CONVERSAS EM FAMÍLIA

ANTERO HENRIQUE – Estou sim? presidente?
PINTO DA COSTA – Bom dia? Então que me conta?
ANTERO HENRIQUE – Está tudo tratado, tal como me pediu.
PINTO DA COSTA – Óptimo. E quando é que ele chega?
ANTERO HENRIQUE – Hoje ainda, ou no máximo amanhã. Isto correu ainda melhor do que eu pensava. Eu sabia que o presidente era um génio, mas esta..., f…-se!!
PINTO DA COSTA – Eu não lhe disse? Aqueles gajos são uns tansos, e este cabeça de cotonete ainda é mais parvo que o outro, mesmo sem beber. Isto é como mudar fraldas a bebés. E o nosso Costa também está a ir muito bem. Sempre acreditei nele (risos).
ANTERO HENRIQUE – Pois é, Maniches e o car……, ao que eles chegaram…
PINTO DA COSTA – Por ali estamos nós descansados. Pongolles, Maniches…Agora tiveram de ficar com o outro gajo que ninguém quer...
ANTERO HENRIQUE – …..humm qual ?
PINTO DA COSTA - Aquele da sérvia ou da macedónia ou lá de onde é… Que esteve para vir para cá. F…-se, do que nos safámos….
ANTERO HENRIQUE – Ah, já sei,…que era para ir para a Grécia… pois foi, livrámo-nos de boa.
PINTO DA COSTA - Coitado do Paulo…Deve estar f….connosco.
ANTERO HENRIQUE – …e agora ficam sem o capitãozinho… coitados (risos)
PINTO DA COSTA – Lembra-se o que eu lhe disse há seis meses, naquele jantar?
ANTERO HENRIQUE – Então não lembro, presidente ? Eu nunca me esqueço dessas coisas. O Zahavi ainda tinha dúvidas, até porque tem lá o puto e tal, mas os gajos caíram que nem uns patinhos. 1 milhão sempre é 1 milhão, mas o gajo trabalhou bem a coisa. O documento estava espectacular. E a questão da selecção também ajudou. Com o brasuca nunca deu para estas coisas...não é? Agora sim... perfeito! ...e ainda ficámos bem vistos com a cena do Nuno André. Com jeito ainda trazemos também o russo.
PINTO DA COSTA – Calma, homem! É preciso ir com calma. Senão os gajos ainda são corridos pelos sócios, e depois tudo se pode complicar para o nosso lado.
ANTERO HENRIQUE – Era bom conseguirmos trabalhar assim também com os outros…
PINTO DA COSTA – Pois…mas isso para aí chia mais fino. Os tempos do amigo Damásio já lá vão…
ANTERO HENRIQUE – Agora é capaz de ser complicado é quando lá formos, os assobios e tal…
PINTO DA COSTA – Onde, à Luz?
ANTERO HENRIQUE – Não presidente, o Moutinho..., a Alvalade.
PINTO DA COSTA – O quê? Nem pense nisso! Os gajos ainda o vão aplaudir, como fizeram ao Ruben. Vocês não está bem a ver o que é aquela gente. E pode ter a certeza que eu irei lá estar, sentadinho ao lado do cotonete... e desta vez até lhe aperto a mão (risos). Depois mando-lhe uns sms’s, para você se rir um pouco. Um corno é sempre um corno (mais risos).
ANTERO HENRIQUE – A vida é bela, presidente. Você consegue sempre surpreender-me. E agora como é que fazemos para ele voltar à selecção?
PINTO DA COSTA – Não se preocupe. Vai voltar, e vai ser titular. Está tudo tratado. Agora é que ele vai ficar em boa forma (risos)…E como sabe, o Raul, sem as nossas "vitaminas", vai perder o lugar. Está tudo tratado. Tudo normal. Aprenda, que eu não duro sempre, e quando eu desaparecer você vai ter de dar muito ao dente, que isto aqui não vai ser fácil.
ANTERO HENRIQUE – Logo se verá, presidente, logo se verá… Sabe que eu aprendo depressa….
PINTO DA COSTA – Olhe, tenho de desligar, que a Fernandinha já chegou…e estas coisas…(risos)
ANTERO HENRIQUE – Está bem, presidente. Um grande abraço.
PINTO DA COSTA – Um abraço. Até amanhã, e mais uma vez obrigado por tudo.
ANTERO HENRIQUE – De nada, presidente. É a minha obrigação.
NOTA: Este texto é de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

22 comentários:

djeiti disse...

sensacional!!!!

Anónimo disse...

Não tens vergonha em criar falsidades destas a ver se alguém acredita?

Mário disse...

Genial LF, genial. :)

Saudações Benfiquistas

BT26 disse...

Brutal. Muito bom...

Benfica sempre.

Vitória do Benfica disse...

Parabéns!
Melhor era impossível.

Mas, eu desconfio que eles vão fazer, também, um telefonema para Madrid.

frank disse...

Oh fartei-me de rir ,mas ainda bem que esta e ficcionada nada a ver com aquelas malditas escutas que para nada servem,mas quem sabe se por debaixo da mesa o presidente corrupto continua a fazer das suas eu acredito que sim.

frank disse...

Oh fartei-me de rir ,mas ainda bem que esta e ficcionada nada a ver com aquelas malditas escutas que para nada servem,mas quem sabe se por debaixo da mesa o presidente corrupto continua a fazer das suas eu acredito que sim.

LF disse...

Por lapso apaguei, em vez de publicar, cinco comentários que tinha na caixa.

Peço desculpa aos leitores em causa, e agradeço os elogios que faziam ao texto.

Se quiserem, podem voltar a escrever, mas não precisam de voltar a elogiar :))

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

POIS... SE NÃO É VERDADE, PODIA SER.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS..

Anónimo disse...

Para quem já anunciava no final da época passada a morte do Fc Porto, parece que anda muito nervoso com as nossas contratações.

No.Worries disse...

hahahahaha, está demais!!!

E não deve fugir muito da realidade...

Incrível como os sportinguistas encaram estas sodomizações dos corruptos com tanta naturalidade...

E claro, preferiram atacar o moutinho do que as manobras sujas dos corruptos.
Se ele fosse para o Benfica, já tinhamos assistido a tumultos, manifestações e talvez suicidios.

Jotas disse...

EH EH EH, sesacional, um post brilhante e muito bem tratado, eh eh eh.

iBenfiquista disse...

Muito bom. Se é ficção, ultrapassa a realidade.

Anónimo disse...

AHAH

EAGLEHEART disse...

MAGNIFICO, FENOMENAL, PODIA SER SEM DUVIDA UM DOS JÁ FAMOSOS TELEFONEMAS, OU ESCUTAS QUANDO SE TRATA DESSE CLUBEZECO DE CORRUPTOS. CONTINUE SEMPRE AMIGO.

Afonsus disse...

LF,
Não gaste a sua preciosa imaginação com esta gente, nã vale a pena e não é com este tipo de textos que aprendi a admirá-lo mas pela sua analise e acutilância, sempre baseadas nos factos. É que depois corre o risco de os outros textos (estou-me a lembrar do A a Z e de outros) sejam comparados a este, totalmente subjectivos e isso pode tirar o poder à verdade. Claro que esta gente fez ao futebol o que não poderia ter feito mas não vamos gastar as nossas energias com tais dementes. Gostava de ver mais textos sobre o Benfica. Este estilo é mais do RAP que, é um genio e que chega bem para eles todos. Um abraço, meu amigo.

Anónimo disse...

“Pois, apareceu (o) FC Porto – que não só bancou 11 milhões, mais 25% numa futura transferência, como perdoou 2,5 milhões que o Sporting ainda devia de Postiga, e, mais que tudo acrescentou-lhe o passe de Nuno André Coelho. Quanto valerá o passe de Nuno André Coelho? Eu não sei, mas sei isto: o João moutinho está em regressão há dois ou três anos, é um jogador regular, acertadinho, mas sem reasgo e, até ver, de progressão falhada; quanto a Nuno André Coelho, para mim, é a grande promessa para vir a ser o melhor central português do futuro. Eu não trocaria um pelo outro: o FC Porto trocou e ainda lhe acrescentou 13,5 milhões. Ou seja, por mais que se desvalorize o passe actual de Nuno André Coelho, a verdade é que, contas feitas, Pinto da Costa bateu a cláusula de rescisão de João Moutinho: 22,5 milhões. O Sporting livrou-se de um problema sem solução à vista e ainda conseguiu facturar o que já não podia esperar, nem nos melhores sonhos. E querem a demissão de Bettencourt por causa disto? Bem, há gente ingrata…”

By: Miguel Sousa Tavares.

Wake up!

ele há coisas disse...

E assim se explicam certas idas e saídas da selecção.

Anónimo disse...

Ao menos por este foram 11 milhoes.Qse metade do Di Maria, esse q é dos "melhores jogadores do mundo".

Anónimo disse...

Qual terá sido a conversa de família qdo, Maniche, Jankauskas, Deco, Rui Águas e outros que tais rumaram ao Porto? N sei...

LF disse...

Eu diria que foi pouco mais que um terço:

Moutinho 11
Di Maria 30

Sendo, cada um deles, considerado das principais figuras de Sporting e Benfica na época passada, julgo que a diferença expressa bem a capacidade das respectivas equipas.

LF disse...

Com Maniche, Deco, Jankauskas etc, as conversas não terão sido muito diferentes.
O FC Porto nunca olhou a meios para alcançar os fins, e sempre se socorreu de todos os atropelos, à lei, aos adversários, a tudo, para ganhar.
Nunca conseguiu vencer nada sem ter de atropelar alguém primeiro.
Enfim, culturas...