FOTOCÓPIAS E ORIGINAIS

Desde que José Eduardo Bettencourt chegou à presidência do Sporting, que o seu clube não pára de tentar imitar o rival da Luz. Sem sucesso, diga-se.
Por um lado, é reconfortante verificar como o presidente do Sporting aprecia a gestão benfiquista. Por outro, a forma desastrada como tira as suas fotocópias deve preocupar seriamente os adeptos leoninos. A questão do director-desportivo é sintomática.
O objectivo é encontrar, à viva força, um Rui Costa verde e branco. Acontece que a única pessoa que poderia fazer esse papel em Alvalade, chama-se Luís Figo, e está-se totalmente nas tintas para o Sporting. Vai daí, experimentem-se vários a ver o que dá.
Sá Pinto acabou ao murro com Liedson, seguiu-se o interino Salema Garção, em cujo consolado de sete jogos o Sporting não conseguiu uma única vitória, e veio então um novo salvador da pátria, chamado Costinha, e sem qualquer currículo que o aconselhasse. Mais uma aposta no escuro, portanto.
A entrada não podia ser pior. O caso Izmailov revela incompetência, ligeireza, fanfarronice e irresponsabilidade. É natural em alguém que nunca tinha trabalhado no clube – e logo, não o conhecia -, e que, enquanto futebolista, nunca ficou conhecido pela sua correcção ou disciplina. Pelo contrário, teve problemas no FC Porto, na selecção, na Rússia e em Itália. Terá sido um profissional empenhado, mas sempre foi conflituoso.
Não sei quais serão as próximas consequências deste caso (a eliminação europeia está consumada, e um dos melhores jogadores do Sporting desvalorizado e às portas da saída), mas não aposto caroço de pêro podre em Costinha, como director de um Sporting alguma vez campeão.
Tal como Pongolle não passa de um Saviola de feira de Carcavelos (apesar de mais caro), também Costinha não é mais do que um Rui Costa de contrafacção. Só não sei em que momento irão as altas instâncias de Alvalade aperceber-se disso.

1 comentário:

Anónimo disse...

ah então quer dizer que ter um ex-jogador como director desportivo é copiar o Benfica?

boa. o que eu me ri. ainda bem que não venho à meses ao blog