ESTE CLÁSSICO É QUE EU NÃO PERCO!

20.00h, Sport Tv

8 comentários:

Abelourinha disse...

Os Culés pareciam que tinham feito uma transfusão, era só glóbulos vermelhos. Eu não acredito nesta supremacia, forças naturais HUMM?? Para mim existe ali qualquer coisa e não é só ter uma excelente equipa e excelentes jogadores como de facto têm. Veremos a ressaca destes demolidores do R. Madrid. Parabéns ao Barça, e força para a armada Portuguesa de Madrid, Mourinho,Pepe Carvalho e companhia.

Pedro disse...

Infelizmente não vi o jogo, pois não tenho Sporttv, mas acompanhei pela internet e estou naturalmente satisfeito. Sou adepto do Barcelona desde pequeno. Lembro-me perfeitamente de com 8/9 anos acompanhar entusiasticamente os jogos (na altura davam na TVI) daquela grande equipa que tinha o Ronaldo (o fenómeno), Figo, Stoichkov, Fernando Couto, Giovanni, etc. Logo, não é pelo Real Madrid ter um treinador e 3 jogadores portugueses, que a minha preferência clubística vai mudar. Digo isto porque vejo muita gente a criticar quem apoia o Barcelona, acusando-o de ser "anti-português". Não é definitivamente o meu caso, mas compreendo que haja gente a torcer contra o Mourinho e o Ronaldo. Porquê? Simplesmente porque se criou um mito exagerado à volta deles.
O Cristiano Ronaldo ganhou, merecidamente, o prémio de melhor do mundo em 2008, mas cada vez que joga, continuo a ouvir os comentadores a chamá-lo "melhor do mundo", algo que já se ouve há 3 anos, visto que já em 2007 muitos deles achavam que era ele que ia ganhar o prémio (perdeu-o para o Kaká). A imagem que a imprensa criou do CR7 é de um ganhador, mas se formos ver, nos últimos 2 anos ele não ganhou absolutamente nada.
Com Mourinho, passa-se algo semelhante. É óbvio que é um bom treinador e que já ganhou diversos títulos, mas nunca nenhuma equipa dele conseguiu praticar um futebol de encher o olho, algo que Guardiola e até o nosso Jorge Jesus, por exemplo, conseguem fazer. Quando esteve no Chelsea, por exemplo, havia muita gente a contestar a forma como a equipa jogava, e perguntavam se aquilo era o melhor que a equipa mais cara de sempre (na altura) podia fazer. Já no Inter também muita gente pôs em causa a qualidade do seu futebol. Digo isto, porque nunca vi nenhum comentador desportivo em Portugal, pôr em causa esse mito - que muitas vezes toma proporções ridículas - que se criou à volta de ambos. Mas vejo, por outro lado, comentadores que cada vez que o Benfica perde, a virem para a comunicação social colocar tudo em causa, até mesmo os campeonatos ganhos, como fez, por exemplo, o Carlos Daniel na RTP N, depois da derrota com o Hapoel. Ainda não vi ninguém (e provavelmente não vou ver) a dar o mesmo tratamento ao Mourinho, Ronaldo e companhia... porque será? É assim que anda a imprensa em Portugal: Para atacar o Benfica são todos muito corajosos e politicamente incorrectos. Para atacar os seus preferidos, é que "a porca torce o rabo".

Vitória do Benfica disse...

Sim Sim e não foi para perder. Pelo menos nós ficamos a perceber duas coisas. Até as melhores equipas do mundo são capazes de se deixar manietar e serem derrotadas por 5 a zero. Depois o segundo golo do Barça o jogador está na mesma posição de fora de jogo que o Cardozo estava no fora de jogo em Guimareas que fez lá o arbitro assistente deu a lei da vantagem cá anulou o golo.


È por isso que eu adoro a liga espanhola. Não há batota

Otto disse...

E ganhou a melhor equipa!!

P.S.: Acho que o Florentino já telefonou ao Madaíl, para o Paulo Bento ser o técnico no próximo Real - Barça, já que o mesmo consegui dar 4 a 0 a Espabarça!!!

Anónimo disse...

Uma vitória à PORTO! Os da capital tb iam cheios de peito, e vieram humilhados, com banho de bola com o rabo entre as pernas!

iBenfiquista disse...

O que é uma vitória à Porto? Exactamente o mesmo que uma vitória à Benfica!

O que tem a Catalunha a ver com o Porto? NADA!! Absolutamente nada! A única coincidência é estarem a norte das capitais dos respectivos países.

Só os desgraçados dos complexados tentam arranjar alguma "father figure" para se compararem e se tornarem maiores, de tão pequenos que são e que, no fundo, se acham. Tristes, que nem se conhecem a si próprios.

Miguel disse...

Pedro,

Não conheço nenhum adepto do Chelsea ou do Inter que teça criticas ao Mourinho! Bem pelo contrário, prestam-lhe homenagens atrás de homenagens! Os únicos criticos são mesmo os cãorruptos...mas é por inveja e não por não terem gostado do futebol praticado durante os 2 anos de Mou!
Sempre mas sempre defenderei os portugueses que se encontram no estrangeiro! É o minimo que posso fazer... fico sempre agastado com as manifestações de alegria pelo facto de 3 portugueses terem sido humilhados no estrangeiro... afinal para que a crise tem um nome...INVEJA!!!

Pedro disse...

Miguel,

Olha que eu me lembro de ouvir várias criticas ao estilo de futebol do Mourinho, quer no Chelsea, quer no Inter. É óbvio que o Mourinho é um grande treinador, mas se existem treinadores que conseguem ganhar tal como o Mourinho, e ao mesmo tempo jogar um futebol atractivo, então penso que é injusto considerar Mourinho o melhor do mundo.
Eu também torço pelo sucesso dos portugueses no estrangeiro e acho absurdo ser-se "anti", mas não me surpreende ver certas atitudes contra Mourinho e Ronaldo, porque realmente há uma enorme histeria à volta deles. Por exemplo, duvido que haja algum português que torça contra o Nunes, do Maiorca, um bom jogador, que por aquilo que tem feito, até merecia ir à selecção, mas é frequentemente ignorado.