabo como de tripeiro,então estás a tentar explicar-me como se qualifica uma equipa nas competiçoes europeias?É o que eu digo,a tripeirada acha que são todos torpes como eles e que tem de se explicar tudo...Falaste e BEM no Barcelona mas podias ter falado do Liverpool,na altura campeao em titulo,como vês grandes equipas.
2.º Ao Vale e Azevedo não mando abraços nem beijos,porque,ao contrario daquilo que tu transpareces,não pactuo com aldraboes,ladroes e mentirosos(ao bom estilo do teu clube)portanto morte ao vale e azevedo,se quiseres podes tu beijar-lhe o cu,já que gostas tanto de criminosos.
E eu tambem sei que tu não te importas com o valor que damos às vossas vitorias porque se apoias um presidente corrupto É ÓBVIO que não te importas de vencer DE QUALQUER MANEIRA,SEJA FRUTADA,SEJA COM CAFÉS OU CHANTAGENS ESPECTACULARES.
Eu percebo que tu não compreendas qual o verdadeiro conceito de vitoria,achas que ganhar com fruta,cafe e chocolates é o mesmo que ganhar limpinho mas pronto,nem re vou explicar isso porque tu OBVIAMENTE não ias compreender.
Como vês,angelo,não tens pra onde te virar

Sry Lanka

Fazer-me de anjinho?Virgem ofendida?Este blog é de respeito senão levavas a resposta que merecias,sem censura.
E TU se tivesses 1 dedo de testa percebias que aqui "quem joga em casa" sou eu,portanto se pensas que vens aqui enganar pacovios como nos blogs azuis,estás muito enganadinho!!!
Azia com o sucesso dos outros?Nenhum!Alias,se ligasse alguma coisa tava bem servido

O meu texto já vai longo portanto pra não escrever mais 2 paginas relativas a cenas tristes com do clube mas pro clube dos Pidás(que já matou mais do que um adepto de um clube qualquer),dos xupa dragays que partem tudo por onde passam,pro clube das agressoes e atropelamentos a jornalistas e advogados,pro clube das ESCUTAS,pro clube da fruta,pro clube com dirigentes que praticam trafico de mulheres,do Guarda Abel,dos Irmaos Calheiros,da Agencia Cosmos,pá,não há tempo nem espaço pra mais,é muita coisa,portanto violinha no saco e vai tocar pra outra freguesia,aqui não enganas ninguem!

PS:Essa tua alusão à CL,é no minimo hilartiante,não tinha mais nada pra dizer e saiu-te isso...

PS2:A do Kleber ainda tá melhor..."ah e tal,porque em Espanha só se conhece x e não y...porque nós é que somos...é..." eheheheheheh És engraçado,devias formar uma dupla com o angelo,tipo quim roscas e estacionancio.

PS3:Nem sei pra que me dou ao trabalho de responder a estes gajos,as palas dos tripeiros são impossiveis de remover depois de colocadas...

zephirus disse...

Adoro quando pegam na célebre frase do adepto que matou no Jamor. É mais um exemplo de que neste país não se pode viver sem a presença do Benfica e sem se falar nele. Eu vou só ali vestir a minha camisola do FCP (que tenho para o carnaval) e vou assaltar um banco. Aposto que só assim o FCP passa a ser um clube de ladrões. Ah pera, mas eu não sou do Porto, vou apenas como cidadão comum, que por acaso faz de adepto do porto. Hmmm, se calhar temos de separar as coisas, não?

iBenfiquista disse...

O preparador físico do Benfica treinou o Renteria o ano passado no Braga. Isto significa que se conhecem bem e ficaram amigos. Inimigos não são, com certeza. Presumo eu....

Como existe apenas uma loja da Louis Vuitton em Portugal, mais propriamente na Av. da Liberdade em Lisboa, e como o dia dos namorados é no dia 14, é natural que o jogador Renteria do Braga, aproveitando a sua vinda a Lisboa, que não acontece todos os dias - sempre são 800 km ida e volta - contacta alguém que conhece bem e em quem deposita confiança e pede-lhe um favor: comprar uma mala na Vuitton que o Renteria, presumivelmente, dará à sua namorada/esposa no dia dos namorados. Perfeitamente legítimo e natural. E é o que eu faria se estivesse no lugar dele.

O que acontece a seguir? O Braga, utilizando o tipo de estratégia do chico-espertismo tão em voga nos andrades, e tão em voga em certos círculos no norte de Portugal, começa a atirar lama ao Benfica que não tem nada a ver com isso, armando-se mais uma vez em vítima. Numa palavra: NOJENTO!

A melhor prova de que estavam de má-fé é que se suspeitavam de alguma coisa, tinham os jogadores consigo e iam indagar, junto deles, o que se tinha passado. Isto é o que fazem pessoas inteligentes, e pessoas competentes quando estão de boa fé. Mas não. Ao contrário, começaram a atirar porcaria para todo o lado, tentanto atingir o Benfica e procurando ganhar alguma vantagem de uma maneira ilegítima.

É a táctica dos porcos, dos sabujos, dos indigentes de espírito, dos medíocres, dos corruptos, dos soezes e cobardes, de todos aqueles que não tendo mais nada para dizer ou atacar, tentam POR TODOS OS MEIOS, atirar poeira para os olhos das pessoas, pensando que toda a gente é estúpida. A mesma táctica que os andrades têm utilizado ao longo dos anos.

Os andrades que vêm para aqui comentar, mostram toda a sua baixeza, alinham sem pudor na mesma estratégica, pois têm o mesmo nível de indigência que lhes é reconhecido.

Aliás, basta percorrer a blogosesfera, e comparar os seus textos com outros comentadores de outras cores, e os andrades reconhecem-se à distância. Não pelo brilhantismo do discurso ou da argumentação, pelo estilo ou inteligência da sua argumentação. Não! Conhecem-se pela baixeza, pelo insulto, pela mentira, pela insinuação torpe, pela indigência de espírito, pela iletracia e erros constantes de português, pela constante revelação de inveja, ressentimento doentio, complexo de inferioridade e ódio a tudo aquilo que, desgraçados, não entendem ou desconhecem. Como são tristes!

Os andrades têm um problema grave: utilizam a "PROJECÇÃO", para se defenderem. A projecção é um acto de negação inconsciente que uma pessoa faz dos seus próprios pensamentos ou emoções, que são atribuidos ou projectados noutras pessoas, sentimentos que lhes são indesejáveis e por isso reprimidos. Quando se sentem frustrados e infelizes projectam nos outros os seus próprios fracassos e frustrações. É um mecanismo, inconsciente, de defesa, pois projectam aquilo que são no Benfica e nos benfiquistas.

Que fazem os benfiquistas? Riem-se deles!

"O riso mais agradável é aquele à custa dos nossos inimigos". Sófocles.

Saudações Benfiquistas