CLASSIFICAÇÃO REAL

Não foi possível actualizar a classificação real na jornada anterior, pelo que, sucintamente, apresento agora o resumo de ambas as jornadas em conjunto:

SP.BRAGA-BEIRA-MAR
A grande penalidade pareceu-me forçada, não havendo mais casos a registar
Resultado Real: 1-3
FC PORTO-BENFICA
Ficou um penálti por marcar contra o Benfica, por mão de Sílvio. A expulsão de Luisão é justa pela intenção, mas o central brasileiro nem chegou a tocar em Guarin. No penálti assinalado, também não consegui perceber de que forma Coentrão derrubou Hulk, mas aceito que a falta possa ter mesmo existido.
Resultado Real: 6-0
SPORTING-V.GUIMARÃES
Inqualificável arbitragem (sobretudo de um dos fiscais-de-linha), que validou um golo irregular, inventou um outro em que a bola nem entra na baliza (para além de existir falta sobre Nilson), e só por sorte não subverteu totalmente o resultado final. Um caso que merecia atenção.
Resultado real: 0-3
V.GUIMARÃES-SP.BRAGA
A expulsão de Alan pareceu-me exagerada, mas o golo bracarense é precedido de fora-de-jogo.
Resultado Real: 2-0
ACADÉMICA-SPORTING
Péssima arbitragem de Soares Dias, não influenciando directamente o resultado, mas estragando, com um festival de apito à portuguesa, um jogo que até poderia ter sido bonito. Depois de tantas faltas, faltinhas e faltelas (apitou sempre que alguém caía), dar apenas 3 minutos de compensação roçou o absurdo.
Resultado Real: 1-2
BENFICA-NAVAL
Também com apito demasiado fácil (como quase todos os árbitros portugueses), Vasco Santos não teve, ainda assim, qualquer influência no resultado.
Resultado Real: 4-0
FC PORTO-PORTIMONENSE
Só vi um curtíssimo resumo. O Pénalti foi bem assinalado, e não conheço mais qualquer caso digno de nota.
Resultado Real: 2-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 28 (eis a importância das primeiras jornadas...)
FC Porto 25
V.Guimarães 20
Sporting 15
Sp.Braga 13

TOP-ERRO
Nesta rubrica temos uma entrada directa para o primeiro lugar, fruto naturalmente do Sporting-V.Guimarães da passada jornada, e daquele misterioso lance que deu o 2-0.
1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3
2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º NACIONAL-FC PORTO (5ª jornada) Murro de Rolando na bola dentro da área, que Bruno Paixão não quis ver. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2

8 comentários:

Peter disse...

Concordo na generalidade mas tenho que discordar do jogo fcp-Benfica. O penalty do Coentrão sobre o hulk é claríssimo, o do Sálvio na minha opinião há árbitros que marcam e outros não marcam, não há um critério universal infelizmente, e o LF não referiu uma agressão essa sim bárbara do maicon sobre o Kardec com uma cotevelada na cabeça do avançado do Benfica que a sportv escondeu mas que por acaso a rtpn (até parece mentira) descortinou no trio d´ataque.Para mim o penalty sobre o rodriguez ontem não existe sentiu 1 toque e amandou-se para o chão e vê-se perfeitamente que a intensidade do toque não era suficiente para o derrubar.

H. disse...

o golo do braga contra o guimarães é precedido de fora de jogo de 2 metros do alan

Anónimo disse...

no porto benfica, fabio coentrao derruba o hulk com a coxa. ha uma imagem que mostra isso. alias o jogador nem protestou pois sabia o que tinha feito.

LF disse...

Tem razão H., quanto ao golo do Braga
Vou corrigir o texto.


Quanto ao penálti do clássico, eu não disse que não existia (tanto que considerei o resultado real como 6-0). Disse é que não percebia onde existia o tal toque.
Como o Coentrão não protestou, calculei que existisse falta. A forma como o Hulk cai também indicia a existência de falta. Mas, honestamente, não a vi.

antonioSLB disse...

No jogo Guimarães - Braga há uma quantidade de erros incrível! O golo do Braga é precedido de fora de jogo do Alan, e no 1º golo do Guimarães há fora de jogo posicional Activo de um jogador á frente do guarda redes; ainda há um penalty não assinalado contra cada uma das equipas! António Salvador só se queixa dos prejuízos, já se esqueceu do 2º lugar conquistado a época passada graças aos incríveis roubos com que foi beneficiado!
No jogo Académica - Sporting, no penalty o jogador da casa põe a mão no ombro de Valdês, mas não o puxa,o chileno atira-se imediatamente para o chão! Se repararem no 2º golo, o mesmo Valdês ganha posição atirando positivamente o adversário ao chão antes de assistir Vukcevic! Aqui lance muito mais faltoso o contacto, o senhor do Porto já não apitou! A juntar á jornada anterior a conclusão é simples, os do Lumiar este ano estão a substituir os de Braga na época anterior, levados ao colo até ao 2º lugar pelo Sistema Mafioso Corrupto para que o Benfica lá não chegue! Mais do mesmo, não enganam ninguém nem se preocupam em ser originais! A vergonha continua. Está tudo controlado, como disse Pôncio Monteiro antes do nício da época!
E PLURIBUS UNUM
E O BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL

Anónimo disse...

claro lf, so lhe quis elucidar o que aconteceu na rande penalidade. cumprimentos

Anónimo disse...

A mentira desportiva:


http://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/FC-Porto-a-Mentira-Desportiva/165181223499466

André disse...

Epah eu já estou farto de ouvir os andrades com a treta de que o benfica devia ter descido de divisão no tempo do vale e azevedo por causa de dividas à segurança social, mas isto está em algum lado? há algum sitio onde possa verificar a veracidade desta historieta?

Saudações benfiquistas