CLASSIFICAÇÃO REAL

A farsa continua.
Não foi na Luz, foi na Choupana. Mais um penálti por assinalar contra o FC Porto, e de facto começam a escassear palavras para descrever um campeonato em que um dos candidatos ao título é gravemente prejudicado em três das cinco jornadas, e o outro é descaradamente beneficiado em TODAS elas (penálti fantasma na Figueira da Foz, livre fantasma com o Beira Mar, golo irregular em Vila do Conde, penálti por marcar em Vila do Conde, penálti de Belluschi com o Braga, e agora, penálti de Rolando na Choupana).
Na Luz, mais cartão menos cartão, mais fora-de-jogo, menos fora-de-jogo (e aqui o maior erro foi num lance de Carlos Martins já perto do final), a arbitragem acabou por não influir no resultado. Influiu, isso sim, na qualidade do jogo, transformando uma boa partida de futebol num concerto de apitos.
Apenas vi um breve resumo do jogo do Sp.Braga, não me apercebendo de nenhum caso grave.
Resultados reais:
Nacional-FC Porto 1-2
Benfica-Sporting 2-0
P.Ferreira-Sp.Braga 2-2

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 13 (1+3+3+3+3)
FC Porto 9 (1+3+1+1+3)
Sp.Braga 7 (3+1+1+1+1)
Sporting 4 (0+3+1+0+0)

Segue-se também uma nova rubrica, que passará a constar do post semanal sobre arbitragem. Trata-se do top-3 dos maiores escândalos do campeonato. Para já, escolhi estes:

TOP ERRO
1º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
2º NACIONAL-FC PORTO (5ª jornada) Murro de Rolando na bola dentro da área, que Bruno Paixão não quis ver. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º V.GUIMARÃES-BENFICA (4ª jornada) Rasteira de um defesa vimaranense a Carlos Martins, já bem dentro da área, com Olegário Benquerença a mandar seguir. Resultado na altura: 1-1 Resultado final: 2-1

14 comentários:

Brytto disse...

Impossível assim, as faixas estão entregues!!!! Descaramento total pois a impunidade é tb total!!!!!
Bem observado, Moutinho não parece o mesmo!!!!!...

Anónimo disse...

nao sei se ja reparaste que so tu, com a tua imparcialidade, é que viste o penalti sobre o paulo cesar

the_passenger disse...

Penalti sobre Paulo César no jogo Porto - Braga

http://video.yahoo.com/watch/8225543

http://www.metacafe.com/watch/5184950/penalti_contra_o_porto_nao_assinalado_perto_do_fim_by_jjd_11_09/

(http://www.metacafe.com/watch/
5184950/
penalti_contra_o_porto_nao_
assinalado_perto_do_fim_by_jjd_11_09/)

Gaspar Esteves disse...

Ó cobardolas anónimo azulado, se calhar tu é que foste o unico que não viste(serás cego?)pois toda a internet pode apreciar mais esta obra prima da nossa arbitragem. O passenger já te deu as coordenadas para te guiar até á VERDADE.

Anónimo disse...

ou n viesse o the passenger concordar com o LF. se n fosse o the passenger ia jurar que era a vitoria que tava a escrever

Anónimo disse...

loool, por falar em imparcialidade, o the passenger veio comentar.

Mandrake disse...

Será dificil suplantar os dois pénaltis seguidos, cometidos pelo Álvaro Pereira no Rio Ave - FCP.

Até devia dar entrada no guiness! Nem dois segundos e pimba! Dois jogadores sarrafados e... népia!

Nuno Figo disse...

Caro LF, parabéns pela iniciativa do Top Polvo. No final do ano podemos fazer mesmo um top ten... o top TENtáculo (pelo andar da carruagem, não faltará material).

Mas acrescentaria mais detalhes suculentos na descrição dos lances. Por exemplo, no lance do Nacional, eu acrescentaria que Bruno Paixão está a 4 metros e de frente para o lance. No lance do Rio Ave, acrescentaria que o jogador Vila Condense até viu amarelo por simulação.

O colo é por demais evidente e só mesmo gente (moluscos?) ignóbil, como o habitual homem sem nome, pode achar que este campeonato tem sido "normal", no que diz respeito às arbitragens dos jogos do clube condenado por corrupção desportiva na forma tentada; nos jogos do SLB e também, imagine-se lá porquê, nos jogos do Marítimo.

A fechar: o penalty sobre Paulo César é por demais evidente. Criticar o the_passenger (por se limitar a mostrar os vídeos que mostram, sem margem para dúvida, o empurrão de Belushi na área portista) é apenas e só mais uma prova de falta de coragem e excesso de tentacularismo: nada de factos, nada de análise, só cuspo. Em suma, só mais um andrade sem nome e bem amestrado.

Anónimo disse...

oh gaspar esteves, alguem te perguntou aluma coisa? conheces-me de algum lado para me chamares cobardolas? ou é por escrever como anonimo? é que se for, que eu saiba, tu assinas como gaspar esteves e eu nao sei quem es, logo posso te chamar oh cobardolas gaspar esteves avermelhado. Verdade para ti que tens palas vermelhas, se entendesses de futebol n vinhas para aqui piar

Anónimo disse...

Nuno Figo:

Primeiro: Ja lhe disse que se assino como anonimo é porque quero. Quem manda neste blog é o Lf e se ele nao quiser aceitar comentarios nao aceita, por isso chame-me molusco, o que quiser, pois que eus aiba voce chama-se nuno figueiredo e nao nuno figo e mesmo sabendo quem é isso nao me aquece nem me arrefece.

Segundo: Rapazes sem nome é a claque do seu clube ( No Name Boys = rapazes sem nome )

Terceiro: Mal era se voce dissesse que nao era penalti, como benfiquista cego que é, é normal que assim o diga. Posso ser um andrade sem nome mas pelo menos nao tenho palas, ao contrario do Nuno Figo, que presta vassalagem a tudo o que o LF escreve quer seja correcto e incorrecto. Enfim, mais um benfiquista bem domesticado.

Quarto: A sua equipa tem razões de queixa , e muitas, no jogo de guimarães, apenas. nas outras pode-se queixar de culpa propria, ou melhor, culpa do roberto.

Quinto: Nao sei que direito lhe dei para me chamar andrade pois nunca me dirigi a si como lampiao correcto? Se quer respeito, respeite os outros então. Podemos ter todos opinioes, nao significa que sejamos donos da razao

the_passenger disse...

Anónimo

Só você é que é imparcial, apenas as outras pessoas que comentam aqui neste blog é que ainda não perceberam isso... enfim, sem mais comentários. (E depois os benfiquistas é que têm a mania)

Em primeiro lugar nunca disse ser imparcial nem nunca o poderia ser porque sou adepto de um clube, e um adepto de um clube nunca pode ser imparcial por razões óbvias. Esta é a minha opinião em relação a 'imparcialidade'. Mas isso não me impede de fazer uma análise séria dos lances e de os ver e dar a minha opinião se é falta ou não é, se é mão ou não é, se é fora-de-jogo ou não é, etc, de acordo com aquilo que vejo e do conhecimento que tenho das regras do futebol. Ou não é verdade que já tenho concordado com algumas opiniões de alguns adeptos do porto (poucas vezes, para ser sincero) que comentam aqui. Se você me disser que é imparcial eu vou-me rir na sua cara...

Em segundo lugar, se eu concordo com o LF é porque a MINHA opinião coincide com a dele, e não porque eu concorde com tudo aquilo que o LF, ou que o que ele escreve é lei e eu venho aqui dar o 'Ámen'. Muito menos acho que o LF necessite ou até queira que alguém o defenda.

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/giVwf87PNj3vFYi9v46u

Suponho q o LF n tenha visto isto. N fosse isso tinha-se revoltado certamente!

Gaspar Esteves disse...

Afinal o anónimo para além de cobardolas é nervosinho. O nome com que assino é o mesmo com que fui batizado, não uso o disfarce do anonimato nem dos nick names. se me quiseres encontrar podes faze-lo em Castro Marim.Quanto as palas só se te referes. as do meu boné do GLORIOSO, que é vermelho. quanto ao saber ou não de futebol, como não fui estafeta do Mourinho, o que sei vem no livro das regars, as famosas 17 regras, do futebol, não é aprendi de nenhum manual escrito em Chinês pelo um qualquer iluminado associado ao CRAC, porque esses tem sempre uma maneira especial de ler as regras(é só ouvir o Luis Alguidar e ficamos catedraticos na matéria).

Anónimo disse...

LOOOL oh gaspar esteves, nervosinho? nervosos andam voces que querem mandar vir com tudo e com todos e eu é que tou nervosinho? ai, nao em faças rir. eu comento anonimo, se tens algum problema com isso, temos pena oh cobardolas gaspar esteves avermelhado.

Ta na moda os iluminados? andaram a ler o dan brown foi?