VOTO CONTRA

Nenhum português desdenharia a hipótese de ver José Mourinho como seleccionador nacional. Nem mesmo eu, que apesar de não simpatizar com o personagem, não deixo, obviamente, de reconhecer a sua enorme capacidade técnica e profissional.
Coisa totalmente diferente é esta ideia de Gilberto Madaíl, de pretender contratá-lo em part-time, não se sabe bem para que funções.
Não me parece que o Real Madrid (que tem desafios extremamente exigentes pela frente) vá aceitar de bom grado a possibilidade de ver o caríssimo treinador perder o seu precioso tempo a orientar uma selecção de outro país – que por pouco trabalho que dê, exige decerto alguma energia, alguma atenção e algumas ausências. Mas independentemente desse (decisivo) aspecto, não creio que um seleccionador “a meias” seja a melhor opção para Portugal, nem me lembro de ver algo idêntico em selecções de topo, como queremos que seja a nossa.
Até porque Mourinho, por muito bom que seja, não faz milagres. Sobretudo se tiverem de ser feitos à pressa, e à distância.

3 comentários:

Sry Lanka disse...

Madaíl tem receio das eleições de Janeiro. Ou não se recandidata, ou caso se recandidate tem receio de não ser eleito, pelas borradas recentes. Sendo assim, não se sente bem em estar a contratar agora um treinador a longo prazo, sob pena de quem vier a ser eleito, não querer esse treinador. Por isso, joga agora o seu último trunfo para empolgar as hostes a seu favor. Se correr bem, baril, mais uma balão de oxigênio para o Madail...se correr mal, vem dizer que nem o melhor do Mundo conseguiu.
Mas no fundo, é uma medidade patética, terceiro-mundista mesmo!

José Sousa disse...

Até concordo com a vinda de Mourinho para estes dois jogos:
1 - Não causa problemas ao Real Madrid, pois nesse período estaria a treinar dois ou três jogadores do plantel principal - os outros estão nas respectivas selecções;
2 - Traria três jogadores de selecção muito bem motivados, casos de Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo, em especial este;
3 - Seria uma mais valia motivacional para todos os jogadores que viessem a ser seleccionados;
4 - Seria uma boa razão para não indicar um treinador que poderia não agradar à futura direcção da FPF.
Se esta ideia avançar e der bons resultados só espero que não sirva de mote para a reeleição de Madail, que, se tivesse vergonha, nem se devia recandidatar!!!
Até porque a AFPorto já lhe prometeu todo o apoio...

Mandrake disse...

Uma palhaçada que, mundo fora, será alvo de chacota!

Mas isto não foi o que fizeram na era pós Saltillo? Terem um seleccionador (Seabra) e um treinador. Deu no que deu?

Mas esta gente é louca? Só um trinador sem personalidade, ou muito precisado, vai aceitar ter de fazer equipa com jogadores que outro lhe impôe...

É assim tipo um cozinheiro ter de preparar um jantar a pertir dos ingredientes que outro lhe impôe.

Mais uma manobra de diversão que, a provar-se a acção política no despedimento Queiroz, vai distraindo o país da precária situação que se vive.

E acham que o Real Madrid vai nisso? Olhem as lesões CR antes dos jogos da selecção, mas depois cura-se num ápice, apesar do bruxo Pepe.

Ou será que vai haver "contrapartidas"!

Que país o nosso com tanta iluminária no poder!

JM