CLASSIFICAÇÃO REAL

Já falei da arbitragem de João Capela na Madeira. Dos jogos do FC Porto e do Sp.Braga, que não vi, não tive notícia de qualquer caso relevante. Em Alvalade há um lance duvidoso na área do Sporting, mas é precedido de fora-de-jogo, pelo que não entra nas contas. Os resultados reais correspondem assim aos verificados.

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 16 (1+3+3+3+3+3)
FC Porto 12 (1+3+1+1+3+3)
Sp.Braga 10 (3+1+1+1+1+3)
Sporting 5 (0+3+1+0+0+1)

Também o top-erro se mantém inalterável:
TOP-ERRO
1º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Á.Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
2º NACIONAL-FC PORTO (5ª jornada) Murro de Rolando na bola dentro da área, que Bruno Paixão não quis ver. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º V.GUIMARÃES-BENFICA (4ª jornada) Rasteira de um defesa vimaranense a Carlos Martins, já bem dentro da área, com Olegário Benquerença a mandar seguir. Resultado na altura: 1-1 Resultado final: 2-1

10 comentários:

jbernardo disse...

Tanto quanto sei. no jogo dos andrades há mais uma jogada de andebol dentro da área, com o jogo em 1-0. No do braga parece que não houve roubos de maior.

Anónimo disse...

és mesmo tendencioso, artolas.

No.Worries disse...

A grande surpresa é mesmo essa: aparentemente à sexta jornada o clube corrupto ganhou sem ajuda dos árbitros!
Um feito, se de facto isso não aconteceu.
O pior é que com o que aconteceu nas primeiras cinco jornadas a classificação está irremediavelmente adulterada...

Anónimo disse...

Ai sim?? O Benfica teve um penalti n assinalado, vero, mas o Maritimo tb teve um penalti n assinalado e um fora de jogo mal assinalado com o Baba isolado em frente à baliza só com o Roberto pela frente! Tendo em conta o berreiro do outro dia, estou espantado como desta vez no pasa nada!
Quer dizer, espantado nem estou...

Anónimo disse...

Eu diria melhor um “maçon” de isenção e honestidade, pressuroso a retirar por vias ínvias o Prof. Marcelo da TVI. Mas é preciso ter muita lata. O clube que põe os seus quadros a representá-los em programas de debate, vice-presidentes, directores, e o futuro presidente da FPF. O clube cujo presidente tem sentado ao seu lado o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, maçon, ex-director do SIS. O clube que tem no seu advogado (o tal que não o deixou descer divisão por crime de evasão fiscal, burla e falsificação de documentos apresentados à Liga) o Secretário de Estado da Justiça, João Correia. O clube que controlou como uma marioneta o ex-presidente da Liga, detinha o CD com as suas decisões pseudojurídicas aberrantes para afastar adversários de campo. O clube que teve em Olegário Benquerença o seu mais servil dos árbitros (logo a seguir ao João “poder ser o João” Ferreira, e que arbitrou o vergonhoso jogo Benfica – Nacional da época passada. O clube que debaixo da asa de um ditador, governou-se durante décadas e décadas até 1974, por decretos, presidências rotativas na FPF (não havia Liga) do chamado BSB (Benfica/Sporting/Belenenses), com presidentes da Comissão Central de Árbitros (que era assim que se chamava) a não poderem residir a menos de 50 km de Lisboa, tal como os seus vogais. O clube que hoje em dia controla por completo os meios de comunicação social com excepção (se calhar a prazo) do jornal O Jogo. O clube que recebe do erário público, Governo e Câmara, terrenos para edificação acima da volumetria, dinheiro fresco, às centenas de milhões de euros, por meia dúzia de metros quadrados de terreno, bombas de gasolina e lojas. O clube cujo Primeiro-Ministro faz declarações públicas de apoio no exercício das suas funções contra os seus rivais. Um clube que no famoso jantar de Rio Maior do PSD se fez representar ao mais alto nível (Vilarinho, Vieira e… o árbitro António Rola), em que o presidente disse que “um bom benfiquista vota PSD”, e que uns anos mais tarde, com os mesmos protagonistas, vai aos jantares eleitorais de Sócrates, quando se sabia que a vitória era certa. Um clube que se arma em vítima de violência, mas cujos adeptos, até hoje, foram os únicos a ser condenados a penas de prisão por tráfico de droga, violência contra adversários, extorsão, posse ilegal de armas, e que chega ao luxo de ter um advogado, defensor de Carolina Salgado, chamado de Pragal Colaço que incita à luta armada e ao levantamento popular contra os adeptos do Porto num canal de televisão. Um clube…

Manuel disse...

Para o espantado anónimo:

Acha correcto o 2º amarelo mostrado ao Coentrão em dois jogos, os dois mal mostrados. Coincidências? Ou estão com medo dele, e querem-no afastar para quando o Benfica for ao CRAC?

E o amarelo mostrado ao Roberto Sousa do Marítimo, APENAS depois de 8 faltas? Depois disso ainda fez penalty (não marcado) sobre o Saviola. E os penaltis não foram um, mas dois! O do Peixoto também conta. Agressão dentro da área é penalty. No meio campo é livre.

Nuno disse...

O lance do Maxi vs Baba é no mínimo super duvidoso, o Maxi poe-lhe a mão no ombro e ele cai para a fente mas só dps de cabecear!
O pormenor que o anónimo #4 da agremiação corrupta se "esqueceu" é q o penalty s/o Saviola foi antes de qq outro lance. E como se sabe a ganhar por 1 a zero a partir daí o jogo seria outro!

Anónimo disse...

Caro Manuel, recordo o excelentissimo senhor q, n ha mto tempo, o McCarthy era expulso e levava sumarissimos por lances como o do Coentrao.
Nessa altura o senhor devia achar justo.

Anónimo disse...

"O pormenor que o anónimo #4 da agremiação corrupta se "esqueceu" é q o penalty s/o Saviola foi antes de qq outro lance. E como se sabe a ganhar por 1 a zero a partir daí o jogo seria outro!"

Engraçado que há umas epocas atrás, quando o Lucho sofreu um penalti q n foi assinalado (lembro-me q lhe gabaram o "fair-play"), e depois existiu um penalti mal marcado a favor do Porto, n se discutiu o primeiro em que "a partir dai o jogo seria outro".
São critérios n é???
Quando o ano passado marcaram em casa um golo ao FCP precedido de um fora de jogo escandaloso, mas do mais escandaloso que já se viu no futebol, não me lembro de reclamarem tanto nem chamarem o ministro ao camarote presidencial... Até pq provavelmente já lá estava.

the_passenger disse...

Sr. Anónimo

Acho que é do seu interesse esta notícia:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=222916

"Terrenos das Antas em Tribunal

Começou esta segunda-feira a ser julgado o «caso» sobre os terrenos das Antas, no qual são acusados o antigo presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, e três vice-presidentes do clube «azul-e-branco» Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente.

Segundo a acusação, Nuno Cardoso, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente, além de dois engenheiros municipais, são acusados de lesar o erário público em pelo menos 2,5 milhões de euros, no negócio de permuta do Plano de Pormenor das Antas."

Mas, como é normal já, não se passa nem se vai passar nada.